terça-feira, 15 de novembro de 2011

Cartões artesanais, um carinho que agrada sempre

Cartão, tag ou lembrancinha.

Cartão artesanal é mais uma das formas de expressão de cuidado, carinho, complementando e enfeitando o presente. Amo fazer cartões, pelo sentido que eles tem, a quem os dá e a quem os recebe, pelas inúmeras possibilidades de temas, motivos e cores, de exercitar minha criatividade. Além disso eu consigo aproveitar meus retalhos, colocando ideias em prática nesses pequenos projetos. Essa postagem de hoje traz os últimos cartões que fiz, tenho feito tanta coisa, mas não tenho conseguido postar em tempo, e quando tenho um tempinho, o que me falta é a vontade ;o( então conforme eu for conseguindo me organizar aqui eu venho mostrando á vocês. Ultimamente confesso que tenho vindo de arrasto, acho que já estou psicologicamente em ritmo de férias... 

Esse projetinho em formato de coração é bem versátil, pode ser usado simplesmente como uma tag, num presente, pacote, álbum ou página de scrap. Se for feito duplo, dobrado ao meio, ele se torna um lindo cartão. Esse eu fiz prá uma lembrancinha, onde tem o nó da fita, é amarrado um pirulito, fica uma graça e é uma lembrancinha barata. Utilizei furadores de coração, carimbo e régua de costura, o papel é da Coleção Amor.


Também da Coleção Amor, esse projeto pode ser um porta-recados ou cartão, o que diferencia é apenas o bloquinho que vai dentro, quando eu faço com o bloquinho, eu reaproveito miolo de agendas velhas, reciclando sempre! Usei furador de flores e ilhós.


Essa foi uma das aulas mais concorridas que dei na Creare, 22 alunos numa turma.. rsrsrsr, mas foi bom, gosto de turma cheia, de ensinar, da bagunça e das risadas que damos, me divirto muito fazendo o que adoro. Em breve eu vou colocar as fotos das últimas aulas aqui prá vocês. Ainda com a mesma Coleção Amor, esse projeto reuniu várias técnicas: carimbo com emboss, costura, distress e uso de furadores redondos e cantoneiras. Em geral eu gosto de tudo o que eu faço, mas esse cartão é meu xodó ;o)

Cartão borboleta em 3D com moldura de journaling

Detalhes da borboleta e do journaling

Fiz esse cartão há um tempinho mas ainda não tinha postado, esse papel na verdade até já saiu de linha, foi um dos que senti muito ;o( porque o amava, os tons, as borboletas e flores, uma delicadeza imensa... Esse cartão eu enviei prá Fernanda Reali junto com umas lembrancinhas, prá agradecer os presentinhos que ela mandou quando a Mariana nasceu. E por isso, fiz uma moldura de journaling escrito "thank you". Esse papel é tão lindo e rico que dispensa muitas coisas, só fiz mesmo o journaling e deixei a borboleta em 3D usando boleadores, destaquei algumas partes com relevo dimensional glitter, acabamento com passamanaria e renda.

Scrapbooking e esmalte, algumas das minhas paixões ♥

Esse cartão ficou tão fofo e lindo! Tão delicado, e ao mesmo tempo tão alegre... eu fiz com muito carinho prá minha amiga Pat Daltro, enviei junto com uma troca de amigo secreto. Aproveitei o cartão e a ocasião, e fotografei minhas unhas pra participar da blogagem de esmaltes, acabei esquecendo de fotografar o cartão sozinho, fiquei só com essa foto, mas como estava com mãos e unhas de diva, tá valendo né? rsrsrrsrsr. Super fácil, sem nada de técnicas, só flores com furadores, base do cartão em Cardstock e detalhes com botõezinhos.

Cartão com carimbo, aquarelado e 3D

Essa foi outra aula lotada na Creare, com fila de espera e tudo, 18 alunos e 3 foram embora porque não podiam esperar lugar na mesa ;o( me sinto a pior das criaturas quando isso acontece, quando alguém vai embora sem conseguir terminar o projeto, ou quando vão embora sem conseguir fazer a aula... na medida do possível eu tento atender à todos, mas nem sempre é possível, já que temos horários a cumprir. Nesse projeto trabalhamos várias técnicas, distress, carimbo, pintura com lápis aquarelável trabalhando luz e sombra, e sobreposição de detalhes que é a técnica 3D. Usei os novos papéis da Coleção Básica Vintage. Fala se esse azul turquesa e essas bolonas não são muito amor no coração? rsrsrsrsr

Cartão Cupcake com detalhes em fita

Detalhe interno do cartão, tapete com furador de cantoneira

A nossa Coleção Cupcake é toda em tons vintage, de rosa-chá, turquesa e roxo, que coordena perfeitamente com a Coleção Básica Vintage que foi lançada em seguida nesses mesmos tons e em verde-água também. Esse cartão foi simples e rápido de fazer, resolvi utilizar retalhos que eu tinha aqui, sobras de projetos maiores. Para fazê-lo eu apenas sobrepus retalhos, fiz acabamento com fita de gorgurão e botões, no centro as bordas foram arredondadas com furador de cantoneira. Gosto muito dos cartões com fundo escuro como esse marrom-café, mas dificulta na hora de escrever o cartão, então eu sempre faço um tapete interno com papel clarinho. Gosto de fazer isso também porque acho que dá um acabamento melhor, nesse projeto o detalhe ficou por conta dos cantinhos trabalhados com o novo furador de cantoneira.

