quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Cadernetas decoradas (sem ferramentas)

Fiz estas cadernetas mês passado prá Switta, já era prá ter postado, mas com a correria insana de final de ano, quem disse? Adoro essas peças, porque são sempre úteis, seja para pequenos presentes ou para uso pessoal mesmo, são pequenas, não ocupam espaço na bolsa e podem ser totalmente personalizadas. Como base utilizei cadernetinhas de papelaria e as reencapei, nas fotos abaixo coloquei os detalhes das capas e acabamentos. São mais duas peças que fiz sem o uso de ferramentas, provando mais uma vez que scrap não tem que ser necessariamente caro.


Nesta caderneta usei papéis da Coleção Flores Retrô by Ivy Larrea, Apliques Metálicos (bailarinas), botões e sianinhas, fita de gorgurão como marcador de páginas. Não coloquei fitas no espiral dessa vez, mas fica a sugestão.



Acabamento interno e da contracapa.


Nesse outro modelinho usei papéis da Coleção Borboletas, sianinha, Adesivo em Feltro e no acabamento interno papéis da Coleção Básica by Ivana Madi, também fita de gorgurão como marcador de páginas.


Como essa coleção tem os papéis bem desenhados e estampados, fiquei com dó optei por utilizar no acabamento interno e na contracapa esse papel xadrez diagonal, que combinou perfeitamente e acho lindinho. 

Dica: quando quiser customizar as cadernetas sem ter que desmontá-las, escolha as que tiverem uma cor neutra na margem próxima ao espiral, as  que são muito  estampadas e coloridas ficam com acabamento não tão bom.

Em breve postarei as cadernetas de compras que fiz, muito úteis prá levar ao supermercado e não comprar nada desnecessário, fugindo da compra por impulso, voltem prá ver!

Beijos e boa semana ♥

3 comentários:

Nós disse...

Olha! Essa caderneta pra compras eu quero ver tb!!! E eu nem pensei nisso... era o presente IDEAL pra eu fazer pra minha mãe!
Ela já me deu uma lista de compras pra eu fazer pra ela, mas a caderneta deve ser mais legal!!!
Acho que vou inventar agorinha!! huhuhu
Bjks

Adriana Balreira disse...

Tays,

Não tinha entrado no seu blog!!! Amei!! Lindas essas agendas. Agora que conheci seu blog estarei sempre vindo aqui!!!
Beijos
Adriana Balreira

artesdanatacha disse...

Menina, vi um tutorial feito por você para decorar um caderno e fiquei com aquilo na cabeça. Ei tinha um bloco que ganhei e achei que era a técnica exata para torná-lo especial.
Fiz um post desse bloco com suas dicas. Pena que no momento não me lembrava qual era o blog, mas agora fiz uma edição e seu blog está publicado lá.
Ficaria muito feliz se você pudesse passar por lá e visse meu bloco que foi confeccionado com suas dicas.
Bjs :D