quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Dieta Coletiva – Resumo da Semana

Esta postagem era prá ter saído na segunda, que é o dia da Blogagem da Dieta Coletiva, mas estou com um sério problema com o sinal ADSL, instável, conecta por pouco tempo, no total já foram 7 visitas da companhia telefônica, 1 visita da central de alarme monitorado, 1 visita de técnico particular que ficou aqui por 3h e amanhã terei nova visita do técnico da Oi, fora as inúmeras ligações ao suporte do provedor… minha paciência tem se mostrado muito maior do que eu supunha que ela fosse… Por isso peço paciência, porque não consegui visitar ninguém, nem responder emails, nem citações no Twitter, nada. Acabei optando por usar um editor de texto off-line, prá que eu não me irrite ainda mais, assim pelo menos vou deixando as postagens prontas e publico quando dá. 

DSC03230

Essa semana foi tão corrida que não consegui me pesar, não sei como está meu peso, mas pelas roupas, acho que estou na mesma, foi uma semana corrida que se não tivesse me programado não teria conseguido manter a rotina saudável, mas já prevendo que isso aconteceria, comprei muitas verduras; as folhas depois de deixar de  molho como de costume, lavei, sequei e guardei em saquinhos de congelamento, o restante deixei já cortadinho e guardado em potinhos herméticos na geladeira, prá não ter aquela desculpinha… foi corrido, não deu tempo, aí me enchi de porcaria…. preparei na panela Wok uma quantidade maior de verduras e legumes, com um fio de azeite de oliva e uma colher de sopa de shoyu, alho picadinho e só, depois fui só esquentando conforme a necessidade, 3 dias na geladeira tranquilamente, praticidade total e sujei a panela só uma vez, porque não ando com tempo sobrando prá perder, então sejamos práticas né?

DSC03232

Prá driblar o doce, gelatina diet, muitas frutas, amêndoas e castanhas, cookies integrais e balinhas diet, essa semana a ansiedade me pegou de jeito… decisões delicadas a tomar, mudanças grandes à vista; tomei mais Coca-Cola do que eu previa, mas pelo menos foi Zero, não ajuda muito, mas é melhor que nada. Desde a virada do ano estou com um problema sério, meu leite vem diminuindo, minha médica acha que meu emocional anda trabalhando contra mim… me proibiu terminantemente de fazer dieta, e tenho que tomar todos os dias, 2L de água, 1L de Ades, 1L de água de coco ou chá que não seja preto ou mate, e fazendo isso nos últimos 5 dias… pareço uma torneira que não pára de pingar… leite e xixi, não precisam me agradecer pelo romantismo, é de graça! kkkkkkkkkkkkkkkk. Sinto que esse suco com leite de soja vai me sabotar muito um pouco.

DSC03316

Sábado era aniversário da minha mãe, fomos prá praia e meu pai fez um baita jantar, na casa dos meus pais sempre tivemos o hábito de muita salada, verduras e legumes durante as refeições, então mesmo em dias de festa, com cardápio diferenciado, combine ou não, tem saladão sempre, o que ajuda bastante, consumir salada antes do prato principal, ameniza a fome, aumenta a sensação de saciedade, “forra” o estômago.

DSC03317

Tudo bem… tinha saladão, mas o prato principal era picanha, uma versão chamada Picanha Johnson’s, que é a carne grelhada e preparada com aspargo, champignon e palmito, servidos como guarnição. Embora pareça, não é de todo ruim… aliás é muito booooooom kkkkkkkk, falando sério… aqui só a carne é efetivamente calórica, porque o acompanhamento é caloria quase zero! E vocês devem estar me xingando porque eu estou boicotando a dieta do próximo… mas a intenção é justamente outra, é mostrar como lidar com uma situação como essa… convenhamos não é fácil… 

DSC03319

Então… como lidar? Assim ó… esse foi o meu prato; muita salada, um pedaço de carne, que eu retirei a gordura e não comi, porque honestamente não quero vê-la acumulada no meu abdômen, nem nos meus quadris… muito acompanhamento, e prá equilibrar a ingestão de uma carne mais calórica, deixei de lado o arroz. Minha família tem o hábito de comer molhos como acompanhamento, tinha cheddar, rosê e barbecue. Dei só uma bicadinha prá não dizer que não comi, porque todos são calóricos. Na salada, sal, limão e um fio de azeite de oliva. Não é uma refeição leve, mas foi o melhor que pude fazer diante das tentações da carne…. heheheheh. E de sobremesa, torta Sonho de Valsa, aí não tem muito jeito, vale a dica de comer uma porção e saborear lentamente, primeiro porque sacia mais depressa e também porque satura mais rápido as papilas gustativas, dando aquela sensação de enjoativo. Não resolve, mas ajuda, enganamos o cérebro guloso… heheheheh. Uma outra dica é comer devagar, mastigar bem, prá quem é muito guloso ansioso ou come muito rápido, uma dica que aprendi na reeducação e funciona bem, é descansar os talheres no prato entre uma e outra garfada, nos obriga a comer mais devagar, e o organismo atinge a saciedade ingerindo uma quantidade menor de alimento.

