sexta-feira, 27 de agosto de 2010

E dez anos se passaram...

Sábado passado nos reunimos num almocinho informal no Madalosso prá comemorar nossos dez anos de formados, comemorar nem foi exatamente a palavra, mas pelo menos não deixar passar em branco. Foi tudo meio organizado de última hora e até que em vista, conseguimos reunir um povinho bem bom, foi gostoso demais matar as saudades de todos, saber da vida de cada um. Muitos não foram, estão fora de Curitiba há muitos anos, mas temos conseguido nos comunicar por e-mail e tem sido bem legal ;o)


A maioria não mudou nada, comentamos muito sobre isso, como parecia que o tempo não tinha passado prá ninguém, as mesmas carinhas, os mesmos jeitos, o mesmo entrosamento e assuntos, acho que ficamos congelados. Nem deu tempo de relembrar e conversar tanto, era muito tempo prá colocar em dia, então fizemos apenas uma atualização básica, quem casou, quem separou, quem está ainda solteiro, quem tem filhos, onde trabalha e onde está morando, trocamos cartões, emails e telefones, foi gostoso demais rever todos e reviver um pouquinho da época da faculdade.


O Cláudio um dos poucos meninos, carinhosamente chamado por nós de Claudião, não preciso explicar o porquê do apelido né? Vendo ele atrás de mim dá prá entender tranquilamente. Um amigo mais que especial, almoçávamos juntos diariamente, nos reuníamos prá estudar prás provas no laboratório onde eu fazia estágio, voltávamos juntos de ônibus e juntos atravessávamos o Jardim Botânico, para ir e vir à faculdade, todos os dias... uma cumplicidade e amizade imensa que guardo a sete chaves no meu coração. Ele assinava meu nome perfeitamente nas listas de chamada quando eu matava aula e por vezes eu olhava e ficava em dúvida se ele tinha assinado ou eu mesma... se assinasse um cheque meu, passaria fácil. Farmacêutico? Sim, mas com uma veia musicista muito mais forte, cantou na cerimônia do meu casamento e hoje depois de aprovado no concurso prá Camerata de Curitiba, dedica-se somente à música, um cantor erudito, simplesmente maravilhoso. Olhando essa foto... essa japonesinha ao meu lado é a Edinéia, uma pessoa tão doce e querida, e ela está grávida também de 9 meses, o bebê dela nasce essa semana, espia a diferença de tamanho de barriga, por que eu estou uma bola? Por que? kkkkkkkkkkkkkk



O melhor de tudo prá mim ainda foram as lembranças que tive da época e poder reavaliar tantas coisas, e conversando ali com todos, quantos dos nossos sonhos se perderam, ficaram pelo caminho, mudanças de rumos, de objetivos. Esse encontro me fez pensar em tantas coisas, lembrar de tanta gente, relembrar alguns planos que tinha traçado prá minha vida, perceber que tanta coisa mudou. Ao mesmo tempo foi bom demais, perceber que foi como se não tivesse passado tanto tempo, me senti mais jovial do que nunca, com a mesma alegria e brilho nos olhos, uma etapa da minha vida cumprida, a essa altura me sinto realizada e muito feliz, por tudo que conquistei até aqui, mesmo sabendo que ainda há muito mais pela frente. Sou feliz com os rastros que deixei, com os amigos que fiz, tenho uma família maravilhosa, construí um lar e uma família também feliz e apesar da mudança de rumos, continuo amando minha profissão de formação, mas também muito realizada com a atual, a que escolhi prá fazer, amo o que faço! 

Minha formatura foi no dia do aniversário do meu marido, 04/08/2000 e fizemos uma baita festona, e esse almoço foi no restaurante onde meses depois me casei. Sem dúvidas foi um dia de olhar prá trás, de lembranças, mas com muita alegria e carinho, foi um dia especial...

Falando em dia especial, agora vou prá caminha, amanhã será um deles, ao invés de cedinho como de costume, ir ao salão e passear pela cidade, vou ver minha fofucha, tenho ultrassom e quero ver a carinha dela e a quantas anda a bagunça que ela está aprontando aqui dentro do meu barrigão, e à tarde quero brincar com o Leo que está há dois dias na casa da vovó, estou morta de saudades ;o( e quero ainda terminar a arrumação do quartinho e das coisas dela, o dia está chegando... está pertinho e eu ando que não me aguento de ansiedade e alegria! 


Em breve eu volto com notícias e sentimentalidades minhas ;oP

Nenhum comentário: