quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

2012 - Mudança, renovação, recomeço!!!

via Google Images

Depois de uma pausa, um tempo, estou de volta. Aos poucos estou retomando o blog, reiniciando minhas atividades profissionais e desenvolvendo novos projetos, algumas coisas mudaram nesse aspecto e mais tarde eu conto prá vocês.

Muito obrigada por todos os emails, mensagens e recados enviados, por aqui, pelo Facebook, Twitter e etc... obrigada por tanto carinho, dos amigos, da família e das amigas que tem me ajudado na minha adaptação. Em breve eu contarei sobre o final de ano, sobre a mudança e nossos dias aqui em Cambé e Londrina, mas hoje eu quero falar de 2012.

via Bichinhos de Jardim

Muitos de vocês vem acompanhando o blog e sabem que fiquei meio chateada com a transferência do meu marido, que passei por um período difícil, que entrei em crise realmente, não só por isso, mas por muitas outras coisas. Tudo se somou, senti o peso dos acontecimentos e senti na pele as consequências de ter deixado de me cuidar, fiquei doente, estou ainda em tratamento, enfim, não foi fácil, mas sobrevivi. 

via Google Images

No início desse ano, nos primeiros dias, eu parei prá pensar, prá reavaliar e conversar com o lado de dentro; sobre o que eu realmente quero prá mim e prá minha vida, sobre como eu a conduzi em 2011. Quando eu achei que eu estava pronta prá recomeçar, com objetivos e foco bem estabelecidos, mais uma vez eu me vi surpreendida de uma forma que tirou meu chão, que me deixou insegura e sem saber bem o que fazer. Diz a "lenda" que "o que não tem remédio, remediado está..." e sendo assim, contei com o apoio do meu marido e algumas amigas, e descansei. Entreguei à Deus minhas aflições, inseguranças e mais um bocado de coisas que eu senti naquele momento. E isso só me fez repensar e pesar tudo o que eu disse nas primeiras linhas, ainda com mais seriedade e cuidado. E reavaliando tudo eu cheguei à conclusão que esse ano será prá mim um ano de MUDANÇA, não somente física, de cidade e etc... mas mudança de tudo que eu não quero mais, de mudança interior, de atitudes e principalmente de postura em relação à meu trabalho, muitas coisas e pessoas. 

via Google Images

Eu quero RENOVAÇÃO, de sentimentos, de objetivos, de sonhos! Renovação da minha casa, quero coisas novas, transformar algumas, comprar outras, quero encher minha casa de alegria e cores! Quero renovar tudo que for bom, mas que sempre pode ser melhorado, quero ver as coisas, as pessoas e principalmente... eu mesma, com outros olhos, com um olhar novo, de uma vida nova. Quero renovar meus conhecimentos, aprender coisas novas e aprimorar meu trabalho que amo tanto; quero renovar meu estoque de delicadeza, sensibilidade e serenidade, quero renovar meu amor, pelos meus filhos, pelo meu marido e pela minha família e amigos. Quero uma vida verdadeira, leve, colorida e feliz!

via Google Images

Será um ano de RECOMEÇOS, na minha vida pessoal, profissional, e também na minha vida e convívio familiar, quero recomeçar a fazer muitas coisas que deixei lado, que deixei esquecido por dar menos prioridade, quero voltar a fazer coisas que sempre me deram prazer e alegria. Quero uma vida mais calma, mais tranquila, mais organizada, quero mais tempo prá mim. 

via Google Images

Quero mais tempo para a minha família, meus filhos e meu marido, quero fazer mais comidinhas gostosas, mais atividades com as crianças, quero voltar a cuidar da horta e do jardim, caminhar diariamente; quero não apenas produzir mecanicamente, mas sim criar mais, me preocupando menos com prazos e horários; quero mais passeios, quero menos compromissos, e já me organizei prá isso. Esse ano eu não me impus metas, eu não quero, eu quero apenas viver a vida de uma forma leve, e percebi que tudo o que me aconteceu no final de 2011 e início desse ano, me trouxeram a grata sensação de liberdade que há muito tempo eu não sentia, a delícia de me sentir livre e dona de mim, da minha vida, das minhas vontades e horários. E prá isso eu tive que, à duras penas, conseguir praticar a lei do desapego... Eu tenho alguns projetos de trabalho, novos e independentes, voo solo... Tenho algumas coisas que quero fazer na minha casa, quero emagrecer, ah... quero sim, nada me deixa mais irritada e frustrada do que olhar no espelho e me ver de uma forma que não gosto, quando sei que isso depende apenas de mim. E já estou trabalhando de forma muito disciplinada prá isso, e voltei a caminhar meus 5 Km por dia, que amo, me faz bem, é meu tempo de estar sozinha, pensando, avaliando, às vezes orando, me embalando com músicas que me fazem bem, em contato com a natureza.

