segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Mais trabalhos lindos, PAPs e a polêmica do "Proibido Fotografar" na I Quilt & Craft Show

E depois de tanto cansaço, e um feriadão mais do que emendado, porque foi de quarta a domingo, confesso que está difícil de retomar o ritmo, hoje meu marido saiu, e ao invés de levantar como de costume às 6:15h, eu DOR-MI de novo... kkkkkkkkkk. E bem dormido... há dias não sei o que é levantar antes das 9:30h, acordei com o interfone, era a diarista chegando. E sabem que ando gostando dessa vida? Me sinto mais descansada, mais tranquila, com os pensamentos mais no lugar, consegui estabelecer novamente minhas metas, ajeitar minha agenda porque a Toke e Crie encerra sempre em novembro, então já programei todos os meus clientes prá primeira quinzena, ou seja, estarei em férias cedo!!!! Dessa vez foi tão puxado e as coisas se acumularam tanto que senti fisicamente, mas já estou óteeeeeeeeeema e pronta prá outra... heheheh. Agora só tenho olhos pros morangos da minha gordinha ;oP porque o aniversário dela está pertinho, pertinho...

Hoje eu vou mostrar à vocês mais umas fofuras e artesanatos lindos da I Quilt & Craft Show. Vamos?

* O que eu sei a procedência, lojista e etc... eu cito, mas recebi muitas fotos que não sei de quem são, se você sabe, conhece, se são suas, por favor me avise prá que eu possa dar os créditos! Uma dica que dou em feiras; fotografe sempre primeiro o nome do stand, depois os produtos, assim ficam em ordem na sua câmera, dar os créditos é importante!


Bichinhos fofos e cúpulas revestidas com tecido, super tendência, tecido em tudo! Ficam lindas, personalizadas e delicadas. Se você gostou e quer aprender a fazer, aqui tem um  passo-a-passo bem detalhado e com um resultado lindo!







Essa guirlanda de doces foi escolhida para ilustrar uma matéria da Revista Make!



Essas peças lindas são da Fuxicos e Fricotes, são projetos lindos, de muito bom gosto. A guirlanda de doces é toda em feltro, e se você gostou pode adquiri-la aqui. Quando vi essa mandala do Divino lembrei na hora das minhas amigas Clau e Luci, a peça é linda, delicada, as flores parecem de gesso, uma perfeição! Você pode adquiri-la aqui. Se você quiser arriscar... aqui tem video explicativo mais moldes e essa bolsa linda também tem apostila no site.




Eu achei lindas essas peças e não sei se são da Fuxicos e Fricotes também, eu as peguei de outras amigas que também estiveram na feira e fotografaram. Eu queria muito as matrioskas, mas como não vi no site, não sei... se alguém souber me avise por favor! E vou aproveitar a deixa e fazer um comentário aqui. NÃO ENTENDO os lojistas não deixarem fotografar as peças, acho de certa forma uma falta de inteligência e bom senso, por vários motivos...

1. Nunca, que apenas olhando alguém vai conseguir reproduzir perfeitamente o modelo.

2. Mesmo que consiga não ficará igual, porque a minha mão é a minha, e a sua é sua... rs.

3. Vou expor em uma feira em que vão circular XXXX mil pessoas, que vão circular YYYY blogueiras loucas e compulsivas por fotos igual à Tays Rocha, e não obrigado! Não quero divulgação em massa e propaganda do meu produto.

4. Prá que se preocupar com 20 plagiadores que roubarão minha ideia, se eu posso atingir tantos mil leitores que verão meu produto?

5. Sem a foto, pessoas que moram em lugares ermos, escondidinhos, no fim do mundo... jamais conheceriam meus produtos e se tornariam clientes.

