quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Férias... pra que te quero...


"Minhas mãos ainda estão molhadas do azul das ondas entreabertas, e a cor que escorre dos meus dedos colore as areias desertas" - Cecília Meireles

Rumo ao litoral... ansiadas férias!

E lá fomos nós... saímos de Cambé cedinho, com a intenção de chegar logo, de não pegar tanto sol e calor na estrada, mas eram 7:30h e já estava 27º... 500 Km pela frente, mas com tanta alegria e ansiedade que na verdade nem ligamos pra distância. Fomos com calma, parando pra comprar guloseimas e tomar algo geladinho... Quando estávamos chegando em Ponta Grossa, sem programação prévia, decidimos parar rapidinho pra ver nossos amigos queridos, a Nari e o Du, e foi bom demais parar por uma horinha, vê-los, conversar, dar um abraço apertado, rever a Duda, que tem a mesma idade do Leo. Depois ainda paramos em Curitiba pra fazer lanche, com toda calma do mundo, clima de férias, sem compromisso com nada, sem horários... delícia!

Perua quem? 

Devidamente pronta, arrumadinha, de óculos pra enfrentar o sol, roupa fresquinha e descalça, fez questão de levar a necessaire dela "Eu levo, mamãe, é minha, eu levo!" e ao lado a inseparável Juju. Só falava em ver o Leo, sentiu demais a falta dele, e só queria "ir pa paia"... acordou de bom humor, e se comportou a maior parte da viagem, no final estava impaciente mas era de cansaço puro, até eu estava... 

Está uma mocinha, mas não perde o jeito de bebê, gorducha, dobrinhas e covinhas...
Muito amor na minha vida ♥

E lá pelas tantas... o soninho. Porque 500 Km não é moleza não!  Dormiu bem, descansou e evitamos parar outras vezes pra não acordá-la. Contando da hora que saímos de casa até a hora que chegamos na casa dos meus pais em Guaratuba, passaram-se exatas 12 horas, mais de 6 horas de estrada e o restante foram pausas, paradas, visita e comilança... Fomos devagar, meu marido foi dirigindo e eu palpitando, sem pressa... Fomos ouvindo músicas que gostamos, conversando, fazendo planos e aproveitando o momento. E nessas horas a gente percebe o quanto esse tempo muitas vezes nos falta no meio da correria diária, das preocupações com dinheiro, dívidas, saúde, inseguranças que temos... no meio da tagarelice e exigência constante de atenção das crianças, dos dias estressantes de trabalho, dos atropelos de prazos e horários... 

Reencontrar o Leo depois de 10 dias longe foi a recompensa do cansaço, abraços magrelos e beijos sorridentes... Quanta saudade! Chegamos tarde, cansados, lanchamos, descarregamos a mudança o carro, tomei um banho pra relaxar e cama! Eu e as crianças né? Porque meu marido, meu primo e meu irmão ficaram de conversa até às 5:00h tomando um belo porre de Coca-Cola, crianças... Liberdade sem limites dá nisso... rsrsrsrsr.

E essa pança? Minha!!!! rsrsrsrrsr

Mal acordaram e já estavam dentro da piscina....

Dia nublado, fresco... Nós com ressaca da viagem, ainda bem cansados, judia viu? Nada de praia, resolveram ficar em casa e brincar na piscina. Coloquei um pé na água e dei meia volta... Água congelante! E eles nem ligaram, brincaram um montão, a manhã toda, eu aproveitei e fui ler na rede e depois dormir de novo, esse negócio de água pra mim, só combina com sol, muito sol! heheheheh

Tudo é o papai... #sofro

Então você carrega 9 meses, enjoa, vomita, mancha a pele, ganha varizes, amamenta, engorda, emagrece, engorda, emagrece... refaz as opções da sua vida, e quando pergunta pra ela: "A Mariana é de quem?" Ela responde: "É do papai" e se mata de gargalhar! Troll e bullying de filhos, eu sofro! É tanto amor e grude nesse pai que nem sei, e eu super entendo, nem sinto ciúmes, nadinha... nada mesmo... nada... rsrsrrssr.

