quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Férias... pra que te quero...


"Minhas mãos ainda estão molhadas do azul das ondas entreabertas, e a cor que escorre dos meus dedos colore as areias desertas" - Cecília Meireles

Rumo ao litoral... ansiadas férias!

E lá fomos nós... saímos de Cambé cedinho, com a intenção de chegar logo, de não pegar tanto sol e calor na estrada, mas eram 7:30h e já estava 27º... 500 Km pela frente, mas com tanta alegria e ansiedade que na verdade nem ligamos pra distância. Fomos com calma, parando pra comprar guloseimas e tomar algo geladinho... Quando estávamos chegando em Ponta Grossa, sem programação prévia, decidimos parar rapidinho pra ver nossos amigos queridos, a Nari e o Du, e foi bom demais parar por uma horinha, vê-los, conversar, dar um abraço apertado, rever a Duda, que tem a mesma idade do Leo. Depois ainda paramos em Curitiba pra fazer lanche, com toda calma do mundo, clima de férias, sem compromisso com nada, sem horários... delícia!

Perua quem? 

Devidamente pronta, arrumadinha, de óculos pra enfrentar o sol, roupa fresquinha e descalça, fez questão de levar a necessaire dela "Eu levo, mamãe, é minha, eu levo!" e ao lado a inseparável Juju. Só falava em ver o Leo, sentiu demais a falta dele, e só queria "ir pa paia"... acordou de bom humor, e se comportou a maior parte da viagem, no final estava impaciente mas era de cansaço puro, até eu estava... 

Está uma mocinha, mas não perde o jeito de bebê, gorducha, dobrinhas e covinhas...
Muito amor na minha vida ♥

E lá pelas tantas... o soninho. Porque 500 Km não é moleza não!  Dormiu bem, descansou e evitamos parar outras vezes pra não acordá-la. Contando da hora que saímos de casa até a hora que chegamos na casa dos meus pais em Guaratuba, passaram-se exatas 12 horas, mais de 6 horas de estrada e o restante foram pausas, paradas, visita e comilança... Fomos devagar, meu marido foi dirigindo e eu palpitando, sem pressa... Fomos ouvindo músicas que gostamos, conversando, fazendo planos e aproveitando o momento. E nessas horas a gente percebe o quanto esse tempo muitas vezes nos falta no meio da correria diária, das preocupações com dinheiro, dívidas, saúde, inseguranças que temos... no meio da tagarelice e exigência constante de atenção das crianças, dos dias estressantes de trabalho, dos atropelos de prazos e horários... 

Reencontrar o Leo depois de 10 dias longe foi a recompensa do cansaço, abraços magrelos e beijos sorridentes... Quanta saudade! Chegamos tarde, cansados, lanchamos, descarregamos a mudança o carro, tomei um banho pra relaxar e cama! Eu e as crianças né? Porque meu marido, meu primo e meu irmão ficaram de conversa até às 5:00h tomando um belo porre de Coca-Cola, crianças... Liberdade sem limites dá nisso... rsrsrsrsr.

E essa pança? Minha!!!! rsrsrsrrsr

Mal acordaram e já estavam dentro da piscina....

Dia nublado, fresco... Nós com ressaca da viagem, ainda bem cansados, judia viu? Nada de praia, resolveram ficar em casa e brincar na piscina. Coloquei um pé na água e dei meia volta... Água congelante! E eles nem ligaram, brincaram um montão, a manhã toda, eu aproveitei e fui ler na rede e depois dormir de novo, esse negócio de água pra mim, só combina com sol, muito sol! heheheheh

Tudo é o papai... #sofro

Então você carrega 9 meses, enjoa, vomita, mancha a pele, ganha varizes, amamenta, engorda, emagrece, engorda, emagrece... refaz as opções da sua vida, e quando pergunta pra ela: "A Mariana é de quem?" Ela responde: "É do papai" e se mata de gargalhar! Troll e bullying de filhos, eu sofro! É tanto amor e grude nesse pai que nem sei, e eu super entendo, nem sinto ciúmes, nadinha... nada mesmo... nada... rsrsrrssr.

Na casa dos meus pais tem essa Orquídea Brasileira, delicada, linda, cor maravilhosa!

Morro do Cristo - Guaratuba/PR

À tarde o sol veio nos visitar, e pra ficar! Sol esse que nós levamos daqui do norte pra lá, porque há mais de uma semana só chovia sem parar... Nós ficamos sempre na ponta da praia, que é mais tranquilo, limpo e quase não tem farofagem, longe da muvuca, do agito e da bagunça. Na outra ponta da praia fica o Morro do Cristo, nosso Cristo Redentor daqui, infinitamente menor é claro... mas pra quem tem disposição (é nóis) de subir o morro pela escadinha, a vista que se tem lá de cima, da Baía de Guaratuba e outras praias ao redor, é linda! Nós fomos até lá caminhando, subimos o morro e voltamos, dá bem uns 5 Km... minhas celulites me ameaçaram de morte nesse dia... hahahahah.

