quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Novas opções e ideias em reciclagem - Criative-se!!!

Embalagem de Ferrero Rocher reciclada (PAP)
 
Quem acompanha meu trabalho há mais tempo, desde os primórdios... já sabe o quanto eu sou à favor da reciclagem, e no quanto eu acredito nesse potencial de transformação. E quando digo isso, falo de coisas e pessoas, tudo pode ser modificado, ganhar uma nova vida, um novo brilho, basta força e boa vontade. Eu ainda acredito que temos esse poder, e que as coisas e pessoas merecem uma segunda chance ;o) é assim que eu vejo e sinto, mas prá isso é preciso querer praticar e usar esse potencial de transformação à nosso favor, à favor do bem. 

Alfineteiros de tampas de amaciante (PAP)

Hoje eu trouxe alguns exemplos de algumas amigas que fizeram reciclagens em scrap decor, scrapbooking, e coisas que achei diferentes, saindo um pouco daquele comum de sempre. Resolvi trazer prá cá, prá mais uma vez tentar quebrar esse preconceito que o scrap tem que ser caro. Assim como nos outros artesanatos, o scrap só vai ser caro se você assim escolher, criatividade é algo que barateia qualquer custo! E antes que vocês digam que não a possuem... criatividade é exercício, de pesquisa, de estudo, de olhar, e principalmente, de não ter medo, de arriscar e tentar. MEDO e CRIATIVIDADE são antônimos, pelo menos no meu dicionário de vida... assim como MEDO e FELICIDADE também são.

Caixinha de costura feita de caixa de ovos, detalhes aqui.

Garrafa reciclada com retalhos de tecidos e fitas.

Não vou me estender sobre isso de criatividade hoje, tenho um texto já rascunhado prá colocar prá vocês, e também algumas dicas que funcionam prá mim, então por hoje eu convido vocês a conhecer alguns trabalhos.




Porta-talheres (Rosana Hess)

Achei lindo, simples e de bom gosto, caixa Tetra Pack revestida com tecido, fitinhas e temos um porta-talher ou qualquer outra coisa que possa ser utilitário dessa mesma forma.

Porta-retratos feitos de calendários (Claudia Valeria)

O ano vai acabando e o que fazer com os calendários? A Clau te responde... reciclar! Com um pouco de papel, fitas, criatividade e bom gosto eles viraram porta-retratos cheio de personalidade.

Porta-lápis de caixas Tetra Pack (Alessandra Tiemi)

Várias caixinhas de leite e suco que iriam pro lixo, ganharam roupinhas de tecido e uma nova chance, e a Ale e a Cacá uma casa mais organizada.


Embalagens para pequenos presentes (Bel)

Rolinhos de papel higiênico, tecidinhos fofos, fitas e embalagens prá presentes originais, personalizadas e sustentáveis.

Embalagens Pillow (Jud Artes)

Novamente os rolinhos como embalagem de presentes, mas agora na versão pillow.

Embalagens de sabonetes Natura em scrap decor (Arteira)
Plaquinhas para fotos, com reciclagem de CDs (Arteira)

No blog da Arteira tem muito scrap reciclagem, embalagens de sabonetes da Natura que ganharam roupa nova e ficaram lindas!!! Plaquinhas feitas de CDs reciclados em vários temas.

Porta-ATCs ou cartões (Jaluza)

Caixa Tetra Pack com tampa fixa (Jaluza)

Embalagem de adesivos que virou aviso de porta (Jaluza)

Porta-retratos de estojo de blush (Jaluza)

E todo e qualquer lixo na mão da Jaluza vira luxo, é ouro. Um porta-ATCs ou cartões lindo e delicado feito com caixa de cereal ou sabão em pó, caixa Tetra Pack cortada e montada de uma forma que a tampa fica basculante e não solta, um doorhanger feito à partir de uma embalagem plástica de adesivos, e o que mais me encantou... um estojo de blush, maquiagem, que virou esse porta-retrato fofo.




Estojo de caixa Tetra Pack (Ana Braga)

Esse estojo super útil, com zíper e tudo, é feito com caixa de leite, pouco material, simples de fazer e fica muito fofo!

