sábado, 4 de fevereiro de 2012

Partida, chegada, mudança... e foi assim...

O assunto da minha mudança já está ficando velho e eu não consegui postar... mas vamos lá, antes tarde do que mais tarde ainda né? E queria avisar que estou meio sumida porque essa semana de volta às aulas me exigiu bastante, cuidar de tudo e acompanhar as crianças nesse processo onde tudo é novidade. Principalmente o Leo, que esses últimos dias sentiu bem o peso da mudança, e eu confesso que enquanto não senti-lo bem, à vontade e feliz, eu não tenho sossego... mas sobre isso eu conto depois. Hoje vim contar prá vocês como foi a minha mudança e várias coisas que aconteceram nesse período, e mostrar porque estive ausente.

Tanto brinquedo e coisas novas... não saiam da floreira cheia de pedras.

Nos mudamos 28/12, o que estava indefinido e era prá ser mais prá frente, acabou dando certo antes e viemos, foi corrido, muito cansativo, mas deu tudo certo. Chegamos com muito calor, muito mesmo, em torno de 35º... como minha vida é sempre cheia de emoções... a casa não estava pronta e o pintor que tinha ficado responsável pela casa, tinha sumido com as chaves, eram 9:00h da manhã e estávamos na frente da casa, nós, a transportadora e um chaveiro arrombando as portas... mas a surpresa maior foi quando entramos, a casa estava inteira suja, coberta de pó branco de lixamento das paredes, não se enxergava chão. Como chorar não adianta, mãos à obra, respirei fundo e fui limpar cômodo por cômodo prá ir acomodando a mudança.


Esse caminhão veio de ponta a ponta, lotado... nessas horas é que a gente vê o quanto de coisa que tem, e a cada caixa que eu ia abrindo, ia separando mais coisas prá doar, desapego total, isso porque já tinha feito essa limpa antes de vir, doamos mesas, poltrona, muitas, mas muitas roupas mesmo, porque aqui o clima é diferente, eu tinha 3 jogos de café e jantar meio incompletos, passei tudo adiante, fiquei somente com um mais novo, quero aos poucos renovar minha casa! E adivinhem quem foi que se divertiu? Ele queria ajudar, o tempo todo... e ficou procurando coisas leves prá carregar, ficou dentro do caminhão, se divertiu de monte.


Chegamos e esse cachorrinho estava por aqui, entrou na casa, grudou no Leo e não saiu mais, achamos que era de algum vizinho, eram mais de oito horas da noite, já estavam terminando de descarregar a mudança (sim, demorou quase 12h) e nada desse bichinho ir embora. Resolvemos perguntar... nos contaram que a dona dele foi embora e o abandonou na casa onde moravam, que é na outra esquina. Desde então ele vivia na rua, dependendo de um e outro dar comida e água. Aí a pessoa diz tudo que o Leo queria ouvir: Ele não tem dono não, não é de ninguém, é da rua. O Leo só me olhou e disse: mamãe! podemos ficar com ele, ele não tem dono, ele é da rua, e como ele nos adotou, agora ele é nosso! O nome dele vai ser Scooby!


Afffff, eu que pretendia não ter cachorro ainda, queria ajeitar tudo, fazer tudo com calma... então já tinha um cachorro. Cheio de pulgas, carrapatos e vermes, carente ao extremo, muito bonzinho e educado, mas... como era da rua, fujão, tive que passar tela na casa toda, e mesmo assim ele tenta sair. Quem é mãe e pai molenga põe o dedo aqui... Imagina se teríamos coragem de colocar o bicho na rua de novo, já foi pro veterinário, tomou um super banho, tirou a bicharada toda que morava nele, tomou vacina e pronto! Deixamos o bicho zero quilômetros! kkkkkkkkkkk. Leo adora de paixão, e Mariana morre de nojinho, Deuzolivre se ele lamber ou fuçar ela... kkkkkkkkkkk, minha fresca é muito fofa! Ela tem receio, passa se esgueirando perto dele e quando ele chega perto vira de costas e recolhe as mãos, além de apertar os olhos como quem diz: não me encoste seu bicho! kkkkkkkkkkk. Depois de algum tempo, ela está começando a se soltar, ontem estava conversando com ele e passou a mão nas costas... devagar vai.


