sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Chá de Bebê - Printables, decoração e dicas

Apesar desse post de hoje ter como título Chá de Bebê, as ideias e dicas que coloquei aqui, em grande parte servem prá qualquer tipo de festa, com criatividade tudo pode ser bem adaptado e as ideias aqui podem ganhar as festas infantis e outras comemorações. Fiz várias pesquisas, selecionei algumas ideias, printables e imagens de decoração que gostei, são projetos simples e possíveis de fazer. Prá quem não viu, eu coloquei aqui como foi o chá de bebê da minha Mariana e algumas dicas também!

Vamos começar do começo?

* Antes de qualquer coisa, definir exatamente o número de convidados, quantos adultos e quantas crianças.

* Definir a decoração, se for o caso um tema, mas principalmente uma cor base.

* E o principal prá que tudo saia dentro do previsto, saber exatamente do quanto você dispõem prá gastar, e se você não tem muito, não se preocupe, da prá adaptar muito e fazer coisas lindas!



Via Cards by Kaylee

Via Jilly Bean Soup

Convitinhos em forma de fraldas, que podem ser simples, apenas recortados, ou então use a sua criatividade e enfeite com papéis de scrap, tags, medalhões com o tema ou inicial do nome, rendinhas e botões. O arquivo com o template está disponível aqui, e tem também um modelo lindo de flor que dobra as pétalas.

Via Event Now

Esse convite também é simples, mas requer furador escalope redondo para os detalhes da gola e perninhas, caso você não tenha, pode usar fitinhas ou rendas. O template está disponível aqui, onde também tem outros modelinhos e sugestões. 

Via A Path of Paper

Se prás meninas fofas e delicadas tem convite de vestidinhos, pros meninos sapecas e levados da breca tem convites de macacão! Amei, achei criativo e lindo! O molde do macacão está disponível aqui e do vestidinho aqui, os arquivos estão pequenos, mas é só ampliar e fazer o molde no tamanho que você desejar.

Via The Pleated Poppy

Esse foi outro modelo que amei, pela simplicidade e facilidade de fazer, papel branco com impressão, que pode ser feito na impressora doméstica mesmo,  retalho de tecido cortado no formato do carrinho e botões para as rodinhas. Se você não tem máquna de costura, faça o tracejado com caneta fininha, se quiser deixar mais enfeitadinho, faça um furo na lateral e passe uma alça ou lacinho de fita.

Via The Online Stuff

Você também pode fazer o seu convite usando uma imagem de gravidinha, basta imprimir usando um papel com o dobro do tamanho e depois dobrar ao meio em forma de cartão, ou uma alternativa que gasta menos papel... imprimir a ilustração na frente e as informações do convite no verso. Clique na imagem para ver o arquivo em tamanho original.

Convites

Cartões de agradecimento
Minicartões

Capa para cupcakes

Separei esse set de printables da Green Apple Paperie porque achei lindo, delicado e multiuso. Essas imagens acima servem tanto prá um chá de bebê, quanto prá um aniversário, sendo que no caso de chá, onde aparece a palavra "Happy Birthday", podemos escondê-la colando sobre ela uma flor, borboleta ou algo que esteja coordenado com a decoração. O arquivo está disponível em dois jogos de cores, azul e verde, rosa e lilás. A designer do projeto montou o kit coordenado com convite, toppers e capas para cupcakes, cartões de agradecimento para as lembrancinhas, rótulos para barra de chocolate e garrafinhas,  bandeirolas "happy birthday", convites e minicartões em branco para você personalizar da forma que desejar. Para baixar o set azul e verde clique aqui e para baixar o set rosa e lilás, clique aqui.

via Hostess Blog

Achei bem bacana essa ilustração, bem simples, com um ar meio vintage, nesse link tem opção de download em quatro cores: colorido, amarelo, azul e vermelho. Você pode imprimir, colocar em um porta-retrato e compor uma decoração com coisas que você já tenha em casa. 

Via Rachel Ray Magazine

Ainda na temática vintage/retrô que está super em alta inclusive para bebês, encontrei essas embalagens para chocolates ou docinhos, basta imprimir e usar, ou inspire-se e faça as suas em scrapbooking. Os modelos estão disponíveis aqui para download.

Via Hostess Blog

Via Hostess Blog

Essa coleção está linda e bem completa, disponível para download aqui na versão rosa e aqui na versão azul, acesse os links e veja a forma que foi usada na decoração, ficou lindo e imponente!

Via Hostess Blog

E prá quem gosta de tons mais fortes e corujinhas, pode baixar esse kit aqui.
 



Via Printable Party

Amei esse coloridão!!! Será? Será? rsrsrsrsr... Além de lindo, ele está super completinho! Para baixar os arquivos acima, clique nas imagens.





