domingo, 4 de abril de 2010

E finalmente a caixinha pronta... Dica Time Criativo True Colors

E eis que eu estou por aqui de novo, esses períodos pré-datas especiais me acabam... trabalhei tanto, mas tanto que estava só o pó... e no meio da Páscoa ainda tive uma encomenda meio de última hora de umas caixinhas do Madagascar e só prá coroar bem, mas bem mesmo.... fiquei sem diarista, sem carro e a escola do Leo é do outro lado da cidade, e... continuo enjoada e ainda agora com muita dor nas costas, muita dor mesmo, vou ao médico essa semana prá ver se é só da gestação ou algo da coluna ou ainda se é prazo de validade vencido mesmo... hehehehehe. A grande verdade nisso tudo é que eu ando sentindo de uma forma bem mais intensa os sintomas e acontecimentos dessa gravidez, a impressão que me dá é que a do Leo foi mais light, não se foi mesmo ou eu que não lembro... mas meu médico foi bem bacana e me disse que de lá prá cá se passaram 5 anos né? E que é assim mesmo, mulher grávida quanto mais velha... pior.... afe, que ódio desse mais velha! 

Hoje em meio a um mar de enjoos, tirei um tempinho e terminei a caixinha e divido com vocês o restante do projeto que comecei aqui ;o)


Lembram que falei que era surpresa né? Fiz essa caixa com o maior carinho prá Rô, minha irmã, que sempre me ajuda em tudo o que invento, festas, bazares, jantares, cuida do Leo e etc... Devo um presente prá ela há séculos e resolvi fazer essa caixinha que vou entregar essa semana cheia de trufas, essa foto foi tirada aqui em casa numa noite fria de agosto em que fizemos Fondue de Chocolate, ela e o Vini vieram jantar conosco.


Para fazer a parte de baixo eu usei retângulos do papel listrado da Repeteco, mas agora cortado na vertical, retângulos finos do papel rosa (aquele que usamos no efeito máscara), círculos cortados no furador jumbo, carimbeira rosa, botões, fio de bordar marrom café, fita dupla-face, fita-banana pré-cortada e cola.


O primeiro passo foi passar a carimbeira distressando os retângulos listrados e os círculos cortados no furador. Os papéis foram os do kit lilás e rosa que ganhamos da Repeteco.


Em seguida fiz a técnica do rasgadinho nos retalhos rosa, fui rasgando o papel com movimentos curtinhos e em zigue-zague, expondo o miolo branco do papel.


Eu dou muito valor aos pequenos detalhes, gosto de trabalhar as coisinhas miúdas e detesto botão sem costurar, nessa etapa costurei todos os botõezinhos com fio de bordar marrom café.


Iniciei a montagem colando com cola os retângulos listrados, lembrem-se que scrap requer pouca cola, sempre bem espalhadinha, sem deixar acúmulos ou transbordar, quando aplicamos muita cola o papel fica úmido e enruga,  a cola quando transborda deixa marca brilhante no papel, são falhas que deixam um acabamento péssimo e que comprometem o resultado final do trabalho.


Para trabalhar um pouco de volume e relevo na caixa eu usei fita-banana nos círculos, uma dica que deixo também é essa fita pré-cortada, ela tem opção quadrada e redonda, essa redonda eu uso muito, principalmente em aplicações de círculos e também em miolos de flores.


Colei os círculos alinhados, mas outra opção seria de forma assimétrica, colados ao acaso. Dentro de cada círculo colei os botõezinhos, colei de forma que ficassem com o centro deslocado em relação ao círculo pink, gosto muito desse jogo de simetria x assimetria, tudo igual mas diferente....


E finalmente, a caixa prontinha! Na foto ficou um pouco mais escura, ao vivo ela é mais clara e o efeito da tampa ficou um metálico lindo! 

