sábado, 2 de março de 2013

Organizando bijuterias e acessórios com criatividade


Mãos gordinhas e mexericas, pra ela é festa sempre.. 

Desde que eu voltei das férias estou focada em organizar minha vida, minha casa; resolvi arrumar e reorganizar um cômodo por vez, ficar somente com o que realmente usamos e é necessário, fui fazendo uma limpa por etapas, buscando soluções melhores para acomodar tudo de forma prática. Quando cheguei na minha cômoda sabia que teria que fazer um trabalho de paciência, principalmente com minhas bijuterias e acessórios. A verdade é que a gente vai comprando e quando percebe tem montes de coisas, coisas até que nem usa por não estar visível, ou por estar bagunçado. Vi que da forma que tudo estava bagunçado guardado não estava prático e confesso que foi um bom desafio reorganizar tudo. Fiz uma pesquisa no Google em busca de soluções diferentes das que eu tinha em mente, mais criativas, mais decorativas, embora eu não consiga gostar de nada muito pendurado e poluindo as paredes, prefiro tudo devidamente organizado em ganchos, potes, caixas e etc... mas do lado de dentro dos armários. Apesar dessa minha preferência, muitas ideias me conquistaram pela criatividade e bom gosto. Espero que gostem e seja útil pra vocês também :)

via NIB

via Etsy

via No rest for Bridget


via Design Gal

via Trey and Lucy


via Etsy


via Homedit

Molduras adquirem função de organizar e decorar ao mesmo tempo, sem muito segredo você vai precisar de molduras de resina ou madeira, no fundo delas um material que permita pendurar as peças, como por exemplo cortiça, etamine, ganchinhos, tecido, renda, EVA, ou o que você preferir, tiver em casa ou sua imaginação mandar. Gostei muito dessa alternativa, vejo como desvantagens o fato de ficar exposto e acumular pó, e também de ter que manter obrigatoriamente organizado, senão perde a função decorativa e fica ainda mais feio transparecendo a bagunça. Essa semana teremos novidades em molduras de resina na For Crafters, adquira a sua e reorganize sua casa também, decorando com criatividade e bom gosto!

via General Valentine


via Tonya Staab

via Pinterest

via Mini Manor Blog

Achei bem bacana essas opções em que tudo pode ficar exposto, mas super organizado, com vários nichos e ganchinhos, uma solução bem simples e decorativa, um bom marceneiro executa esses projetos sem dificuldade. Se você quiser baratear o custo, peça para fazer sem fundo, direto na parede, além de mais leve, fica mais barato. Esse último organizador nada mais é do que porta-talheres, colocados um sobre o outro e com ganchinhos para pendurar os colares, se você quiser fazer um pra você também, aqui tem o passo-a-passo explicadinho.

via The Curvy Fashionista


via Pinterest.com

Um porta-temperos que virou organizador, telinha no fundo e ganchos para os colares, além de decorativo é correto, reciclar, renovar, é necessário!

via Grateful Prayer

via Etsy

via Pinterest

Prateleiras simples podem se transformar em excelentes organizadores, basta colocar os ganchinhos, ou até mesmo puxadores..

via Pinterest

via Something like that

Suporte para toalhas e varões de cortina acomodam bem colares, presos diretamente pelo fecho, ou com ganchos em S.

via Household 6 Divas

via Pinterest

Cabides também podem auxiliar bastante; usando ganchos, acomodam bem brincos e colares, usando essas argolas de plástico, que encontramos em armarinhos, fica fácil organizar lenços e echarpes.

via Oh so pretty

via The Adventures of  VAMH

via Pinterest

Pulseiras podem ser organizadas em gavetas, dispostas em tubos de papelão de papel toalha que seriam jogados no lixo, clicando no link você aprende como fazer, ou ainda usando um porta-papel de mesa, vertical, fica bem organizadinho e funcional também, além de prático. Essa opção das garrafas também é prática, em tempos de sustentabilidade cai bem.

via Atelier 630 

Brincos, correntinhas, pingentes e outras miudezas ficam bem organizados em forminhas de gelo dentro de gavetas, também é possível empilhá-las e guardar dentro de armários ou potes plásticos altos. Para correntinhas e pulseiras fininhas é ótimo porque evita que se misturem e façam nó.

Creio que muitas dessas soluções podem ser úteis e ajudar na organização dessas miudezas, gosto desse tipo de pesquisa, de me inspirar e adaptar as ideias. Nada é absoluto e vocês podem usar o que tem em casa, de acordo com o espaço que dispõe. E agora sem mais desculpa pra bagunça, ideia tem de sobra! rsrsrsrsrsr

_________________________________________________________


Minha pulseira de strass adquire nova função de tornozeleira :)

Essa semana estive ausente, meu computador estragou, queimou a placa-mãe e não teve como recuperar, fiquei uns dias acessando só o necessário pelo celular e tablet, mas nem tenho paciência de postar pelos aplicativos e também estava com todas as minhas fotos nele, editor de imagem e etc... como o que não tem remédio, remediado está... deixei quieto e dei andamento em outras coisas. Agora tudo já está resolvido, tudo novinho, atualizado e funcionando 100%. Essa semana tem aqui no blog lançamentos de produtos, mais encomendas entregues e se der tempo, mais um post com fotos das férias. E assim vamos, fazendo tudo no ritmo possível... tenho trabalhado bastante, cuidado da organização da minha casa mais de perto e também estado ocupada com novidades que em breve virão, novos projetos e posts legais aqui pro blog, teremos também post novo na Vila do Artesão, não percam! 