Castelinhos,  panelinhas, sorvetes de areia... construimos todos os dias, todos juntos ♥

"Passava os dias ali, quieto, no meio das coisas miúdas, e me encantei" - Manoel de Barros

"Vamu papai? Buscá água?" - 1000 vezes por dia... 

"O castelo da pinxesa"

Pegamos muitos dias de sol, aproveitamos muito, mesmo os dias nublados estavam ótimos... Água do mar quentinha, sol escondido, sem aquela preocupação desesperada de repor filtro solar a todo instante, de fazê-los ficar debaixo do guarda-sol... Ficávamos em torno de 3 a 4 horas na praia, às vezes íamos embora era quase noite... Eles brincaram muito (e nós também), sentamos na beira da água, catamos conchinhas, pulamos ondas, brincamos de jacaré. O Leo chutou bola até enjoar, comemos pastel e churros fritos na hora, muito picolé e sorvete, milho verde e água de coco, todos os dias era essa farra... como não esquecer da vida, dos compromissos, do mundo? Foi a isso que nos propusemos ao sair daqui e foi exatamente isso que fizemos.

A minha vespinha sempre tão sorridente... só que não... kkkkkkkkkkkkkkkkk. 

Meu  menino, meu companheiro, tão amoroso... Está crescendo mais rápido do que eu previa...

"Um fim de mar colore os horizontes..." - Manoel de Barros

____________________________________________________________________________

Em imagens e palavras, um pouco da sensação boa que eu tive desses primeiros dias de férias, que foram tão ansiadas, esperadas e planejadas por nós. Tenho muito mais fotos, não só das férias, pessoais, dos meus filhos... mas também de cidades bacanas, fachadas históricas, feiras, artesanato e comidas... virão na sequência, quero mostrar muita coisa bacana que vi. Já estou também a todo vapor, trabalhando bastante, várias vendas e encomendas que fechei essa semana pela loja na Divitae, galinhas, cataventos, reciclagens... e estou reorganizando a linha de produtos. Além de muita organização aqui em casa também; estou fazendo uma revolução de desapego, ordem e funcionalidade, no início do mês eu decidi mudar a minha vida, reorganizar tudo, tudo mesmo. Ser mais leve, viver melhor, ter mais tempo pra mim e pras coisas que gosto, pras pessoas que eu amo. Mas isso eu conto e mostro tudo depois...

Falando ainda de trabalho, a fan page do Atelier Mundo Country está caminhando a passos rápidos para 5.000 curtidas, estou preparando um sorteio bem bacana pros meus seguidores por lá, se você ainda não curtiu, vai lá! E seja sempre muito bem-vindo! No meu perfil pessoal, eu aceito assinantes, estou deixando a opção de amigos apenas para as pessoas mais próximas, já que fica difícil acompanhar todas as atualizações, e quem quiser ser assinante, será também muito bem-vindo! É pra isso que estamos aqui, pra interagir, trocar, partilhar!

Bom dia  e beijos pra quem por aqui passar ♥♥♥


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Novas galinhas ovais de cabaça e meu muito obrigada!

Nova produção de galinhas, agora também em formato oval.

Muito antes de trabalhar com papel ou scrapbooking, meu forte sempre foi a pintura country, folk, Bauernmalerei e também decorativa. Quem me acompanha desde os primórdios sabe bem disso. Fazendo uma conta rápida trabalhamos (eu e minha mãe) com cabaças (purungos) há quase 8 anos. Já perdi a conta de quantas galinhas fizemos, mas podem ter certeza que foi uma granja de bom tamanho... e "o tempo passa, o tempo voa... e as galinhas Mundo Country continuam numa boa...." rsrsrsrssr, sem sombra de dúvidas elas são um dos nossos carro-chefe de vendas. 

Vermelhas com bolotas e flores, quase sempre são vendidas assim aos pares...

Até que conseguíssemos chegar numa técnica adequada demorou algum tempo, mas depois de muitos testes e experimentos, agora temos um padrão de trabalho. Muita gente pensa que pintar cabaça é apenas pintar cabaça... mas a cabaça precisa ser muito bem seca, desidratada, aberta com serra, fazer a retirada das sementes e tratamento interno com veneno para larvas e insetos. 

As de bolas, bolinhas e bolotas são as campeãs absolutas de venda.

Depois de preparada, muitas vezes precisamos fazer o nivelamento de buracos e correção de defeitos com massa, intercalando com muita lixa, doses de paciência... pra só então começar a pensar em passar uma base de fundo e começar a parte da pintura propriamente dita.

As cores mais procuradas são essas, combinações de preto, branco e vermelho.

Após a pintura vem a etapa de modelagem: os olhos, bico, crista, papo, asa e rabinho são modelados à mão, com massa de biscuit, e somente depois de colados é que recebem os detalhes como cor dos olhos, bolinhas e enfeites. Os pés são recortados em MDF 6 mm para dar apoio e sustentação para as gorduchas. Posso chamar minhas galinhas de gorda ou é bullying? rsrs.

