sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Caixa redonda com degradê metalizado (ombré)


Quem gosta de caixa redonda e técnicas de envelhecimento? Essa caixa linda faz parte dos projetos do meu Treinamento Online de Pintura Decorativa, está explicada do comecinho ao fim nos mínimos detalhes, com imagens maravilhosas, dicas e detalhes que tornam o acabamento perfeito e o aprendizado mais fácil. As técnicas podem ser facilmente adaptadas a outros projetos e variando as cores temos inúmeras opções! Quer ver os detalhes de pertinho? Aprender técnicas lindas e delicadas? Vem que eu te ensino...


Nessa peça eu trabalhei estamparia na parte de baixo usando estêncil e pátina cera, a grande dica aqui foi de como finalizar o trabalho quando o desenho do estêncil no início e no final não coincidem, deixando ainda assim um acabamento perfeito.


Optei por trabalhar um tom escuro na parte de baixo e um tom bem clarinho na tampa, dessa forma pude explicar detalhadamente a diferença de se preparar uma peça crua para pintura de fundo claro e escuro. No curso online eu falo também um pouco de harmonia de cores, composição e como projeto as minhas peças. A tampa ficou linda com esse detalhe delicado do laço chanel duplo e da fita larga que une as duas partes da peça com harmonia.


Na tampa utilizei várias técnicas para enriquecer o trabalho, trabalhei marmorizado a seco com estêncil negativo, degradê metalizado (efeito ombré) e pintura com pátina cera. Abordo não somente a preparação da peça mas também a finalização, escolha de vernizes, aplicação correta e etc... 


Detalhe do efeito ombré com PVA Metalizado e do aplique pintado com pátina cera, nessa etapa abordo sobre a forma correta de colagem dos apliques e dou dicas de como criar seu próprio efeito ombré à partir de uma única cor de PVA Metal e também faz parte do treinamento instruções de como cuidar corretamente do seu material, dicas de como lavar seus pincéis, estênceis e assim prorrogar a vida útil e economizar em reposição.

Lembrando que o meu Treinamento Online de Pintura Decorativa é composto por 41 aulas online, subdividido em 8 módulos com 26 técnicas de pintura em madeira tais como: scrap decor, pintura com pátina cera, relevo de gesso acrílico envelhecido, técnicas de pintura (sombreado, esfumaçado, envelhecimento) com estêncil, flocagem perfeita, pátina lixada, craquelê rústico,  pintura metalizada, envelhecimento com betume, pátina provençal, pintura com gel envelhecedor, efeito prata velha em resina, marmorizado a seco multicor, estêncil negativo, degradê metalizado, estamparia com pasta metalizada, pátina de demolição colorida com tinta e espatulado, com falso nó de madeira usando gel envelhecedor com carimbo, efeito ferrugem fácil entre outras! Além de todas as orientações de preparação da peça, limpeza e cuidados específicos com os materiais utilizados, decoração e proteção dos projetos prontos!

Para ver as outras peças, consultar valores e ter todas as informações e detalhes acesse o link do post: http://www.taysrocha.com.br/2019/11/curso-online-de-pintura-decorativa.html

Para efetuar sua inscrição clique diretamente aqui: https://pay.hotmart.com/P15511422Q?checkoutMode=10&bid=1566345266775

No grupo fechado do Facebook que é exclusivo para alunos do curso eu trago também outras alternativas para essas mesmas técnicas, ideias e inspirações, reforçando o aprendizado.

Segue abaixo a lista de materiais com agradecimentos aos meus parceiros que sempre apoiam o meu trabalho e caminham comigo nessa jornada de arte! ♥



* MATERIAL

- 01 caixa redonda em MDF 25cm (diâmetro) x 8cm (altura)
- Pincéis Condor 284/22 ou linha Comfort 224/20, Pituá 462/6 ou 462/8 e rolinho de espuma
- Lixa P280 ou P320
- Estêncil Litoarte: STM-412 (parte inferior) e STXX-099 (tampa)
- Apliques de MDF Arte Madeira Joinville: coração com folhas e passarinho e I love you ou no tema amor 12 cm (comprimento) x 4,5 cm (altura)
- 1,20 m de fita de gorgorão de 1,5 cm de largura (borda e laço)
- Tesoura de boa qualidade (para fitas e tecido)
- Strass ou meia pérola


- Goma Laca Incolor, Base para Artesanato, Solvente Álcoolmix
- Goma Laca Marrom, ou Indiana, ou Gel Envelhecedor
- PVA Carmim Real e Bege Antigo
- Pátina Cera Ouro ou Pasta Metálica Ouro
- Diluente Pátina Cera para limpeza dos pincéis
- Gel Envelhecedor Tabaco
- PVA Metal Brilho Rosê, Beijo Vermelho, Joia Rubi e Branco
- Verniz Acrílico Toque de Seda
- Cola Branca Extra ou Multi Cola Branca
- Silicola


Espero encontrar você na área de membros do meu treinamento para começarmos juntos essa incrível jornada! Venha receber doses diárias de conhecimento e inspiração, além de muita arte, cores e alegria!

Beijos! ♥

Um comentário:

Ana Regiane Ivanski disse...

Oie Thays!
Que delicadeza de arte para decorar a casa :) Parabéns por ser uma profissional tão talentosa para criar peças que levam amor para vida e o lar das pessoas.
grande beijo
Regiane Ivanski