segunda-feira, 4 de março de 2013

Chá de bebê ursinho em scrapbooking


Estou bem atrasada com minhas postagens de encomendas e novos trabalhos, hoje fui dar uma olhada na pasta de fotos e tenho 17 projetos não postados... estou reorganizando tudo aqui e vou mostrá-los aos poucos pra vocês. Junto com essa minha nova fase de desapego e reorganização na minha casa e na minha vida, tentando também essa prática aqui no blog, deixar tudo em dia e organizado, nas próximas semanas, muitas fotos, aqui e no Facebook, de assuntos diversos.

Esse projeto eu fiz com muito carinho pra Cissa Branco, pra celebrar a chegada do Antônio, seu primeiro sobrinho. Cissa estuda italiano, e me pediu pra fazer essa montagem em scrap digital, o ursinho foi o tema escolhido, tudo em verde clarinho e bege, e a oração Ave Maria. Após a montagem, fiz a impressão a laser colorido, em papel couchê adesivado semi brilho, uma a uma cortadas com guilhotina. As gravuras enviadas foram coladas em uma caixinha que a Cissa revestiu com tecido, onde foi colocado também um ursinho de sabonete, e outros mimos providenciados por ela. 

Para fazer a montagem eu usei o Photoshop e o kit de imagens do Armazém Criativo, da querida Cris Oliveira, que me atendeu com todo carinho e atenção, prontamente. Recomendo muito, os kits são lindos, de muito bom gosto, resolução excelente!








As cores escolhidas foram verdinho claro, bege e marfim. Os convites foram feitos em forma de envelope, no modelo de saquinhos de chá, dentro de cada um deles um saquinho de chá de hortelã com as especificações do presente. Fiz um medalhão oval com o nome do bebê para fechar cada um dos envelopes, na parte interna usei um disco redondo de fita-banana pré-cortada, super prático, rápido e acabamento perfeito.




Medalhões feitos com furador redondo e escalope, iniciais do nome riscadas com gabarito de letras, cortadas à mão com tesoura e detalhes com estilete. Essas peças foram todas com fita dupla-face no verso, para serem coladas em alfajores.



Já fiz tanta coisa na minha vida, em artesanato praticamente de tudo já... Há alguns anos atrás produzia sabonetes em escala semi-industrial, fornecia pra vários lugares, empresas, clínicas, e etc... Por muitos anos trabalhei com essa linha de perfumaria: sabonetes, aromatizadores de ambiente, renovador de lençóis, sabonete líquido, glicerinado, perolado, com elementos; além de shampoo, condicionadores, hidratantes, sais e óleos de banho. Desenvolvi várias fórmulas de sabonetes de tratamento para a pele, contendo óleos essenciais, extratos oleosos, extratos glicólicos, ervas medicinais, manteigas e vários componentes naturais. Pra quem ainda não sabe, sou farmacêutica e meus conhecimentos de farmacotécnica e manipulação de cosméticos na faculdade me serviram também pra isso. Quando passei a me dedicar mais à pintura, acabei gradualmente parando, hoje faço para presentear, faço pra nós aqui em casa, e eventualmente atendo algum pedido de amigas, como foi nesse caso. A Cissa me pediu, me perguntou se eu faria e eu a atendi, fiz sabonetinhos de 50g, de ursinhos verdinhos com aroma Mamãe e Bebê, ficaram fofos e uma delícia.... Tive que fazer alguns extra, porque a Mariana e o Leo me deixaram quase louca, amaram os ursinhos ♥

* FICHA TÉCNICA

- Kit digital "Baby Zoo" do Armazém Criativo.

- Tesoura, estilete, gabarito de marcação, base de corte, cola, fita-banana redonda e fita dupla-face, tudo da Toke e Crie.

___________________________________________________________________

Esse é o tipo de encomenda que adoro fazer... delicadezas, suavidades, fofuras...  e ainda de quebra um cheirinho bom demais espalhado pela casa. Impossível não amar o que eu faço, a profissão que escolhi pra minha vida, que na verdade foi um presente que eu me dei ao fazer as escolhas que fiz, que fazem meu coração feliz!

Beijos e boa semana ♥♥♥

10 comentários:

Elaine Miziara disse...

Tudo que vc faz é simplesmente perfeito.
Ficou lindo! De uma delicadeza ímpar.


bjs !!


Adriana Balreira disse...

Tays,
quanta coisa linda em verde clarinho! Eu amo essa cor e tudo ficou mega fofo. Esses saquinhos com chá eu adorei. E esses sabonetinhos? Até eu iria querer um desses, imagina o Leo e Maricota! :))
Parabéns, seus trabalhos são um primor de qualidade e beleza.
Beijos
Adriana

Unknown disse...

Adorei a cor e a letra é claro, rsrsr. Você e muito criativa e caprichosa, adorei os póas juntos. Um abraço

Juliana Moura disse...

Olá Tays ! Adorei o seu blog, muito lindo, cheio de detalhes e informações úteis. Moro em Guarulhos - SP, faço sabonetes artesanal, e gosto que faço. Um grande abraço, e quem sabe futuramente possamos conversar e ser amigas virtual .. rs.. Beijinhos

Luciana Aragão disse...

Oi Tays,

Uauuuuuuuuuuuuuu! Que capricho ficou show, parabéns!

bjs

Malú Camargo disse...

Tudo lindo!! Adorei!!!
Bjos!!!
MALU

Lola disse...

Own que capricho Tays! Amei tudo! E já estou indo dar uma fuçada lá no Armazém Criativo!
Bjs

Tesoura, papel e outros amores! disse...

Menina, amei suas produções para o pequeno.
Os tons usados são lindos.
Bjoks

Anônimo disse...

Tudo muito lindo, parabéns.
Beijos

Cissa Branco disse...

Tays,

Tudo lindo e de qualidade excelente. Super recomendo, adorei cada detalhe, trabalho manual é sempre bonito por natureza, mas esse se superou.
Beijos e obrigada