As branquelas...

Pra finalizar, elas ainda precisam ser protegidas, a maioria das vezes ficam na cozinha ou churrasqueiras, sempre expostas à gordura e poeira. Não basta ser decorativa, tem também que ser prático pra conservar e limpar, e eu como dona de casa que também sou, sempre penso nisso. Por isso as envernizamos com duas a três camadas de verniz fosco ou brilhante, o que permite que elas possam ser higienizadas com pano úmido e sabão neutro.

Essas foram vendidas antes mesmo que eu conseguisse postar aqui.

Fazemos sob encomenda na cor que você escolher, estilo patchwork, estilo Romero Britto, com colagem, imitação de tecido estampado, trabalhadas com relevo de textura. Também de times de futebol, caricatas e estilo "Fuga das Galinhas", AQUI no nosso álbum do Flickr tem alguns dos modelos que já fizemos, embora falte muita coisa, que foi vendida e entregue em meio a tanta correria que nem foi fotografado :o(

Formato de pera, arredondadas, modelo clássico.

Pra quem tiver interesse, os modelos disponíveis estão à venda na loja virtual da Divitae, basta acessar e escolher a sua. Ao clicar na foto, miniaturas serão exibidas mostrando as peças de vários ângulos e junto com outras galinhas formando conjuntos, bem como detalhes de tamanho e preços.

Novo modelo, formato oval, está sendo um sucesso!

Recentemente conseguimos uma variedade diferente de cabaça, elas tem um formato oval perfeito e dão um ar mais caricato às galinhas, tem sido muito bem aceitas, mas com estoque limitado, porque não sabemos quando conseguiremos novamente dessa espécie que não é tão comum.

Pretinhas ovais com bolinhas e bolotas.

Lembrando que se você gostou de alguma que está esgotada pode entrar em Contato e solicitar um orçamento, que fazemos sob encomenda, nas cores e tamanho que você escolher. Em breve teremos mais novidades, estamos finalizando ovelhas, galinhas coloridas, joaninhas, abelhas, zebras, girafas e hipopótamo, tudo em cabaça! Estamos estendendo a linha e usando cabaças maiores para casas de passarinhos, estão ficando lindas! Com detalhes em pintura country, telhadinho em pinha, protegidas com verniz pra que você possa deixar na área externa sem risco de estragar.

* FICHA TÉCNICA

- Massa de modelagem, Base para Artesanato, Tinta PVA, Verniz Spray, tudo da True Colors.

- Pincéis de vários tamanhos e finalidades, desde os de base, até para acabamento e técnicas específicas de pintura country e decorativa, tudo da Condor Pincéis.

____________________________________________________________________


Aos poucos venho trazendo as novidades, que são muitas... e venho mostrar pra vocês tudo que temos feito por esses dias. Como sempre, eu fico muito feliz com o retorno e carinho de vocês com minhas postagens, com nossas criações; todos os dias eu vejo rostinhos novos chegando aqui e muita gente na Fan Page, e os números dos leitores de Feed aumentando... Agradeço de coração e recebo todos com muita alegria. Nunca dou conta de responder de imediato todos os emails, mas tenho tentado na medida do possível. O blog cresceu muito, meu trabalho se expandiu demais e eu sou "um exército de um homem só" ou melhor, de uma mulher só... heheheheheheh, porque apesar da minha mãe trabalhar comigo (estando a 400 Km daqui) ela não me ajuda nessa parte cibernética, ela corre léguas... rsrsrsrsrsr. Isso tudo só é possível graças a todos vocês que me ajudam a divulgar, seja indicando nosso trabalho, compartilhando nossos links, curtindo e comentando nossas postagens e álbuns no Facebook. Muito obrigada, muita gratidão por tudo!

Beijos e um bom final de semana ♥♥♥


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Estou... de volta pro meu aconchego...

Chegando em Cambé.... como é bom voltar pra casa!

Estou... de volta pro meu aconchego, trazendo na mala bastante saudade... (e montes de roupas sujas #sofro). É isso, voltei! 

Casal hippie, sem giletes, sem secadores, sem maquiagem, boa parte do tempo descalços...

Depois de alguns anos sem tirar férias de verdade, esse ano eu e meu marido resolvemos ter um descanso mais que merecido, foi um ano profissionalmente excelente, produtivo pra nós dois, recompensador, mas foi exaustivo, corrido e desgastante, com vários imprevistos de saúde, e precisávamos mesmo descansar. Foi muito bom, muito mesmo... juntos planejamos, sonhamos, fizemos nosso roteiro, esticamos o orçamento #tenso e depois de 7 anos, nos demos o direito a tirar quase 30 dias de férias,  que das outras vezes nunca passava de 1 semana. Estivemos viajando um pouco e depois mais alguns dias pra curtir a preguiça em casa e entrar no ritmo novamente (mentira... nem conseguimos ainda... rsrsrsrs).

