quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Carimbando com tinta - Dica Time Criativo True Colors

Eu já contei a minha história resumidamente, de como comecei a fazer scrap, sempre soube das possibilidades do uso e aplicação das tintas e texturas nos projetos de scrapbooking, mas confesso que nunca tinha chegado a fazer algo efetivamente, talvez por falta de tempo mesmo, porque sempre acabo correndo de um lado pro outro e fazendo de tudo um pouco, é um universo imenso de possibilidades. Quando aceitei essa parceria com a True Colors, aceitei na verdade um belo desafio e sabia disso, sempre digo que copiar, colocar em prática uma técnica, um pap é fácil, difícil é o tal do processo de criação, é uma verdadeira gestação artística... tenho conseguido olhar alguns materiais sobre outra ótica, horizontes mais abertos, estou feliz porque tenho conseguido efeitos diferentes e também desenvolver projetos que antes só ficavam no papel. A dica de hoje é na verdade um convite à imaginação e criatividade, a proposta é carimbar com a tinta, podemos usar carimbos prontos, aqueles lindos, de madeira ou silicone, mas também podemos carimbar de outra forma, utilizando materiais alternativos.


Dei uma procurada aqui em casa e reuni o que eu achava que seria legal, um retalho de sianinha, um pedaço de plástico-bolha e esse carimbo artesanal, feito de EVA. Utilizei a tinta PVA Metal Cromo e um pincel macio.


Esse carimbo de EVA é bem fácil de fazer, a base é EVA de 9mm, os círculos são  também de EVA (3mm) cortados no furador circular, prá que ficassem mais altinhos e evitasse borrões, foram colados um sobre o outro e depois colados na base, ficou ótimo para estampar bolas grandes. Com um pincel macio, apliquei a tinta sobre os círculos, o suficiente para cobrir, evitando sobras que transbordassem.


Virei o carimbo e com cuidado pressionei sobre a folha.


Resultado... um monte de bolotas, adoro ;oP


Com o plástico-bolha o procedimento é o mesmo, apenas cuidado para não deixar excesso de tinta, senão as bolinhas não aparecem, fica tudo borrado.


Virar o plástico e alisar com cuidado, suavemente.


Com o plástico-bolha as bolinhas ficam texturizadas, o que eu também adoro, acho um charme o efeito. A sianinha é um pouquinho mais chata de trabalhar, porque por ser muito fininha, ao carimbar borra as laterais, então cuidado redobrado... uma alternativa seria colocar 2 ou 3 pedaços um sobre o outro, ou ter muita paciência e passar tinta apenas sobre ela, sem borrar o papel.


Virei o pedaço de papel com a sianinha e pressionei apenas onde eu sabia que ela estava colada, evitando assim, que borrasse dos ladinhos.


Então aqui as minhas dicas e seus respectivos resultados, espero que tenham gostado e que agora vejam materiais e até mesmo coisas que dispensaríamos  por falta de serventia com outros olhos, tudo pode ser reaproveitado de alguma forma, basta colocar a criatividade em prática. Beijos prá vocês com uma excelente semana!!!!

Vejam no blog da Jaluza, da Tati e da Ana outras sugestões.

Beijocas ♥

10 comentários:

Tatiana disse...

Essa dica do carimbo de EVA é bem legal, podemos fazer nossos próprios carimbos!!

Beijos

Meg Stoco disse...

Muuuuuito legal.Soluções simples que ficam muito bonitas.Valeu pela dica.Bjs
www.emporiumsantamao.blogspot.com

Fabiana Potenza disse...

Oieeeee,
Para váriar vc cheia de ideias criativas e que não custam caro, dá para qualquer pessoa fazer, né???
Muito Obrigada pelas suas dicas profe linda!!!
Beijos no coração
Fabi e Rafa

Cadernos de Viagem disse...

Criatividade sem fim...fazer papéis artesanais,com identidade própria.
Nota 10, grande amiga, saudade.
bjs
Titia Clau do Leo

Silvana Franco disse...

Tays!! As dicas são bárbaras!!! Tudo simples de fazer!!

Bjcas

Tays Briski disse...

Tati, essa é a parte mais bacana, dá prá customizar e personalizar com economia. Beijos!

Tays Briski disse...

Obrigada Meg! Fica sim tudo bem bonito e personalizado, basta ter critério na escolha das materiais e produtos. Já fui lá ver suas coisinhas, amei! Beijocas.

Tays Briski disse...

Fabi e Rafinha: saudades meninas fofas ;o) já tenho presentinhos prá Rafa... heheheheh, tomara que ele seja cabeluda... kkkkkkkkkkkk, obrigada amiga, essa semana depois de um longo inverno acho que te vejo, né? Saudades. Beijocas.

Tays Briski disse...

Clau querida, a tendência é essa né? Personalizar, customizar, usando a criatividade e gastando pouquinho ;o)
Beijocas amiga.

Tays Briski disse...

Obrigada Sil, pela visita e pelo carinho! Adorei teu blog. Beijocas.