6. Quem  não tem competência (criatividade, originalidade, caráter, HONESTIDADE ---> e isso serve prá TUDO na vida) não se estabelece, simples assim! E pessoas que agem dessa forma, se apoderando de ideias e projetos alheios propositalmente, não vão adiante, porque não se pode e nem consegue copiar tudo a vida toda!

Então lojistas, expositores, feirantes... Não entendooooooooo!!!!! Repensem à respeito! Fica aqui a minha petulante opinião, lembrando que também sou artista, artesã, arteira e que também já tive N vezes peças e projetos plagiados na maior cara dura, e nem por isso penso diferente ou privo meus leitores e clientes das minhas ideias, criações e produtos.

E vocês? O que pensam disso? Quem discorda, concorda ou tem algo mais a acrescentar, enriqueça meus comentários por favor! Que aliás tem aumentado a cada post ;o)


A delicadeza dessa ursa me encantou!



Bonecas e anjinhas fofas!




Bolsas, muitas bolsas, coisas lindas de viver!! Todo mundo veio falando de um stand de Londrina, que tinha bolsas lindas e eu não consegui ver ;o( Se alguma de vocês souber quel é o blog ou site, passa prá mim? Queria linkar aqui... Vi essas bolsas e necessaires, acessórios femininos, porta-bijoux e toalha-necessaire, lembrei na hora do trabalho da minha amiga Aninha, quem não conhece passe lá prá ver, um capricho só!


Aventais com tecidinhos lindos, esse de "leguminhos" eu comprei prá fazer meus cadernos de receitas, é muito fofo e delicado!!!


Paninhos fofos, vi pintadinhos, com fuxicos, patchcolagem, um mais lindo que o outro e eu morreria de pena de usar, sou dessas... #alocka


E as peças do Fábio Souza então? Pintadas à mão e quiltadas? Só se for prá fazer quadro, engordurar na cozinha, nem mooooooooooorta!!! kkkkkkkkkkk


Móbile de corujinhas, muito lindos! Vi vários móbiles, no próximo post de peças (ainda tem muitaaaaaas fotos...) vou colocar uns lindos de elefantinhos com pedrarias.


Fala se essa linguicinha não é um charme? Lilocaaaaaaaa!!! É a Pollyyyyyy ;oP



Essas peças lindas são da D & D  Oficina de Artes, de Florianópolis. Eu tirei muitas fotos (com autorização) do stand delas que estava lindo, um dos mais bonitos da feira, elas vendem as peças e também as apostilas com os projetos, um trabalho impecável! Em breve mais fotos!


In l♥ve com essa borboletinha, lembrei da Fabiana Fabrin e da minha amiga Helena, estilo de peças que elas gostam de fazer.

Essa semana pretendo postar ainda umas peças novas que fiz, uns freebies lindos de viver, mais inspirações em craftrooms, visitas e amigos que conheci e mais umas coisinhas! Vou atender por ordem cada pedido que recebi via email, aguardem.

E se você adora artesanato e/ou leitura, a Luci postou sobre a Convenção de Pintura Decorativa 2011 e postou também sobre a Bienal do Livro; são duas coisas que amo demais! Vale à leitura e ver mais coisas lindas!

Agradeço às amigas que compartilharam suas fotos comigo, Cris e Andrea! Obrigada meninas fofas ;oP

Beijos e uma semana especial ♥

28 comentários:

despachos disse...

Tays,
Sabe que eu me decepcionei tanto com a feira que nem fiz postagem a respeito. Primeiro, a história das fotos, que achei ridículo. Segundo, na primeira compra que "tentei" fazer fui maltratada. Terceiro, estava tudo lindo, mas tudo tãaaaooo igual aos moldes que se repetem ao infinito, com as mesmas cores e tecidos sempre... faço patch há quase 10 anos e sempre são os mesmos trabalhos repetidos, repetidos, repetidos.
Claro que tinham stands sensacionais, onde fiquei babando e fui muitíssimo bem tratada.
No fim, achei médio e para não ficar criticando acabei não falando nada...
Um beijo enorme!
Lu
minha casa, meu mundo

Contos de Maria Alice disse...