Salada de frutos do mar com palmito e torradinhas de alho, nível básico da comilança...

Aproveitamos esse finzinho de férias pra organizar nosso ano, colocar no papel nossas contas nossos sonhos, metas, decidir o que queremos e o que faremos. Caminhar juntos, de mãos dadas na mesma direção e sonhando os mesmos sonhos é mais produtivo, mais inteligente, e mais gostoso; conversamos muito por esses dias, e é bom perceber que estamos focados nas mesmas coisas e juntos nos mesmos propósitos.


Let it be... Beatles - Uma das nossas bandas e música favorita.

Analisando algumas coisas, percebi também que se eu mudar algumas pequenas coisas na minha vida, deletar outras e deixar pra trás as páginas viradas, grandes coisas podem mudar pra melhor ainda... renovações na minha vida e na minha casa, absolutamente focada a mudar tudo que de alguma forma me incomoda, e num compromisso firmado comigo mesma sobre realizações, pessoais e profissionais. Um ano em que pretendo focar em mim e nas coisas que eu necessito e quero, alimentar pequenos sonhos que já estão se realizando, priorizar minha família e o EQUILÍBRIO, de tempo principalmente, mas também interno, de paz de espírito, e na balança... #sofro. Mas ó... não engordei NADA \o/ e isso me deixou muito feliz, até porque eu abusei demais, não passei uma vontade, comi até as paredes... kkkkkkkkkkk, e sem um pingo de culpa. Agora retomo tudo novamente.... super animada (ou quase).

Trabalho em equipe =)

A viagem em si não teve nada de pompa, luxo ou glamour... ficamos aqui no estado mesmo, não queríamos xatiá a Danuza Leão, então não fomos pra New York, nem pra Paris... vai que ela dava de cara com a gente lá né? Detesto magoar as pessoas...

Então ficamos no litoral do Paraná, uns dias com meus pais, alguns dias com meus sogros, e depois alguns dias em Curitiba ♥♥♥ e uma passada rápida em Ponta Grossa pra rever amigos queridos e família. Nosso objetivo era apenas descansar e matar a saudade, conseguimos nos dividir e ver quase todo mundo, rever amigos que sinto falta. Só não fomos pra Guarapuava porque ficava contramão e as crianças estavam cansadas, Mariana Malagueta estava irritada com tudo e nos últimos dias dando espetáculo com direito a sapateado, à toa; e o Leo com um mau humor que olha... cumpri minha missão de paciência nesses dias, mas faz parte... Devo ir à Guarapuava com calma, na Páscoa, muita saudade da minha terra, da minha família e amigos que deixamos lá.

Chegando em casa, fomos direto procurar a Magali, muita saudade =^.^=

Estou aqui, retornando devagar, principalmente por causa das crianças, eles estão em outra escola, bem pertinho de casa, levo e volto à pé em 15 min.... mas eles precisam da minha atenção nesse período de readaptação. Passei os últimos dias apenas organizando material escolar, uniformes, cozinhando e principalmente arrumando a minha casa, cômodo por cômodo, jogando fora tudo que era desnecessário, doando tudo que estava sem uso, me desfazendo de acúmulos... cada coisa em seu lugar, abrindo espaços, desapegando. Preparando minha casa pras mudanças que eu e meu marido queremos muito fazer, mais praticidade, organização e conforto, uma etapa de cada vez, estou com mil planos pra inventar moda... me aguardem... rsrsrsrsr.

Creio que depois da semana que vem tudo estabilize e a rotina esteja mais organizada. Tenho muitas fotos lindas pra postar, coisas e coisas pra contar, farei posts separados, intercalando férias, artes, filhos, receitas, livros e mais um monte de coisas que achei legal. Há anos não descansava tanto, não me divertia tanto, foram dias de muita alegria, paz de espírito, colo e amor dado e recebido, além de outras coisas igualmente boas... foram dias muitos felizes!

Em breve, montes de novidades, lançamentos de produtos, aulinhas e muita coisa bacana, espero vocês!

Beijos ♥

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Que nesse ano...

via We Heart It

Chegamos ao fim de mais um ano, e um novo ano vem nascendo, com 365 dias novinhos em folha pra neles escrevermos as histórias que quisermos, são novas oportunidades de não apenas sonhar, mas de correr atrás e realizar, seguir em frente, esquecendo tudo que nesse ano de alguma forma nos fez mal, nos impediu de sermos felizes, tudo que nos machucou, que nos preocupou, que nos puxou pra baixo. Nasce um novo ano pra reinventarmos nossas vidas, mudar a frequência dos nossos sentimentos, avaliar quem realmente deve seguir conosco nessa nova etapa, quais roupas devemos abandonar pelo caminho, quais caminhos devemos deixar de seguir. Avaliar o que ou quem nos faz realmente bem, o que nos completa, nos realiza e nos faz felizes de verdade, quem deve seguir conosco nessa caminhada longa e nada fácil que é a vida! É tempo não de recomeços, recomeçar é insistir nos mesmos caminhos, mas sim de começos, do zero, do nada, vamos recriar aquilo que necessitamos; é tempo não de resistências, nem insistências, mas talvez de desistências, desistir de algumas coisas para abrirmos um espaço novo no nosso coração e nas nossas vidas para outras... sejam sonhos, sentimentos, pessoas ou mesmo planos materiais.

