sábado, 1 de fevereiro de 2020

2020 - Ano de gratidão e paz

E então que 2019 acabou... Ano difícil, de lutas, de lágrimas, batalhas internas, conflitos, de aprender a olhar a vida por outro ângulo, de aprender a olhar as coisas pelo lado bom, perdoar, aceitar os desígnios e os caminhos de Deus sem reclamar, ano de resgate. Foi um ano de ser forte, de não aceitar o vitimismo como opção, foi sobretudo de fortalecimento e fé! Ele acabou e eu sobrevivi! Sobrevivemos! E da forma possível aproveitamos muito as nossas merecidas e esperadas férias, recebemos 2020 com o coração repleto de esperança, alegria e gratidão a Deus. Teve muita risada, preguiça, comilança, amor, arte, sol e mar! E foi assim...

Como todos os anos, a ceia de Natal foi aqui em casa, noite tranquila e divertida em família, regada a comidas gostosas e feitas com muito amor, troca de presentes que sempre nos emociona ao ver a ansiedade e expectativa das crianças cada vez que chamamos o nome de cada um, os olhinhos brilham. Foi uma noite de abraços, de muita paz, onde em silêncio agradeci a Deus por tudo, por todos, sobretudo pela vida e recuperação do Deivid, por podermos virar essa página da nossa história.

E no dia seguinte o nosso ânimo era esse... rsrsrsrsr. Tivemos ainda uma folguinha pra descansar e organizar tudo antes de descermos pra praia.

Tivemos muitos dias lindos de calor e sol, praticamente não pegamos chuva, aproveitamos muito. A água e as caminhadas na areia foram terapêuticas e muito eficazes na recuperação do Deivid. Nosso maior presente de Natal foi vê-lo sair pela porta da clínica caminhando. Devido a todo esse processo escolhemos passeios e atividades leves pra que ele também pudesse participar.

Nos dias chuvosos ou quando decidíamos não ir pra praia à tarde, preenchemos nosso tempo com arte de verdade. Dei aulinhas de aquarela pra Mariana que há tempos me pedia, colorimos nossos livros, recortei muito papel e fiz crochê! Acabei de aprender e estou apaixonada, já quero crochetar até os pensamentos... hahahahaha.

À noite saíamos tomar sorvete, lanchar e passear no calçadão pra Mariana poder treinar com o patinete. Reparem no tamanho do Leo ao lado do pai dele, não estou sabendo lidar, me julguem...

Passeamos bastante, andamos de bicicleta, fizemos caminhadas, fomos na pracinha, passeio de barco, lojinhas, parque de diversões e feira. Sobretudo descansamos muito, eu principalmente... Dormi, dormi, dormi e dormi mais um pouco, descontei todos os atrasados! rsrsrsrsrsr

Fizemos um passeio de barco num dia lindo, paramos em alto mar pra nadar e contornamos toda a costa da Baía de Guaratuba, lugar lindo que eu amo! Foram dias muito bons, de muita paz!

E quando voltamos pra casa foi só amor! Nossos peludos estavam nos esperando com saudades! Meio de mal, mas com saudades! kkkkkkkk Muito dengo, chamego e amassos, como é bom esse amor sincero e despretensioso, que nada pede em troca, só ração fresquinha, água e amor! ♥

E pra finalizar as férias fomos comprar os materiais escolares e acabamos ficando pro cinema também, Frozen 2 com direito a pipoca gigantesca! Amamos o filme, lindo, muito lindo! ♥

E então 2019 acabou assim meio estranho, atropelado e desajeitado. Não foi o nosso melhor ano, mas eu sobrevivi, amadureci e sigo em frente bem mais em paz e feliz que antes. Foi um ano difícil que graças a Deus passou e não reclamo, sou muito resignada e entendo que talvez por mais duro que tenha sido serviu para bens maiores, para nos fortalecer enquanto família, para me mostrar o real valor das pessoas e pra me lembrar sempre que nem tudo que reluz é ouro, e falar... Até papagaio fala... Caráter e atitude definem pessoas, e não promessas, soberba e falácias.

Gratidão por tudo isso, pelo aprendizado, pelo cuidado de Deus conosco, pelas novas oportunidades, pelo trabalho que tem sido tão abundante, pela possibilidade de estar em casa trabalhando feliz e em paz, pela vida de cada um que nos estendeu a mão, que nos ofereceu um ombro ou simplesmente torceu por nós.

Amizades verdadeiras são raras, são um presente de Deus e só posso agradecer.

E pra 2020... Estamos aqui animados, cheios de planos e pequenos sonhos a realizar, buscando melhorar, aprender e viver da melhor forma possível. Que venha um ano de muitas realizações, conquistas, saúde, amor e paz! Que Deus nos dê coragem e garra para enfrentar o que for necessário!

Que seja um ano maravilhoso pra nós e pra vocês!

E fiquem de olho que o próximo post é de arte linda, repleto de dicas legais! Já, já eu volto!

Beijos, beijos! ♥

6 comentários:

Rose B. Speglich disse...

Bom Diaaa Tays ! Feliz Sábado !
Ah ! Que lindo e emocionante esse texto. Amei.
Você é linda, simpática e talentosa e merece tudo de bom. Sucesso !
Que "DEUS" te abençoe. 🙏
Beijos Querida. 😘😍❤️

chica disse...

Que lindo ver a alegria após um ano cheio de problemas . Tão legal ver a superação, a alegria da família curtindo merecidos dias de paz e tranquilidade de céus azuis após o "temporal" de 2019! Que venham dias lindos,cheios de saúde ,alegria pra ti e toda família! beijos, chica

Monalise Nogueira disse...

Tha... to aqui lendo seu post e pensando em quanto tempo nos mostramos nossos filhos nos bogs... e como os seus estão grandes né... amei, post delicioso e de aconchego no coração sabe. Amei muito ! Bjs Monalise Nogueira www.dividindoexperiencias.com

Marly disse...

Oi, Thays,

Nem me fale dos desafios de 2019, foi um ano muito difícil para mim também!
Mas o bom é que passou e a gente pode respirar com um pouco mais de alívio de novo, né? rsrs.
As fotos ficaram lindas, você tem uma bela família e faz artes muito bacanas!

Beijo e tudo de bom pra vocês

Dani Serendi disse...

Tatá, vc é muito maravilhosa mesmo, queria ter um pingo da tua força de mulher guerreira, sábia e ao mesmo tempo doce e linda de viver! Que saudade dos seus escritos! Feliz por estar aqui novamente. Bjs e boa semana!

Ypsilon Yvone disse...

Olá Thays vim conhecer seu cantinho. E que inspirador! O negócio é seguirmos em frente, cercar-se de presente, valorizar cada segundo com os seus. E que venham dias ensolarados. bj adorei sua visita. Y