Olha, vou falar prá vocês, sem nenhuma falsa modéstia, eu mereço um prêmio, orgulho de mim... eu arrumei toda a mudança praticamente sozinha, porque meu marido voltou a trabalhar em seguida. Com duas crianças em casa, com a casa ainda muito suja porque não vencia limpar e tirar todo o pó que ficou, com pintores, jardineiro, limpador de piscina e eletricista em casa. Quando a mudança chegou, tinham 5 homens aqui dentro descarregando as coisas, a casa virada num caos, as crianças correndo pelo meio disso tudo. Cada caixa que eu abria, a Mariana vinha e queria fuxicar. Sem contar que ela via caixas abertas e ia tirando tudo de dentro, quando eu olhava tinha coisas pela casa inteira.


Depois, ainda no meio de toda essa bagunça, veio a Sky e a GVT fazer instalações, subir no sótão, me perguntando coisas que eu não tinha a mínima ideia, porque a casa não é minha e eu realmente não sabia.  Aí eram tomadas que não funcionavam, os móveis que claro, só deram certo nas paredes opostas às tomadas... olha, não foi fácil, e mesmo assim em uma semana eu estava com 80% tudo arrumado. E quando eu digo tudo arrumado, é tudo limpo por dentro e fora, tudo lavado! Todas as louças, eletrodomésticos e etc... tudo limpo, no lugar e extremamente organizado porque é assim que eu gosto! Aqui eram as coisas da sala de jantar e algumas coisas da cozinha, e assim fui arrumando por cômodo, um a um.


Prá que eu pudesse ficar menos perdida, tive o cuidado de detalhar todas as caixas que eu embalei, assim sabia de que cômodo eram, fomos ajeitando cada caixa no seu cômodo e arrumando conforme as prioridades. Percebam a prioridade do meu marido... #sofro. Enquanto isso, Mariana entrava e saía dos armários, aparecia com martelo na mão, parafuso... porque os montadores largavam e ela toda curiosa ia mexericar mesmo... tinha que ficar em cima dela, e a piscina estava aberta e sem capa, então atenção total neles. Eu, mãe e mulher polvo, prazer. Enquanto olhava o pai dela arrumar as coisas, um lanchinho, milho verde cozido que eles adoram.


Enfim montaram o berço, e depois de um dia muito quente, de muitas novidades e bagunça, o merecido descanso com os brinquedos preferidos. De tão cansada chegou a pedir prá dormir depois do banho, coisa rara de acontecer, porque ela não se entrega por bem.


Tínhamos combinado que como passaríamos o Ano Novo só nos quatro, nós iríamos jantar fora, mas... resolvi que teríamos uma ceia sim, em casa. Sou corajosa? kkkkkkkkkkk. Fomos cedinho no supermercado, compramos algumas coisas e aí está nosso jantar, frutas, batata-palha, arroz, paleta recheada assada. Remexi nas caixas e achei toalha decente,  travessas e jogo de jantar, não é porque estávamos acampados que eu ia fazer as coisas de qualquer jeito, e da forma possível, até decorei o prato. Arrumei caixas e a casa, faxina pesada mesmo, até 22:00h, depois fui pra cozinha e jantamos em família.





E assim foi nosso Reveillon, nada glamuroso, com uma jantinha simples, com as crianças e o Scooby assustados com os fogos, longe da família, sem roupas de festa, nem maquiagem, nenhuma badalação, mas juntos, felizes e apesar da saudade e da ansiedade desse momento novo, com gostinho de recomeço e vida nova! Deu meia-noite, agora já pode dormir? Nós éramos a expressão mais clara do cansaço, estávamos acabados...




Ah... teve a parte boa também! Dia lindo de sol, ano novo, feriado, nos demos folga e fomos curtir a piscina e as crianças que se divertiram de monte! Tiramos o dia só prá passear, descansar e comer coisas gostosas, uma breve pausa prá recarregar e recomeçar tudo no dia seguinte.