Natal 2012

Que nesse ano possamos ver a vida como um presente, uma surpresa, possamos sonhar mais, e acreditar de coração em nós mesmos, recuperar a inocência e a fé que por algum motivo se perdeu, e crer que podemos realizar cada um dos nossos sonhos. E que esses sonhos possam ser compartilhados pelo bem, que eles tenham força de transformar velhos sentimentos amargos em doçuras e delicadezas, em carinhos daquelas pessoas que amamos e são presentes diariamente nas nossas vidas. Que nesse ano possamos abraçar, repartir calor e carinho, dar e receber colo, conversar mais, namorar mais, olhar mais nos olhos; que possamos ser mais cúmplices dos nossos amores verdadeiros. Que isso não seja um ato de um momento, mas a história de uma vida, que vem sendo escrita ao longo dos anos. Que nesse ano possamos beijar mais, no rosto e na boca; e com os olhos fechados, sentir a sincronia dos corações, a delicadeza das almas que se reconhecem. Que tenhamos tempo para apreciar e sentir toda a beleza da vida, e que saibamos senti-la em cada coisa simples.

Gargalhando... feliz, feliz ♥

Que nesse ano possamos sorrir mais, sorrisos sinceros, largos, generosos, e contagiar a todos com uma alegria verdadeira, e que pra esses sorrisos não sejam necessárias grandes justificativas ou motivos. Que nesse ano possamos cantar mais, espontaneamente, dizer coisas da vida, que não sejam apenas músicas e letras, mas que sejam canções e sentimentos verdadeiros e sinceros, que possamos acima de tudo, virar o disco. Que nesse ano possamos agradecer muito, a Deus e a todos que deixarem suas pegadas no nosso caminho, que seja um caminho de flores, ou de areia fina, e não de pedras. Que nesse “todos” não sejam incluídos apenas os amigos e os bem quistos, mas também aqueles que nos agrediram, nos subjugaram, nos humilharam, desqualificaram ou nos magoaram de alguma forma, nos deixando tristes e dificultando nossas vidas, porque eles nos deram oportunidades de sermos melhores, de crescer, de aprender, de repensar nossa vida e valores, de perdoar. Que seja um ano mais leve, que a saúde esteja bem, que a paz reine e que a alegria faça parte dos nossos dias. E assim começamos mais um Ano Novo, um dia que nasce, um primeiro passo de muitos, um longo caminho... trazendo novos desafios e oportunidades... Que saibamos aproveitá-lo em sua plenitude, da melhor forma que convier a cada um.

Natal 2012

Esses são os meus desejos, as minhas necessidades urgentes, que me cabem inteiramente, e que também estendo à vocês. Passarei hoje, pela primeira vez, sem meu Leo que está na praia com os avós, e sem ninguém da minha família, somente nós três, confesso que não está sendo muito fácil não :o( mas sigo me convencendo que hoje é dia de festa... e por isso, deixo aqui um trecho de um filme que amo, alegre, colorido! E que sem exagero, assisto bem umas 4x por semana, porque é a paixão da Mariana e o Leo também gosta muito, trecho do Madagascar 3 , com a trilha sonora de uma música que tem uma letra linda! E que diz muito sobre tudo que eu escrevi aqui. Clica ali, ligue o som e vamos nos animar! E pra quem quiser: Fireworks - Tradução

_________________________________________________________________________

via We Heart It

Preciso agradecer os comentários e emails sobre o último post, me emocionei com tanto carinho, tanta partilha, tantas palavras doces e reconfortantes... me emocionei muito lendo, ando numa fase bem sensível e ultimamente, lágrimas aqui não são artigo de luxo... tá mais pra arroz com feijão... rs. Foi muito bom saber que posso contar com tantas pessoas, e que tanta gente me acompanha, realmente me lê, citando até mesmo detalhes dos meus textos antigos. Às vezes eu escrevo aqui mais como um desabafo e não tenho a noção da proporção exata do número de pessoas que acabo atingindo, essa interação é legal demais, sinceramente muito obrigada!!! Esse ano foi difícil e muito atrapalhado, mas estou me organizando pra muitas mudanças por aqui, tenho planos muito legais pro blog, novos projetos e parcerias, novos temas e muita coisa pra postar. Pra isso, preciso recarregar as baterias, ando muito cansada, e estava contando os dias pra tirar férias de verdade, viajar, voltar pra casa, rever amigos, estar com minha família, encontrar o mar... Com este post eu encerro as minhas atividades referentes ao blog em 2012. Meu plano inicial era voltar em breve, logo na segunda quinzena, mas hoje recebi um presente, a grata surpresa de saber que estaremos em férias janeiro inteiro. Gostaria de avisar vocês que retomo novamente as atividades do blog, e demais espaços de trabalho em fevereiro. O blog, emails e canais de contato continuarão ativos, mas responderei somente na volta, encomendas somente à partir de março, lojas da Divitae também estarão em férias, álbuns do Facebook estarão abertos a reservas, mas entrega somente em fevereiro também.