Creio que essas sejam opções e alternativas em reciclagem, simples, criativas, fáceis e baratas, aproveitem, inspirem-se! E vamos juntos reciclar ;o)

____________________________________________________________

Muito obrigada pelo apoio, carinho e comentários do último post, recebi tantos emails bacanas, de pessoas de Londrina, Cambé... afe, fiquei tão feliz, me senti tão mais amparada. Em breve eu volto contar como andam as coisas e quero destacar alguns pontos de tudo que eu recebi, e também dividir com vocês tudo que venho sentindo. Sei que muita gente estava esperando as dicas de Scrap Party que eu daria, dividindo com vocês os preparativos da festa da Mariana, mas na verdade eu abri mão da festa. Eu não estou em clima de festa, eu estou ainda cansada, sob um stress violento, desanimada de muitas coisas. Acho que seria injusta com a minha filha de preparar uma festa nesse clima, injusta com minha família e convidados por recebê-los assim e principalmente, injusta comigo de me impor isso nesse momento. Tudo está muito corrido, eu tenho pouco tempo e preciso focar agora nesse processo de mudança que vai me exigir bastante. Ela já comemorou conosco e com os avós e tios, e prá ela sei que foi o suficiente; como disse no Twitter, essa festa era prá mim... rs. Não tem nada não, aniversário tem todo ano e eu me cobro no próximo... heheheh. Em breve dicas e ideias super fofas e fáceis em Scrap Party, e devido à muita gente me pedindo, de vários temas diferentes, deixarei como tópico fixo do blog também. 

Obrigada por tudo mais uma vez, beijos ♥

27 comentários:

Janinha Melo disse...

Oi Tays!!

Ótimas idéias de reciclagem!!
Hj em dia as pessoas andam tão materialistas e estão sempre querendo comprar comprar...
É por ai que começamos a criar uma consciência de ajudar o planeta reciclando pequenos objetos que temos em casa e não damos valor.
Parabéns pela iniciativa!!

=)

Cláudia Valéria disse...

Thais,
Ai que fofo...fiquei emocionada de ver o porta-retrato aqui no seu blog!!!
Eu adoro passear por aqui, ver seus trabalhos, seus pensamentos em palavras e todas as dicas que você compartilha. Mas hoje você tocou um parte de mim, meu coração, e me deu mais um momento de felicidade para guardar e me animar!!!
Meu blog começou num momento eu que eu precisa me "reescrever", tinha que encontrar forças para não cair na deprê e, principalmente, precisava acreditar em mim mesma. Dai quase um ano depois vejo a divulgação de algo que fiz aqui neste cantinho tão especial!!!
Sabe, os recadinhos que recebo no blog me enchem de alegria e entusiasmo, mas sua divulgação foi "mega" bacana para mim e...amei o "Clau".
Beijo no seu coração linda!!!
Parabéns para você e para todas as mulheres fantásticas que fizeram tantas coisas lindas!!!
obrigada

A FADA DAS AGULHAS disse...

Olá Tays,

Muito fofa as idéias de reciclagem. Tantas coisinhas legais que podemos fazer,sem gastar praticamente nada.E o melhor ajudamos a natureza,e ela agradece!
Sei que está envolvida com a mudança no momento,mas vai correr tudo bem,e será uma nova etapa boa na sua vida.
Se cuida,amiga!

Um beijo no coração!

Scrap's Welize Archas disse...

Tays,

Adorei as idéias....sou louquinha para fazer esse seu pap de reciclagem da embalagem de ferrero rocher..ufaaa... um dia eu chego lá..

bjs

Fabiana Fabrin disse...

Oi amadinha!

Quanta coisa bacana de reciclagem, gosto demais desses trabalhos, sabe que na escola sempre fazemos lembrancinhas para as cças utilizando materiais reciclados, estamos com vários projetinhos pra próxima semana que é semana da criança, tem tb oficina de brinquedo c/ sucata... eles adoram!

Eu adorei a ideia da Ale Tieme, ficou muito 10, as coisas que Jaluza faz é de ficar babando... todos os outros projetos estão maravilhosos... adorei!!!!

Bjos, Fabiana

Rosana Garcia Hess disse...

minha querida...muito obrigada por me colocar neste teu cantinho tão especial :)
adorei também as outras idéias...
força aí,tá :)
acabei de postar no outro blog que infelizmente não poderei ir no sábado pois tenho reunião das 9:00 ao meio-dia....que pena....
kisses
Rosana

jacirascrap disse...

Quantos projetos recilcáveis! Também adoro reciclar! meu último post é de uma caixinha de chá reciclada! Melhoras...

Dani Moura disse...

Adorei as idéias de reciclagem!
Cada coisinha linda...
dá pra se inspirar e fazer, é só colocar a mão na massa!
bjus

Telma Maciel disse...

Já sabe, né: OBRIGADA PELAS DICAS DE REUTILIZAÇÃO!!! Amei todas!
E tbm qero as dicas de scrap party... esse ano Sofia faz 7, né? Quem sabe tudo dá certo e eu faço uma festinha lindona pra ela?
Beijão, querida!!

Ana disse...

Que coisas lindas! Parece mágica.
Energias positivas para essa nova etapa na sua vida. Que novas janelas se abram, que coisas boas estejam por vir.
Beijão!

Jaluza Scrap disse...

Estar aqui contigo, estar aqui com estas meninas que admiro pelo trabalho desenvolvido, é gratificante minha querida.
Obrigada sempre pelo teu carinho.
Bjs!! Bjs!!

Tiendita de Recortes disse...

me encantooo todo!!!

Alessandra disse...

Oi Tays....

Linda. Obrigada por colocar meu trabalhinho aqui. Como estão as coisas? Sabe tbm estou corendo com mudança, apesar de que a minha não vai ser tão radical, apenas para um bairro próximo. Tudo contina na mesma, a Cacá não vai precisar mudar de escola e vou conseguir uma casa maior e sem escadas! Rss
Menina, qualquer coisa que vc precise grita, ok? Nem que seja para ajudar na faxina...rss
Beijos e muita força na peruca vermelha!!!
Até mais!

Arteira.com disse...

Obrigada pelo carinho, adorei ver as minhas arterices aqui no seu cantinho..bjus

Color In the Box disse...

Amei as dicas !!!
Vc pode tudoooo !!!
Amo !!
Lu True Colors

Sônia Hermínio disse...

Fiquei tão encantada com o seu trabalho que adicionei o seu blog na minha lista de blogs. Parabéns pela criatividade e bom gosto. PARABENS!!!! Fica com Deus!

Josiana Leite disse...

Que bom você compartilhar vários trabalhos e ainda recicláveis, ainda tenho que trabalhar mais minha aptidão para fazer esses trabalhos estou caminhado, a tudo de bom querida na sua vida, abraços.

Irineia Kirach disse...

Oi Thais...depois que descobri seu trabalho estou te seguindo...Li sua história de mudança de Curitiba para Cambé...Muito emocinante. Hoje vim ver este maravilhoso post sobre reciclagem, que por sinal tbm adoro...Trabalho na APAE da minha cidade a quase 20 anos...com reciclagem. Se quiser ver alguma coisa visita aqui vou adorar...
http://papelartesanaliks.blogspot.com/search/label/RECICLAGEM
bjos...

Consuelo Vermelho disse...

Oi querida, que bom te ver mais animada com a mudança, como ja te disse conte sempre comigo, ja te passei meus contatos se precisar pode ligar, estou sempre em Londrina nas aulas Tec, vai me ver lá, vai ser um prazer pra mim te conhecer pessoalmente.
Obrigada pelo carinho de sempre comigo, um enorme beijo, e coragem.
Com carinho, Consuelo.

Lin M Sousa disse...

olá, sorry mas não li nada , nada do que vc escreveu.. só fiquei admirando as fotos super hiper mega lindas da sua filha igualmente super hiper mega linfa e fofa ..a modelo é show mas a fotógrafa tb está de parabéns .. olhe pra sua filha que ela sempre lhe dará forças ..bjks LIN

Bimart´s ateliê disse...

Olá Tays,nossa sumi,mas por incrível que pareça estou fazendo trabalhos em scrap por encomenda e muitos.Só correria.Espero que esteja bem nesta nova empreitada.Beijos minha linda e fique com Deus.

Monalise Nogueira disse...

Lindo Thays...eu amei a idéia de reciclar o CD! Quero aprender!

Patricia disse...

Nossa,quanta coisa linda e de bom gosto,você tem toda razão.
Amei tudo isso!!!
E falando em reciclar,quem sabe reciclar a vida também,né?!
Não seria esse o seu momento?
Amiga,recicle e seja feliz,sempre!
bjs e carinhos
Patricia Petro
Ó,escrevi isso,porque já que os comentários são moderados,você pode ler e não precisa publicar,né?!
Fiquei preocupada com seu estado de espirito e a postagem que você fez de reciclagem,me fez pensar nessa história de reciclar a vida e o momento que você tá passando.
Então......
bjs

Unknown disse...

Oi Tays, obrigado pela visita, pelo incentivo, pela forca. Estou amando reciclar, para mim virou terapia. Suas postagem tem me servido muito. Tudo que estou aprendendo, estou repassando,para minhas amigas, e tambem recomendando seu site,,,Estou muito feliz, cada dia aprendo mais com voce....bjinhossss!

Claudiene Finotti disse...

Oi amiga rycah e poderosa!!!

Eu já fiz um projetinho parecido com esses porta talheres com caixa de leite. Adorei os seus, no meu usei tinta.

E a mudança?

Bjos.

Clau

Anônimo disse...

Tudo lindo lindo! parabéns! Amei seu blog e sua generosidade em mostrar pra gente. Sou professora e vou aproveitar um pouco de suas idéias com minhas "tchurminhas". Grande abraço!
orgulhodesernordestina.blogspot.com

Cristina Viana Ramalho disse...

Bom dia, Tays!!!

Amo trabalhar com reciclagem e ameeeei as ideias que você postou. Sou educadora e vou levar suas sugestões para trabalhar com os alunos... Eles vão ficar encantados!!!! Também é legal aproveitar as embalagens de sorvete para fazer porta-treco, porta-maquiagem, enfim, porta-qualquer coisa... Bjs....