Via Alpha Mom

Lindo e suave esse de elefantinhos, tons neutros e delicados, nesse kit tem os cupcake toppers, as bandeirolas e o convitinho em branco, clique aqui para baixar.


Via Fresh-Linen

Eu amo a mistura de marrom com tons bebê, seja rosa, azul ou verdinho! E simplesmente amei essa composição, o kit inclui os convitinhos (inglês), cupcakes toppers de elefante e girafa, os rótulos para garrafinhas ou porta-guardanapos, sendo que os toppers podem ser usados nas lembrancinhas e em outras partes da decoração. Clique aqui e veja os links para download.



Via Sabby in Suburbia

Achei esse kit de macaquinhos muito fofo e gostei dos tons, tudo muito suave. Esse kit inclui convite personalizável, selos redondos que podem ser usados na decoração, lembrancinhas e cupcake toppers, e as bandeirolas. Os arquivos estão disponíveis para download aqui.






Essa foi a fraldinha da Mariana, com jujubas ou gominhas, opção barata, simples e linda, tanto prá menina quanto prá meninos, eu fiz usando tecido, mas pode ser usado guardanapo colorido também, veja aqui como fazer.

via Baby Shower Diapers

Esses sapatinhos não tem pap mas são super fáceis de fazer, são montados usando um copo plástico de cafezinho e na frente uma bola de algodão, cobre tudo com papel seda e pronto! Pode encher com balinhas e jujubas, pode enfeitar a mesa ou pode ser também uma lembrancinha bem econômica. Lembrando que não precisa ser assim branco e sem graça.. rsrs. Tem inúmeras opções de papel seda estampadinho.
Via the Hostess Blog

via The Cake Blog

Via Glorious Treats

Via The Bear Naked Truth

Super fácil de fazer, dá uma "vista" incrível na mesa, nós fizemos no chá da Mariana e não sobrou um, como fizemos de última hora, apenas passamos metade do marshmallow rosa no chocolate ao leite, nem decoramos assim. Prá quem quiser decorar, é super simples, pode ser usado chocolate preto, ou chocolate branco com corante alimentício, granulado, bolinhas de chocoball, açúcar colorido e etc... Para complementar, confeti colorido, ou as miniaturas que usamos nos cupcakes, as opções são muitas, vale a criatividade! Prá baratear, ao invés de fazer a base coberta de confeti, use papel seda amassadinho ou rococó, aqueles que embalam balinhas de coco, são torcidinhos e ficam uma graça!

Eu simplesmente amei a suavidade e leveza dessa composição, infelizmente, mesmo pesquisando muito, eu não tenho a origem da imagem, mas o que posso destacar daqui são os pompons, os cordões de círculos de papel e as cores escolhidas, simplesmente perfeito!

Via The Busy Butgeting Mama
Via The Celebration Shoppe

Os pompons são peças que ficam grandes mas não perdem a leveza, substituem os balões, são muito mais baratos porque são feitos de papel seda e barbante, nada mais. Coordenando os tons, dá um efeito lindo na decoração e tem sido cada vez mais usado, é uma tendência forte nas festas modernas, dentro do conceito de scrap party. Você pode usar bandejas ou mesmo pratinhos brancos e coordenar o pompom com retalhos de papel de seda colorido na decoração da mesa. 

Aqui estão algumas sugestões e dicas prá quem pretende organizar um chá de bebê, seja gastando muito ou pouco... tudo vai depender das adaptações que forem feitas. Esse assunto de festas e eventos em geral é um assunto apaixonante e inesgotável prá mim, portanto teremos mais posts, se eu fosse colocar aqui hoje, tudo o que eu separei... o post ficaria interminável. 

Esse post surgiu de uma conversa com a Carine Gimenez que está grávida de um menino e queria algumas ideias pro chá que será em breve, e sei que mais amigas como a Eliene, Val Gouveia e a Cibele que também estão de bebê à bordo, poderão aproveitar algumas dicas e ideias.



Comprei dois livros maravilhosos de Cake Pops e Cupcakes, o de cupcakes com receitas adaptadas ao Brasil, porque aquele buttercream, sejamos francos, ninguém merece! Pretendo fazer e colocar algumas receitinhas, mais alguns printables e ideias de decoração, incluindo dicas de utilização dos gabaritos da Toke e Crie de bebê, que foram criados prá isso, bem como dos furadores. Uma série especial de lembrancinhas, comidinhas fáceis e mais alguns itens de decoração como cataventos, topiarias e cordões.

Voltem prá ver que teremos muita coisa bacana em breve! Devido à mudança estou com tudo bem atrapalhado, mas faço questão de trazer sempre posts com conteúdo de qualidade e bem ilustrados, mesmo que não tão frequentes, afinal qualidade é melhor que quantidade sempre, né?