Espero que vocês todos tenham tido um excelente feriado e uma Páscoa abençoada, cheia de paz e esperança em dias melhores, por aqui foi assim, sozinhos por opção e pudemos curtir bem o Leo, organizar a casa e as coisas, dormir muuuuuuuuuito, descansamos, recebemos amigos queridos e cometemos grandemente o pecado da gula... O Leo ganhou chocolates de todo mundo e mais um pouco, vai durar até a Mariana nascer, pior que nem estou comendo, estou enjoada de monte com doces ;o( 

Estou ainda em ritmo acelerado de trabalho, mas já programando prá reduzir gradativamente, tenho 10 dias prá organizar o níver do Leo, depois quero pensar nos quartos deles e no chá de bebê da Mariana, tenho planos até.... e prá isso vou ter que me organizar melhor e fazer o tempo dar cria, ah... e descobrir uma receita pro sono sem fim, acho que nunca dormi tanto na minha vida... só bocejo, o dia todo.

Meus amores, fiéis companheiras e escudeiras, é isso! Até porque estou caindo pelas tabelas já... heheheh. Que vocês tenham uma excelente semana, cheia de novidades, coisas boas e muita arte :o)

Beijocas ♥

16 comentários:

Gabi Alberti disse...

Tays!! Oieeeeeeeeeee!! Que liiindaaaaaaaaaaa que ficou a caixa!! As laterais estão perfeiiiiiitas com os círculos distribuídos assim! Está demais!! Ameiiiiiiii!! Arrasouuuuu!! Bjooos e boa semana!

Silvana Franco disse...

Oi Tays!!!

Sua caixa ficou o máximo!! Cheinha de detalhes lindos!! Parabéns!

Bjcas

Taninha disse...

Que lindos os dois... e essa caixinha então??!?!?! LINDA!!!!
Saudade docê, viu?
Bjssssssssssssssss

by Rosi,scrapbooking disse...

Oi dona gestante , como esta a Mariana, amiga não fique triste tive três gestações e se te conçola uma foi pior que a outra , a última foi de chorar de tanto que doía as costas e a virilha rsrsrs...tá mais feliz agora ????? fofa tua caixa adorei o passo a passo....... bjus amor , by Rosi

Tays Rocha disse...

Gabi querida, obrigada! Eu adoro formas circulares em geral, arabescos, ondinhas e bolas, sempre tem nos meus projetos ;o)
Beijos querida e agradeço a visita.

Tays Rocha disse...

Obrigada Sil! Beijocas.

Tays Rocha disse...

Taninha, minha colega e alma "gêmula" hehehehe, enfim vamos nos ver no sábado né? Nem parece que a gente mora na mesma cidade... ficou fofa né? Vou entregar prá ela essa semana ;o)
Beijosssssssss

Tays Rocha disse...

Rosiiiiiiiiiiii.... kkkkkkkkkk, amigona, bacana... quanto consolo, uma pior que a outra? kkkkkkkk, tô bem então ;oP
Obrigada pela visita e que bom que gostou da caixa! Beijos querida!

Jaluza Scrap disse...

Sou apaixonada pelos teus trabalhos.
Uma caixa linda!!!

Beta Bernardo disse...

Caixa fofaaaa! A lateral tá a coisa mais linda! Amei as ideias!
Bjks, Beta

Tays Rocha disse...

Jaluza querida, obrigada! Beijos.

Tays Rocha disse...

Obrigada Beta, fico feliz que vc tenha gostado e que possa tirar daqui algumas ideias. Beijocas.

Fernanda Reali disse...

Ai, que tudo! eu PRECISO de uma carimbeira e nem sabia, hehe.
Vou copiar, lógico!

Tays Rocha disse...

Vc vai adorar fazer Fer, é uma delícia! A carimbeira dá um efeito muito legal. Beijocas.

Leticia disse...

Tays...
Vim dar uma olhada aqui e vou pedir um super help pra vc. To montando os meus convites de casamento e precisava de um furador ou aparelho de corte circular para os selos para fechar. Vc me sugere algo, please???
Eu vi esse cortador jumbo... tem aquele compasso de corte... o que é melhor?
Eu queria fazer, porque estão me cobrando os olhos da cara pra fazer 40 selos, que eu mesma posso fazer! Loucura, loucura, loucura!
Me dá um help...
Beijos
lelê
PS> é a @casadecatarina, tá? Acho que fica mais fácil de saber quem eu sou... se puder me responder, meu email é casadecatarina@gmail.com

Irineia Kirach disse...

OI Tais...vim conhecer seu blog...Lindo seu trabalho...Parabéns...adorei esta idéia...da caixinha...
boa semana Bjos 1000 Neia