Adorei as fotos!!! Ano que vem estarei lá, com certeza!!! Quanto às fotos concordo com vc., até por que muitas coisas/projetos estão de forma legal ou ilegal disponíveis na internet. Ninguém consegue reproduzir 100%, mesmo usando material idêntico, até porque quem é criativo se inspira e acrescenta outros detalhes e no final a peça fica diferente (é como a técnica do craquelê, que depende do pincel, da base, da quantidade de verniz, da forma como se aplica, etc). Bjs.

Magazine da Dê disse...

Oi Tays quanto tempo!!!! Sim sim tem que ser permitido a fotografia, isso n'ao existe de proibir. A arte tem que viajar todos os cantos... Foi muito bom estar aqui e te rever. beijos.

vanda disse...

Grazie!!!! sono foto stupende che belle cose e' u piacere vederle hai fatto bene a fotografarle !! un bacio Vanda

Scrap's Welize Archas disse...

Tays,

Que sonho..também adorei tudooooo..principalmente os gingers por quem sou apaixonada...rsrsr
Quanto ao seu comentário sobre tirar fotos...foi perfeito...assino embaixo...não basta copiar..tem que ter talento e saber criarrrr...

bjs

Cláudia disse...

Concordo com vc, amiga, tudo lindo e não pode mostrar? então faz e deixa trancado dentro de um baú...que burrice!!!
Amei as guirlandas e vi um Divino, também, que achei mto lindo.
Hoje, me lembrei do niver da fofucha, no dia 20, no ano passado, fiz uma oração pra vcs e coloquei no meu diário espiritual.
Beijo grande.
Titia Clau, do Leo e da Mariana

Cláudia Valéria disse...

Ei flor, três comentários sobre seu post:
1º - tudo tão lindo que me deu vontade de ir na próxima!!! Quem sabe te conheço pessoalmente...
2º - ridículo não poder tirar fotos!!! Como eu veria tudo isto?!?!?
3º - durma mais mesmo. Se permita passar das 9 todos os dias possíveis... dormir é tudo de bom rsrs
beijo no coração!!!

Rosana Garcia Hess disse...

Tays sabe que não me arrependi de não ter ido :)
adorei suas fotos e concordo com vc
em gênero, número e grau !!!
kisses
Rosana

Carine Gimenez disse...

Tays
Vou ter que dar um tempo de vir aqui,porque fico enlouquecida com tanta coisa linda!
Também não compreendo quem expõe em uma feira e não quer ter seu produto divulgado. Estupidez em grau elevado.
Eu também jamais usaria aqueles paninhos lindos e cutes na cozinha.
Beijos.

Adriana Balreira disse...

Tays,
É mesmo muito ridiculo não poder tirar as fotos. Porque por exemplo eu adoro ver as novidades mas não sei fazer nada nem mesmo costurar! Mas posso gostar tanto e procurar para comprar e não simplesmente copiar. E quem compartilha suas ideias faz é propaganda de si!
As fotos estão lindas! Dá vontade de sair comprando tudo mesmo!
Beijos
Adriana

Cynthia Le Bourlegat disse...

Ah, quanta coisa linda, amei as cúpulas, as matriscas, as bolsas, tudo rs!E odeio "nao fotografe "rsbeijo querida

familiacomarte disse...

Oi Tays..que coisas lindas..moro em um desses lugares bem longe e para ver coisas assim só por fotos das amigas blogueira..adorei!! e vamos fazer campanha para eles deixarem de proibir né??? Beijos e amei tudo!!

Studio Cioccolato disse...

