sexta-feira, 9 de setembro de 2011

PAP de fuxico, solidariedade, resposta ao leitor - De tudo um pouco!

Fiquei super feliz com o apoio e carinho recebido por conta da feira, tenho ainda muitas fotos mas vou colocando aos poucos, senão o assunto fica cansativo e claro que não me importo nada em dividir. Ontem passei todas as fotos prá Toke e Crie, acompanhem o blog oficial que teremos postagens lá também! Esse é um post misturadinho, porque precisava colocar alguns assuntos variados e importantes, então reuni aqui. Prá quem me perguntou, estou mais descansada sim, tipo... acordei tarde \o/ e estou num ritmo bem leve em casa. Semana que vem volto com força total, peças fofas pro sorteio, encomendas, aulas, demonstrações e umas novas invenções... heheheheh.

Imagem Fabiana Fabrin

Essa foi uma das peças que eu fiz prá Quilt & Craft Show, fiz os fuxicos utilizando os moldes da Clover, que agora são de distribuição da Toke e Crie, e as flores que são dobradas usei o molde como referência de tamanho, fiz uma flor dobrada, que é uma adaptação da flor donê, fiz um kanzashi (azul) que é um origami em tecido, e flores de fuxico tradicional, na lateral fiz também fuxicos de coração, os arabescos são alinhavados utilizando as Réguas de Costura, que foi uma paixão também, esgotamos as vendas desse modelo, e honestamente, eu nunca imaginei que essa bolsa que fiz com tanto carinho, fosse dar um Ibope tão grande, algumas pessoas foram no stand procurar pela bolsa indicadas por outras que a  tinham visto... fiquei feliz e em breve tenho surpresas com esse trabalho!

Imagem Fabiana Fabrin

Aqui está um detalhe da bolsa e os moldes de fuxico, vejam como o franzido fica perfeito e a abertura delicada. Demonstrei esse produto muitas vezes e muita gente comprou de imediato porque se encantou com  a facilidade, mas também, demonstrei prá muita gente que tinha o molde e não usava porque não sabia, não tinha entendido, apesar de ter um manual todo ilustrado passo-a-passo, mas em outros três idiomas que complicavam um pouquinho. Conversando sobre isso no Twitter, a minha amiga querida Fabiana Fabrin, de uma forma muito gentil, se propôs a fazer um pap em português, todo fotografado, não é uma fofa? Ela me poupou de um trabalho que eu faria e facilitou muito a vida de quem quer aprender a usar. E se você não quer aprender a fazer os fuxicos, não tem problema... passa lá no blog dela da mesma forma, porque ela é uma pessoa querida, gentil, com um blog gostoso de se ler, com dicas, artesanato e costurinhas, receitas, esmaltes, momentos em família, é uma pessoa que eu adoro e por isso recomendo muito! 

Imagem Google

Estava aqui pensando, num próximo sorteio acho que vou sortear uma sacolinha, e quem sabe uns moldes e uma régua, né? E de quebra uns paninhos fofos e retalhos prá fazer fuxicos! Quem quer põe o dedo aqui!! Ahhhh... depende dos agrados nos comentários... kkkkkkkkkkkk #chantagem 

Prá quem quiser comprar, eu recomendo a loja virtual da Art & Borda, e em breve um post especial com muitas fotos dessa loja que é um espaço de sonho!!! E prá quem quiser comprar aqui em Curitiba, eu recomendo o Armarinhos Switta, loja imensa, variada, com um preço super bacana! São meus clientes de demonstração e indico sem medo!



Gostaria de convidar vocês a participar junto comigo dessa campanha solidária e super do bem que a minha amiga Clau Finotti está promovendo no blog dela, o Força de Expressão. Dia 18/09 a Clau está de aniversário e o presente quem ganhará serão as crianças de um orfanato onde ela é voluntária. A Clau está pedindo de preferência brinquedos novos; brinquedos usados, só se estiverem em excelente estado, do tipo... eu daria pro meu filho, captaram? Vamos tratar as crianças com o respeito e o carinho que gostaríamos que fosse dado aos nossos filhos. Algumas pessoas estão preferindo doar em dinheiro, aí fica à critério de cada um, passem lá no blog e vejam direitinho como participar. Fico muito feliz quando vejo atitudes como essa, de generosidade, de amor. E quanto à credibilidade, eu garanto a seriedade e idoneidade da Clau, que já atua nesse trabalho solidário há muito tempo, e eu sempre tive o prazer de acompanhar e ver as fotos, o carinho e o rostinho alegre das crianças. O que é pouquinho prá você é um sorriso prá uma criança. Sem contar que prá quem comentar nessa postagem, tem um sorteio fofo! E então? Vamos ajudar a Clau a estampar sorrisos nessas crianças? Desde já eu agradeço ;o)