via Pinterest

Quero participar de algum voluntariado, quero mais momentos de fé e introspecção, e quero acompanhar muito de perto essa nova fase dos meus filhos, que cada um na sua etapa, estão em fases importantes. Quero mais tempo prá blogar, tuitar e etc... e também retomar alguns projetos antigos que envolvem coisas que gosto muito, como fotografia, desenho e outras novas artes que estou inventando!

via Google Images

Enfim, 2012 começa agora prá mim, com um pouco de atraso, mas muito bem avaliado, pensado e planejado. Eu me sinto determinada, forte e segura de mim e do que eu quero, sei exatamente onde estou indo, porque e qual caminho tomar. Então, Feliz Ano Novo prá mim, e prá vocês... 2012 acaba de aflorar e o que eu quero dele é apenas ser feliz, cuidar e fazer muito feliz aqueles que eu amo muito e que também me fazem feliz. E por estar vendo as coisas dessa forma, eu deixo prá vocês uma frase de Marcel Proust, que eu gosto muito: 

"A verdadeira viagem da descoberta, consiste não em buscar novas paisagens, mas em ter olhos novos." 

Ou seja, muitas vezes temos tudo que precisamos prá sermos felizes, viver bem, e prá isso, basta ter a capacidade de olhar a situação e as pessoas com novos olhos. Mudar pensamentos, atitudes e postura, se dispor a ver o melhor, com olhos otimistas, amorosos e principalmente, com a certeza que tudo pode melhorar sempre!

Beijos e Feliz 2012 ♥

26 comentários:

Luciana disse...

Oi, Tays! Que texto mais lindo! Adorei as mudanças e metas que você estipulou para esse ano, vai com tudo que senti que esse caminho será muito gostoso! Tem muita coisa aí nas suas linhas que bateram com o que eu também desejo... outras que não tinham passado pela minha cabeça e pelas quais gostei bastante e penso em pensar sobre isso também, kkk!
Que seu novo lar seja florido e perfumado, com muita união em sua família! Feliz 2012 (atrasado, mas em tempo!)!
Beijos, beijos!!!

Claudiene Finotti disse...

Oi Amiga!

O bom de ver você com tantos planos na cabeça é que sei que você corre sempre atrás do que quer!

Bom te ver por aqui de novo.

Beijos.

Clau

Mania D' Marie disse...

Flor,fiquei emocionada com teu post,me fez pensar em muita coisa,obrigado pelas sábias palavras que Deus te proferiu
Cheiro!!

http://www.maniadmarie.com/

Sônia Pb disse...

Legal vc ter tido um tempo para pensar e avaliar sua vida. E desejo que 2012 seja do jeito que vc quer prá vc e sua família. Que só o melhor aconteça.
bjs
Sônia

Cláudia Valéria disse...

amiga, bem-vinda de volta as boas conversar no blog!!! Que venha 2012 e que Deus lhe apoie neste seu novo ano de recomeços e renovações!!! Seja feliz!!! bjos

Color In the Box disse...

Oi amada !!!!
Assino tudo o que vc escreveu !!!!
Obrigada por voltar... vc faz muita falta pra mim !!!
Um beijo do tamanho do mundo !!
Lu
True Colors

Jô Cavalcante disse...

oi Tays, que bom que está retornando com força total! acho que muitas de n´s vamos nos identificar com suas palavras, tanto na na nossa vida profissional quanto pessoal. Mudança, por mais difícil que seja, sempre nos traz amadurecimento, conhecimentos e melhorias em nossa vida. te desejo muitas vitórias e que Deus te ajude em cada uma delas, Ele esteja contigo pra te guiar e te auxiliar em momentos de dúvidas. Você é uma pessoa muito especial e ganhou minha admiração.
Parabéns pelo seu 2012!!!!!!!!!
bjs, Jô

flaviane disse...

