segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Cartão com furador quadrado, retalhos e carimbos

Bom dia! Que seja um dia lindo, início de uma semana maravilhosa, recheada de coisas boas pra nós. Essa semana está uma correria imensa pra mim, é a minha última semana de trabalho oficialmente, oba! E depois de uma aulinha na Creare dia 08/12 pra comemorar o aniversário da loja, estou em férias. Resolvemos tirar férias antes da mudança e não fazer o que todos pensaram que faríamos, usar as férias para fazer a mudança... nos demos o direito a descansar, viajar, passear, aproveitar as crianças (mais ainda... oi?), comer coisas gostosas, dormir, e tomar muitooooooooo sorvete! Voltaremos às vésperas do Natal, meu tio está vindo de MG com a família, há anos eu não os vejo, será uma grande festa, como de costume aqui em casa. 

Tô corridona mesmo, mas estou com posts programados, entre uma e outra correria, dou uma pernada no Twitter e no Facebook, e isso que semana que vem tem formaturinha do Leo, e eu já estou toda derretida... Tem Crop de Natal da nossa turma de scrap, e tem ainda confraternização do Scrap Curitiba e chá de bebê que estou dando palpites ajudando a organizar,  da minha amiga Liloca... 

E tempo, onde vende? E como faz pra emagrecer comendo indiscriminadamente coisas gostosas em todos esses lugares? E recebendo milhões de paparicos em forma de comida boa? Vocês estão vendo, não é culpa minha... kkkkkkkkkk

Resumindo, tô correndo mas sempre com um olho no gato e outro no peixe, estarei por aqui, precisando é só chamar! E agora vamos falar de scrap?



Quero mostrar prá vocês esse cartão que eu fiz esses dias, a ideia principal era demonstrar o uso do furador quadrado. Já ouvi várias vezes pessoas dizendo que não compravam esse furador porque ele não tem utilidade... E prá mim, é um dos furadores mais úteis e versáteis. As pessoas alegam que um quadrado é simples de cortar à mão; sim, é simples, mas não fica tão perfeito, e se você tiver que cortar... 100 quadrados... haja paciência! Sobre esse cartão: os quadrados 1, 2, 5, 7 e 9 foram estampados com carimbo de silicone e carimbeira marrom, os outros foram cortados na Coleção Básica Azul Turquesa. Fiz esse cartão em 10 minutos, com sobras de papel, super rápido, simples e de um efeito lindo demais!



Como usei Cardstock Marrom, dentro eu fiz o acabamento como sempre, papel liso e usei Furador de Cantoneira para dar um detalhe mais bonito, todos os recortes foram sombreados com Carimbeira marrom.


Na lateral dessa caixa, no detalhe central, usei embaixo furador escalope quadrado e sobre ele o furador quadrado fazendo uma moldurinha. Acho linda essa composição e uso muito nas minhas peças.

Estou fazendo um apanhado de cartões, layouts e inspirações de scrapbooking nacional e internacional, onde foi usado furador quadrado, pra que sirva de inspiração pra vocês. Podemos sim ver novas possibilidades e sugestões, estimular nossa criatividade e criar coisas lindas à partir de outras que nos inspiram, ou liftar, que prá quem não sabe... É uma releitura, uma versão sua de um projeto de alguém. 

E se você tiver um projeto onde você usou quadrados, com fotos de boa resolução, mesmo que tenha sido à mão, e quiser me enviar, eu divulgo nas redes sociais também, toda sugestão é bem-vinda e a diversidade de estilos e técnicas é o que contribui ainda mais pra aflorar a nossa criatividade. 

Beijos e boa semana ♥

16 comentários:

jacirascrap disse...

Uma linda caixinha e um cartão especial!! ótima idéia com os furadores!

BoniFrati disse...

Olá, guria! A turma sempre fica feliz com a sua visitinha! Beijos BoniFrati!

Juliane - Ju Arte na Praia disse...

Tays, amei o cartão e a caixa, então? Maravilhosa! Também estou numa correria danada, acho que faz parte do final do ano.
Uma ótima semana pra você e que seus exames traga só notícias boas!
Beijos,
Ju

Fabíola disse...

Tudo muito fofo por aqui!!!!!!!!
BJS

She disse...

Ei querida! Que artesanato mais lindo! Amei o cartão e a caixinha! Parabéns! Beijo, beijo e excelente semana!
She

Lucia Bara disse...

tudo tão lindo...

bjus
Cafeecetim

Helena Garcia disse...

OI, amiga querida !!

Que lindezas que vc faz, Tays !!! menina, vc tem mãos abençoadas por Deus !! Amei tudooooooo!!
Amiga, que correria esta nossa vida, né? A gente até hoje não conseguiu se ver!!! Morando na mesma cidade !! rsrsrsrs
E vc , como está, e os filhotes, tudo bem? Tava com saudades de vc!!
Um beijão e uma ótima semana pra vc, querida !
Helena
www.diaadiacorridinho.com.br

Scrap's Welize Archas disse...

Tays,

Ufaaaa...cansei só de ler...que maratona...rsrsr
Adorei os projetos como sempre lindos e criativos...
bjs

Adriana Balreira disse...

Humm, adorei que vcs irão viajar e se aproveitarem nas férias. Isso mesmo, aproveite para passear com suas coisinhas lindas. Mudança vc vê isso depois! Descansada!
Beijos
Adriana

JOANA CAMPOS disse...

Aff cansei só de ler kkk
Corre, muda-se, forma-se, consulta-se, vacina-se, encontra-se! ah cansei.


beijos

Cissa Branco disse...

Tays,

Vamos nos inscrever numa maratona, rs. Menina, que correria é essa?! Cansei só de ler. Amei o cartão, lindo demais.
Beijos

Margarida disse...

Tays, adorei a dica do cartão e AMEI a caixa. Ficou linda! Ainda quero aprender a fazer scrap em mdf. Adoro!
Querida, que loucura essa maratona sua (e eu ainda inventando mais trabalho pra você..kkk). Minha linda, se não der pra amanhã aquele convite eu vou entender, viu? Qualquer coisa é só gritar. :-) Tays, o maltês realmente é mais ralinho e tem que passar 3 camadas sem a base pra cobrir (mesmo sem ondulação na unha). Quando eu passo base ajuda bastante e 2 camadas resolve pra mim. Adorei sua visita. \o/ Smacks

Josiana Leite disse...

Leandooooo, olha em relação a saúde que tudo fique bem tenha fé vai dar tudo certo e realmente aproveite as férias, bjsss

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

UMA LINDEZA ESSA CAIXA E O CARTÃO!MUITOS PARABÉNS!
BEIJO

Unknown disse...

Amei o cartão, muito original!
Adoro trabalhar com papel!
bj
Si

Dora Smith disse...

Amei.. está tudo mto lindo!