terça-feira, 16 de dezembro de 2014

PAP - Bolinhas de Natal personalizadas


Gravei essa aula para o Ateliê na TV, ensinando a fazer enfeites de Natal com produtos True Colors e bolinhas de isopor. Com toda a correria que foi, acabei não postando... Fiz várias bolinhas e enfeites com técnicas e produtos diversos, tudo super simples, rápido e fácil de fazer. Montei um cenário em azul e prata, e outro tradicional em vermelho e verde. As técnicas que eu ensino aqui podem ser adaptadas para outras ocasiões, deixo as imagens abaixo como inspiração e a videoaula pra quem quiser aprender. Quem ainda não se inscreveu no canal que é novinho, aproveitem e inscrevam-se, acompanhem as novidades ;)




Bem antes de saber que gravaria o programa tinha decidido que meu Natal seria azul, comprei essas lâmpadas de LED e fiquei encantada com a cor... Não gosto da mistura do azul com dourado, na minha concepção o azul por ser cor fria só harmoniza com outra cor igualmente fria. Já tinha em casa alguns enfeites prata, esses flocos de neve e a corrente de bolinhas que comprei há séculos e paguei super baratinho, alguns enfeitinhos de madeira que apesar de serem coloridos tinham muito azul. Separei tudo, tudo poderia ser aproveitado, mas eu não tinha bolinhas que combinassem... Quando veio o convite para a gravação do programa eu juntei a fome com a vontade de comer... rsrsrsrsr. A visão geral da minha árvore foi essa.



Detalhe das bolas com Bit Color (microesferas) sobre textura, na bolinha azul eu usei o fundo Azul Marinho, apliquei Textura Aqua Transparente e sobre ela o Bit Color Azul. Na prata eu apliquei o Bit Prata sobre Textura Aqua Metal Prata.


Detalhe da bolinha coberta apenas com Textura Aqua Metal Prata espatulada.


Montei tbm uma opção nas cores tradicionais verde e vermelho, que é a que estou usando esse ano.


Bolinha pintada com PVA Tomate e tonalizada com Tinta Spray Ouro.


Bolinhas pintadas com PVA e com aplicação de Bit Color, fixação com Textura Aqua Transparente.


Bolinha com aplicação de Textura Aqua Metal Ouro e em seguida, Bit Color Ouro.



E pra quem quer aprender a fazer, saber dos detalhes destas e outras técnicas, basta clicar no video e acompanhar. Nessa aula eu ensino também a fazer as bolinhas e cones de isopor flocados (efeito camurça). Assistam, divulguem, compartilhem com os amigos!

Beijos ♥

Um comentário:

Helena Garcia disse...

OI, amiga, que caprichoooo seu !!
Este ano foi muito corrido e nem consegui enfeitar minha casa como gosto de fazer, sabe ?
mas vou tentar me organizar melhor pro próximo ano poder cuidar mais do meu lar !
Desejo a vc e sua família um Feliz Natal cheinho da Graça e do Amor do senhor Jesus !!
Um beijo grande !
Helena
www.diaadiacorridinho.com.br