Tenho mais alguns cartões aqui que ficarão prá um próximo post e à pedido da TeC, em breve alguns paps prá vocês, estou preparando coisas bem legais, além de projetos novos com os gabaritos de marcação, réguas de costura e furadores. Tenho peças lindas em scrap, reciclagens e pintura saindo do forno... assim que eu dê as aulas e entregue os projetos aos lojistas, eu volto e mostro tudinho!

Beijos ♥

18 comentários:

Telma Maciel disse...

Ai, ai... eu babo muito nesses trabalhos! São lindos! Eu ainda vou começar a comprar essas coisinhas devagarzinho pra começar a fazer umas coisas lindas tbm! Adorei os cartões!
Bjs

ELAINE disse...

Vim retribuir a visita! Adorei os cartões! Lindos! Bjo! http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/
Elaine Averbuch Neves

Josiana Leite disse...

Amei demais, não nos prive das suas artes adoro ver to comprando um monte de ferramenta para fazer agora só falta aprender, rsss, bjsss, as unhas um charme

Marcia Kamano disse...

Que produção maravilhosa! Vou continuar a ver seus post anteriores!
Obrigada pelo comentário carinhosos lá no meu blog!
beijos carinhosos

Rosana Garcia Hess disse...

eu adorei fazer esta aula querida
kisses
Rosana

Fabi disse...

Oi Tays td bem? Nossa, receber um elogio seu faz o dia ficar mais lindo!! Muito Obrigada pelo carinho e pela visita...Aos pouco sei que chego lá! Os materiais de scrap e afins são muito caros, mas aos poucos estou adquirindo uma coisa ou outro, até lá, brinco com o que dá, e faço o que a imaginação mandar...rsrs.. Bem que vc poderia ser de Sampa para eu poder ter umas aulas né?! ;)
Admiro muito seu trabalho, acho lindo demais... Esses cartões e os cata-ventos...Lindos, lindos...Parabéns e Sucesso sempre.
Bjinhus

LucianaW disse...

Oi Flor, estava com saudades. Obrigada pelo carinho!!! Nossa quantos cartões lindos, adorei tudo! Bjokas

Georgia Visacri disse...

Tays, seus cartões são lindos, que capricho!

E é isso aí, melhor do que receber um cartão, só mesmo receber um feito com tanto carinho. É uma daquelas coisas que a gente espera que não acabem nunca!

bjs e parabéns pela produção

Inaie disse...

Oi querida, obrigada pela visita e pelo carinho. vc faz coisas lindas com scrapbooking. Vc viu que eu to sorteando um kit de scrapbooking digital que custa US$ 80 la no meu blog?

E facil, facil concorrer - da uma olhadinha la!

Lü Sielskis disse...

Nossaaaaa, que isso!!!???Um cartão mais lindo que o outro!!!

Adorei tudoooo¨*
Beijos¨*

A FADA DAS AGULHAS disse...

Olá querida, tudo bem aí?
Adoro esse trabalho que faz, é lindo!
Vim deixar um beijo grande!
Saudades de ti...

Simone Souza

Zuleide Felisberto disse...

lindo estes cartões, com este talento vc faz uma mandala dos desejos maravilhosa !!! faz ai e depois mostra!! bjus

Cláudia Valéria disse...

Tays, não tinha visto esta postagem ainda. Ficaram liiindos!!!! adorei todos,. quero para mim pode ser?? hehehehe.
Em tempo: estava com saudades de ver as unhas pintadas com as cores bacanas
beijinho

Cláudia disse...

Todos lindos e ver sua mãozinha é um
bônus para mim.
Bom domingo, beijo nas minhas crianças.
Um abraço afetuoso.

Lucia Bara disse...

Aiaiai...fofos de mais!

beijo
Cafeecetim

Cristina Viana Ramalho disse...

Tays, conheci seu blog por intermédio de uma amiga, Ilvaíta "arteiríssima!!!!" e me apaixonei pelos seus trabalhos , além do jeito gostoso do seu cantinho. Valeu!!! Bjs....

Trilha Sonora de Casamento disse...

que coisinhas mais lindas! amei seu trabalho!


vanessacupcake.blogspot.com

Juliana disse...

Parabéns Tays. Os cartões artesanais são realmente um charme, e os teus ficaram lindos! São um detalhe que fazem toda a diferença e valorizam qualquer presente. Quando tiver um tempinho visite meu cantinho. UM abraço e bom find! Bei'Ju