sábado, 20 de fevereiro de 2016

Quadro safari em punch art


Quadro safari em punch art

Eu não sei quantos desses quadrinhos e placas eu já fiz, de vários temas e modelos... ♫ O tempo passa, o tempo voa... A poupança Bamerindus acabou faz tempo e eu continuo numa boa... ♫ Com encomendas repetidas de alguns trabalhos fofos, e esse é um deles! Você sabe o que é punch art? Vem que eu te explico! 
Punch Art é uma técnica que usa recortes de furadores para compor personagens e elementos, através de cortes e sobreposições conseguimos montar figuras e cenários incríveis! Nesse caso eu usei os furadores para os detalhes, mas o elementos principais eu fiz com Gabaritos de Marcação, que é uma ferramenta versátil, simples de usar e uma excelente alternativa pra quem não tem as máquinas de corte. A construção de cenários envolvendo recortes de papel com gabarito, à mão ou com máquinas de corte, e furadores, chama-se Paper Sculpture.


Eu costumo fazer um sketch, um rascunho daquilo que eu pretendo montar, pra que eu consiga organizar os elementos, distribuir bem o espaço, coordenar as cores, enfim... Cuidar pra que tudo fique bem distribuído e harmônico. Aqui todos os elementos já estavam recortados em papel de scrapbooking estampado e cardstock liso e texturizado, e sombreados com carimbeira. A próxima etapa é montar e colar cada peça, para a colagem simples eu uso Scrap Cola Branca que é própria para scrapbooking, para relevos e sobreposições; fita-banana.


Essa cliente me solicitou que fosse montado dentro de uma moldura com vidro para melhor proteção do trabalho. Pintei o fundo da moldura com PVA Café, fiz a colagem de papel de scrapbooking azul com poá no fundo para simular o céu, e à partir disso fiz a montagem do cenário. Eu gosto de alternar a altura dos elementos pra dar um efeito melhor de profundidade e uma certa perspectiva, impressão de movimento. Pra isso, colei alguns elementos com Scrap Cola Branca diretamente no papel, e outros eu sobrepus com fita-banana para dar altura.


A montagem pronta ficou assim... Sem muito enfeite ou frufrus porque o quadro é de um menino e a mãe queria dessa forma... E eu sofrendo, louca pra colocar uns strass no miolo das flores da árvore... kkkkkkkkkkkkkkkkkk.




Detalhes fofos da montagem de cada bichinho e da árvore. Para fazer o efeito azul esfumaçado nas nuvens eu usei Chalk, para o acabamento de todos os elementos usei carimbeira marrom aplicada com espuma de maquiagem. A espuma quase seca pra que o efeito ficasse bem sutil e delicado.


Eu gosto de fazer os nomes em MDF por questão de conservação e resistência da peça, mas a mãe preferiu em papel. Fiz as letras usando também Gabarito de Marcação. Na moldura, pintura simples com PVA Café, proteção com Verniz Acrílico Acetinado. E aqui está o trabalho prontinho. Pra esse tipo de trabalho com papel, recomendo que não fique exposto ao sol ou muita claridade, com o passar do tempo o papel pode desbotar e a fita-banana ressecar, soltando as peças.


* FICHA TÉCNICA

- True Colors: PVA Café, Scrap Cola Branca, Verniz Acrílico Acetinado.

- Toke e Crie: Papéis de scrapbooking estampados, Cardstock liso e texturizado, Furadores diversos, Gabaritos de Marcação, Marcador Permanente, Almofada para Carimbos, Pinça, Tesoura de precisão,  Fita-banana e Chalk.

- Condor Pincéis: Pincel cabo vermelho 484/22 para pintura, Lixa Esponja Duppla, Trincha Sintética 1" para aplicação de verniz.
___________________________________________________________________________

Sabem o que é legal de ter blog? É que fica tudinho arquivado, e cada um que entra procura aquilo que precisa, olha as tags, clica nas sugestões automáticas de leitura, nos posts mais acessados. Com isso ressurgem posts e trabalhos antigos, recebo novas encomendas, comentários e muita conversa! A melhor parte de ter um blog é a interação, as amizades de sempre e de agora, os comentários, as palavras de carinho, incentivo e apoio. Estou feliz em voltar e agradeço muito o carinho de vocês no post anterior! 

Às vezes por conta da correria dos dias, das mudanças de rota, dependendo do que nos acontece, a gente acaba deixando de lado coisas que gosta, adia coisas que precisa, desanima... Mas sempre é tempo de retomar, de recomeçar, de fazer o que dá prazer... Meu maior desafio esse ano é esse, o de equilibrar meu tempo e não me sobrecarregar, e com um pouquinho de disciplina tenho conseguido!

