quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Latinhas coloridas, tudo em ordem e uma criança feliz!

Uma promessa de férias pro Leo... Como esse é o meu mundo, vasto mundo, sempre estimulei a pintar, desenhar, recortar, colar e etc... nunca me preocupei muito com sujar roupas ou podar a criatividade dele por alguma neurose desse tipo, temos massinhas, guache, quadro negro e aquele giz que solta pozinho, quadro com marcador permanente e comprei prá ele algumas coisas prá ele brincar em casa. Só que todo esse materialzinho é miúdo e estava tudo bagunçado numa sacolinha que ele tinha, não aguentava mais olhar prá aquilo. Ele me viu fazendo umas latas (vou postar em breve) prá uma cliente e me perguntou: Mamãe você vai vender? Eu respondi que sim, que era encomenda, ele fez a cara mais triste do menino mais triste do mundo e me disse: Você sempre vende e nunca faz prá mim, só pros outros... Afe... é verdade,  ele tinha toda razão, nem um porta-chaves decentemente pintado na minha casa eu tenho e me senti a pior das mães, então prometi prá ele, que entregaria aquelas mas que faria outras prá ele guardar as coisas dele que estavam bagunçadas. E fiz, tenho palavra de mãe ;o)



Latinhas de molho de tomate, impermeabilizadas com primer à base d'água, cobertas com muitas demãos de PVA branco, no rodapé pintei uma faixa colorida e fiz à mão o escorrido de tinta na parte de cima, tudo sombreado com PVA mais escuro, um tom acima e costurinhas com pincel liner 000 e Tinta Acrílica Branca. Prá fazer a decoupage usei dois papéis diferentes, com temas de pintura, mesclei os dois e gostei do resultado. Escrevi os rótulos à mão com caneta permanente preta e prá proteger, duas demãos de verniz acrílico. Ao lado de cada latinha a cor correspondente que usei da True Colors que há algum tempo apoia meu trabalho, cores lindas, vibrantes e com uma cobertura maravilhosa.


E depois de tudo pronto, pensei comigo, não vai adiantar nada, porque essas latas é que andarão agora espalhadas pela casa e a solução que me ocorreu de início foi de fazer uma caixinha sem tampa para colocá-las, mas quando subi no atelier vi essa peça, um porta-pratos com porta-talheres, e visualizei em segundos ele assim pintadinho como está e as latinhas dentro.Na parte externa fiz um marmorizado com cinza claro e concreto.


E não é que ficou perfeito? Na parte maior ele coloca também os livrinhos preferidos dele, atrás das latinhas, mas já me cobrou que faltou latinhas pros pincéis e pras massinhas e sim eu vou fazer. Onde está a tesoura e a régua dele, o buraco é menor e não cabe uma latinha, estou fazendo um vidrinho bem bonitinho prá acomodar melhor as coisas e ainda colocar as borrachas e apontadores. E essa foi uma das nossas últimas artes.

Valeu muito à pena, primeiro porque o sorriso dele e falando, você fez prá mim... não tem preço, segundo porque nunca mais nada ficou espalhado, ele tem um xodó por essas coisas dele e guarda tudinho no lugar, não preciso falar duas vezes, terceiro porque me senti uma mãe orgulhosa ao ver a satisfação dele e o orgulho, mostra prá todo mundo e conta que eu fiz, pequenas alegrias, de valor inestimável, podem ter certeza.

Inspirem-se, criem e vamos reciclar, preservar o lugar onde vivemos e apostar num futuro melhor e sustentável.

Beijos e boa semana ♥

7 comentários:

Fernanda Reali disse...

Ficou absolutamente perfeito! Vou seguir esta ideia. Veja as minhas latinhas no blog http://artesanatopintart.blogspot.com. Qualquer hora posto a que vou copiar daqui e ponho o link.
Bjs

Patricia Daltro disse...

Seu post me lembrou que o meu também anda me cobrando umas artes: um boneco do homem aranha e caixinhas para guardar as artes dele.

Ficaram lindas e o Leo deve estar cheio de orgulho da mamãe dele! Parabéns!

Rita Vieira disse...

Que lindo, barrigudinha!

Adorei...me adota? rsrs

Beijoca-com-saudade!

Elis (Coisas de Lily) disse...

Ficou tudo tão lindo!
Acho que vou criar umas assim pra mim, pro meu escritório. Ficou muito mimoso.
beijos!

Helena Garcia disse...

OI< amiga querida!!

Que capricho de mãe amorosa!!! Ficaram lindas as latinhas e o porta-tudo então....ficou 10!! Parabéns, vc é uma artista, Tays!!!
Que Deus continue te abençoando grandemente, querida!
Beijão
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Blog de Artesanato da Vila do Artesão disse...

Pensando em tudo né Tays, caixinha para as latinhas e latinhas para os lápis. Uma graça, baita talento o seu, puxa.
Tá anotado, o link vai para minha indicações.
Beijão,
Cris Turek

Fernanda Perpétua disse...

Mulher, vocÇe não faz pra vender não? A mamãe aqui é tão ocupada!!!!

fernandaperpetua arroba yahoo ponto com ponto br