quinta-feira, 24 de maio de 2012

Pinwheel - Festa de cataventos

Semanas atrás recebi um email de uma leitora que queria fazer um chá de bebê todo de cataventos, já tinha em mente  o que queria, bem decidida e com modelos prá me mostrar. Ela definiu as cores, temas e papéis, que vieram de São Paulo, porque aqui nem em sonho que eu encontrei. 

Ela me pediu que fosse tudo muito suave, mesclando azul claro e verdinho, com um tom neutro de bege, queria tudo com listras e bolinhas em poucos detalhes. Enviei prá ela por SEDEX, uma caixa enorme, cheia de cataventos para o pequeno Miguel, fiquei feliz porque ela entrou em contato, gostou e ficou do jeito que ela queria, até mais detalhado do que ela achou que ficaria. 

Vem ver como ficou...


Conversamos muito antes de colocar tudo em prática, ela queria latas recicladas para os centros de mesa. Fiz metade delas como essa da foto e a outra metade, alternando as cores, entre o verde e o azul, pra que não ficasse tudo igual. Na faixa do meio, fiz um rendado com furador de borda, sobre ele uma faixa do papel, e prá dar um charminho, sianinha larga. Para esconder o interior da lata e dar acabamento usei papel seda amassado, nos mesmos tons do arranjo.

Catavento no modelo tradicional, o centro dele com furadores redondos e bailarina, o medalhão ficou lindo, a foto não faz jus à realidade, fiz usando furador escalope, furador redondo e prá inicial do nome usei gabaritos de marcação.


Se tem uma coisa que prá mim desvaloriza completamente um trabalho é um acabamento mal feito e eu sou muito chata com isso, por isso eu penso sempre nos mínimos detalhes, na parte de trás do catavento, do medalhão e do pirulito, usei recortes do furados escalope, para esconder os palitos e o plástico do pirulito. Na lata, coloquei um recorte e colei três botõezinhos de bebê, para fazer uma emenda mais delicada.


Aqui misturei alguns arranjos prá vocês verem a mescla de cores, entre o azul e o verde.


Esses cataventinhos ficaram uma graça, tem 4 x 4 cm, fiz para serem colocados nos cupcakes e docinhos, atrás o acabamento foi feito da mesma forma, igual da lata, com círculos bege de bolinhas.


Prá que não ficassem só os cataventos, para enfeitar os doces, fiz também as iniciais do nome dele, não é máquina de corte, cortei cada letra à mão usando gabarito de marcação, dei volume à elas usando boleador, carimbeira e fita-banana, fitinha coordenada no palito.


Para enfeitar a mesa do bolo, fiz essa composição do nome dele, alternando também as cores.


Banner com o nome, ela me pediu que não fossem no formato de bandeirolas, prá que não ficasse parecendo festa junina... rsrsrsrsr, aí pensei, pensei, quebrei a cabeça e decidi fazer assim quadrado. Por minha conta coloquei um catavento no início e um no final e ela adorou, UFA! heheheehe.


Detalhe prá vocês verem melhor ;o) usei o papel listrado bege no fundo, quadrados lisos do papel azul da mesma coleção, e no centro as iniciais.


O livro de mensagens para os convidados deveria ser no mesmo estilo, com o nome, cataventos e algo mais que eu quisesse colocar, resolvi fazer um pirulito com furadores de círculo, usei furador de cantoneira para arredondar os cantos e dar um ar mais delicado, no espiral, contas plásticas nas mesmas cores, sem fitas, para não ficar feminino.


Detalhe das sobreposições com fita-banana e dos botões.


Ela me pediu que fizesse as primeiras páginas decoradas, prá que eles pudessem colocar algumas fotos antes dos convidados assinarem, o caderno na verdade fará a função de álbum, mesclando mensagens e fotos dos convidados do chá, e na sequência, fotos do bebê.


Decorei as páginas nos mesmos tons e usei a mesma sianinha das latas, complementei com adesivos chipboard e com botões decorados (apliques em resina).


Usei muitas molduras para as fotos, sobreposição de papéis e botões, que sempre aparecem nos meus trabalhos.


Além da decoração da festa, ela me pediu prá fazer duas lembrancinhas pros avôs, dois porta-recados (Post-It). Decorei as capinhas e fiz as etiquetas usando furador escalope, botõezinhos no detalhe, em toda a decoração, sombreamento com carimbeira marrom.


Na parte interna coloquei uma tag, bem simples, apenas com o nome do bebê e fitinha.


