sexta-feira, 21 de maio de 2010

Álbum de Figurinhas da Copa do Mundo


 
Desde que esse álbum foi lançado fiquei à espera de ouvir um "eu quero" do Leonardo, mas prá minha surpresa isso não aconteceu, na verdade foi um certo alívio, já que se ele realmente quisesse eu precisaria de grana prá ficar bancando as figurinhas, de tempo prá sentar e colar com ele (no tempo e nas regras dele, lógico) e ainda paciência e muita... porque ele iria querer comprar figurinhas todos os dias, e eu todos os dias teria que explicar prá ele em linguagem lúdica que consumismo não é legal, dinheiro não cai do céu e etc, etc e etc... Essa semana que meu marido viajou, acabei tendo eu que fazer algo raro e incomum na minha vida, fui ao supermercado, pacientemente, eu juro... e lá estavam umas mocinhas em trajes quase eróticos distribuindo o bendito álbum "de grátis", pensei... 

- Pego? Será? 
- Não! Respondeu meu juízo de mãe, em alto e bom som... não peguei...

Só que não sei se vocês perceberam que tem muita gente não tão pequena fazendo o tal álbum, e gente grande é muito mais obcessiva em ter o álbum completo, então, gente grande tem muuuuuuuitas figurinhas repetidas, né? Dia 12/05 foi aniversário do meu irmão e fomos lá cantar parabéns, comer tortas salgadas da mamãe e comer um bolinho gostoso. Eu fui de mãe solteira e cansada, entreguei o Leo à eles embalado prá presente, coisa que eles adoram... E lá vem o tio Vini com o que? Rá! Com o álbum da Copa que ele pegou do mercado e um boooooooolo de figurinhas repetidas pro Leo. 

- Legal esse tio Vini né Leo?
- Aham, eu adorei mamãe! Amanhã a gente pode comprar as figurinhas que estão faltando? {Obrigada tio Vini... a Mariana sem berço agradece... }

Brincadeiras à parte, o tio Vini e a tia Rô estragam o Leo de monte, mas eles podem, eu que sou mãe que não posso, anyway... Leo está super feliz com o álbum, entendeu que a compra de figurinhas é comedida e estamos todos em paz, a não ser pelo fato de que ao invés dele pegar a figurinha e procurar o número no álbum... ele pega o álbum e verifica se tem as figurinhas, é a lógica inversa dele e não há nada que o convença que do outro jeito é mais fácil, teimoso... não sei a quem saiu esse menino... meu marido disse, tô desconfiado que ele é filho da Tays... kkkkkkkkkkkkk.

Colando as figurinhas com o tio Vini
E com muita paciência prá procurar...

E eu fico toda babona com a facilidade e esperteza dele prá achar os números no álbum e já sabe quase todos os escudos, é bom demais ver o desenvolvimento deles.

E prá você que não está muito motivada a gastar com o álbum, descobri que tem também uma versão virtual dele, disponibilizado pela Fifa, muito bacaninha por sinal. Prá brincar é muito simples, você se cadastra no site da Fifa, vai na seção de Jogos e escolhe Álbum de Figurinhas Virtual da Panini. Prá começar sua coleção você recebe o álbum e 3 pacotinhos contendo 5 figurinhas cada um, a cada dia você recebe mais dois pacotes, como se tivesse comprado. O legal é que tem até uma área para troca de figurinhas repetidas, e ainda premiação para quem conseguir completar o álbum até dia 16 de julho. Achei legal, um divertimento saudável prá garotada e pros pais que estão com o orçamento apertado. Aproveitem a dica!

E hoje dei uma saidinha, tirei o dia prá mim, tenho feito isso uma vez por semana e tem me feito um bem indescritível, comprei revistas, paninhos, rendas e fui ao médico. Ontem tive um sangramento discreto, nada demais, arte da Mariana ou minha, ainda não sabemos... rsrsrsrsrsrs. Isso eu conto depois prá vocês, quero mostrar também os quartinhos que gostei e a odisséia em busca do berço da moça...

Beijos e um excelente começo de final de semana! Obaaaaaaaaaa \o/

2 comentários:

Taty Pelinson disse...

Tem mesmo, muita criança grande q ama esse album da copa....o meu marido tem um quase completo, com a desculpa q está fazendo para o Gustavo (de 4 meses)...rsrsrsr..
Vou fazer esse virtual...adorei a dica
beijos

Tays Rocha disse...

Pois é Taty, aqui em casa eles "brigam" prá escolher juntos os Hot Wheels na loja, esses homens não crescem nunca... rsrsr. Meu marido também comprou um autorama pro Leo sabe? heheheh. Beijos e obrigada pela visita.