quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Bolsinha vintage em scrap decor


Essa bolsinha linda e delicada estilo vintage é mais um dos projetos do meu Treinamento Online de Pintura Decorativa, foi uma das peças que fez maior sucesso quando postei! Peça decorativa repleta de detalhes delicados como arabescos, flores, strass, fitas, tassel e pérolas. Técnicas de scrap decor, relevo com envelhecimento e flocagem na parte interna, além de muitas dicas super especiais que facilitam a vida! Quer ver todos os detalhes e saber mais sobre as técnicas do curso? Vem que eu te conto...



Essa bolsinha foi paixão à primeira vista! Optei por trabalhar as laterais que são retas com relevo usando estêncil e envelhecimento, na frente escolhi a técnica de scrap decor com detalhe em 3D, arabesco com douração, estêncil com sombra deslocada, flores e aplique de borboleta.



Detalhe da lateral da bolsa com o relevo de gesso acrílico (ou massa de modelagem) e posterior envelhecimento, continuidade perfeita do arabesco sem emendas! Para complementar o tema do papel usei rosinhas coloridas e delicadas.


O papel de scrapbooking tem um fundo que imita madeira ripada com pátina e sobre ele trabalhei estamparia de estêncil com sombra deslocada, arabesco e borboleta com douração acetinada e detalhes fofos de strass.


A alça de madeira também ganha uma pátina envelhecida elegante e super fácil de fazer, além de um detalhe charmoso e romântico: laçarote com fitas, pérolas e tassel. A composição fica perfeita! 



Atrás também tem técnica! Scrap decor com envelhecimento suave e pezinhos de madeira para dar altura à peça.


Parte interna com efeito aveludado, flocagem perfeita, acabamento que valoriza a peça!

Lembrando que o meu Treinamento Online de Pintura Decorativa é composto por 41 aulas online, subdividido em 8 módulos com 26 técnicas de pintura em madeira tais como: scrap decor, pintura com pátina cera, relevo de gesso acrílico envelhecido, técnicas de pintura (sombreado, esfumaçado, envelhecimento) com estêncil, flocagem perfeita, pátina lixada, craquelê rústico,  pintura metalizada, envelhecimento com betume, pátina provençal, pintura com gel envelhecedor, efeito prata velha em resina, marmorizado a seco multicor, estêncil negativo, degradê metalizado, estamparia com pasta metalizada, pátina de demolição colorida com tinta e espatulado, com falso nó de madeira usando gel envelhecedor com carimbo, efeito ferrugem fácil entre outras! Além de todas as orientações de preparação da peça, limpeza e cuidados específicos com os materiais utilizados, decoração e proteção dos projetos prontos!

Para ver as outras peças, consultar valores e ter todas as informações e detalhes acesse o link do post:
http://www.taysrocha.com.br/2019/11/curso-online-de-pintura-decorativa.html

Para efetuar sua inscrição clique diretamente aqui: https://pay.hotmart.com/P15511422Q?checkoutMode=10&bid=1566345266775

No grupo fechado do Facebook que é exclusivo para alunos do curso eu trago também outras alternativas para essas mesmas técnicas, ideias e inspirações, reforçando o aprendizado.

Segue abaixo a lista de materiais com agradecimentos aos meus parceiros que sempre apoiam o meu trabalho e caminham comigo nessa jornada de arte! ♥


* MATERIAL

- 01 bolsa em MDF da (Carolla MDF)
- Pincéis Condor 284/22 ou linha Comfort 224/20, espátula para textura 503 e rolinho de espuma
- Lixa P280 ou P320
- Estêncil OPA Criando Arte 2452 - 20 x 25 cm - Estamparia Arabesco I
- Aplique Borboleta de MDF Arte Madeira Joinville
- Fita de voil, cordão de pérolas e tassel
- Tesoura de boa qualidade (para fitas e tecido)
- Strass ou meia pérola
- Fita-banana
- Rosinhas da Criarte Decoração e Scrap


- Goma Laca Incolor, Base para Artesanato, Solvente Álcoolmix
- PVA Verde Glacial e Bege Antigo (ou Geada, Marfim, Areia)
- Pátina Cera Ouro ou Pasta Metálica Ouro
- Diluente Pátina Cera para limpeza dos pincéis
- Gel Envelhecedor Tabaco
- Gesso Acrílico ou Massa para Modelagem
- Betume da Judeia em Cera
- Adesivo Permanente
- Floco Color Bege Marfim
- Scrap Cola Branca, Cola Branca Extra ou Multi Cola Branca
- Silicola

Esse é mais um projeto feito com muito carinho, aula completinha com dicas super úteis, mix de  técnicas que valorizam e tornam a peça única e muito conteúdo que serve tanto para quem está iniciando quanto para quem quer se atualizar e complementar o que já sabe! 

Espero vocês para compartilharmos muito conhecimento, arte, artesanato e cores que tornam a vida mais leve e feliz!

Beijos ♥

Um comentário:

Adelaide Araçai disse...

Que delicia de projeto....Linda bolsinha!
Desejo a você um 2020 muito feliz e que esse novo projeto seja um sucesso!
Muita Luz e Paz!
Abraços