Bom dia Tays e um ótimo 2012 para vc. De mudanças(sempre para melhor), renovação, de tudo o que tem direito para ser feliz.
Conheço Londrina já que morei em Maringá(ô saudades) mas o vento sopra e nos leva a lugares distantes. no começo a e gente fica relutante, é duro sair da zona de conforto, mas depois se adapta e é como vc disse, não importa o caminho, e sim os olhos que o veem...
Bjs e se cuida.

Ana Kroetz disse...

Que cada dia, seja um recomeço...Que cada passo, te leve mais perto da realização...A felicidade não está no fim do caminho, mas na maneira como escolhemos chegar até ela, todos os dias...
Feliz Vida Nova!
Bjnhos,Ana

Amanda disse...

amo fazer planos... que os nossos sejam abençoados querida! bjs

Taís Marçal Diniz disse...

Adorei o texto, lindo e verdadeiro!
Feliz 2012! Bjão!

Anônimo disse...

Conte comigo para se sentir livre vamos fazer muitas coisas de mulheres juntas ,passear no shopping,comer ,fazer comprinhas básicas que sou pobre mas limpinha e muito linda e como sempre minha marca registrada modesta até o ultimo fio de cabelo que agora esta com luzes(ta bom que pra disfarçar os brancos mas isso só um detalhe),é tão bom mudar ainda mais se for para o melhor ,essa é minha filosfia de vida ,estar com meus filhos viver cada instante ,como ir nas apresentações da escola e babar até ,trabalhar é bom ,mas quando tem mais prazer que obrigação sei que vai conseguir tudo isso,muitos beijos e viver é muito bom e ser feliz só depende da gente mesmo,descobrir isso já é meio caminho para a felicidade e realização total.

Adriana Balreira disse...

Tays,
É bom ver que vc está bem e disposta a recomeçar uma nova vida cheio de esperanças. E o ano nem começou, aqui no Brasil só começa depois do carnaval, esqueceu! Então não está atrasada não. E nunca é tarde para mudanças.
Beijos e boa sorte!
Adriana

Ana disse...

Texto profundo, emocionante.
Renovar é sempre muito bom.
Ficamos mais leves, mais fortes.
Que vc bata as asas com mais força!
Beijos!

Indy disse...

Oi Tays.
Saudades. Fico feliz por vc, está certíssima ao dedicar mais tempo pra vc e para família
Felicidades na nova vidinha.
Beijos

Paty Molina disse...

Ta, amei tudo para variar! Essa dedicação ao espaço privado é fundamental para nosso equilíbrio e melhora como ser humano. Estou feliz por você ter esse tempo para você e sua família.
Mesmo feliz por você, sentirei saudade, da sua criatividade, carinho e acima de tudo da sua generosidade.
bjkas da Paty

Vero Kraemer disse...

Tá querida, que post mais lindo!!!
Passei por muitas mudanças também, e me identifiquei muito com tudo que vc. escreveu. Mudar o olhar é essencial, estou aprendendo muito com isso!!!
Tu sabes que te amo e quero muito estar mais perto em 2012.
Acho que aceitarei sua proposta , contanto que vc. realmente leve meus drinks na piscina!!!rsrsrsrrss
Te amo e te desejo tudo de mais maravilhoso!
Sua amizade é uma bênção em minha vida!
Beijossssssssssssss
Vero

Fernanda Reali disse...

quando mudei para o Rio, sofri horrores, mas um tempo depois decidi me adaptar e assim foi. Um amigo me disse na época: com o andar da carroça, as melancias se ajeitam! Eu acreditei. Hoje, quase 20 anos depois, eu aprendi que não devemos esperar as melancias se ajeitarem. A gente é que rearranja as melancias na nossa carrocinha e leva só as que estiverem realmente BOAS.

Então, amiga, lança para longe as melancias aguadas ou amargas, traz as que tu achas que podem estar decoes e vambora!

beijooooo

Unknown disse...

Parabéns linda seus planos são perfeitos e sei que vai conseguir realizar todos eles cada um a seu tempo.
bjs

tenha um otimo final de semana

Unknown disse...