Na casa dos meus pais tem essa Orquídea Brasileira, delicada, linda, cor maravilhosa!

Morro do Cristo - Guaratuba/PR

À tarde o sol veio nos visitar, e pra ficar! Sol esse que nós levamos daqui do norte pra lá, porque há mais de uma semana só chovia sem parar... Nós ficamos sempre na ponta da praia, que é mais tranquilo, limpo e quase não tem farofagem, longe da muvuca, do agito e da bagunça. Na outra ponta da praia fica o Morro do Cristo, nosso Cristo Redentor daqui, infinitamente menor é claro... mas pra quem tem disposição (é nóis) de subir o morro pela escadinha, a vista que se tem lá de cima, da Baía de Guaratuba e outras praias ao redor, é linda! Nós fomos até lá caminhando, subimos o morro e voltamos, dá bem uns 5 Km... minhas celulites me ameaçaram de morte nesse dia... hahahahah.

Castelinhos,  panelinhas, sorvetes de areia... construimos todos os dias, todos juntos ♥

"Passava os dias ali, quieto, no meio das coisas miúdas, e me encantei" - Manoel de Barros

"Vamu papai? Buscá água?" - 1000 vezes por dia... 

"O castelo da pinxesa"

Pegamos muitos dias de sol, aproveitamos muito, mesmo os dias nublados estavam ótimos... Água do mar quentinha, sol escondido, sem aquela preocupação desesperada de repor filtro solar a todo instante, de fazê-los ficar debaixo do guarda-sol... Ficávamos em torno de 3 a 4 horas na praia, às vezes íamos embora era quase noite... Eles brincaram muito (e nós também), sentamos na beira da água, catamos conchinhas, pulamos ondas, brincamos de jacaré. O Leo chutou bola até enjoar, comemos pastel e churros fritos na hora, muito picolé e sorvete, milho verde e água de coco, todos os dias era essa farra... como não esquecer da vida, dos compromissos, do mundo? Foi a isso que nos propusemos ao sair daqui e foi exatamente isso que fizemos.

A minha vespinha sempre tão sorridente... só que não... kkkkkkkkkkkkkkkkk. 

Meu  menino, meu companheiro, tão amoroso... Está crescendo mais rápido do que eu previa...

"Um fim de mar colore os horizontes..." - Manoel de Barros

____________________________________________________________________________

Em imagens e palavras, um pouco da sensação boa que eu tive desses primeiros dias de férias, que foram tão ansiadas, esperadas e planejadas por nós. Tenho muito mais fotos, não só das férias, pessoais, dos meus filhos... mas também de cidades bacanas, fachadas históricas, feiras, artesanato e comidas... virão na sequência, quero mostrar muita coisa bacana que vi. Já estou também a todo vapor, trabalhando bastante, várias vendas e encomendas que fechei essa semana pela loja na Divitae, galinhas, cataventos, reciclagens... e estou reorganizando a linha de produtos. Além de muita organização aqui em casa também; estou fazendo uma revolução de desapego, ordem e funcionalidade, no início do mês eu decidi mudar a minha vida, reorganizar tudo, tudo mesmo. Ser mais leve, viver melhor, ter mais tempo pra mim e pras coisas que gosto, pras pessoas que eu amo. Mas isso eu conto e mostro tudo depois...

Falando ainda de trabalho, a fan page do Atelier Mundo Country está caminhando a passos rápidos para 5.000 curtidas, estou preparando um sorteio bem bacana pros meus seguidores por lá, se você ainda não curtiu, vai lá! E seja sempre muito bem-vindo! No meu perfil pessoal, eu aceito assinantes, estou deixando a opção de amigos apenas para as pessoas mais próximas, já que fica difícil acompanhar todas as atualizações, e quem quiser ser assinante, será também muito bem-vindo! É pra isso que estamos aqui, pra interagir, trocar, partilhar!

