sábado, 8 de setembro de 2012

Novos modelos de caixas de costura

Caixa de costura vintage, detalhe da tampa.

Esses tempos ao acessar meus emails recebi um pedido de orçamento de caixas de costura, era sobre uma nova loja que estaria pra abrir em Salvador, a Maria Sianinha. Em seguida conversamos por telefone, acertamos os detalhes e eu comecei a produzir as peças. 

Maria Sianinha no Shopping Center Lapa

Fiz vários modelos, com maquininha pintada em cima, vintage, revestidas com tecido, em preto e branco, de matrioskas e com motivos de costura. As caixas estavam aqui prontas pra serem enviadas e o povo querendo comprar... rsrsrrsrs, minha mãe me fazendo mil propostas pra levar pras amigas... Acho que esse é o resultado quando a gente faz as coisas da melhor forma que sabe e com muito amor! 

Caixa de costura vintage

Parte interna supensa com divisórias e fundo falso

Detalhe das fitas de cetim e gorgurão, renda de algodão e botão

Essa caixa não era especificamente de costura, mas eu amei o formato e as divisórias, o fundo falso torna-se muito útil para guardar ferramentas maiores. Fiz uma pátina provençal em toda a peça, inclusive nas divisórias, apliquei uma faixa de tecido floral na tampa, complementei com fita larga de cetim, rendas de algodão, fita de gorgurão com poá, botões e aplique em MDF palavra "Costura", costuradinho em pintura country. 

* Ficha Técnica


- Pincéis Condor 484/20 para pinturas de fundo e verniz, 422/00 para as costuras.

Caixinha de costura com máquina e fuxico

Apesar de pequena, tem divisões internas também

Detalhe do transfer de coração, dos botões, stencil e strass

Detalhe das costuras country e da florzinha de fuxico com strass

Essa caixa é um mimo... pequena, toda decorada e delicada, é uma excelente opção pra presentear, é mais decorativa que utilitária, ela é fofaaaaaaaa! rsrsrrsrsrr. Na parte inferior trabalhei um stencil com tinta, na máquina apenas fundo preto e costurinhas country, o restante ficou por conta dos detalhes que enriquecem sempre... aplicação de strass, fuxico, botões, tranfer de coração patch. Infelizmente não tenho mais esse modelo, estou substuindo por outro um pouco maior, que possui gaveta.

* Ficha Técnica


- Pincéis Condor 484/20 para pinturas de fundo e verniz, 422/00 para as costuras, 462/000 para o stencil.



Quem for de Salvador e região, que gosta de artesanato, não deixe de conhecer e prestigiar, uma loja linda, super completa, com tudo pra costura, patchwork e artesanato em geral. 

_________________________________________________

Como foram de feriado? Eu passei um feriado agradável, entre descansar, cozinhar, ajeitar algumas coisas em casa... fiz metade do que eu tinha planejado, no fim da tarde larguei tudo e fomos passear e fazer lanche com as crianças, brincaram tanto... Mariana não se aperta, misturada com as crianças grandes naqueles parquinhos com tubos e tobogãs pra lá e pra cá... afffffffffff e não deixava ninguém ajudá-la, metida que só vendo... rsrsrrssr. Um dia lindo, quente, muito quente... uma noite quente mas com uma brisa gostosa que me lembrou a praia, enquanto as crianças brincavam deu pra conversar um pouco, nos refrescarmos com bebidas geladas e sorvete. Depois, só mesmo esparramar pela cama e sofá, descansar, brincar, bagunçar e rir com as crianças e com a Magali, e terminar o dia na cama macia, ando tão cheia de preguiça e sono... acho que ando tranquila demais, ansiedade que foi embora \o/

Por hoje... continuar a arrumação do atelier e organização das minhas coisas que está tudo meio sem rumo, segunda quero começar com tudo organizadinho ;o) 

Mais tarde tem sorteio na fan page, com patrocínio da Toke e Crie.

Beijos e um bom final de semana ♥

12 comentários:

Tesoura, papel e outros amores! disse...

Lindas suas caixas, principalmente a de máquina de costura!!!Eu amei!!
Bjos e um fds abençoado para você e toda a família ;D

Unknown disse...


Amei tudo!
Seus trabalhos são lindos!
Encontrei aqui diversos motivos e ótimas ideias pra me inspirar!

Sou sua nova seguidora, não quero perder o contato.

Bjos da Gi
http://giarteedesign.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Oi querida,

Ficaram lindas !
Teu trabalho tem um acabamento impecável.

Bjs
Mana

Carol disse...

Suas caixinha são lindas!!
Como sempre muito criativa!
Bjs

Artes de Nágela disse...

Lindas caixas!
Irei visitar "seu armarinho". Estou fazendo um curso próximo ao shopping.
Bom domingo!

Irineia Kirach disse...

Oi Tays...Vc me escreve que faz o dia ter 36horas, ou parecer ter de tanto coisa que faz...Que até já pediram sugestões de como consegue fazer tudo isso num só dia e agora vem dizendo que está cansada com sono...Só vc minha amiga...Depois que fazer tudo que vc fez só pode ter sono mesmo...Tem mais que descansar...rsrs...urt seu domingo...acorde tarde...
Bom pelo visto acho que vc é hiperativa rsrs...superdotada para fazer tudo isso...
Tenha uma ótima semana...bjos... Vixe esqueci...adorei suas caixas...vc é muito boa em tudo que faz PARABÉNS...bjos

Unknown disse...

são lindas parabéns

Go Artes disse...

parabéns!!! tudo muito lindo!!!
Ficaram fofas!!!
Muita paz!
Go

Color In the Box disse...

OI Tays Amoreeeeeee !!
As caixas ficaram lindas !!!
Vc como sempre super caprichosa !!
AMO

Um beijãoooo
Lu
True Colors

Patrícia Gonçalves disse...

Olá Tays
Achei o máximo as caixas. Ganhei uma mini máquina de costura em mdf, e estava procurando idéias para customizá-la..rsrs adorei as cores e tecidos.

bjs
Paty

Ana Kroetz disse...

São lindas, flor ruiva! Adoro esses detalhes...
Bjnhos,Ana

Telma Maciel disse...

Amorinha, que caixas lindas!!!! Amei demais da conta, sô! rs Quero uma pra mim! Minhas coisas de costura ficam cada uma num canto! kkkkkk
AMei a pretinha lindinha, pequenininha, mas me apaixonei pela grande de fundo falso tbm... eita dúvida cruel! Um dia faço a encomenda de uma pra mim, qndo tiver o meu ateliê direitinho!
Bjks