Adorei o post, Tays!
Muita coisa linda mesmo, pena que aqui em Salvador mesmo com um artesanato local tão rico não tenhamos feiras dessa qualidade!!
Em relação ao que você falou sobre as fotografias, penso EXATAMENTE como você. Já me deparei diversas vezes com blogs e até mesmo lojas na Elo7 com produtos meus plagiados. No começo eu ficava chateada, hoje em dia nem ligo mais, porque eu também penso que cada pessoa tem uma mão diferente e quem sempre procura apenas copiar, sempre estará um passo atrás de quem é copiado, visto que esse último já estará trabalhando em novas criações!
Copiar é uma coisa, mas buscr inspiração em imagens, não vejo problema nenhum, todo artesão faz e precisa disso!!!
Beijos,
Martina

Elizabeth Lima disse...

Olá Thays!!! Q post maravilhoso..a gente que mora looonge fica curiosa em ver detalhes da feira...muito legal!! obrigada por compartilhar..seus posts são sempre maravilhosos..adoro!!!Qto a tirar fotos nas feiras tb acho besteira, como disseram acima, quem cria esta sempre um passo a frente..existem mais pessoas boas do que pessoas de má fé que postam coisas dizendo que foram elas que fizeram..e como mentira tem perna curta um dia a casa cai pra elas!!
Essa é uma ótima discursão!!
Bjs e uma ótima semana pra vc!!!

Ye Lira disse...

Oii Thays!

Adorei as fotos da feira, obrigada por compartilhar!

Vc tem toda razão no q disse sobre as fotos, aqui em Sampa na Mega Artesanal tbm tem disso, mas só alguns stands proíbem fotografar, outros de boa.

Mas reparei q a maioria dos q não deixa fotografar os trabalhos são os artesãos de patchwork e bonecas de pano (pelo menos aqui na Mega)...já quem tava expondo caixas, quadros, e outros artesanatos não ligava da gente se acabar de registrar as peças, ainda tive sorte de uma fofa posar do lado do trabalho pra mim!...rsrsrs

Bjoo grande

Monique disse...

Amei o post!! Tudo lindo mesmo.
Você tem toda razão. Aptidão, capricho, inspiração são coisas que não se copiam. E mesmo quando vemos um trabalho lindo como muitos, damos o nosso toque pessoal.
Na Mega Artesanal havia muitas plaquinhas dessas...
Veremos a partir de amanhã, na Feira de Scrap.... tomara que os expositores repensem a ideia.

Bjs a vc!!!

Blog de Artesanato da Vila do Artesão disse...

Tays, se formos abrir uma discussão sobre essa questão das fotos tenho certeza de que será uma unanimidade. Num mundo onde tudo se pesquisa na internet, é impossível que uma criação seja única para sempre. E eu duvido realmente que a pessoa criou seus modelos sem ter feito uma pesquisa sequer. Então ela seria uma espécie de "plagiadora"?

Se todos que passam e fotografam tivessem talento e habilidade para reproduzir o que levam em suas máquinas, pra que precisaríamos de feiras e apostilas? E cursos, workshops e tudo o mais? Era só pegar a foto da amiga, ir para casa e fazer a peça desejada.

Uma artesão que tem medo da concorrência, já está ultrapassado, afinal talento não se copia em imagens digitais. Na minha opinião isso é postura de pessoas limitadas.

Que elas fiquem com suas limitações pois o mundo é nosso.

Um beijo grande,

Cris Turek

Patricia disse...

Ai modeuso,quando lindura pros nossos olhinhos!!!
Tays,aquela cúpula com tecido de carretéis de costura era uma lindeza só,será que é tecido importado,amei,já pensou um atelier de costura com aquela cúpula?!
Ai.........
De resto tudo lindo de encher os olhos,a boca,a alma e o coração!
Inda bem que moro longe,senão tinha ido a falência!
hehehehehe
Quanto as fotos,ô pobreza de espírito!
Que eu saiba,um dos únicos que foi inventor de alguma coisa de verdade,foi o homem que inventou na maior criatividade,sem cópia e blablablá,a roda,porque daí pra frente minha amiga,nada se cria,tudo se transforma.
bjs
Patricia Petro

Andreia Lica disse...

