segunda-feira, 26 de abril de 2010

Scrap decor - Caixa de casamento com convite

Fiz essa caixa prá um casamento que foi sábado passado, neste nosso mundo moderno, pessoas como a Angélica e o Luiz Otávio não querem saber de presente... preferiram solicitar aos convidados dinheiro e cotas de viagem, meu cunhado fez isso também, cada vez mais comum hoje em dia. Uma amiga próxima organizou a arrecadação junto aos convidados e foi ela quem me procurou, queria uma ideia, fazer uma caixa prá entregar o dinheiro arrecadado aos noivos, já que ficaria deselegante entregar o dinheiro assim em mãos... Partimos da ideia de usar o convite, que era rústico e simples, não queríamos sair desse estilo, ela me pediu algo bem clean, no estilo do convite e gostou muito do resultado e eu mais ainda de saber que ela gostou, essa é sempre a melhor recompensa prá mim.


Escolhemos uma caixa retangular que servia certinho o convite em cima, pintei com PVA pérola e fiz um esponjado bem aguadinho com PVA caramelo usando esponja marinha. Todos os papéis que usei nessa peça foram lançamentos recém-chegados, Linha Básica Marrom. Na tampa usei o Poá do lado mais escuro como tapete; sobre ele e emoldurando o convite, usei papel liso marrom rasgado e passei almofada prá carimbo marrom nas bordas, deixando um sombreado bem suave. Fixei com bailarinas do conjunto Círculo Misto III, cor mostarda, o pauzinho de canela era um detalhe da embalagem original do convite, que aproveitei prá decorar a tampa.


Na parte inferior usei o papel com florzinhas do lado mais escuro como tapete, com o furador gigante quadrado cortei os quadrados mais escuros no papel liso, para fazer a moldurinha eu os colei do lado mais claro, recortando ao redor e depois passando a almofada marrom também. Colei os quadrado com fita-banana para dar um efeito de relevo, no centro de cada quadradinho colei um botão de madeira amarradinho com palha. E foi isso, fácil assim e está pronta a caixa, do jeito que eles queriam, rústica, clean e simples.

Gostei de fazer essa caixa e fica a ideia prá vocês e também provando que é possível fazer trabalhos bonitos e bem acabados usando pouco material, basta saber coordenar e usar a criatividade. Essa semana ainda tem mais... cheia de encomendas, demonstrações e coisas novas prá postar ;o)

Beijos e boa semana ♥

2 comentários:

Eliane disse...

amei essa cx p casamento,ficou simples e linda!!!bjks

Tays Rocha disse...

Obrigada amiga! Era assim que eles queriam, simples, rústica, sem muita coisa. Beijos e bom domingo ;o)