Eu tinha preparado outro tema prá hoje, mas com todo esse atraso e esse problema de acesso, eu optei apenas por resumir a semana, depois que eu colocar a vida em dia venho com novas dicas e outras sugestões.

Beijos e boa metade de semana… ♥

10 comentários:

Unknown disse...

Hummm que deliciaaaa eu vou é ai no SPA Thays que vc montou no seu QG... menina to com fomeee.

Vc está de parabéns! Vai tomar o lugar das Panicats e desfilar na Grande Rio com as popuzudas saradonas hein!!!

Bjooo

@emanuelebia disse...

Exatamwnt eo tipo de comida q eu gosto, colorida e saborosa... q salada linda! parabens! Beijos!

A FADA DAS AGULHAS disse...

Oi amiga,vejo que somos duas com problemas na net...rs quase não estou conseguindo entrar,o sinal cai toda hora,haja paciência.Muita salada,prato bem colorido,e por esse caminho mesmo.Nada de restrições que venha prejudicar,prá mim o certo é ter consciência,e saber equilibrar,não deixando de ser feliz.
Boa Sorte nas suas decisões.
Beijooo grande!

Simone Souza

Unknown disse...

Avião, me deu fome só de olhar, rsrsrsrrs Quantas delícias.Bjuuus

Giuliana: disse...

Oi querida,

Nossa, esse post está recheado de coisas gostosas, fiquei salivando só de olhar..rs

Essa salada com shoyu é maravilhosa, meu tio faz e eu me acabo de comer..rs Também não como carnes com as gordurinhas, por não gostar mesmo, detesto gorduras, já bastam as minhas..rs

E essa carne que foi preparada na casa dos seus pais, convenhamos né? Dispenso só o aspargo, do resto, não tem como recusar.

Mas a forma como você montou o seu prato ficou espetacular, e super saboroso. Também dispenso o arroz, não sinto muita falta..rs

Beijos

Regina Laura disse...

Nossa Tays, que pratos mais vistosos!!
Dá vontade de saborear um por um :)
Desse jeito sua dieta irá de vento em popa...
Beijão

Alessandra disse...

Nossa, aguei, babei no teclado! KKKKKK...
Devia estar uma delícia. Ainda mais que estamos no propósito de comer carne só aos domingos aqui em casa, a primeira semana foi difícil, essa confesso que está sendo melhor! As dores de cabeça do meu marido estão mais light, creio que era muita carne mesmo que dava a enxaqueca forte nele, pq no domingo comemos e na segunda a dor de cabeça foi terrível. Com isso tive uma grata surpresa a Camila está comendo melhor em quantidade e qualidade, abobrinha, beringela (tudo em saladas), tomate, alface, arroz, feijão... ela traça tudo, limpa o prato! Uma beleza, ela não gosta de carne e com maior variedade de legumes e verduras ela se esbalda. Pois é menina, essa semana me animei, comprei uma calça para mim... nem sei se fiquei tão feliz, só a numero 42 me serviu. =(
Sofro viu?
Vou fazer um post falando nisso na segunda e assando a receita da salada de beringela (feia mas gostosa) que encantou minha japa. Ah, tenho uma camiseta nova de Kokeshi prontinha.
Beijos amiga, fique com Deus

Fefa disse...

OI Tays! suas fotos da comida são lindas! vc tira com máquina profissional? Nossa...dá até fome! vc está amamentando? que lindooooooooooooooooooo ah..nessa fase vc tem é força pra fazer dieta, se fosse eu acho que ia ficar só babando o nenem!!! rs....
vamos manter contato.
Super beijo!

Maria Rodrigues Pereira disse...

Ai q fome q deu!!! Tb estou de regime mas com o tempo frio aqui tenho optado pelas sopas... :)

Beijocas,

MissBFashion disse...

Amiga!
Tb estou empenhada em melhorar a saúde.
As tentações são muitas, mas está valendo a pena.
Já sinto a diferença nas calças.
Não podemos desistir.
Bj.
Sara.