Um Feliz Ano Novo pra vocês e suas famílias, e que em 2013 possamos continuar caminhando juntos novamente!

Beijos ♥♥♥

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Um ano de mudanças, aprendizado e superação!

via Google Images

Às vezes a vida da gente toma um rumo diferente daquilo que queremos, as coisas não acontecem como planejamos, a vida muda e a gente tem que mudar com ela, senão o sofrimento é muito grande, não adianta remar contra a maré, dar murro em ponta de faca, ou não querer aceitar. É perda de tempo, de energia... Foi assim que me senti há exatamente um ano atrás, quando depois de muita instabilidade e indecisão na empresa onde meu marido trabalha, fomos transferidos de Curitiba pra cá, há exatamente 1 ano atrás, esse horário, minha mudança estava chegando e nós entrávamos na casa nova. Tinha vindo dois meses antes e sofrido, procurando casas pra alugar, matriculando as crianças na escola, olhando pra essa cidade e pensando... como será? Não só nisso, mas em outras situações na minha vida também... que por incrível que pareça, perduram até hoje da mesma forma, coisas que eu queria ter o poder de mudar, coisas que eu queria que tivessem sido diferentes, pessoas que eu queria que também tivessem sido diferentes, momentos que eu queria não ter me decepcionado, momentos que eu queria ter sido diferente, mas enfim... isso eu também aprendi, cresci às custas de muitas lágrimas e sofrimento, aprendendo a ser mais sozinha. Aprendi que a gente tem que viver e fazer aquilo que depende de nós, e não viver de expectativas em relação à outras coisas e pessoas, aprendi que por melhor que sejamos pra pessoas que julgamos importantes, nem sempre isso terá o mínimo de valor, muitas vezes isso não fará a mínima diferença, e é preciso saber também lidar com isso, e eu não soube... e muitas vezes, eu ainda não sei...

Tudo isso acontecendo junto, me trouxe muita tristeza, ansiedade de me doer o peito, muitas lágrimas, uma sensação de impotência diante da vida, vi quase tudo que importava pra mim tendo que ser deixado pra trás, por motivos diferentes, mas sendo ainda assim, deixado pra trás... e eu continuei vivendo meu sofrimento, enxergando apenas o lado ruim da coisa, cultivando tudo aquilo que na verdade eu precisava era me desprender... o que tudo isso me trouxe? Um prejuízo enorme pra minha saúde, depressão, tristeza, apatia, isolamento, 24 Kg a mais na balança e um quadro de stress preocupante... O que adiantou? Nada...

Estou há exatamente um ano aqui em Cambé/Londrina, e hoje eu paro e penso, nem foi tão ruim assim... rsrsrrssr. Hoje eu consigo aceitar com resignação e maturidade tudo que a vida me der, e olha, houveram semanas nada fáceis, essas últimas em especial foram cruéis... Que limão que nada, aqui a coisa vem é em limoeiros... rsrsrsrsr, mas venho tentando me manter fiel aos objetivos que tracei pra mim.

via Tumblr

Esse ano foi muito importante, cresci na marra, meus valores e prioridades se inverteram tanto... em um ano, tudo mudou tanto! Eu mudei de cidade, de casa (duas vezes), de trabalho, me adaptei a uma nova rotina, que eu achava que seria fácil e foi extenuante em todos os sentidos, físico, financeiro e emocional... em outros tempos, morreria abraçada com a minha teimosia, insistindo, mas crescer é também saber avaliar a própria vida, saber admitir que as escolhas feitas não foram as mais acertadas e principalmente, saber simplesmente ser humilde e dizer, errei e preciso mudar pra consertar, e olha, isso não é fácil não... é mais uma das minhas grandes lutas pessoais.

