domingo, 19 de setembro de 2010

Encontro marcado... seja bem-vinda Mariana!

 
Foram longas 40 semanas esperando por você e a cada dia que passava a expectativa aumentava, a curiosidade e a vontade de saber como você era, se você estava realmente bem, pareceria com quem, comigo? Ou seria eu novamente barriga de aluguel do seu pai? E cabelos? Vai ter cabelos ou teremos uma carequinha lustrosa? Vai ser gordinha ou magrelinha? Bezerra como seu irmão que  mamava a cada 2h? Aprendi a ter paciência e esperar pela resposta à essa e tantas outras perguntas, um período tão longo que ao mesmo tempo passou tão rápido... Você ainda está aqui, mas já sinto saudades dos chutes e reviradas que chegavam a me assustar quando estava distraída, saudades da barriga imensa, de quando você mexe respondendo aos carinhos e conversas, de ver seu rosto borrado e amassadinho nas ultrassonografias, saudades do que ainda não acabou.



E eu deixei de fazer e comer muitas coisas as quais gostava, prá preservar você, foram 4 meses de enjoo, de cheiros a sabores; ganhei sardas e manchas no rosto, não tenho mais umbigo e minhas pernas parecem o mapa hidrográfico da Amazônia, meus pés parecem pães, estou com um nariz com 1m de largura, olheiras porque há mais de uma semana não durmo bem, de desconforto, de expectativa, uma mistura de sentimentos, e sei que tudo isso valeu à pena, porque temos amanhã um encontro marcado, às 10:00h e sei que quando eu olhar pro seu rostinho nada mais vai parecer importante. E você será a cara de joelhinha mais linda do mundo (palavras do seu avô)...


Estamos todos ansiosos, até seu irmão ciumento, que disse que vai entregar as lembrancinhas e que não vai prá escola prá esperar você chegar, e mandou te avisar que a girafa que está no seu quarto é dele e vai ser prá sempre dele, é só emprestada...


E este é seu quarto, que não está pronto como eu gostaria, mas isso não importa... o que importa é que nós estamos prontos prá receber você, com todo o amor e carinho que você merece. Estou cansada porque trabalhei até ontem e hoje terminei suas lembrancinhas, prá depois que você chegar eu tenha todo o tempo do mundo reservado à você, e só então farei as coisas do jeito que quero e pretendo, sem pressa. 

Agradeço à Deus por ter me concedido mais uma vez a oportunidade de ser mãe e ter confiado à mim, uma vida que é dEle, por ter passado uma gestação saudável e tranquila, por ter tido a chance de formar uma família e assim ser feliz. Peço à Ele que dessa mesma forma sua chegada e nosso encontro seja assim sublime, tranquilo, cheio de paz... 
A ansiedade e a emoção misturada à tantas outras coisas que estou sentindo hoje me mantiveram calada, quieta e nem pelas mãos eu consigo falar mais... então posso dizer apenas: seja bem-vinda Mariana!

Da sua mamãe ansiosa, com um coração que não se aguenta de alegria! ♥♥♥♥♥

17 comentários:

Luisiana Veras disse...

owwwnnnn que linda!!!
Estou muito feliz por você e pela sua família, Tays! Tenho certeza de que a chegada da Mariana será tranquila, e que ela terá muita saúde e trará muitas alegrias!!
Beijos!!!

Atelie Inventare Arti - Ivelise disse...

Oi, minha amiga, estou torcendo por vc e Mariana! que a Nossa Senhora te assista no parto e que Mariana venha cheia de saúde, trazendo felicidades pra todos! beijo da Ivelise

A FADA DAS AGULHAS disse...

Oi minha amiga,estou aqui lendo sua
postagem e minhas lágrimas estão escorrendo...Que lindo!
Que Mariana venha cheia de saúde e trazendo muitas felicidades em sua vida.
Lindas fotos!!!
Um ótimo parto Tays...
Seja Bem-Vinda Mariana!!!!
Bjs no coração!!!
Simone Souza

Ana disse...