Assim foi a nossa mudança, os primeiros dias, muito cansativos, mas com uma sensação boa, de recomeçar, de reorganizar a vida, limpar a casa e desapegar do que ficou pra trás, porque era a única alternativa cabível. Muita gente tem escrito... como estamos? Estamos ótimos, felizes, num ritmo corridinho porque todos tem horários, e eu pego a estrada todos os dias prá levá-los. Estamos adaptando devagar com a escola, com a cidade, com tudo. Decidi estender minhas férias, do trabalho né? Porque da casa... affffffffff... Só vou realmente retomar minha produção e atividades após o Carnaval, até lá as crianças estão bem adaptadas com a escola e eu com os horários de todos, aí posso me concentrar sossegada no que preciso. E nunca pensei que diria isso, mas estou muito bem e tranquila em estar em casa, posando de housewife dedicada, cuidando dos meus, estou indo devagar, um passo de cada vez, sem ansiedade, sem correria, e aos poucos tudo está engrenando.

À partir de agora vocês lerão muitos posts como esse, pessoais, porque com a distância da minha família e amigos, eu pretendo usar o blog como canal de comunicação com eles também, já que toda minha família lê o blog, principalmente meus pais e irmãos (saudades demais, amo vocês) e em geral acabam sabendo das coisas por aqui. É mais prático prá mim e prá eles também, já que nem sempre a gente consegue ligar prá todo mundo...

Amanhã é dia de churrasco aqui em casa prá receber os amigos do meu marido, colegas da empresa, sendo assim, obviamente hoje é dia de faxina... rsrsrsr. Então lá vou eu colocar uma ordem nessa casa e adiantar a vida!

Beijos e um final de semana maravilhoso ♥

35 comentários:

Sônia Pb disse...

Nossa, que canseira.... que disposição..... Fico feliz em ver que vc já conseguiu se acomodar e as crianças parecem estar muito bem também. O Scooby vai ser um grande amigo pro seu filho e prá sua filha também, se ela quiser...kkk
Pode me usar à vontade para desabafar quando quiser.... e sobre qualquer coisa.
bjs
Sônia

Andreia Lica disse...

Nossa, cansei só de ler....mulher polvo??? Não mulher maravilha mesmo...

Mas que bom que vc esta tranquila e gostando da nova rotina, a adapatçaõ das crianças tem que lenta e gradual, mas elas se adaptam...

Bjos

Unknown disse...

vim te convidar pra participar do sorteio no meu blog ficarei muito feliz com sua participação
bjinhosssss!!!!!

Claudiene Finotti disse...

Affff, vc merece mesmo um prêmio, eu teria sentado e chorado logo na primeira vez, no abandono pelo pintor, hehehe.

E ainda fazer ceia? Vc tem super poderes, certeza!

Mas a parte que mais gostei foi a da ryqueza da família na piscina nova. Faltou só os bons drink pra chiqueza ser completa.

Adorei! Seus bebês estão lindos demais, Mariana tão mocinha. Olho pra eles e pelo que você fala, imagino que Léo pena nas mãos dela, hehehe.

Beijocas, bom fim de semana, bom churrasco amanhã.

Clau

Monalise Nogueira disse...

Oi Tais, menina que coragem absurda vc tem né?

Mariana parece um anjinho dormindo no bercinho, coisa fofa.

Eu também to nesse dilema, primeiro ano do João na escola e ele ainda está se adaptando. Chora todo dia pra entrar na escola.

Piscina boa hein! Adorei!

Bimart´s ateliê disse...

Oi minha amiga estou revivendo tudo rsrs me mudei dia 18 só que sozinha tive que resolver tudo e contratar muita gente pra ajudar, me separei aliás contei tudo no blog foi sofrido mas estou muito feliz até voltei a trabalhar depois de quase 1 ano,vida nova tudo novo,esta semana também fui ver escola e materiais pra Pituca mas como trabalho na área tenho muitos macetes e foi bem tranquilo.Felicidades minha linda,te gosto muito viu?Beijão.

Faniquito disse...

Oii, querida !!!

