terça-feira, 19 de maio de 2020

Caixa para fotos no tema viagem em scrap decor


Que saudade de viajar né minha gente? Nem que seja ali do ladinho... Em épocas como essa que estamos vivendo percebemos a importância da liberdade, do direito de ir e vir, da alegria e da paz de viver sem medo. Mas isso também vai passar e em breve poderemos retomar nossos planos e sonhos, descobrir novos caminhos e conhecer novas pessoas. Por hora, somente fé e paciência... Enquanto a gente não viaja, que tal organizar suas fotos, lembranças de viagens e passeios em uma caixa linda e fofa como essa?  Pode ser uma caixa organizadora não só para viagem mas para o que você quiser! Vem ver quantos detalhes lindos!


Estou simplesmente apaixonada por essa caixa! Fiz essa peça com técnicas de scrap decor e estamparia com estêncil para uma live em parceria com a Litoarte, lançamento dessa coleção linda de viagem desevolvida em aquarela, estênceis maravilhosos com novo material de qualidade internacional e também mais uma super novidade: ferragens e metais! 



Fiz a tampa em scrap decor com algumas sobreposições e apliques em relevo que já vem estampados no mesmo tema do papel. Usei também alguns apliques de papel de alta gramatura (die-cuts) para compor e preencher alguns espaços. Envelheci suavemente com Pasta Metalizada Ouro, ficou com um brilho muito sutil e delicado.



A decoração da parte de baixo foi feita com estamparia de estêncil com a cor Rosa Champanhe que utilizei na tampa, sobre um fundo na cor Geada. Para que a composição ficasse harmônica destaquei aleatoriamente algumas partes do estêncil com Pasta Metálica Ouro, algumas com mais intensidade e outras menos. As peças foram finalizadas com as novas ferragens da Litoarte no tom ouro velho.


A combinação ficou leve e delicada, a Pasta Metálica trouxe um envelhecimento muito sutil e um brilho discreto que deixaram a peça bem elegante. 


Na parte interna fiz o acabamento com papel da mesma coleção, colei no fundo e nas laterais deixando molduras que ajudam muito no acabamento e deixam o aspecto mais leve e artesanal. Outra opção teria sido a técnica de flocagem, efeito de falso veludo ou falsa camurça.

Pra quem não viu a live e gostaria de aprender como fazer em detalhes está tudo explicadinho e disponível no meu canal do Youtube. Inscrevam-se, curtam os videos que em breve teremos muitas novidades por lá!


Segue abaixo a lista de materiais com agradecimentos aos meus parceiros que sempre apoiam o meu trabalho e caminham comigo nessa jornada de arte! ♥

Litoarte

True Colors Tintas e Texturas

Condor Pincéis


* MATERIAL

- 01 caixa com dobradiças da Kakos MDF

Pincéis Condor: pelo macio 484/22, cabo amarelo 456/22, Pituá 462/6, rolinho de espuma e lixa Duppla.

- Papéis para scrapbooking:  SD-1135, SD-1136, SD-1137, SD-1138 e SD-1139
- Apliques em MDF:  APM3-279, APM4-427
- Die-cuts LDC-006
- Estêncil STA-117 (Estampa Floral)
- Pés metálicos ouro velho LAP-1006
- Fecho trava ouro velho LAT-1006


- PVA Geada e Rosa Champanhe
- Pasta Metálica Ouro)
- Scrap Cola Branca
- Verniz Acrílico Toque de Seda


Gostou? Quer decorar sua casa com essa peça ou presentear alguém especial?
Ela está disponível para venda aqui na minha loja do Elo7! Será um prazer atender você!


Eu gostei tanto dessa coleção que ao invés de fazer uma caixa eu fiz duas! A outra é maior, em tons de azul e tem um fusquinha super fofo! As duas combinam entre si e formam um composê muito lindo! Não percam o próximo post! Espero por vocês!

Beijos e ótima semana! ♥

3 comentários:

Janaina Beserra disse...

Linda caixa Tays! adorei!!!

Magazine da Dê disse...

qUE BOM TE VER AQUI NOVAMENTE, ESTAVA PREOCUPADA COM VC NESSA LOUCURA TODA... COMO SEMPRE SEU TRABALHO LINDO DE VER... BEIJOS E SE CUIDE

Monalise Nogueira disse...

Essas caixas são de uma delicadeza indescritível Tays. Da pra ver o capricho em cada detalhe. Bs Monalise www.dividindoexperiencias.com