Que Marina venha com muita sáude!
E vc tenha um parto tranquilo e de rápida recuperação.
E nós aqui curiosas para conhece a carinha da mais nova moradora.
Beijos!

Fernanda Reali disse...

Estou desde já pensando em vocês. Como disse Saint Exupéry em O Pequeno Príncipe,

"se tu vens, por exemplo, às 4 da tarde, desde as 3 eu começarei a ser feliz".

Sejamos felizes e vocês, mais do que nunca!

Beijoooooo

Patricia Daltro disse...

Menina, tá chegando a hora! Tá linda com essa barrigona! Sua expressão tá tão em paz, o rosto brilha de felicidade! Amei a decoração também! bjs

Cláudia disse...

Agora, é partir pro abraço...receber a querida Mariana, que chega amanhã, com cheiro e jeitinho das coisas caídas do céu.
Você e o Léo estão lindos com a felicidade estampada nos olhos.
Também estou feliz, por participar de mais este momento único de suas vidas.
Deus abençoe sua linda família.
Um beijo da titia Clau do Léo e da Mariana

Patinha Arteira disse...

Cheguei a chorar com esta postagem! Me lembro bem de tudo isso, os pés-pães, a espera, a saudade do que ainda nem acabou... é tudo muito intenso na maternidade.
Oro para que corra tudo muito bem com vocês meninas, e quero visitar assim que for possível!!
Bjssssssssssss...

Rosana Garcia Hess disse...

Beijos e bem vinda Mariana
kisses
Rosana

Mari disse...

Tays,
simplesmente LINDO!!!!
Que vcs se encontrem com MUUUUUUUUUUUUUUUUUUITA saúde!!!
Bjs,
Mari (Patchepinte)

Cleuza disse...

Segundo as chinesas, gestar é carregar a felicidade por nove meses.
Agora,essa felicidade já terá a forma de uma pessoinha que virá trazendo alegria, envolta nos panos da serenidade, embalada pela saúde e coberta todinha de amor.
Tudo de melhor para Mariana e parabéns à essa familia linda.
Bjs

patricia dias disse...

Querida,

A essa hora Mariana já deve estar do lado de fora, rsrsrs.
Querida, Que Deus abençõe muito essa pequena toda a família. È bom demais ser mãe de 2. O trabalho é grande mas as alegrias tbém são imensas.

beijos,

Tania disse...

Tays, a essa hora você não está mais "gestando sonhos"... agora você deve estar "embalando sonhos".
Que Deus abençõe á você e a sua família maravilhosa! Mil beijinhos pra Mariana!

Patricia Daltro disse...

Tays, é provavel que neste momento, esteja já com a pequena Mariana nos braços, acalentando e não mais gestando, sonhos. Passei para te desejar que tenhas tido um bom parto e muitas felicidades nesse novo momento de sua vida!

Anonymous disse...

Olá Taysinha amada
Parabéns pela chegada da sua princesinha!!!!
O pezinho já desinchou??? hehehehehehe
Qdo vc estiver mais tranquila e habituada com a nova situação de mamis-dupla, me avise para eu te visitar!!!!
Um beijo imenso!!!
Lu Nazareno

Fernanda Reali disse...

Obrigada pela visitinha hoje no meu blog. Venho espiar todos os dias para ver se já tem foto da Mariana, pois no link da maternidade não abre.

Espero que estejam todas bem e saudáveis.
Beijoooo

Nilda disse...

Oi Thys tudo bem?
È a primeira vez que entro no seu blog,eu estava na casa da minha amada nora que voce já conhece de blogs. É a Ana Paula do blog, minha casa é sua casa.
Ela está encantada com o nascimento da sua bebe, dai ela foi me mostrar e eu amo nene,e fiquei encantada tamtém. Parabens voce tem uma familia linda. Que Deus abençoe, dê saúde e Paz a todo..
Gostei de tudo no seu blog Já comecei seguir seu blog
Faça um visita ao meu blog ficarei muito feliz.

meusonhocroche.blogspot.com

Beijos
Nilda Moura.