Imagem Blog Solidário
Já pedi e comentei com vocês outras vezes sobre o trabalho que a minha amiga querida Luci Cardinelli faz através do Blog Solidário, onde muita coisa já foi conseguida e muitas pessoas foram ajudadas, pessoas que perderam tudo nas enchentes e deslizamentos da região serrana do RJ, a Luci agora está ajudando uma família que teve gêmeos e não tinha nada, e através das doações, conseguiu montar um enxoval, mas ainda precisa de ajuda e doações. Acesse o blog e veja como ajudar e também o que já foi feito, nesse trabalho lindo que ela executa, com tudo devidamente fotografado e com prestação de contas. Quem puder ajude, sem críticas, sem julgamentos, porque as crianças não pediram prá nascer, simples assim. E eu também agradeço quem puder se juntar à nós, seja ajudando, seja divulgando.

Resposta ao Leitor

Essa semana recebi um email pelo Fale Comigo do blog, mas quando fui responder, o email está incorreto e é devolvido, isso tem sido bem comum e peço que você prestem atenção ao cadastrar o email, senão fico sem contato, fico sem ter como responder à vocês.

Nome * rosana giampaoli


Mensagem *
por favor, meus moveis sao bem escuros e lisos, para fazer patina provencal sigo o mesmo esquema que vc mostra no quadro, no caso sem passar a tinta escura. obrigada


Essa é a dúvida da Rosana, sobre como fazer a Pátina Provençal. E aqui a minha resposta:

Rosana, primeiro vc precisa ver se seu móvel é envernizado ou encerado, se for envernizado, muita lixa P220, até fosquear e vc perceber que o verniz saiu, se for encerado... lixa, pano bem molhado com thinner, lixa novamente, até que vc perceba que está sem nada. Depois disso você pode fazer sim normalmente ;o)
Se vc fizer, me manda a foto? Vou montar em breve um post com as peças das leitoras.
Obrigada e seja sempre bem-vinda ao blog!

Ontem recomecei a visitar os blogs, a retribuir carinhos e visitas, responder emails, se eu não cheguei no seu, aguarde, eu logo chego! Por hoje é isso, agora vou ajeitar minha casa, arrumas meus pequenos, esperar a Taninha vir aqui prá tomar café e conversarmos um pouco, depois quero fazer algo que não faço há séculos... passear no shopping e comprar revistas e livros novos na FNAC, vamos levar o Leo ver essa exposição de dinossauros e depois fazer um lanchinho gostoso! Ontem conheci a Terla, é linda, querida, loira, fofa, muito divertida!!! Rimos tanto, eu ela e a minha irmã, jantamos no Taco El Pancho e foi super divertido, aguardem as fotos!

Beijos ♥

21 comentários:

Adriana Balreira disse...

Tays,
1) Ah que legal que vc está mais descansada! Tem mesmo que estar, para aguentar a Mari e Leo! :)
Cadê os fofuchos?

2) Fiquei encantada com as fotos que a Fabi fez da feira e do stand que vc estava. Lindo tudo!

3) O Pap da Fabi realmente foi super mega explicadinho, podem contrata-la já!

4) Ah, estou louca para ver as fotos do encontro com a Terla. Ela é muito divertida mesmo.

Beijos
Adriana

Cláudia disse...

Amei este post pelo atendimento ao leitor...estou fazendo uma pátina provençal, em uma cômoda preciosa que tenho aqui e foi do quarto de bebê da Lívia, ela é de peroba rosa, mas aqui em casa, provençal impera...vou poder mostrar?
Bjoca

Carine Gimenez disse...

Essa bolsa ficou um espetáculo.
A Fabi Fabrin fez um pap ótimo sobre esses fuxicos.
Sorteio aqui é?? Já gostei.
Beijos.

A FADA DAS AGULHAS disse...

Quanta coisa boa por aqui!!!
Eu adoro fuxicar,a pouco tempo fiz vários que fiquei com as ponta dos dedos doloridinhos Kkkkk.Sua bolsa ficou linda,por isso a procura grande!Vou passar no blog da Fabi pra ver o Pap que ela fez.Que bom que esta mais descansada,e colocando tudo em ordem aos poucos.

Um beijo amiga!

Lia e Vi disse...

Tata, gemula querida !!

Sabe que fico tremendamente orgulhosa de tu ?? Sério, felizona de te ver arrasando, das pessoas retribuindo com carinho, toda sua disposição em ensinar... ver você feliz trabalhando no que gosta e te realiza.
Teu sucesso me faz muito, muito feliz viu sua ruiva ?? rsrsr Acredita que quando eu era mais nova eu também tinha os cabelos vermelhos ?? Sério, mas depois que eles resolveram embranquecer geral, fico no castanho natural que eu tenho que repintar de 15 em 15 dias, rrsrsrrs, acabou a farra dos cabelos poderosos !!!

Bjus 1000 minha querida, e obrigada pela lembrança de sempre !!
Vc é especial viu ??