Nossa, imaginei a cena...pintor fujão e casa cheinha de coisas prá limpar...eu pirava.hehehe Mudei tem um ano e meio e sei a imensa trabalheira que é !!! Tenho coisa a beça tb , me desapeguei de algumas até, mas limpar, lavar tudo e colocar no lugar...é punk !!! E eu ainda tinha ajuda...imagino vc se virando aí nos 30 !!! Mas vc venceu !!!hehehe

E ó, ficar em casa é uma delícia.Tudo vai depender da maneira que vc usar seu tempo .E pelo q vi, ou melhor li, vc sabe fazer isso.Tuas crianças são muito lindinhas...gosto das carinhas sapequinhas.

Bora lá...curtir a casa nova, vida novo .:)

Beijinhos

Ana

Mania D' Marie disse...

Flor te desejo mil felicidades na casinha nova, tenho certeza que você vai ser muito, mais muito feliz, que Deus continue te abençoando sempre
Cheiro!!

http://www.maniadmarie.com/

Patricia disse...

Tays,que saudades mulher,finalmente você tá instalada e começando o lerê lerê do dia a dia.Mudança,num vô nem comentar que reviver pesadelo,ninguem merece! rsrsrsrsr
Ai ai,cumé que mariana cresceu,tá uma mocinha,aff,o tempo passa rapido D+ .
Adorei ver o Léo na labuta do carregamento,muito fofo,todo sisi achando. hehehehehe
Ah,cheguei a ficar com uma lagriminha no canto do olho,quando vi as almofadinhas que fiz pra Mariana,no bercinho,pensei que nem existiam mais,rsrsrsrsrs.
Adorei a casa nova,mermo no baguncê,já deu pra saber,que vocês vão ser muito felizes por aí,tenho certeza.
Ah,num posso esquecer do Scooby,oh,vai ver que é um anjo de 4 patas que veio pra proteger e abençoar a familia,sabe lá,né?!
Querida,muita sorte e felicidade nessa nova vida,pra todos vocês
bjs grandes
Patricia Petro

Ana Kroetz disse...

Mulher guerreira vence a batalha da mudança! Devia ser o título do post...Parabéns, amiga!
Bjnhos,Ana

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Oi Tays, tudo bom?

Vc. me conquistou por adotar o Scooby, PARABÉNS!!!

Criança precisa crescer tendo um animal de estimação, para aprender que todo ser vivo tem fome, fica doente, tem medo, gosta de carinho, sente dor, e ... dá amor!!!
Claro que nem tudo são flores, como os filhos, os filhos de 4 patas também dão trabalho, claro, não são um brinquedo que qd. vc. se cansa tira as pilhas e joga no armário, é um ser vivo, e merece respeito!

Parabéns pela família linda que vc. tem!


Beijos em todos e que tenham um ótimo final de semana



Audeni

Margarida disse...

Tays, você não merece 1 mais váaarios prêmios mamãe polvo. Que maratona esta mudança. Adorei o post e achei tão bonitinho o Scooby adotar vocês...kkk Acho que um anjinho colocou ele lá para alegrar mais o Leo pois, sem dúvida, por ser maiorzinho e já entender da mudança ele sofre também para se adaptar. A sua moça é uma graça. Ri muito com o nojinho dela..kkkk Tays, vou adorar ler estes posts em estilo de diário seu para diminuir também um pouco da saudades que já sinto das suas aulas e porque eles mostram esse seu jeitinho carinhoso de mãe, profissional, artista e dona de casa... Enfim, uma guerreira. Beijos querida e um ótimo domingo

Neli Rodrigues disse...

Fiquei cansada só de imaginar todo o seu trabalho. Com criança, com esse calor, não deve ter sido fácil, mas que bom que vc arrumou tudo. Tb curto um desapego, pra depois comprar coisinhas novas e mais modernas.
Merecido dia na piscina.
Bjs♥

Anônimo disse...

Oi,Tays!
Eu estava curiosa para saber da sua mudança! Ufa! Cansei só de ler! rsrsrs
Mas fiquei emocionada com a adoção do Scooby! Que ele traga muita alegria para seus filhotes!
Saudades de vc, e desejando muito sucesso na vida nova!!!!
bjs

Naiara disse...

