domingo, 20 de dezembro de 2020

Aulas presenciais e projetos de Natal

 


Quando falei em fazermos peças de Natal esse ano, minhas alunas não se empolgaram muito, mas devagarinho, vendo um projeto aqui, outro ali, elas foram se animando e se inspirando. Fiquei super feliz  quando vi que elas estavam motivadas a fazer! Porque estamos vivendo tempos difíceis, nada convencionais e acredito de fato que mais do que nunca precisamos manter nossas tradições, valorizar as datas e pessoas especiais, celebrar a fé, o amor, a família e as relações humanas. Esses são os únicos valores que ainda nos trarão alento e esperança, que nos ajudarão a passar por isso de uma forma mais branda, se é que isso é possível... E daqui, das nossas aulas no meu atelier nasceram peças lindas, repletas de inspiração e amor! 




Esse trio de árvores foi feito pela Marle, ficamos todas apaixonadas por essa peça! Essa composição foi sugestão minha, ela adorou e prontamente aceitou fazer. A árvore maior foi trabalhada em pátina provençal e estamparia com estêncil de arabescos, a do meio e a menor também foram envelhecidas com a mesma pátina e todas receberam uma chuva americana (chapiscado) fininha e delicada lembrando a neve! As estrelas e a rena ganharam um brilho discreto em ouro velho. Ficou lindo demais!




A Marle fez também essa tábua decorativa com decoupage usando Slim Paper, pátina e enfeites fofos para decorar. Ela pode ser apenas decorativa ou ser usada como porta chaves, bastando colocar os ganchinhos. Essa peça foi feita inspirada na minha live e se você quiser aprender também é só acessar o video completo AQUI no Youtube!



A Carmem escolheu decorar a casa de forma especial com essas palavras que ficaram lindas! Fiz esse projeto para divulgação e adaptamos em cores diferentes e estamparia de estêncil com pátina cera ouro. Foi um projeto rápido, simples e muito elegante, com a carinha do Natal!




E ainda na onda das palavras decorativas de balcão, a Carmem fez também a palavra "Paz" para presentear uma amiga. Optamos por uma pátina provençal direto no MDF que ficou muito suave, exatamente como ela queria. Divino com envelhecimento delicado em pátina cera ouro velho, e a decoração ficou por conta das fitas, micro pérolas e enfeitinhos. Amamos o resultado!



Uma das minhas grandes alegrias nesse segundo semestre foi poder retornar às aulas presenciais com essas duas queridas, são tardes sempre muito agradáveis, de boa conversa, risadas, troca de ideias, de experiências de vida! As aulas presenciais são enriquecedoras e me trazem uma sensação de aconchego e familiaridade com as minhas alunas. Infelizmente devido à pandemia não estou abrindo novas vagas ainda, atendo a Marle e a Carmem com todos os cuidados de higiene e distanciamento, usamos máscara, álcool gel e nos revezamos para o cafezinho que é sempre a hora mais gostosa! Toda quarta feira eu faço um bolo ou lanchinho diferente pra nós! ♥

Espero que em breve tudo normalize e que eu possa reabrir as minhas turmas sem receio, por enquanto vamos seguindo com paciência e muito cuidado conosco e com as pessoas que nos cercam.


No próximo post mostrarei os projetos de Natal que consegui fazer no meio de tantas encomendas, aulas e correrias. Tenho feito lives uma vez por semana e em janeiro manterei esse ritmo, se você ainda não conhece o meu canal no Youtube, não perca a oportunidade! Acesse, inscreva-se e ative as notificações pra não perder nada! Te garanto que vale à pena, as aulas estão cada vez mais legais e interativas! 

Desejo um ótimo dia a todos!

Beijos, beijos! ♥

Um comentário:

Vero Kraemer disse...

Marida, eu amei todos os projetos, que lindos!
Os que mais adorei foram as palavras, que ricas!
Parabéns a estas alunas talentosas e caprichosas!
Quanto a seu canal no YouTube, nem tenho o que falar, amo demais, e super recomendo!!!
Estou amando blogar de novo, e feliz que estamos nessa juntas marida!!!
Beijossssssss te amo ♥