Claudiene Finotti disse...

Oi Rycah!!!!

Adorei sua divulgação!

Milhões de beijos!

Clau

Bel Alves disse...

A bolsa ficou lindinhaaaaaaaa...E sobre a Clau e a Luci, que legal postar no seu blog...é uma ótima ideia para divulgar....
Paz e bem

Iara disse...

Lindona, vi o PAP do fazedor de fuxico na Fabiana, mas tem vários modelos né.
Será que já tem aqui pelas lojas do RS?
To loca pra compra, amei aqueles de coração.
Saudades de ti minha linda.
Beijos

Margarida disse...

Tays, amei o post todinho. A bolsa e os fuxicos maravilhossos. AInda não conhecia a ferramenta e corri pra ver o PAP (muito legal por sinal) que a Fabiana fez. Bacana a iniciativa da Clau Finotti. Ah! E claro que vou aguardar o sorteio...kkk
Beijos querida

A FADA DAS AGULHAS disse...

Voltei!!!

Visitei o blog da Fabi,e não conhecia esses fazedores de fazer fuxico.Achei muito legal.Aquele de coração deve ficar uma graça,né?Será que encontro pra vender por aqui esses kits?

Fico encantada com essas ferramentas fofas para artesanatos..Kkkkk

Um beijo coração!

Luci Cardinelli disse...

Querida, obrigada pela divulgação da campanha :)

Eu babei na bolsa e fiquei com os dedinhos coçando hehe

beijos e ótimo final de semana

Ana disse...

Tô adorando as fotos da feira. E que bolsa linda!
Tô passando por uma fase punk mesmo, Lucas ainda não melhorou.
Mas tenho fé! Junto com as flores irá chegar o sol e tudo irá clarear!
Beijão linda e muito sucesso!

Indy disse...

Oie!!!
Quanta coisa linda hein!
Tirei o mínimo de fotos pois para onde eu olhava tinha plaquinha de proibido, aí já viu, a certinha aqui não quis desrespeitar, rsrs.
Tays, vamos combinar nosso café entâo, e como minha mãe está aqui em casa, vou levá-la comigo.
E as crianças estão bem?
Saudades de vcs.
Beijos no coração

Drika - Adriana Ribeiro disse...

Menina! uma bolsa maravilhosa como essa só pode dar ibope! eu estou daqui babando mtoooooo morrendo de vontade de ter uma dela!!! Parabpem mesmo pelo trabalho! Bjkas bom fim de semana!

Cibele Leite disse...

Tays em primeiro lugar, quero dizer que adorei sua visita simpática, e que trabalho lindo babei, vou me arriscar, estou precisando fazer uma bolsa.
Preciso dizer que adorei a cor do seu cabelo, lindo!

Um super beijo

Cibele Leite disse...

Tays em primeiro lugar, quero dizer que adorei sua visita simpática, e que trabalho lindo babei, vou me arriscar, estou precisando fazer uma bolsa.
Preciso dizer que adorei a cor do seu cabelo, lindo!

Um super beijo

Anônimo disse...

Oi, Tays!

Passei para uma visitinha, já visitei também a Fabiana e adorei o negocinho de fazer fuxico, kkkk... Acabei de mostrar o PAP para minha sogrinha também, e estamos loucas para saber onde encontramos para comprar... (momento arrependimento: devíamos ter comprado na feira!)
Torcendo para nos vermos no encontro!

bjs
Carol

Faniquito disse...

Oii,Tays !!!

Ah que legal...achei teu blog e já estou seguindo pois adorei!!!

A bolsa é liiinda e faço idéia do sucesso.Eu não conhecia essas réguas de costura que fazem os arabescos, que demais.Adoro visitar as amigas pois sempre aprendo e vejo novidades.

Bonita a tua iniciativa de divulgar o trabalho das meninas.

Ahhh e faz o sorteio sim...vou ser a primeira a me inscrever.Viu, eu adulei.hehehe

Linda e produtiva semana

Beijinhos

Ana

Atelier Suriel disse...

Ok tata,

Muito beijos em seu coração

suka

Anônimo disse...

Bom dia querida!!!
Mas que sorrizão mais lindo,benza Deus!
Os fuxicos,ah......uma delícia!
Menina,hoje acordei saudosa das amigas,não importa que virtuais,vocês estão do lado de dentro,sempre.
Amiga,como acho você "the best",dá uma dica pra atrapalhadinha aqui: Cumé qui faz pra dar conta de casa,blog,grupos,filhos,marido,amigas e ainda fazer artesanato,hein,hein??????
Preciso de ajuda,ajuda eu?
Tô mais enrolada que macarrão em dia de festa!hahahahaha
beijão e ótima semana
Patricia Petro

Janine disse...

K linda a bolsa!! Como você fez a flor do lado direito! É linda, e nunca tinha visto uma assim!

beijos...