domingo, 12 de abril de 2020

Caixa de Páscoa com decoupage e pátina jeans


E pra esse domingo de Páscoa trago mais uma caixinha linda, linda! Peça que pode ser usada ao longo de todo ano para decorar e organizar. Talvez porque eu goste tanto de azul essa caixa acabou sendo a minha preferida deste ano. Cor única, técnicas simples e detalhes delicados fazem dela uma peça de muito bom gosto, super elegante. Quer saber mais? Vem que eu te mostro tudinho...


Assim como no post anterior a base do projeto é uma caixa de MDF 6 mm, e o diferencial dela é a tampa que não é sobreposta como as tradicionais "caixas de sapato" e tem a borda trabalhada, o que confere um acabamento lindo! Quando vi essa gravura com esse coelho de macacão jeans, de imediato pensei em trabalhar com uma pátina jeans bem tradicional. Usei a cor Azul Marinho e usei Branco para a pátina e costurinhas. Essa técnica é antiga, super tradicional e simples, eu amo usar em projetos masculinos também. 



A tampa foi trabalhada com decoupage usando papel para scrapbooking e para destacar usei uma moldura linda em MDF repleta de arabescos. A minha ideia era um projeto mais sóbrio e mais clean, então escolhi apenas envelhecer com Gel Envelhecedor Tabaco que combina perfeitamente com o azul. Na parte de baixo eu passei um aviamento cru costuradinho de azul, e os detalhes delicados ficaram por conta do botão amarradinho com barbante rústico na tampa e strass azul escuro no arabesco da parte inferior.


Outro acabamento delicado que uso muito nas minhas peças é a costurinha, às vezes faço a mão com pincel liner e outras vezes amo esse costuradinho mais gordinho feito com estêncil. Fiz a costura em todas as bordas da peça lembrando um pesponto mesmo.



Detalhes das laterais e da parte inferior, tudo trabalhado com a pátina jeans e costurinhas, dando continuidade e harmonia ao trabalho. Os pés são tapa-furos de madeira utilizados crus, além de combinar com os detalhes da caixa, são super baratinhos! 

Segue abaixo a lista de materiais com agradecimentos aos meus parceiros que sempre apoiam o meu trabalho e caminham comigo nessa jornada de arte! ♥




* MATERIAL

- 01 caixa 20 x 20 cm da Kakos MDF
- Pincéis CondorPituá 462/6pelo macio 484/22, cabo amarelo 456/22, rolinho de espuma e lixa Duppla.
- Papel para scrapbooking Litoarte SDP-011
- Estêncil Costurinhas
- Arabesco e moldura de MDF da Arte Madeira Joinville
- Pés de madeira (tapa furo)
- Passamanaria crua com costuras, strass, botão e barbante.

* True Colors Tintas e Texturas

- PVA Azul Marinho
- PVA Branco
- Gel Envelhecedor Tabaco
- Scrap Cola Branca
- Silicola
- Verniz Acrílico Toque de Seda

Essa é a última caixa de Páscoa de uma série de três, peças que fiz sem compromisso nenhum, apenas pelo puro prazer de fazer. Já tenho novos projetos em andamento além de outras novidades. Nos próximos posts vou mostrando tudo pra vocês!

Pra quem ainda não me acompanha, tenho perfis no Instagram: @taysrocha e @taysrochaartes, e também estou no Facebook Tays Rocha e Atelier Tays Rocha, clique e seja bem-vindo! 

Desejo a todos uma semana maravilhosa, que a Páscoa seja diária, renascimento, perdão, amor e fé nos acompanhando ao longo do ano, norteando nossas atitudes e nos motivando a sermos melhores para nós e para os outros. Que Deus abençoe e proteja cada lar, cada família, cada um de vocês! 

Beijos, beijos ♥


Um comentário:

Filomena Galvão disse...

Oi Tays! Que caixa amorosa, decoração bem linda, imitação e pés pintado de jeans, a estampa com o coelho, tudo harmonioso, que show!
Bj grd para você e todos aí em casa, bom final de semana; se cuidem e que Deus proteja vocês desde pandemia❤️