Que descanso merecido né...
Eu concordo com você sobre as fotos, mesmo que eu e vc façamos o mesmo trabalho, nunca saira igual...acho que as fotos ajudam na hora de criar.

Bjão

Telma Maciel disse...

Amiga querida, que saudade!!!
Tem épocas q são corridas demais mesmo, né?
Menina, q feira mais bacana! Mas essa de não poder tirar fotos realmente foi ridículo! Como não pode? Os proprietários se esqueceram q hj em dia a divulgação não é mais boca a boca e sim virtual? E se é virtual, PRECISAMOS VER!!!
Amada, apareça mais! Saudades!!!
Bjks

Neli Rodrigues disse...

Tays, quaaaaanta coisa linda! Aqui pros meus lados não feira linda assim. Como o artesanato tem evoluído a passos largos, peças que são verdadeiras obras de arte. Concordo com vc sobre tirar fotos, ao invés de proibir poderiam escrever "tire fotos e divulgue nosso trabalho www..."
Bjs♥

Luci Cardinelli disse...

Muita coisa linda, mas concordo com a Luciene, tenho visto tanto as mesmas coisas..
Adorei o tecidinho com carretéis de linha de uma das cúpulas :) E aquele Espírito Santo branco, eu comprei o projeto e alguns outros deles. Prá variar tá ali esperando tempo. E as Tildas? aaah as Tildas!!!
Sobre isso de não poder tirar fotos, só tenho uma palavra: babaquice! e o pior, geralmente vem de pessoas arrogantes que te tratam como se elas fossem deusas. Peninha delas!

Obrigada por me linkar :) Você é uma fofa!

beijãoo

Indy disse...

Oi amore.
Essa questão das fotos é realmente um tanto quanto polêmica.
Mas achei a feira linda, mas não superou minhas expectativas.
Outra coisa, eu e minha mãe estávamos "secas" por um cafézinho, mas só tinha um lugar para atender ao número significativo de pessoas, desestimos, pois a fila dava volta.
Acho que para o ano que vem, muita coisa deverá ser repensada.
Ah, não sou plagiadora, mas adoro poder me inspirar e até fazer parecido quando a peça realmente me agrada, como você disse cada uma tem sua mão, seu toque especial, para que se preocupar com isso.
Beijos linda, mandei email pra vc.

Luz da Arte disse...

Thays...vou mandar umas fotos que tirei lá tbém...escondido mas tirei rsrsrs...beijinhus lindo seus trabalhos

Gisele Cavassin disse...

Concordo com vc! Uma bobagem... cada um tem seu estilo e nesse mundo nada se cria tudo se copia... bora ser feliz!
Adorei seu post!
Bjos,
Gi

Sarah Santos disse...

Oi Thays,
tudo all right?
Bem, eu sou totalmente a favor de tirar fotos sim.
Moro depois do fim do mundo, no tão tão distante que jamais veria as belezas do patch ou de pintura se não fosse pelas fotos publicadas.
Concordo em gênero, número e grau com você:Ninguem faz igual a ninguem.
Pode ter o mesmo projeto e sempre sai com um toque diferente.
Bom, vai dizer que tem gente que compra os projetos e não repassa pras amigas?Vai dar no mesmo que fotografar ou pior, já terá o projeto divulgado sem ganhar nenhum dindim, pois no nosso Brasil o que mais tem é pirataria , né?
Eu prefiro comprar projetos, mas às vezes, só às vezes, conto com a solidariedade das amigas que ficam dando sopa na net com projetos .....
Beijos,
Sarah

Art's Nêssa disse...

Tem muita coisa linda!!! Um encanto!

Bella&MelArtFestaPresente disse...

LINDOS TRABALHOS!!!
SUCESSO!!!
SolangeGmax