terça-feira, 22 de novembro de 2022

Casinha rústica com pátina estilo demolição e estêncil

 


Outubro foi um mês super especial com muitos projetos lindos! Essa peça repleta de detalhes foi o terceiro projeto feito exclusivamente para o workshop na Lis Artes e Design em São Paulo. Criei uma peça que misturasse técnicas rústicas e que remetesse ao estilo Farm, mas que tivesse também um pouco de cor. Foram duas turmas lotadas de gente feliz e alegre que saíram da aula com seus projetos prontos para encantar! Foram dias muito especiais, repletos de carinho! E foi assim...


De frente apenas um projeto com técnicas rústicas estilo Farmhouse, telhado com envelhecimento e pátina simples, moldura com pátina provençal clássica, apliques delicados.


Mas nas laterais... Uma explosão de cor para trazer alegria, luminosidade e estilo!


Detalhe da pátina estilo demolição com bastante desgaste e aplicação de estêncil com tinta, desenho super delicado para mostrar que podemos misturar vários estilos e técnicas, e o resultado fica lindo! 


A frente dessa peça é uma portinha, na moldura escolhi fazer uma pátina provençal clássica também com bastante desgaste, fundo em scrap decor, apliques com pátina degradê lixada e também com sombreado envelhecido.


O telhadinho acompanhou os tons da pátina dos apliques, trabalhei pátina em dois tons na pintura de base, depois efeito nó madeira com carimbo, envelhecimento e impermeabilização com cera incolor lustrada.


* FICHA TÉCNICA

True Colors

- Gel Envelhecedor Cerejeira e Tabaco
- Tinta Chalk Vermelho Urucum
- PVA Off White, Suculenta e Azul Ibiza 
- Pátina Cera Incolor 
- Cola Branca Extra

Litoarte

- Estêncil STE-173
- Papel para scrapbooking linha Farm SD-1226

Condor Pincéis

- Pincel macio 484-22
- Pincel para envelhecimento 456-20
- Pincel pituá para estêncil 462-8
- Rolinho de espuma
- Fita crepe
- Lixa Duppla Esponja Abrasiva

Tem vídeo mostrando o resumo da aula da turma 1 e da turma 2 também, e tem também essa peça completa no meu Instagram, e também no Tik Tok! Se você ainda não me segue por lá, aproveite e venha! Assim você não perde nenhuma novidade!

Beijos ♥

3 comentários:

Anônimo disse...

Lindíssima

Anônimo disse...

Maravilhosa!!! Só queria saber de onde é esse mdf.

chica disse...

Sempre tudo lindo,dá gosto de ver! beijos, tudo de bom,chica