Chega de conversa! Vamos aproveitar o dia? Desejo um excelente final de semana pra nós, na companhia de quem amamos, com muita paz, tranquilidade e sorrisos de sobra :)

Beijos, beijos ♥



11 comentários:

Márcia Kamano disse...

Que lindo ficou Tays! Imagino como foi sofrido não poder acrescentar uns strass no miolo das flores.... tbm adoro!
Deixei um comentário no post anterior desejando bom Final-de-Semana... tinha que ser nest né?!
Bom Final-de-Semana!
beijos carinhosos

Go Artes disse...

Tays, que bom tê-la de volta!!
Apesar de, também, está ausente da blogosfera,você é um incentivo para o retorno, o recomeçar, pois, com tantos afazeres, você nos passa uma disciplina , em relação ao seu tempo, incrível, parabéns!!
Parabéns também por esse lindo trabalho, de muito bom gosto e de talento, que você tem de sobra.
Vou, com seu incentivo, retornar a blogosfera que, com a rapidez do Facebook, terminamos deixando de lado!!
Uma xeroca carinhosa,
Go

Maria Teresa Valente disse...

Muito lindo, Tays!
Amei seu trabalho.
Tays, felizes estamos nós de tê-la de volta, sua arte é maravilhosa e você é puro coração, o que a torna ainda mais especial.
Tem uma coisa que é muito importante quando se tem um blog, é a responsabilidade com o que se publica, você sempre foi muito didática e cuidadosa, não esconde o "pulo do gato", por isso tem tanta credibilidade.
Admiro muito seu trabalho e franqueza, que seja muito abençoada!
Abraços carinhosos
Maria Teresa

Adelaide Araçai disse...

Ficou muito lindo. Parabéns!
Adoro conferir suas artes, sou sua fã.
Muita Luz e Paz!
Abraços

Fernanda Calezan disse...

Tayssssssssssss!

Que saudades dos seus trabalhos em papel! Praticamente tudo que sei aprendi com vc! Nem imagina a alegria que senti quando vi que tinha post novo... Vir aqui pra mim é sempre um banho de motivação, de otimismo. Você consegue dividir conosco seus sentimentos e aflições, que muitas vezes são os nossos também. Ver você enfretnado a vida com tanta disposição e bom humor, nos incentiva a fazer o mesmo. Agira mais, reclamar menos! Nunca vou esquecer dessa frase em um post seu.
Trabalho lindo demais, como todos! Beijossssssss!

Welize Archas disse...

Que fofo...
Quanto aprendi através do seu blog.
Obrigada por sempre ter sido uma "madrinha inspiradora "
Bjss

Neli Rodrigues disse...

Vc como sempre fazendo lindos trabalhos.
Scrap...um dia ainda entro nessa. Mas me falta tempo e quero ter prazer em fazer esta técnica e agora seria mais um compromisso que eu não posso assumir.
Tb penso no blog como um arquivo. Tá tudo lá nada se perde.
Bjs

Sueli Panicacci disse...

Olá Tays td bem? parabens pelo quadro safári. Uma gracinha.
Como vai sua dieta? Por favor me dá algumas dicas preciso perder peso tb. Bjs

Silvana Almeida disse...

Tays que trabalho lindo e encantador parabéns, fico realmente admirada com quem faz trabalhos manuais assim, são tantos pequenos detalhes que fazem toda diferença. Muito bom te ter de volta compartilhando teus momentos conosco,o meu Blog tem uns 3 anos já desanimei algumas vezes mais as amizades que fazemos virtualmente valem muito. Conheci teu Blog uma época em que eu pesquisava sobre artesanato de lá pra cá estou sempre de olho nas novas postagens!
Beijos <3

Lia e Vi disse...

Migaaaaaaaaaaaaaaa que lindoooooooo !! mas isso nem é novidade né ??
Vamos ao que interessa ! Fofocaaaaaa... não, pera, rsrsrsrs

Também estou nessa vibe de fortalecer amizades, o face , insta (agora o snap)são bons, mas quem é blogueiro acho que nunca se adapta totalmente, a gente quer deixar as coisas arquivadas... garro um ódeeeeo quando posto alguma coisa no face e depois vou procurar e não encontro... no blog não, postou ? Tá lá, até pras próximas gerações... é nosso diário !!

Bora lá. Veja se não vai me desanimar daqui 6 meses hein ? Foca no bloguito, srrsrssr

Bjus 1000 Gema !!

Karen Kessler disse...

Oi Taís, sua linda!

Nem acreditei quando vi seu comentário no meu humilde bloguinho.... adoro seus trabalhos, tanta coisa linda!!

Sabe, eu também curto o blog como um diário... tão bom passear pelas postagens antigas.... o meu ficou abandonadinho e estou voltando agora..

Beijocas!!