sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Quadro Felipe - Layout com texturas e stencil


Hoje vim mostrar pra vocês um projeto que eu adorei fazer, um projeto que pra mim foi de imensa responsabilidade, já que foi uma encomenda da minha chefe para presentear uma grande amiga. Confesso que nessas horas sinto um certo receio, sinto o peso da responsabilidade, pelo fato de que páginas de scrapbooking são muito pessoais, tem a finalidade de retratar sentimentos, registrar emoções. Sei que a maioria que trabalha com isso comercialmente, de forma mais frequente, não vê as coisas assim, mas eu vim com esse defeitinho de fábrica, sensibilidade exacerbada... Quando recebi a foto do Felipe me encantei, me apaixonei por esse olhar, e nem poderia ser diferente, né? Um bebezão lindo e fofo desses! Procurei elaborar um projeto que combinasse com a foto, já que eu não o conheço pessoalmente. A Lu só me pediu que fosse algo bem lúdico, relacionado ao universo das brincadeiras de meninos. Me decidi por aviões, pelo céu, pelas nuvens, intuitivamente foi isso. Optei por não trabalhar com cores tão vivas, nem primárias, fiz um envelhecimento suave, mesclado com o brilho das texturas, do strass e de detalhes divertidos como a seta e os botões. Veja abaixo os detalhes e técnicas que eu usei.


Escolhi trabalhar com bastante sobreposição de papéis e molduras, usei uma coleção linda que era na verdade de viagem, mas que se encaixou perfeitamente dentro do tema que eu queria. 


Revelei a foto em um formato maior para que quando retirasse o excesso do fundo, o rostinho ficasse em destaque, fiz moldura pra foto, pro journaling e também como base para as letras do nome.


Um dos papéis que eu escolhi tinha esse fundo imitando o céu, aproveitei o cenário, e fiz o sol. Usei stencil fixado com Stencyl Fix e a Textura Aqua Metal Ouro. O desenho ficou propositalmente sobre a foto, fazendo o papel de cantoneira. O acabamento ficou por conta da nuvem em relevo, fixada com fita-banana. O trajeto pontilhado do voo do avião fazia um arco, aproveitei esse detalhe e fiz uma composição com o botão e com uma camada dupla de strass na mesma cor.


No bloco de papéis havia duas folhas de cada modelo, uma eu usei pra fundo e a outra eu recortei e fiz algumas sobreposições com fita-banana, pra dar um pouco mais de relevo e profundidade. Apliquei Spray Metal Ouro no avião, fiz a rodinha com um botão. Escolhi um papel que combinasse e fiz as bordas com detalhes rasgados, Spray Color Azul Piloto e Vermelho Queimado, envelheci suavemente as bordas para dar acabamento.


O título do projeto ficou sendo o nome, que escolhi fazer com alfabeto em chipboard decorado, fiz um tapete para cada letra, sombreei as bordas com Gel Envelhecedor Nogueira, que dá um efeito bem mais suave que o uso da carimbeira e permite um controle bem melhor da intensidade, além da secagem ser imediata. Colei as letras em alturas diferentes, complementei o espaço vazio com o mesmo detalhe da foto, strass e botão.


Eu gosto muito de escritos, palavras, journaling, acho imprescindível esses registros de datas, sentimentos e dedicatórias. Usei esse card de nuvem com moldura dupla, e pra manter a informalidade e quebrar a simetria, arredondei os cantos com furador, o espaço vazio logo acima foi complementado com um botão amarradinho.


Na parte inferior do LO eu usei no fundo o mesmo papel da borda superior, com aplicação de Spray Color, a seta em verde-limão e emoldurada com laranja, deu um contraste bem divertido. Fiz o helicóptero usando stencil fixado com Stencyl Fix e Textura Light Branco. O efeito ficou muito bacana!


E aqui está o projeto finalizado e emoldurado, usei uma moldura em MDF e pintei com PVA Branco, fiz a proteção da peça e acabamento com Verniz Spray Fosco. O fundo é facilmente removível, então é só abrir para escrever o journaling no card de nuvens.

* FICHA TÉCNICA


- True Colors: Cola scrap incolor, Spray Color Azul Piloto, Vermelho Queimado e Ouro, Gel Envelhecedor Nogueira, Textura Aqua Metal Ouro, Textura Light Branco, Stencyl Fix, PVA Branco e Verniz Spray Fosco.

- Pincéis Cassia: Linhas 123 n24 para pintura, 715 n20 para sombreamento.

- Toke e Crie: botões, strass adesivo, fita-banana, furador canto arredondado, alfabeto chipboard decorado.


Gostaram? Esse foi um projeto que me deixou muito feliz! Amei o resultado e adorei fazê-lo.

Beijos ♥

5 comentários:

Luci Elaine Andreatti disse...

E ficou lindo Tays....seus
trabalhos são encantadores.
Parabéns.

Jô Turquezza disse...

Amei, amei, amei .....parabéns pelo bom gosto e a perfeição do trabalho.
Bom finde.
Beijos.

Merit disse...

Parabens, Tays. Ficou muito bonito,bem feito e criativo.
Abraço.Merit

Verinha Bezerra disse...

Ficou lindo!!!! Parabéns pelo seu trabalho, é perfeito!!!

Artes de Nágela disse...

Belo trabalho!
Eu adorei a harmonia das cores e a colocação dos cristais.
Bjs.