Oi Tays, td bom?
Olha, adorei ler seu post, mas confesso que me deu um certo pânico...hahaha
Não sei se te contei, mas também estou de mudança, prevista para o final desse mês. Estou imaginando minha bagunça e minha luta para deixar tudo no lugar, com a "ajuda" de uma criança de 4 anos e uma bebê de 5 meses...kkkkk
Mas ao contrário de você estou voltando para minha cidade, minha zona de conforto. Então passei por esse processo de adaptação pelo qual vc está passando há exatos 9 meses, que foi quando saímos de Belo Horizonte e viemos para Montes Claros.
Agora estamos de volta para BH e vou passar por todo esse processo novamente...affff
Querida, quero te desejar todo sucesso e toda alegria do mundo nessa nova etapa da sua vida.
Que Deus abençoe todos vocês...
Bjão
Naiara

http://cheiadegracablog.blogspot.com/

Marina disse...

Oi Tays
estou muito, muito feliz por você. Como já comentei, passei por várias mudanças e tinha certeza que tudo daria certo para vocês. Registre mesmo suas aventuras, as crianças vão adorar ter essas memórias.
Um grande beijo no coração.

Elaine Gaspareto disse...

Tays,
Ele é fofo!
E que vontade achar a antiga dona e dizer à ela que bicho tem sentimento, como alguém faz um treco desses???
Quanto a ele ter mordido, é normal, stress e muita novidade junto.O segredo é educar, ensinar a não fazer isso, e ensinar o Leo que o cachorro é vivo, e pode ter reações.
Mas ele vai aprender, vai por mim.
Sem contar que seu filho vai amar ter um dog rsrsrs
Quanto à mudança, Deus me livre. Espero nunca mais me mudar. Como cabe tanta coisa dentro de uma casa???? rsrs

bjssssss

Margu Bakery disse...

Primeiro quero saber o remédio, a fórmula secreta, o mistério pra não sentir cansaço, pq eu não teria aguentado essa maratona de arrumar a mudança, filhos e ceia de reveillón.

O Leo tão lindo nessa foto com o garrafão de água.
E a Mari cada dia mais princesa.

Vc é minha nova heroína.

Bjks.

Fernanda Reali disse...

Ai que medo de mudança!!!!! Faz 6 anos que mudei a última vez e o trauma ainda não passou!!!!!

Amei o Scooby, bem danadinho, como a Isa. Vontade mastaer de dar na cara da antiga dona! Não duvido que ela apareça para buscá-lo viu? Gente sem vergonha tem em todo canto!

Eu achando que tu estavas passando o reveillon de glamour em cancún... e tu estavas aí faxinandoooo? Como assim, Biaaal?

Isabel Ramalho disse...

Oh Tays, que legal que vocês ficaram com o Scooby....Parabéns pelo lindo gesto!
Felicidades na casa nova, tá? Bjuss...

Rosiane disse...

Eeeeeeeeee
Contando os dias pra viver um pouquinho disso com você!!!
Morro de saudades a cada dia =/
Vocês fazem MUITA falta por aqui!!!
=***

Marcia Kamano disse...

Afff Tays que canseira só de ler imagine vcs!
Mas no final tudo se ajeitou da melhor forma, que bom!
O Scooby foi um presente lindo ! especialmente para o Léo!
Tenho uma cachorrinha dessa raça e super parecida com o Scooby! Mas fêmea e gorda, muito gorda! As manchas cor caramelo iguais!!! As acima dos olhos são muito charmosas!
Boa Semana!
beijos carinhosos

Nanci disse...

Vc merece um premio sim!!! Estou me mudando desde novembro e nao consegui ainda. Enfim, ainda deu pra curtir casa com piscina nesse calor, que maravilha. Bom trabalho e felicidades na casa nova! bjs

Unknown disse...

Bom dia linda amiga MULHER MARAVILHA adorei o post adoro vir aqui ver as novidades e fico muito feliz sempre quando vejo que as coisas estão se normalizabdo aos poucos é só não ter calma .Parabéns mais uma vez sua familia é linda tenha uma otima e abençoada semana.

bjs

Pâm disse...