Bom dia  e beijos pra quem por aqui passar ♥♥♥


22 comentários:

Cláudia disse...

Como não se apaixonar?
Post, como sempre, lindo!!!
Lembrou-me outros tempos, com outros rostos, mas as mesmas histórias de viagens "pa paia"...quem é mãe de três, tem três diferentes motivos pra comemorar, festejar, brincar e ficar só o pó...rsrsrs.
Já notou que o Leo da titia Clau tá crescendo, né? É um pulo, minha amiga! O meu caçula parte rumo ao Mestrado de Geografia, em Vitória/ES, no início do mês...há pouco, brincávamos de castelinhos na areia...
A história se repete, graças a Deus...
E assim vamos crescendo, eles em tamanho e a gente? Em tudo o que há de melhor nesta vida!
Beijo grande.

Cláudia disse...

Como não se apaixonar?
Post, como sempre, lindo!!!
Lembrou-me outros tempos, com outros rostos, mas as mesmas histórias de viagens "pa paia"...quem é mãe de três, tem três diferentes motivos pra comemorar, festejar, brincar e ficar só o pó...rsrsrs.
Já notou que o Leo da titia Clau tá crescendo, né? É um pulo, minha amiga! O meu caçula parte rumo ao Mestrado de Geografia, em Vitória/ES, no início do mês...há pouco, brincávamos de castelinhos na areia...
A história se repete, graças a Deus...
E assim vamos crescendo, eles em tamanho e a gente? Em tudo o que há de melhor nesta vida!
Beijo grande.

Diti disse...

Olá Tais, muito legal sua postagem , suas crianças são apaixonantes, fiquei encantada com a Mariana, adorei conhecer vcs e poder passar alguns momentos com vcs . Foi muito legal . Bjs a todos .

Sônia Pb disse...

Menina, a boca da Mariana vc pintou à mão, né? Que coisa mais linda. O Leo também é um garoto lindo. Fiquei feliz em ver as fotos e saber o quanto vcs se divertiram e vc descansou. Bom demais. Curta muito seus filhos porque eles crescem muito rápido...... rápido demais... e dá uma saudade.
bjs
Sônia

Carine Gimenez disse...

Que delícia!!!!!
Maricota toda chique de maiô com babados.
Leo está enorme.
É amiga, eles sempre "são do papai" kkkkk
Beijão.

Indy disse...

Nada como umas boas férias pra revigorar.
Pena que não pude ver teu bronze de globeleza amiga, rsrs....faltou tempo nessas tuas férias, na próxima tira logo 40 dias hehe.
Beijokas Tays fica com Deus.

Marly disse...

Tays, querida,

Este post resultou muito bacana: meigo, emocionante e cheio de entusiasmo e amor, amei! rsrs.

Um beijo!

Adriana Balreira disse...

Tays,
Que delicia ver a Maricota tão linda e grande! E a sua cara!!! E o Leo? Esticou bem...e continua a cara do pai! E que viagem deliciosa essa sua. Praia, muita praia e meninos aproveitando geral. Isso sim foi uma férias do dia a dia doido que levamos. Voltou cheia de energia para mudanças e desapegos. Parabéns!
Beijos nos mininus
Adriana

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Que delícia de viagem,todos lindos...


beijoos
http://www.blognossahistoria.com/

Laine disse...

Ah, Que encanto de mulher que nos encanta com suas histórias encantadas.
Ler os seus posts, para mim, é como voltar ao passado e lembrar dos meus 3 filhos nessa idade. Férias, praias, brincadeiras...que delícia.
Fotos lindas. Mariana perua, "num guento".
Como diria minha sobrinha: - Ela é uma fofura de fubá!
O Léo tão "magrim", mas lindinho que nem meu filho era (e é até hj, magrim).
Você poderia juntar todos os seus posts num livro, com uma capa bem linda e guardar para que seus filhos leiam quando forem pais tambem. Quem sabe alguma editora não se interessa ? Já li um livro assim, tipo um diario.
Que Deus abençoe sua linda família e Você. Sempre !!!
beijos

Elaine Mizi

Isabel Ramalho disse...

