sábado, 29 de setembro de 2012

Festa Circo - ideias, printables e dicas!

via FavorMakers

Hoje o assunto é festa, e o tema... é um dos que eu mais adoro, pela alegria, pelo colorido... circo! Duas das grandes vantagens das festas com tema circo são: serem neutras, ficam lindas tanto para meninos como para meninas; e pode-se abusar das cores e enfeites, sem receio de que fique over, que algo não combine. É um tema que contagia pelo seu colorido, pela alegria que transmite, uma explosão de cores! Use o colorido sem medo de errar!

via SNF

Existem várias fontes que podemos usar na decoração e também nos convites e tags, aqui estão algumas sugestões de fontes inspiradas em ilustrações e cartazes de circo. Clique no link e escolha qual você gosta mais e se adapta melhor ao seu trabalho, todas são gratuitas!

via Party Planning Connection

Esse link tem muitas ideias no tema circo, adorei a originalidade dessa peça, a forma como foi montado o suporte para cupcakes, que chamamos cupcake tower. 

via Dotcoms for Moms

Me apaixonei por essa ideia, você pode substituir o catavento por um pompom ou por uma cabeça de palhaço por exemplo.


via Hostess

Decoração bem colorida com os bichinhos em destaque, esse link disponibiliza gratuitamente os bichinhos, as letras para fazer os banners e a decoração com o nome, os rótulos para as garrafinhas de água, e as bandeirolas que podem ser usadas em doces e cupcakes.


via Hostess

Esse mesmo kit foi adaptado pra essa festa de 1 aninho, usando os tons mais femininos, clique no link e veja como a decoração foi enriquecida e ganhou um ar delicado com o uso de pompons. Vejam a facilidade da lembrancinha, uma sacolinha colorida que você encontra facilmente em lojas de embalagem ou festas, decorada com uma gravura do kit. Simples, fácil, rápido e lindo! Você pode incrementar ainda mais a sacolinha prendendo as alças com um laço de cetim.


via One Charming Party

Esse kit é lindo, bem tradicional, e além dos bichinhos disponibiliza também a bailarina. 


Um kit que mistura cores vibrantes com preto e branco, dando um contraste ainda maior, o download é gratuito, inclui tags, toppers, convite e lindas bandeirolas para compor banners. O kit oferece inclusive tags em branco pra você personalizar como desejar!

via Shy Socialites

Se tem algo que não pode faltar nas festas de circo é o saquinho de pipoca, seja aquele comum que compramos nos carrinhos, ou esses com ar vintage. Você pode imprimir e montar o seu, ou usar como molde, riscar e recortar no papel de sua preferência.

via Ei Menina!

Gosto muito de lembrancinhas e atividades que estimulam a criatividade, delicadíssimos esses dedoches, se você não tem facilidade pra costura, pode fazê-los também em EVA.

via Confessions of a Homeschooler

Esse link oferece várias atividades para as crianças, como pintura, recorte, atividades de completar e joguinhos. Em um dos aniversários do meu filho montei uma mesa com atividades assim, muitas folhas, desenhos pra pintura, giz, lápis de cor, tesouras sem ponta. E acreditem, foi mais concorrida que a cama elástica! As crianças gostam muito e se mantém ocupadas por um bom tempo!

via Catch my Party

Outra coisa que é sempre diversão garantida são os adereços, óculos, plumas, gravatas, colares e brinquedinhos. Esses bigodes e bocas podem ser impressos em papel de gramatura maior (120g ou acima), e colados em palitos ou canudos. dá um visual bem bacana e uma atmosfera bem divertida nas fotos.









Imagens: Acervo Pessoal

Estou disponibilizando pra vocês essas imagens que são do meu acervo pessoal, podem ser personalizadas e usadas como moldura, convites, tags de agradecimento e decoração em geral. Entre essas ideias e dicas que selecionei pra vocês, muita coisa é simples e possível de se fazer sem grandes investimentos, nessas horas a criatividade é o que conta mais. Em breve mais postagens com dicas e passo-a-passo.



Já que o assunto é festa, aproveitem também e acessem a Vila do Artesão, tem uma aulinha minha por lá, ensinando como fazer Cupcake Toppers, super simples, fácil e utilizando poucas ferramentas. Passe por lá, deixe seu recado que ficaremos muito felizes!

Estou tentando retomar minha rotina de blog e de redes sociais, mas por conta de muito trabalho tem sido complicado conciliar... é preciso fazer tudo funcionar ao seu tempo: casa, filhos, casamento, encomendas, parcerias, blogs e divulgação, vida social, vida particular e se bobear, algumas coisas mais... rsrsrsrsrsr. O blog ficou meio paradinho esse mês por vários motivos, mas logo tudo engrena novamente e volta ao ritmo normal. Existem momentos que é preciso dar uma paradinha e priorizar o que é prioridade absoluta sempre! Mas sobre isso eu falo numa outra ocasião.

Beijos e bom domingo ♥

12 comentários:

Tesoura, papel e outros amores! disse...

Amei o post!!!!Dicas e ideias ótimas e lindas.Um ótimo domingo para você.
Bjos

Trilha Sonora de Casamento disse...

(,)”’(,)
(.’o’,)”)
(,(‘ ‘)(‘ ‘)
Aqui estou eu, todinho pra vc,
sabe pq.???
Pq vc merece o melhor!!
Teu blog é muito fofo!!!
XOXO

Jack Lins disse...

Adorei as dicas.
Tenha uma ótima semana.
beijos
http://meucantinhos.blogspot.com.br

Irineia Kirach disse...

OI Tays...qta dica legal...adorei a festa do Circo...tudo muito lindo....Parabéns....bjos boa semana amiga...

chicas disse...

Olá Tays,
Linda Festa!!!!
Passando para conferir as novidades e também para lhe desejar uma ótima semana.
Bjos.
Fique na PAZ sempre!!!

Scrap's Welize Archas disse...

Adorei a dica...
Como sempre "dividir é divertido"...


bjs

Nane Regulle disse...

Que dica animada :D Adoro circo...bjooooo

familiacomarte disse...

Que linda ruiva gata..amei amei amei...terminei uma oficina de ursinhos palhacinhos, esse tema é maravilhoso mesmo! Beijusss

Anônimo disse...

Imagens lindas ,já peguei algumas ,e esse cupcakes estavam lindo né?
Olha seu pagamento ,por ter te citado no blog ,vai se em pão francês ou o meu pão mesmo,beijos uma linda semana.

Nanda Cardieri disse...

MENINA VC EH DEMAIS...AMEI.
sou membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e fazemos muitas mesmo atividades para as crianças, podemos usar suas ideias de decoração? imagino as crianças vendo essas riquezas...
lindo mesmo, parabéns

beijinhos
nanda cardieri

Priscylla disse...

Adorei esse post Tays! MUITO Obrigada!!
encontrei a fonte de letra que estava querendo para fazer um painel para o aniversário.

Anônimo disse...

Olá gostaria de informações sobre seus kits.
Preciso para um projeto para minha sala de aula
Aguardo resposta