segunda-feira, 12 de julho de 2010

34 Primaveras floridas e perfumadas


Querendo escrever, mas sem saber bem ao certo o que... só sei que me sinto feliz e plena, em paz e calma, me estranho... me gosto assim. Minha mãe ontem sentada à mesa, ao me ver colocando as velas no bolo, disse - 34 anos... e foi ontem que você nasceu, me lembro tão claramente - e ouvindo aquilo dela, um ar tão nostálgico, tão pensativa, numa fração de segundos pensei que hoje a Mariana está aqui dentro e o Leo estava ajoelhado na cadeira, ansioso pelo parabéns (as festas são sempre dele) e amanhã serei eu no lugar da minha mãe, que Deus me permita ver meus netos crescerem e nesse instante senti um aperto, por pensar que o tempo passa muito rápido e que apesar de jovens e saudáveis, eu vejo nos meus pais o peso da idade, do tempo e que quanto mais o tempo avança prá mim, menos resta prá eles e por alguns segundos aquilo me emocionou e um sentimento enorme de perda me invadiu... mas o clima era de festa, churrasco, bolo, Leo feliz com a casa cheia e por assoprar as velinhas comigo, toda a família reunida, uma falação ensurdecedora, todo mundo falando junto e ao mesmo tempo, todo mundo se entendendo assim mesmo, foi especial, na verdade sempre é... 


 A cada dois passos vinha um alisar minha barriga e claro, Mariana pulando mais que pipoca, se exibiu prá todo mundo, ganhei muitos presentes, muitos... pagãozinhos, macacões, meias, uma cadeirinha rosa pro carro, quatro agasalhos da moranguinho, legging preta de bolinhas coloridas, tudo de 0 a 6 meses. Ganhei também uma toalha, meias e cuecas do Ben10. Viram? Ganhei muitos presentes... Meu pai e minha mãe disseram que avôs e tios são prá isso,  prá estragar tudo o que a gente educa e que se a Mariana estava dentro da minha barriga tinha que trazer presente prá ela também e trouxeram pro Leo prá ele não ficar triste, prá não dizer que não ganhei nada, então ganhei... óleos de banho que adoro,  tenho vários e sempre quero mais, flores lindas, chocolates finíssimos, lingerie de gestante (pois é...). E se sentir amada dessa forma é algo que não tem preço, como no ano passado, Orkut lotado de recados, muitos, muitos e-mails mesmo, telefone que não parou o dia todo e hoje que era o dia oficial, amigos indo e vindo ao longo do dia, nunca convido formalmente ninguém, prá quem lembra de ligar ou vir, há sempre um pedaço de bolo e Coca geladinha. Como sempre aparece bastante gente, ontem mandei fazer dois bolos, um Sensação e um Martha Rocha, convicta que sobraria prá hoje, não sobrou nem a raspa do prato, hoje corri até a panificadora e fui buscar mais um Martha Rocha, jaz sobre a mesa menos de 1/4 da guloseima. Meu marido disse que vai começar a cobrar ingresso no meu aniversário... e a isso eu dou sim muito valor, adoro os presentes, quem não gosta? Mas se vierem de mãos vazias, mas de coração aberto e cheio de carinho comemorar comigo me fazem igualmente feliz. 

 
Tive dois dias realmente muito especiais, não nego que estou exausta, nem consegui ficar por aqui e estou com saudades, mas esses momentos são os que fazem a vida valer de verdade e que me colocam um baita sorriso no rosto. Estou renovada, cheia de energia, otimismo e esperança nessa nova fase que se inicia. Estou apenas FELIZ!

6 comentários:

A FADA DAS AGULHAS disse...

Tays,neste dia especial desejo que a
verdadeira felicidade pouse em seu coração, e que Deus ilumine sempre o seu caminho,tornando todos os seus dias maravilhosos.
Parabéns querida e muitas felicidades!!!
Beijosss no coração!!!
Simone Souza

Luciana (@luvilanova) disse...

Ai tava só procurando pra ver onde é que eu ia encontrar as guloseimas de ontem... hummm...
Tays, você merece tudo de melhor que esta vida pode te oferecer. Te deixei um recado no Gestando Sonhos há pouco e ontem de manhã te mandei um tweet, não quero ser repetitiva. Mas você mora no meu coração!!
Beijos mil!

Betty Gaeta disse...

Oi Tays,
Xereteando pelos seus blogs (vc tem tantos que eu nunca sei onde vou comentar)descobri (atrasadíssima) que seu aniversário foi este mês. Desculpe não ter passado antes, mas de coração eu desejo que vc seja muito feliz nesta nova idade e que todos os seus desejos se realizem.
Bjs de sua amiga bauruense...

Tays Rocha disse...

Obrigada Simone, amiga querida ;o)Adorei sua visita. Beijocas.

Tays Rocha disse...

Betty! Não se preocupe com a data, não importa, fico feliz de qualquer forma ;o) Eu só comentei mesmo de pois que passou... hheheheheh. Beijocas e obrigada pelo carinho.

Tays Rocha disse...

Lu, vc também é uma amiga tão especial e eu gosto tanto de vc, há tanto tempo que nos conhecemos, já nem sei mais. Vc tbm tem um lugar especial guardado aqui ♥ Beijocas.