Que linda família em férias! A Mariana está linda e gatinha, hein?
O Léo está um rapazinho...Eles crescem tão rápido, né amiga?
Fiquem com Deus.
Bjos.

baudaarteira.blogspot.com

Go Artes disse...

Minha querida que férias maravilhosa!
Você merece muito mais!
Parabéns pela familia linda e fofa que tens.
Te admiro Tays! Guarreira e artesã talentosa!

Xerocas
Go

chica disse...

Puxa, uma grande viagem,heim? Eu como enjoo de carro, acho tudo muito longe. Adorei as fotos.Parecem de folhinhas de tão lindas! beijos e que bom aproveitaram bem! chica

Fátima Rufino disse...

Ai, ai... o que dizer de mais este post maravilhoso desta ESCRITORA tão caprichosa em tudo o que faz?!? :D Lindo blog, lindas peças de scrap, lindos posts, lindas e emocionantes palavras que faz alguém como eu, que só te conhece no mundo virtual, sentir como se estivesse sentada contigo numa varanda super aconchegante com a natureza linda como pano de fundo, folheando seu álbum de fotos das férias que acabaram de acabar e ouvindo sua voz super empolgada detalhando cada lindo momento passado com essa família maravilhosa!!!
Bom demais chegar do trabalho, ver na caixa de mensagens que tem post seu e, sem poder resistir, vir correndo até aqui... seja para ver mais uma linda peça de scrap ou ler mais um lindo poema em forma de post. Adoooro... rsrsrs.
Obrigada, amiga, por compartilhar momentos tão seus, tão gostosos. :)
Bkjs pra você e estes dois pimpolhinhos tão lindos!
Que Deus continue os abençoando em todo o tempo! ;)

Celinha disse...

Tays...
Que belas férias... como não viajar com vcs... lindo post!!!
Grande beijo.

andreia disse...

Bom dia Tays!!!
Férias é sempre bom né!
Sua gatinha estava linda,toda preparada pra férias e muito chique tbm,olhas as unhas,na moda.Vendo aqueles brinquedos na areia me lembrou qdo era criança e iamos pra praia,como era bom!
Bjins

Georgia Visacri disse...

Tays, que lugar lindo e que delícia de fotos, seus filhos estão grandes!!!

Que bom que aproveitaram, logo logo tem mais!!

bjs

www.sosimplesassim.com.br disse...

Que linda postagem, Tays! Férias é tudo isso que você expressou.
E estar junto da família, melhor ainda.
Bj,
Lylia

ALE DOSSENA disse...

Ai que tudo essa postagem!! AMOOO Guaratuba de paixão! Tenho muitas boas lembranças de lá com o Léo. Ele também adora e sempre que podemos fugimos para lá. Que delícia de férias, muito amor!
Beijão !!

Juliana Lima disse...

Oi Tays amei o seu relato de férias, que bom que vocês aproveitaram e curtiram bastante, seus filhos são lindos que Deus os abençoe muito.
Vou ficar aqui ansiando pelos próximos posts.
Bjks Arteiras

Ana Kroetz disse...

É muito amor...Estas fotos lindas farão parte das suas lembranças, como um tesouro!
Bjnhos,Ana

Lia e Vi disse...

Oi Tays, é a Vi, que ferias maravilhosa!
Dá para ver a alegria no rosto dos seus filhos.
Você é uma felizarda, pois tem um pai presente e atencioso, e isso vai fazer com que seus filhos cresçam confiantes, tem muitos pais ausentes que pensam que a responsabilidade de dar carinho, é só dá mulher.
Muitos beijos,Vi