De tudo que aconteceu esse ano, sofri muito com algumas perdas materiais muito significativas pra mim, valor sentimental mesmo, mas é passado, não volta mais, já chorei o que tinha que chorar e FIM. A parte mais difícil de tudo foram as inúmeras vezes que tivemos imprevistos de saúde, isso me apavora, me tira do centro, me faz sentir impotente, me derruba... Temo pelos meus, me sinto impotente e me corta o coração ver qualquer pessoa sofrendo por dor ou por doença. Esse ano a Mariana e meu marido tiveram uma virose muito forte, que rendeu quase uma semana de repouso, com muito vômito, diarréia, dores pelo corpo e febre, depois a Mariana teve penumonia, com febre intermitente mesmo medicada, chegando a 40,2º de febre, e nós sem nenhum recurso aqui em Cambé, tendo que correr pra Londrina, com medo de uma convulsão; depois meu marido teve a crise renal, fora de casa, internado em outra cidade, dias de dor sem alívio, onde medicamento nenhum fazia efeito e nós na dependência de médicos mercenários que nos viam com cifrões nos olhos... e no meio disso tudo, meus exames de tireóide alterados, investigando a fundo mês passado, no ultrassom deu textura e tamanho alterados, consistência anormal e dois nódulos, e a sensação de que tiraram o chão debaixo dos seus pés... não quero me alongar neste assunto, no momento estou em tratamento e observação, hormônios, exames, entre outros procedimentos, e efeitos colaterais nada legais :(

via Google Images

Avaliando daqui pra trás e pensando daqui pra frente...

Hoje me sinto mais segura, se eu precisasse ir embora daqui pra qualquer outro lugar, eu iria com uma postura, com um modo de agir e pensar muito diferente daquele que eu cheguei aqui. À partir desse ano as crianças vão estudar aqui em Cambé mesmo, a 2 quadras de casa, pra quem fazia 60 Km ou mais por dia pra ir e voltar da escola, tá bom né? Coisas tão óbvias e que a gente reluta tanto em enxergar, eu sou mestre em complicar o operacional da minha vida, sou metódica, organizada e complicada... mas tenho me policiado, colocado tudo no papel e aprendido a avaliar prioridades, isso tem me auxiliado muito nesse sentido.

For Crafters

Atelier Mundo Country

Sou grata e hoje percebo que é importante ter parcerias, ter bons contatos e colegas de trabalho, mas não é tudo, a parte principal do meu trabalho sou eu e ninguém mais. Quem constrói um nome, uma marca, um público, é a gente mesmo, e com a ajuda desses parceiros, de mãos dadas, apenas consolidamos isso tudo. Antes eu achava que meu trabalho dependia disso, e hoje eu vejo que meu trabalho depende só de mim, com ou sem parcerias, eu sou Tays Rocha, e junto com a minha família, criei e trouxe o Atelier Mundo Country até aqui, por esses nove anos, ouvindo pessoas me dizerem que não dava pra viver disso e fazer disso uma profissão, que eu me arrependeria de engavetar meu diploma, e eu consegui, honestamente e com muito orgulho. E perceber isso foi libertador, em todos os sentidos, rompi o casulo que me prendia, que impedia meu voo, e que eu achava que era a minha proteção... a minha proteção, aquilo ao que eu mais me dediquei por anos e investi, na hora que eu mais precisei, não serviu de nada. Agora estou me arriscando em outros voos e os resultados não poderiam estar sendo melhores, grandes planos pra 2013!

via Google Images

Se eu já reconhecia o valor da família, hoje reconheço ainda mais, sinto uma falta imensa deles, do meu pai, mães (rs), irmãos, sogros e da turma toda. Hoje dou o valor a cada convite pra almoçar ou tomar café que eu recusei quando estava pertinho, por preguiça, por priorizar outras coisas, por cansaço, por qualquer motivo. Aqui somos só nós, nós quatro e Deus, como eu costumo dizer... e claro os amigos... aprendi que bons amigos, podem ser tão importantes e necessários quanto uma família, e eu fui tão bem acolhida aqui, que nem sei como expressar isso pra vocês... Hoje, nossos amigos são a nossa família; até ontem passaríamos a virada de ano sozinhos, mas hoje já temos companhia e sei que até dia 31, sobrarão convites, estou cercada de pessoas boas, sensíveis, amigas de verdade, que por diversas vezes me ajudaram, estenderam a mão, fosse pra uma informação, pra me ouvir horas ao telefone, acalmar minhas angústias e meu choro, deixar sua vida de lado pra vir até minha casa servir de babá pros meus filhos (e ainda lavar minha louça)... fosse pra apoiar o meu trabalho, pra abrir as portas de suas casas, de seus ateliers, me oferecer trabalho, de confiarem em deixar seus filhos sob os meus cuidados, brincando com os meus. Isso tudo e muito mais, que daria um post à parte, me sinto abençoada por Deus, que colocou cada uma dessas pessoas no meu caminho.

via Google Images

Estava com um sobrepeso imenso, me sentindo infeliz, frustrada, feia e incapaz... minha autoestima no chão, um desânimo imenso, uma decepção comigo mesma, nada do que eu vestisse me agradava; não porque estava gorda (e ainda estou... #tenso), mas porque eu me olhava no espelho e via a mais clara expressão da derrota pessoal, alguém que foi vencida por si mesma, que se entregou, que achou mais fácil buscar desculpas e dizer aos outros que estava bem assim, que se amava como era (papo furado) a ir atrás de resgatar a si mesma... E nem por vaidade, mas pelo mínimo de amor próprio e dignidade... emagreci no total 11,8 Kg em 90 dias, e... tive uma recaída meio drástica por esses dias e recuperei 4Kg, estou triste sim, meio decepcionada comigo mesma, mas vendo as coisas de outra forma agora, sei que posso e só depende de mim, desculpa de aleijado é muleta, e ponto final!