Ela me pediu essas duas latinhas, uma de menino e uma de menina, são as latinhas da fada do dente, para deixar embaixo do traveseiro com o dentinho da criança, e depois da troca, as moedinhas. 

Essa festa foi muito grande, um desafio prá mim, fiquei feliz com os resultados, com a satisfação da minha cliente, com a delicadeza do projeto. Peço desculpas pela qualidade das fotos, mas ainda não achei aqui em casa um canto do jeito que preciso prá fotografar, tenho uma porta imensa de vidro na sala que deixa tudo muito claro e atrapalha  na hora de fotografar, mas acho que deu prá ver bem os detalhes e ter uma noção de como ficou.

Estou com muitos projetos em andamento, até o Dia dos Namorados o ritmo está frenético, muitas encomendas, muitos prazos, pouco tempo... mas vamos em frente que está ótimo assim! 

Ficha Técnica

* Papéis Repeteco, à pedido da cliente.

* Furadores Toke e Crie: círculo, escalope, borda contínua, cantoneira


Em breve mais novidades por aqui, e prá quem ainda não curtiu, acesse a página do Atelier Mundo Country no Facebook.

Beijos e bom dia ♥

15 comentários:

Vanessa disse...

Eu amei tudo!!! Adoro esse tema de cataventos! Acho que vai ser algo parecido pro meu sonhado filhote!!!

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Que lindo e diferente...nunca vi parecido, com cataventos...show!
Super capricho!
Adorei sua visita!
Bjs, que seu dia seja de paz, sabedoria e amor!
CamomilaRosa

familiacomarte disse...

Ruiva linda estou aqui literalmente de queixo caído..menina que encanto..que beleza..que lindezas...ai fiquei paixonada com tudo..encantei com caderno/álbum..menina como tu faz para colocar as contas? fiquei encantada de verdade..amei..e que capricho!! A loka emocionada e sem palavras..repetindo tudo SOCORRO rsrsrsr Beijos e amo a compreensão dos meus pequenos..

Indy disse...

Tays, adorei as peças dessa festinha.
Tudo tão bem feito e delicado.
Como sempre no capricho né amiga.
Beijokasss

Antonio... !!! disse...

simplesmente... uau... parabens muito bonito todo o conjunto

Irineia Kirach disse...

OI Tays...que lindo projeto...cores amenas mas ficou lindo...Parabéns...

Marcia Kamano disse...

Tudo lindo! Parabéns Tays!
beijos carinhosos

Jo Turquezza disse...

Posso falar? Tudo lindo, delicado, bem feito, e diferente de tudo que já vi em festas. Parabéns bem grandão para você!
Coloca um catavento lá na minha VITRINE.
É só até amanhã. E você participa do sorteio. Vai? Vou esperar, tá?
Beijos.

She disse...

Oi minha querida! Que decoração mais linda e fofa, amei!
Ah querida, que bom que gostou do meu esmalte verde-cinza-argila... kkkkk Eu detestei, acho que pra usar ele de novo só misturando com outro, pois achei uó na minha mãozinha... hehe
Beijo, beijo e tenha um lindo final de semana!
She

Ana disse...

Ficou lindo!!!
Já amei desde o titulo.
Adoro cataventos!
Compartilhando já!
Beijos!

Unknown disse...

Oi querida, tudo bom?!?

Sou Marcella Stelle do blog Mon Maternité e cheguei até aqui por indicação da Fernanda Reali das BC de esmaltes!

Na última BC fiz um comentário que adoraria conhecer blogueiras de Curitiba e ela me indicou você!

Beijos, Marcella
monmaternite.com

Andréa Cabral de Oliveira disse...

Adoro cataventos.
Já fiz em tecido.
Seus trabalhos ficaram lindos!!!

Beijo grande e bom fim de semana.
Andréa Cabral

ANDRÉA disse...

Menina que trabalho mais lindo!!!!!
Posso colocar vc na lateral do meu blog?????
Beijos
Andrea

ALE DOSSENA disse...

Obrigada Thays !!
Sou sua fã e seus elogios são uma honra prá mim!!
Adorei esse show de cataventos! Cores suaves, tema simples mas delicado. Hoje em dia tá tão na moda esses personagens que o pessoal esquece dos temas infantis de verdade né? Amei tudo !
Bjs e ótimo final de domingo !

Anônimo disse...

Obrigada pela visita nomeu blog.
Adorei seu trabalho também!