Encerro o post com essa imagem da minha fofa, que pegou minha pulseira de strass, que é com elástico, e enfiou no pé... De pulseira a tornozeleira, e com os olhinhos brilhando me disse: "olha, é linda, bilha né?" rsrsrsrsrsrsrs

Beijos e bom final de semana ♥

17 comentários:

Cláudia disse...

Amiga, amei!
Vou compartilhar com minha filha que está de casa nova...
Beijoca.
Clau

Sônia Pb disse...

As idéias são sensacionais, lindas demais..... todas elas..... mas aqui em casa não seria viável. Moro em frente ao ponto final do ônibus do bairro..... e eles ficam até 15 minutos parados no ponto com o motor ligado..... e a fumaça do diesel destrói tudo...... móveis, paredes, aparelhos eletrônicos, computador... tudo, porque o pó vira uma cola preta misturado com a fumaça...... por isso falei no Fb sobre o pó. É uma pena. Porque eu gostaria muito de fazer uma dessas peças... :)
bjs
Sônia

Tesoura, papel e outros amores! disse...

Adorei as dicas Flor!!!
Adoooro uma organização :)
Bjoss e um ótimo FDS

chica disse...

Quantas idéias lindas, fáceis e práticas! Adorei a foto da tua filha!! beijos,lindo fds!chica

Graciane disse...

Olá, Tays. Adoro ideias para organizar a casa e simplificar nosso dia a dia, apesar de ser uma desorganizada nata. Mas sempre estou tentando melhorar, organizar uma gaveta ou outra, desfazer de coisas que não uso para desentulhar a casa, acredito que, um dia, me tornarei uma pessoa realmente organizada.
Gostei muito da primeira imagem, simples, tudo clarinho como eu gosto e também gostei do cabide com argolas para organizar os lenços e echarpes.
Beijocas!

Jo Turquezza disse...

Thays !!!!!!!!!! Adorei tudo !!!!!
Boas e lindas ideias.
Também estou arrumando as minhas: primeiro separar só as que quero mesmo, depois um espaço para colocar um pallet que vou fazer, tudo com calma e paciência ... e depois mostrar tudo para vocês rsrsr
Bom finde.
Beijos.

Ana Kroetz disse...

Parabéns, Tays! Trouxe idéias lindas, criativas e ainda me fez lembrar da infância, quando adorava mexer nos guardados da minha mãe...
E Mariana dá show, sempre,rsrs...
Bjnhos pras duas!
Ana

Cris Organizer disse...

Linda postagem e brilho no olhar para uma personal organizer,hehehe. Boas e bonitas ideias, fico com a primeira, absoluta! Beijo,Thais.

Carine Gimenez disse...

Eu também sempre vejo essas ideias, mas penso na poeira. Preciso organizar as minhas também.
Que linda ajudante você encontrou hein!!
Beijão.

Luiza Mallmann disse...

Olá,

vc conseguiu garimpar uma bela seleção de imagens bem bacana! Bijus às vezes são pequenas e se perdem na bagunça. Algumas soluções tornam elas pequenas obras de arte e decoram o ambiente! Amei a fotinho com a pulseira no tornozelo! Ô pezinho mais foooofo!!!

Beijos,

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Mônica Lima Andrade disse...

Amei as ideias !
O bom é que fica tudo a vista , e dá para ir trocando sempre ..
Aqui tenho várias caixas e acabo sempre repetindo as mesmas peças por estarem mais fáceis de serem manuseadas ..
Vou tentar fazer alguma coisa parecida!
Bjus!

Vanessa Anacleto disse...

Linda. postagem. Estou na mesma vibe. Organizando cômodo a. cômodo. Tenho pouca bijuteria mas já precisei organizar e consegui. Porém, amei essa arrumacao em moldura. Bjs

Kátia Zen Alves disse...

oi Tays! lindo as ideias ne, e facil de fazer. cade a receita que tu iapubricar? beijos

Unknown disse...

Olá flor!
Eu amei as ideias!
Também fiz um porta biju.Tá lá no meu bloguinho.
Boa semana!

Unknown disse...

wow!! this is an amazing collection of ideas fr organising...thanks!

Lojinha da Biju disse...

Olá! Adorei as dicas! Maura

Use Amadis disse...

Nossa adorei as dicas, assim nunca mais perderemos um brinco, ou teremos problema de cair e estragar. gratidão pelas dicas