via Tumblr

Esse ano decidi que na virada, na hora dos fogos, vou pedir... "Deus, por favor, desta vez o meu sem emoção..." porque não foi FASSIO, mas... sobrevivi e sobreviverei ao que vier, sou dessas... Ainda quero mudar muitas coisas na minha vida esse ano, mas tudo ao seu tempo, principalmente se isso for alterar de alguma forma a rotina dos meus filhos, nesse quesito sempre abri mão de mim e do que quero por eles, e tento ser a melhor mãe possível, posso esperar mais um pouco pra tomar algumas decisões na minha vida, eles em primeiro lugar sempre...

via Google Images

Não tenham dúvidas que foi um ano difícil, sofrido, mas ao mesmo tempo muito bom, foi um ano de aprendizado, mudanças, amadurecimento e crescimento, foi um ano em que muitas das minhas verdades cairam por terra, foi um ano em que minha vida se descortinou diante dos meus olhos e eu tive que correr atrás do prejuízo e fazer virar lucro! Foi um ano duro, mas muito bom.. maturidade não vem de graça... Deixo meu muito obrigada para as minhas amigas queridas daqui: Valerie Roberto, Adriana Marangoni, Pat Canheti, Aninha Cavallari, Andréa de Dio, Giane Castello, Paloma Ferro, Mara Oliveira bem como a todos que nos receberam tão bem nesse norte, que de alguma forma nos ajudaram e participam da nossa rotina diária, e a vocês amigos, leitores, família virtual, que tantas vezes me ouviram, leram e me deram colo e apoio. E principalmente, a Deus, que em sua infinita bondade, nos protege, abençoa, cuida e nos ensina a viver melhor a cada dia, orientando nossos caminhos e colocando as pessoas certas pra seguirem conosco.

via Google Images

Mais que um testamento, um relato, um desabafo, um incentivo pra quem possa estar precisando, compartilho porque me faz bem lembrar, reavaliar, dividir, registrar. De tempos em tempos leio essas postagens pessoais e me reavalio, e quando necessário, me reinvento, que seja um marco, pra que eu me anime e retome o blog...

Beijos ♥♥♥

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Natal - Um dia para agradecer...

Apesar de ter sido difícil ultimamente e esse mês eu não ter conseguido vir aqui pra manter as atualizações do blog, hoje eu não poderia deixar de vir, não para deixar uma mensagem pré-formatada de Natal, com aqueles dizeres de sempre, clássicos de todos os anos, mas no mínimo pra agradecer. Independentemente de credo ou religião, eu acredito que devemos ser gratos sempre, pelas nossas vidas, pela nossa saúde, pelas nossas famílias, por tantas coisas que conseguimos realizar; enfim, pelos bons momentos. Não deixo de agradecer os maus momentos também, são eles que me fazem dar ainda mais valor ao que eu tenho, me fazem amadurecer e entender que por vezes é preciso mudar, e que nem tudo depende da nossa vontade; os maus momentos me ensinam a ser humilde, resiliente e sobretudo a ter mais fé, confiança e perseverança diante das coisas que eu quero, e que eu acho que preciso...

Que esse Natal seja de gratidão e renovação pra todos nós, em uma postagem próxima e breve, falarei um pouco sobre o que foi esse ano, e estou muito feliz por receber tantos emails, mensagens, comentários de leitores no Facebook, me perguntando por que o blog parou, que sentem falta, se eu não ia voltar. Eu vou voltar sim, começando por hoje ;o) a questão é que às vezes passamos por fases que parar se faz necessário, e por isso também, que seja esse Natal, um recomeço de muitas coisas boas na minha vida, coisas que estavam no "Pause" digamos assim... mas isso é assunto futuro.


Por hoje, deixo uma mensagem sincera de Feliz Natal, de gratidão por esse ano, e esperanças de coisas muito boas no ano que está por vir. Agradeço a companhia, cada visita, cada acesso, cada comentário de vocês, cada apoio nas horas difíceis, cada incentivo carinhoso e principalmente, a amizade. Que no próximo ano, estejamos juntos novamente, tenho muitas novidades pra dividir, fotos pra mostrar e coisas bacanas que quero trazer pro blog.

Agradeço aos meus parceiros pelo incentivo e apoio, por acreditarem no meu trabalho: Toke e Crie, True Colors, Condor Pincéis e Vila do Artesão, muito obrigada por investirem na minha arte e em mim como pessoa, que continuemos juntos em 2013, desenvolvendo novamente bons trabalhos.

Uma noite feliz, repleta de bênçãos, paz e união em família, é o que eu desejo pra todos nós!  ♥