Tays,

Impossível não comentar num post tão fofo assim!
Até cansei lendo toda a sua saga de dona de casa com mudança e crianças..aff... guerreira hein!
Mas que bom que deu tudo certo, e todos estão bem!!
Boa Sorte na casa nova, na cidade nova e com o Scooby!!
Beijokassss

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Tays do céuuuu ,e deu canseira só de ler o post! imagina vc com essa mudança toda, com duas crianças!
Meu Deus!
Ah adorooo ver seus filhotes são lindos!
É isso ai Tays, as mudanças são sempre dificeis, mas sempre necessárias
Espero que dê tudo certo na nova vida, que traga muitassss alegrias a vc e sua familia!
Beijo florzinha linda semana pra vc!!!!

Sandra disse...

Que gostoso de ler esse post! Porque te conheço e gostcho, rs, e porque dá uma sensação assim de que as coisas não são fáceis, mas com trabalho e persistência, tudo se ajeita!

bjs e saudades!

Ligia Sartori disse...

Ai que delicinha Tays ....
Pois é... mudanças são sempre difíceis, ainda mais quando se está longe da família, e de amigos. Mas você logo logo se ajeita, se adapta, faz mais amigos,e a vida segue ...
Amei o Scooby .... ADOREI essa piscina.....
Boa sorte com tudo ... muito sucesso por aí ... e só coisas boas nessa nova fase sua !!!
Saudades sim !!!

Beijão

Adriana Balreira disse...

Tays,
fiquei cansada só de ler a sua odisséia da mudança. Misericórdia. Muita coisa. Eu ainda estaria na primeira caixa..rsrs...
Adorei foram as fotos. A cara de sapeca da Maricota. E imaginado ela mexendo em tudo que foi de caixa...rsrs...
Olha, a Maricota é a sua cara! E está enorme!
E o Leo é a cara do pai. Como pode ter duas pessoas tão parecidas. Um cópia do outro.
Amiga, parabéns mesmo!!! Poeira, meninos e cachorro e ainda marido e um monte de gente dentro de casa e vc sobreviver! Parabéns. Quando eu crescer quero ser assim como vc!
Beijos bem grandes no Leo e Maricota e em vc minha idola!!!!
Adriana

Josiana Leite disse...

Uma passo de cada vez é o meu lema, olha vendo sua mudança veio a minha na minha cabeça quase sai correndo para o nada,estou Apaixonada por mariana e Leo um menino sensível,Já chegou dando um lar para um cachorro que precisava de cainho, parabéns flor pela mulher guerreira que é, e abençoado por ter essa família linda, grande abraço.

Angela disse...

Que mulher de fibra!Mas com um motivo nobre organizar conforto para sua rica família!E o mascote apareceu porque viu energia do bem com certeza!Que Deus abençoe seu novo lar!Bjo

ALE DOSSENA disse...

Que maravilha você dividir conosco suas histórias Tays. E servir como exemplo de coragem, exemplo de mãe e mulher que defende a família como deveria ser, um tesouro impagável!
Mudanças dão trabalho mas são bem vindas, trazem experiências novas e ainda mais amigos. Tem seus lados ruins, mas após a adaptação só fica o lado bom. Força aí!
E quem perdeu com tudo isso fomos nós, curitibocas, que vamos ter que pelejar para fazer aulinhas em Cambé...rs. Sabe que sempre tive vontade de fazer uma aula sua né? Ainda não desisti da idéia!!! Beijão !

Luci Cardinelli disse...

Amiga, vou dizer uma coisa procê. Eu penso muito em vender meu apê e ir prum menor. Mas cada vez que lembro do que é uma mudança, eu desisto :( Minha heroína!

beijos

Unknown disse...

menina....
só hj fui conhecer este pedacinho que vc passou.
parabéns pela força que vc tem....
os meninos estão lindos.............
beijinhos.

Unknown disse...

menina....
só hj fui conhecer este pedacinho que vc passou.
parabéns pela força que vc tem....
os meninos estão lindos.............
beijinhos.