REALIZAÇÔES

Onde é que você está colocando os seus sonhos? Em que altura está a sua felicidade?
Você está dependendo de alguma coisa para se realizar?
Está esperando alguém para te fazer feliz?
Que cor está o céu nesse momento?
Qual é a fruta da época?
Quem é seu melhor amigo?
Qual é o filme que você assistiu no cinema neste final de semana?
Qual a última peça de teatro que você viu?
O livro que você está lendo agora é drama ou ficção?
Qual a música que você cantou, hoje, embaixo do chuveiro? Qual o sabor do seu sorvete preferido?
Sua roupa é alegre?
Seu rosto é expressão de alegria ou de dor?
A quantos bom-dia você respondeu hoje?
Quantos abraços você deu pela manhã?
Beijou quantos amigos e quanto aos entes queridos, quantos? Disse eu te amo para quantos da sua família?
As realizações estão nas pequenas coisas; quanto mais você se envolve com a vida, mais ela te realiza.

Quanto mais pessoas você cativa, mais completa fica a sua vida.

Pegue a direção da sua vida e carregue-a rumo à felicidade. Não espere algo ou alguém para realizar-se, a felicidade está onde você resolver colocá-la.

Portanto, por que não colocá-la ao alcance das suas mãos?

Paulo Roberto Gaefke



Obrigada por suaamizade e carino que DEUS te abençoe sempre

Liliane de Paula disse...

Olá Tays. Vou olhar no mapa onde fica Cambé. No mapa mesmo. Não no Google. O Google vejo depois.
Penso que sempre é muito sofrido, mudanças. Mas as vezes não tem jeito e a gente tenta, mesmo com algum sofrimento, se adaptar.
Que vc tenha momentos de felicidades(felicidades, é isso)e que encontro sempre motivos para comemorar.

Nane Regulle disse...

Lindo texto...maravilhoso post!!
Sucesso no seu recomeço...recomeçar é bom, nos dá a oportunidade de descobrir o quanto somos capazes e consequentemente nos aproxima de nós mesmos!!
Saudade...
Super bjooo

Pat Faz Arte disse...

Amei suas palavras e buscarei inspiração nelas para também mudar minha vida que necessita urgente de cuidados!!!
Desde que vim de Porto Seguro(BA) para Maringá(PR) não me dei conta do quanto uma mudança radical é capaz de mexer com nossa vida de uma forma tão intensa que não conseguimos muitas vezes enxergar...
Desejo do fundo do meu coração que todos os seus planos se concretizem e que você seja muito feliz na nova vida!!!
Beijo grande!!!

Faniquito disse...

Oii, querida.

Adoooro gente q pensa, avalia e analisa as possíveis mudanças...em todos os aspectos.E vc é tb é adepta disso...o bm é q a gente cresce e amadurece muito.

Ameiiii a tua casa nova e qdo vi logo pensei:dá para ela fazer um estúdio e dar aula em casa qdo as crianças estiverem na escola.E não é q vc vai fazer isso?!? Ohhh vai firme, vai dar super certo e vc vai se sentir super feliz.

Quero essa menina muito fofa prá mim...vontade de esmagar a tua gorda.Teus filhos são lindos.

Muito boa sorte :na casa nova,na vida nova...um 2012 radiante pro6!!!

Beijinhos

Ana

Lola disse...

Oi Tays!
Olha, te falo com uma certeza imensa: não tem ninguém que entende mais de mudança que eu, afinal, em 41 anos de vida, me mudei de casa e cidade 9 vezes! Sou expert! hahahaha Não é fácil realmente. A gente sente o peso da novidade, da diferença das coisas, do dia-a-dia quase que tirado do lugar...mas no final vem pro bem, porque mudança é renovação, como vc bem escreveu no seu post. E concordo contigo: já que vc mudou, que tal mudar tudo pra melhor? Conte comigo para isso ok?

Bjs

Unknown disse...

oi queridiiiiiiiinha
querida que bom que você esta assim tão disposta para vida, vivendo com tantos propósitos bons.
Fui lendo os artigos aos poucos e me encantando, sabia.
li os comentários das amigas e pensei: puxa... a Tays realmente é muito querida e especial.
que bom que você está assim.
Eu achei lindo o poema que a Rosana postou nos comentários.

querida, tenha bom dia!