quarta-feira, 28 de abril de 2010

Miniálbum em scrapbooking - Menina

Fiz esse mini faz um tempinho já, mas estava aqui na fila da postagem... queria muito mostrar à vocês e deixar aqui a dica de um produto que acho mesmo muito legal, que são esses kits coordenados. Nesse mini-álbum eu usei o Kit Bebê Menina e o Álbum Chipboard com janelinha, usei também algumas folhas de gravidinhas que eu tinha aqui e nem sonho de que marca são, porque não tinha nada escrito nelas. Eu acho muito válido esses kits que existem de várias marcas com opções mil, eles são práticos, econômicos, já vem com tudo coordenadinho, basicamente é só você montar seu mini.


Eu acho esse modelo de álbum um dos mais lindinhos, essa janelinha da capa mostra a foto da primeira página, fica tão delicado... e adoro essas ondinhas da lateral, delicadeza pura. Prá quem não conhece, o mini é de chipboard revestido com papel branco, o que nos dá uma margem imensa de inventar, podemos deixar o branco como fundo e trabalhar em cima, trabalhar com tinta e pintar as páginas ou fazer o que eu fiz nesse e particularmente eu gosto mais, que é revestir as páginas com papel de scrap que vem no kit em várias opções. As letrinhas são da linha de Alfabetos em Tecidos, muito lindas também, estampadinhas ou lisas com mini-botões e fita-banana.


Na primeira página deixei um espaço maior prá colocar uma foto do rostinho do bebê, que vai aparecer na janelinha da capa, extra ao kit usei no projeto muita sianinha, fitas, botões, bailarinas, ilhós, strass, flores montadas com furador, papel glitter.


Fiz essas duas páginas prá que a mamãe também tivesse seu espaço no álbum, gosto de fazer o mini assim, contando uma história ;o)


Gosto também de alternar os tamanhos de fotos, prá que não fique repetitivo, na página do banho usei os patinhos que eu amo e os botões transparentes prá dar um ar de bolhas de sabão, que amo mais ainda...


Aqui compus as páginas com fotos menores, miniaturas mesmo, essas páginas idealizei como sendo uma página do bebê brincando e de expressões de rosto.


Duas páginas neutras, para fotos maiores ou também para recordações da maternidade, pulseirinha, carteirinha, carimbar o pezinho, o que a mamãe quiser inventar...


Na contra-capa apenas revestimento simples com papel do kit para dar acabamento, nas argolinhas que encadernam o álbum, fitinhas muitas e variadas, cetim, voil, poá nos tons do álbum, cordãozinho encerado amarrado na capa.
Adoro fazer esses minis e prá minha alegria estou fazendo mais 6 modelos, entre encomendas e demonstrações da TeC, nos temas Bebê Menino, Primavera, Família, Férias, Viagem... delícia de trabalhinho. Aqui no blog da TeC, publiquei um mini que fiz com o Kit Garota Poderosa, tema adolescente e lindo, nesse fiz a encadernação artesanal à mão, ficou um pouquinho diferente, quem não viu, dê uma olhadinha e se quiserem me acompanhem por lá também!

Vou responder com calma os recadinhos e e-mails de vocês.
Beijocas e obrigada por estarem sempre por aqui ♥

6 comentários:

Fabíola disse...

Ficou lindo!!!!!!!!!
Adorei!
BJS

Rosana Garcia Hess disse...

Thaís...adorei....estes álbuns da toke e crie são TUDO!!!!
kisses
Rosana

Cadernos de Viagem disse...

Tudo lindo, imagino quando chegar a vez da Mariana!!!
Um beijo, Clau

Tays Rocha disse...

Obrigada Fabíola! Eu adoro fazer minis ;o) Beijos.

Tays Rocha disse...

Obrigada Rô! São mesmo muito práticos e fáceis de se trabalhar ;o) Beijocas.

Tays Rocha disse...

Ai Clau, nem me fale... casa de ferreiro, sabe né? Mas dessa vez estou colocando ordem nas coisas, estabelecendo prioridades, porque nunca consigo fazer nada prá nós ;o( Beijocas.