quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Um domingo especial - Batizado da Mariana

Domingo passado tivemos um dia especial, foi o batizado da Mariana, assim como o do Leo, não quis nada em tom de festa, somente um almoço em família aqui em casa após a celebração. Um cardápio simples, mas delicioso, carinhosamente preparado por mim e pelo Vini (cunhadinho) prá receber as famílias. Encarreguei o Vini de fazer os pratos principais: escondidinho de carne seca e de frango, enquanto eu fiz um arroz branco soltinho, salada italiana e de sobremesa, implorado à pedido da minha irmã, bombom de morango no prato. Alguns momentos nossos:


Durante a missa, sem acordo... colinho e balanço, assim se manteve quietinha, na verdade acho que estava com um pouquinho de cólica e morta de sono.


Com dois filhos fica assim, um prá cada... kkkkkkkkk. Pensem num menino ciumento, elevem à milésima potência ------> Leonardo. 

Tia Rô, isso vai demorar muito? Não tá dando...

Enquanto não começa... o tão desejado soninho. Estava uma bonequinha de tão linda... e eu babando, tem horas que nem acredito que é minha. Ela foi batizada com esse camisolão, que alguns conhecem por mandrião, foi minha avó quem fez, bisa da Mariana, quando minha irmã foi batizada. Praticamente todas as crianças da família foram batizadas com ele e alguns filhos de amigos especiais também. Foi muito legal ver meus irmãos batizando a Mariana com o camisolão que eles  também foram batizados, adoro essas heranças familiares.


Tudo pronto prá começar...


E nem chorou com a água gelada...

Minha irmãzinha linda, quem diria? Aquela pestinha que remexia minhas coisas agora batizando minha filha, estamos ficando velhas genti grandi... hehehehe


Leo todo orgulhoso da irmãzinha, o esquema do ciúme é comigo, o resto do mundo tá tudo bem prá ele ;o(


Tia Rô e Tio Zico, nunca vi padrinhos mais babões, orgulhosos da gordinha heheheeh... E você também hein Tio Zico? Quem diria... meu caçulinha que cuidei desde bebê, que me chantageava com lanches e sorvetes prá não contar dos meus namorados prá mãe... kkkkkkkkkkkkkkk

 

E aqui todo mundo junto, padrinhos e madrinhas, oficiais e de consideração, que prá mim tem o mesmo valor, escolhemos vocês porque são muito amados e especiais prá nós. Tio Vini e Tia Rô, Tio Zico e Tia Mala (que tem o nome de menina mais lindo do mundo, Mariana prá quem não sabe...) obrigada por tudo, por tudo que vocês fazem, pelo tanto que se dedicam aos meus filhos e por demonstrarem à eles tão nitidamente o carinho de vocês.


Finalzinho da cerimônia, foto dos pais e padrinhos e do irmãozinho ciumento. Essa foto ficou com esse tom assim... diferente... kkkkkkkk. Muita luz, não sei, não fiz nada, saiu assim, mas gostei dela mesmo desse jeito, parecendo bonecos de cera... kkkkkkkk.


E chegando em casa, todo mundo só quis se trocar, muuuuuuuito calor, e o almoço era descontraído e leve, com todo mundo feliz e animado. E a estrela da festa também trocou o modelito, pose prá foto, quase dormindo... minha bolota vestida de bolas.. kkkkkkkkk e de pulseira de bolinhas que ganhou da Tia Mala e do Tio Zico. Morram de inveja, amasso toda, o dia todo e agora ela dá gargalhadas e conversa comigo, escancara a banguelinha quando fuço o pescoço gordinho dela, sou babona? kkkkkkkkk. Os avôs e avós também foram, mas ficou um pouco de fotos em cada câmera, então não pude postar todas.

E assim foi esse dia especial, um domingo delicioso em companhia da família, daqueles em que todo mundo se reune prá comer, colocando cadeiras extras ao redor da mesa, em que todo mundo fala junto e ao mesmo tempo, e que mesmo assim todo mundo se entende, dia de presentinhos prá Mariana e pro Leo, que mesmo não sendo o dia dele, ninguém esquece. Um dia abençoado, cheio de paz e alegria, em que puder consagrar e agradecer à Deus pela minha filha, pelo meu filho, pela minha família, por ter recebido a dádiva de ser mãe. Adoro essas reuniões de família e me emociono sempre, foi sem dúvidas um dia muito feliz e especial prá todos nós.

Estou tentando vir, mas tem sido difícil, pela época que é de ganhar dinheiro muito trabalho e porque minha internet está um coco... caindo toda hora, estamos ainda tentando resolver o problema, mas tudo se ajeita, sempre que dá eu dou notícias e apareço.

Beijocas e bom final de semana ♥

7 comentários:

Lu Brasil disse...

Minha religiao nao batiza bebes, eu sinto um pouco de falta haha. Linda a sua gorda. Beijos

Ana Paula disse...

Amo essa minha Bonequinha, a cada dia ela fica mais linda. Vontade de morder huahua.

Bjão amiga e uma mordinha na perninha da Mariana hehehe essa tia aqui é louca.

Mariana Malagurti disse...

AHhhhh. que lindooOO!!!!!!!!!

Adorei. post. adorei as fotos. (mas não foram essas que eu tirei)/. adorei tudo!!!!

=]

Até sabado na pizza. E lá vou tirar MIL E UMA FOTOS. só eu e a Mariana.
Mariana Magra (mintira) e a Mariana Gorda (verdade). Tire suas conclusÕes sobre quem é quem.. hAUHAuhauha BEIJOS

Luciana (@luvilanova) disse...

Tanto Chico e Manu foram batizados assim, pequenininhos, um almoço e a família reunida - o que pra nós, já é um acontecimento, uma vez que estamos espalhados pelos quatro cantos.
Preciso dizer que ela está uma bonequinha? E esse mandrião... nó... adoro! Manu foi batizada com um que foi do pai, da tia, do primo... Legal, né?!
Beijo pra vocês e um especial pro ciumento! Vai passar!

Ana disse...

Que lindo :)
Normal o ciumes, vai passar.
Beijos!

A FADA DAS AGULHAS disse...

Oi Tays,que lindo foi o batizado heim?
Como Mariana está fofa e gostosa..rsrsrs.
Adorei as fotos!

Agora mudando de assunto...
Fiquei muito feliz quando li seu comentário dizendo que chegou as coisinhas da Mariana..Hehe
Que bom que gostou!
Eu gosto de inventar,e fiz aquela calçinha fru-
fru pensando como ia ficar nela.
Tays,ficou bom o tamanho?
O chaveirinho é um carinho simples,mais de
coração prá vc.
Saiba que te gosto do fundo do meu coração mesmo te conhecendo tão pouco tempo,e saber que ficou feliz me deixa mais feliz ainda.

Um beijoooo querida!

Simone Souza

Cláudia disse...

Ufa, que saudade!!!!
Também batizei meus meninos com um mandrião que foi nosso, lindo...cheio de lembranças e histórias.
Gostei da minha joaninha,a caráter...o cardápio especialíssimo ( quem me dera um tio Vini na minha casa, na minha vida!! ), as fotos para a posteridade. Tudo perfeito, como devem ser as histórias das pessoas que a gente mais ama.
Felicidade plena é o que desejo a vocês, meus queridos.
Bjo grande!
Titia Clau