domingo, 5 de março de 2023

Fevereiro acabou! E foi assim...

 

Já estamos em março! O ano mal começou e dois meses já passaram voando... Apesar de ter sido uma mistura de férias, volta às aulas, reorganização de tudo e Carnaval, não posso dizer que não foi produtivo. Teve muito conteúdo novo, projetos e encomendas, estudos, passeios e retomada da rotina. Conforme combinamos nas lives, aqui está um resumo de tudo que foi feito com os devidos links para as aulas. Somente gratidão por esse início de ano que já trouxe muito trabalho, novidades incríveis e coisas boas demais! E foi assim...


A natureza deu um show de cores e efeitos a cada amanhecer, alternando dias ensolarados e chuvosos. Sempre com temperaturas mais baixas cedinho e calor à tarde. Todos os dias observo o céu enquanto preparo o nosso café da manhã, agradeço por mais uma oportunidade e reverencio a presença de Deus nesse céu repleto de cores... 


Fevereiro foi um mês de ritmo mais lento, um pouco preguiçoso... Enquanto o Carnaval não chega a impressão que dá é que o ano de fato não começa. Aproveitei pra estudar, limpar e organizar o atelier e alguns cômodos que precisavam de atenção. Aproveitamos pra separar muita, muita coisa para jogar fora e fizemos muitas doações também. Sempre na companhia motivadora do Luke... rsrsrsrsr.


As aulas começaram e vendo as crianças ir para o colégio, só consigo pensar que parece que foi ontem que deixei cada um na escolinha pela primeira vez e fui embora chorando... Não tenho mais bebês e nem crianças, meus filhos cresceram e agora os desafios são outros. Como me disse uma amiga, é igual videogame, cada nova fase vai ficando mais desafiador, requer mais paciência, estratégia e sabedoria.... Acredito que até aqui, estamos fazendo um bom trabalho e colhendo bons frutos. 

A Mariana que vinha de uma fase de total desinteresse por tudo, me surpreendeu, quis aprender scrap, lettering e decorou um monte de caderninhos, pintou peças para organizar o quarto dela e fez presentes para as amigas. Quis aprender a cozinhar algumas coisas, tirei um tempinho e ensinei a fazer omelete, pão na chapa, ovos mexidos. Fizemos biscoitos amanteigados e ficou uma delícia, e o Leo fez pão, bolo e pavê. Ganhamos a nova coleção de lápis de cor Super Soft c/100 da Faber-Castell e saíram muitas pinturas lindas por aqui. Logo mostro as ilustrações que estou finalizando.


Esse mês retomamos também as aulas presenciais, a Dâmaris e a Lyli estavam inspiradas e teve muita cor, reaproveitamento e decorações lindas! ♥


Finalizei uma tela muito especial em pintura acrílica, amei fazer os detalhes desse estilo provençal com muito desgaste, madeira e detalhes delicados! Esse trabalho foi feito sob orientação do meu amigo querido Claudio Hampf. Estou apaixonada pelas cores e contrastes! Essa semana levarei para colocar moldura e volto mostrar finalizada.


Descobrimos um novo café aqui em Curitiba com espaço de convivência com gatinhos! Assim que a Mariana viu as fotos do Space Cat Coffee me pediu pra ir conhecer e não me deu sossego enquanto não fomos! Morremos de amor por tantos gatinhos fofos, esse Frajolinha pediu colo pra ela, não queria sair e dormiu um bom sono. Espaço limpinho e organizado, animais bem tratados e calminhos, super dóceis e brincalhões. Depois de amassar todos os gatinhos tomamos um café maravilhoso.


Esse mês saímos pouco, o tempo estava ruim para passear ao ar livre, fomos somente uma vez ao shopping, almoçamos com amigos e foi isso. Ficamos a maior parte do tempo curtindo a nossa casa na companhia (tagarela) das crianças e dos gatinhos. Dias de paz...


