quarta-feira, 28 de maio de 2014

Caixa-livro recordações em scrap decor


Adoro caixas-livro, é uma peça linda, versátil e útil. Já fiz muitas com finalidades diversas, para guardar cartões de felicitações, documentos importantes, cartas, bijuterias e até mesmo contas a pagar. É uma peça que agrada sempre. Fiz esse modelo novo como mostruário de loja, pensei em fazer um workshop dessa peça, mas acabou não dando certo e depois decidi apenas guardá-la, pensei em ficar pra mim, pensei em presentear uma amiga, mas acabei deixando ela aqui quietinha até que eu decidisse o que fazer. Quando fui pra Portugal representando a True Colors na Papergift 2014, através do grupo Bloco, levei essa peça comigo, e lá ela ficou, não a trouxe de volta, foi um pedido deles pra que pudessem divulgar nossos produtos e o meu trabalho. foi uma das peças mais elogiadas, e as fotos não fazem jus à delicadeza dela. E em breve terei novidades pra contar em relação à essa e outras peças minhas... Aguardem... Essa é uma peça delicada, romântica e repleta de técnicas, veja em detalhes abaixo.






Nesse projeto usei técnicas de scrap decor, tonalização e envelhecimento do papel, efeito 3D, Bit Color (microesferas) com textura metálica e stencil, além de douração com PVA metálico.


Efeito 3D com sobreposição de papel de scrapbooking Toke e Crie, tonalização do papel com Spray Metal Ouro e envelhecimento das bordas com Gel Envelhecedor Nogueira, aplicado com pincel 16 de cerdas duras da Pincéis Cassia, linha 715 cabo amarelo.


Aplicação do Bit Color Ouro (microesferas ou caviar) sobre Textura Aqua Metal Ouro, usando stencil e Stencyl Fix para fixação.


Técnicas de scrap decor, rasgadura, envelhecimento e distress. composição com moldura e palavra recortada a laser, acabamento com strass e meia-pérola Toke e Crie.



Na parte interna a peça foi pintada e flocada (efeito camurça) com Floco Bege Marfim. As bordas internas e laterais que simulam as folhas do livro receberam douração com PVA Metal Ouro Rico.

FICHA TÉCNICA


*TRUE COLORS: fundo interno e externo com PVA Bege Antigo, tonalização dos papéis com Spray Metal Ouro, envelhecimento com Gel Envelhecedor Nogueira, douração da moldura e laterais com PVA Metal Ouro Rico, PVA Verde Antigo para pintura da palavra, Cola gel decoupage para colagem dos papéis, Stencyl Fix para fixação temporária do stencil, Textura Aqua Metal Ouro para fixação do Bit Color Ouro, flocagem na parte interna com Adesivo Permanente e Floco Bege Marfim.

*PINCÉIS CASSIA: Pincel de cabo vermelho, linha 123 n24 para pintura de fundo, rolinho de espuma para retirar as marcas de pincel, para o envelhecimento e pintura dos apliques usei a linha escolar 715, n16.

*TOKE E CRIE: Papéis da coleção Pequenas Histórias da Flávia Terzi, strass e meia-pérolas adesivas, fita-banana e fita dupla-face, além do material básico: tesoura, base de corte, guilhotina, estilete e régua metálica.

______________________________________________________________________

Estou correndo com prazos de encomendas e compromissos, mnha mudança está chegando, e em breve volto a escrever aqui sobre isso. Tenho muitas novidades e agenda já cheia para o segundo semestre, feliz demais com todo esse retorno positivo do meu trabalho. Obrigada pelo carinho de sempre e pelas visitas, contatos e comentários.

Beijos ♥

9 comentários:

Cantinho da Zazá disse...

Mais um belo trabalho! Parabéns!
Bjs,
Zazá

Lia e Vi disse...

Oi Tays, é a Vi, a caixa ficou linda, chic esse caviar, deu um efeito muito bonito.
Não é a toa que a caixa ficou em Portugal.
Beijos,Vi

Renata disse...

OI Tays !

Parabéns a caixa é realmente linda!

Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Celinha disse...

Linda linda, linda!!!
Quero uma pra chamar de minha...rs
Grande beijo.

Fabiana Strehlow disse...

Oi, Tays!
Que caixa maravilhosa!
Um luxo esses detalhes dourados!
Adorei!

Beijos!

Maria Teresa Valente disse...

Boa tarde Tays, que lindo trabalho, ficou muito chic, parabéns, agradeço por compartilhar, abraços carinhosos
Maria Teresa

Unknown disse...

Muito linda!! Podia fazer um vídeo com o passo a passo. :)

Márcia Kamano disse...

Lindíssimo cada detalhe de cada técnica Tays! Um luxo!
Boa semana!
beijos carinhosos

artes e arteirices disse...

Realmente muito linda, parabens..
ficou muito delicada...