Beijos e um excelente final de semana ♥

20 comentários:

Cláudia disse...

Coisinha mais linda!
Só fico olhando, babando e pensando nos netinhos...
Bjoca

Juliane - Ju Arte na Praia disse...

Amei, Tays! Tudo muito lindo!
Beijos e bom findi!
Ju

Karina Monteiro disse...

Amei, principalmente os printables.
Adoro o livro de cupcakes da Carole Crema, receitas fáceis e saborosas dentro da nossa realidade brasileira.
Beijos.

Rosana Garcia Hess disse...

adorei e amei :)
obrigada
kisses
Rosana

Paty Molina disse...

Ta querida, muito obrigada pelo seu carinho, pelo seu tempo e por sua generosidade em ter feito essa pesquisa tão linda e principalmente por ter compartilhado com as pessoas que tanto gostam de você e te admiram!
bjkas da Paty

Nane Regulle disse...

Que tudo de bom!! Adorei...obrigada por compartilhar :D

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) disse...

Tays,

era para eu estar dormindo, mas tô trabalhando, aí fui moderar coments e vi teu blog ali na blog roll... Não resisti!
Valeu muito a visita! Amei! E esse convite de carrinho, os outros de vestido e macacão? Coisa mais linda!
E a fraldinha com jujubas! AmEI!
Lindo post. Cheinho de ideias! Adorei mesmo!

Sei que vc anda na corrreria tb. Manda um beijo pra gorda linda e recebe um meu aí no coração, tá?

Ligia Sartori disse...

Adorei TUUUDOOO !!!
Afff ... será que do conta de tudo ?!?!!? Falta um mês, e é tanta coisinha, tanto detalhe....
Vou ficar maluca logo logo hehehe...
Beijos, e obrigada Tia Tays pelas dicas

Carine Gimenez disse...

Tays sua ruiva linda
Obrigada.Sei que você está organizando a mudança,cheia de afazeres,mas pesquisou tudo com muito carinho.
São ideias sensacionais.Agora só preciso me decidir.kkkkkkkk
Muito obrigada mesmo.
Dê beijos no Leo e na Mari.
Beijos queridona.

Cláudia Valéria disse...

Quantas dicas e imagens lindas você selecionou para gente!!! Delicia demais...já estou a procura do próximo bebê para fazer o chá!!!
Beijo flor e bom fim de semana!!!!

Marcia Kamano disse...

Obrigada por compartilhar tantas coisas lindas!
beijos carinhosos

flaviane disse...

Nossa que post completo, adorei as fraldinhas de pano com alfinete e as tags, acho que vou imprimir algumas.
Posso te fazer uma pergunta, já fazendo, sobre dois produtos de Scrap?
Tem alguma base de corte que seja resistente a estilete? comprei uma mas acabo usando pouco já que não posso cortar em cima.
Vi tbm um cortador de precisão Slice, que parece uma pastilha. Vc já experimentou? Será que dura muitos e muitos cortes de papel?
Desculpe te encher de perguntas mas as vendedoras não sabem me responder nada, só vender e vc é a pessoa que conheço que mais entende desses assuntos.
Se puder me ajudar, fico muito grata.
Bjs e ótimo fim de semana.

Fabi disse...

Oie...Achei td lindo... Muitas dicas legais... Estou me aventurando fazendo os todos os tipos de chás para as amigas (rs)... Amei as dicas...Obrigada por compartilhar.... Bjinhus e um ótimo fim de semana

Luci Cardinelli disse...

own, dá até vontade de arrumar um baby :)

beijão!!

Lolis disse...

Tudo é belo! Meu favorito é os modelos e o tablescapes! você fez um surpreendente trabalho pôndo todo estes junto! Agradece para compartilhar.

Giuliana: disse...

Oi Coração,

Venho sempre conferir os posts fantásticos que você monta, e esse está de babar, muita coisa linda! ;oD

Beijos

Babi Kind disse...

Tays,

Adoro as suas dicas...

beijinhos

Color In the Box disse...

AMEI !!!
Eu quero um bebe !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
rsrsrs !! Ele vai chegar na hora certa !!!
E ai ??? ja mudou... ???? me conta tudoooo !!! aaaiiiii tudo em caixas... familia... roupa... cozinha... amor... saúde... tudo em caixa... é dificil !!!
Beijos AMORE !!!
AMO !!!!
Lu
True Colors

receberecelebrar disse...

Meu Deus, quanta coisa linda!
Semana passada ajudei a organizar o cha de uma amiga!
Veja como ficou: http://receberecelebrar.blogspot.com/2011/11/cha-de-fraldas-da-betina.html

bjs bjs
Marina

familiacomarte disse...

Ai que lindo...estou com o baby chá de uma amiga para organizar..vc salvou minha pátria minha ruiva tudo de bom..choquei!!!