A Mariana tem vindo mais no atelier e feito algumas coisinhas para o quarto dela, me ajudado às vezes, as fases vão passando e os interesses vão mudando. Passamos horas aqui conversando, falando bobagens e dando risada. Enquanto eu pinto ou cozinho, ela faz as unhas, recorta papel, decora cadernos. Meus momentos com o Leo estão um pouco menores, ele está em ano de vestibular e com os estudos redobrados, está namorando e cuidando de outras coisas, mas ainda assim temos nossos momentos também. Ele passa café, traz aqui no atelier e ficamos conversando enquanto trabalho. Já não depende de mim pra quase nada, tem autonomia pra tudo e eu sigo observando daqui. Porque por mais que a gente não queira, eles precisam aprender a caminhar sozinhos, resolver problemas e ter equilíbrio emocional diante das frustrações e desafios.


Depois de longas férias a rotina segue a mesma, acordar cedinho, alimentação saudável, devocional, academia e caminhada, cuidados com a casa, estudos e muito trabalho. Além disso, intercalo os cuidados com o jardim e minhas plantinhas, testes de novas receitas e leitura. Gosto da minha rotina, de ser organizada com a minha agenda e de ter controle sobre os meus dias. É dessa forma que eu sinto paz e tranquilidade para focar no que é necessário.

Sempre procuro trazer alguma novidade útil pra vocês e esse mês consegui colocar em prática um projeto que tenho há tempos... Criar a paleta de cores das minhas peças para que vocês possam utilizar essa inspiração em outras criações também. Estimular a criatividade de novas maneiras nos ajuda a pensar e enxergar outras possibilidades! Abaixo estão alguns trabalhos que eu postei com os links para as lives e aulas! 


* Bandeja náutica com técnicas diversas:
https://www.instagram.com/p/CXkKwbxFGKR/ 


* Caixa unicórnio em scrap decor:  https://www.facebook.com/bazarhorizonte/videos/905713453628067/




* Organizador em scrap decor com cestaria:


* Caixa decorativa e organizadora em scrap decor:
https://www.facebook.com/ArtefatosDeMadeiraSuely/videos/500626988214994


* Bandeja com decoupage e pátina envelhecida colorida:
https://youtu.be/UuHhBk5PoII

______________________________________________


E assim seguimos... Tentando equilibrar melhor as coisas, tirando vários projetos do papel, estabelecendo alguns limites necessários, procurando manter uma rotina mais organizada e leve. Estou trabalhando em alguns projetos particulares, priorizando as mentorias tanto de técnicas quanto de marketing e vendas, o curso online e minhas comunidades que cresceram muito nos últimos meses. Em breve encerrando algumas parcerias e iniciando outras, porque tudo se renova e é necessário que seja assim. 

Não tenho tido como objetivo crescer em números, até porque do jeito que está, já está difícil dar conta de tudo... Meu objetivo sempre foi ter uma comunidade forte, que se apoia, que contribui e compartilha, pessoas que amam as mesmas coisas e tem os mesmos interesses caminhando juntas. E essa troca tem sido cada dia maior, mais real, valiosa e intensa. Obrigada por tanta confiança, carinho e respeito pelo meu trabalho. Sem vocês nada disso seria possível.

Aproveito para convidar vocês para participar das minhas comunidades:

* Novo canal do Telegram: Artes Tays Rocha

* Novo grupo no Telegram: Artes Tays Rocha

* Canal do Youtube: Tays Rocha

* Instagram: Tays Rocha

* TikTok: Tays Rocha Artes

* Facebook: Tays Rocha Artes

* Grupo no Facebook: Pintura Decorativa com Tays Rocha

E uma super novidade! Iniciamos o ano com novas vagas para as turmas do Curso Online! Mais detalhes e informações aqui: http://pinturadecorativa.com.br

Qualquer dúvida estou à disposição!

Beijos ♥ 

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada por tanto....a admiração só cresce...

Anônimo disse...

Oi Tays!!! Vc é uma inspiração. Hoje consigo fazer minhas artes e chego a vendê-las graças às suas aulas. Obrigada!!!!