quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Scrap Decor - Volta às aulas

Vim mostrar mais uma peça em scrap decor prá vocês, na verdade eu a fiz em outubro do ano passado quando era dia dos professores e ela também foi solicitada prá Feira de Scrap, mesmo estando atrasada não queria deixar de postá-la, então aproveitei essa propícia temporada de volta às aulas. Essa caixinha na verdade é um porta-giz e apagador, OK... eu sei que nos dias de hoje praticamente não se usa mais quadro-negro, mas eu sou nostálgica, saudosista e lembrei dos meus tempos de escola. Gostei muito da temática e ela pode ser usada como utilitária, ou para compor uma decoração com lápis e giz de cera coloridos, ao gosto do freguês... heheheh. Sei que todo mundo achou muito fofa, um charme, todo mundo gostou ;o)


O charme dessa peça se deve ao contraste do preto com o colorido, dado pelos adesivos que estão lindos demais, totalmente dentro dessa temática escolar. Basicamente eu pintei toda a caixa com PVA preto lixando entre uma e outra demão; para lembrar o pó do giz branco, fiz um respingado (chapiscado ou chuva americana) com escovinha de dentes e PVA branco, bem fino e delicado.


Na parte inferior e na superior da tampa fiz um xadrez imitando um riscado à mão, usando o nosso carimbo de silicone e base acrílica, com PVA branco. O papel de fundo é papel liso para scrapbooking, cortei na guilhotina o papel de bolinhas vermelhas e verdes, em tiras mais finas.




As estrelinhas cortei com furador regular e jumbo, colei uma dentro da outra, formando um moldurinha, pintei a alça de branco e passei nela em movimento espiral, fita de cetim preta.


Finalizei com os adesivos Chipboard Escola 6625, que deram uma carinha especial à peça, por dentro também pintei de preto e respinguei o branco, colei as estrelinhas para esconder os parafusos da alça. Foi uma peça simples e rápida de fazer, adorei trabalhar essa temática e espero que vocês tenham gostado também!

Beijocas ♥

6 comentários:

Babi Boas disse...

Opa estou precisando de uma, vou voltar a dar aula na segunda feira, será que meus alunos vão estranhar, hehehe !!!! Se fosse de primario ainda tudo bem , mas na universidade acho que terei que continuar com meu bom e velho apagador e giz mesmo né !!!!! Que por sinal eu uso ainda viu.

Seu trabalho esta LINDO !!!!!

Beijos
Ba

Pat Faz Arte disse...

Parabéns pela linda caixa!!! Eu adorei!!!
Como sempre os produtos são de muito bom gosto e os trabalhos lindos como de costume!!!
Sucesso sempre!!!

Ah...gostaria de convidá-las a conhecer meu trabalho....
www.patfazarte.blogspot.com
Sou uma grande e antiga fã de vocês!!!
Beijos!!!!

Amparo_A disse...

Es preciosa, enhorabuena!!!!

Tays Rocha disse...

Babi, na verdade ela tem um arzinho meio lúdico e até de certa forma infantil, mas não teve quem não se encantasse, acho que faz parte da nossa memória escolar... rsrsrsrs. Beijos e obrigada pela visita ao blog ;o)

Tays Rocha disse...

Amparo minha amiga internacional ;o) como é bom tê-la aqui, venha sempre! Beijocas.

Tays Rocha disse...

Pat querida, obrigada pela visita e pelo carinho do comentário e eu vou sim conhecer seu espaço ;o) Beijocas.