quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Baú em scrap decor com flores lollipop

Eu dou algumas demonstrações e aulas na Switta Armarinhos, fiz esse bauzinho em scrap decor à pedido deles, na verdade foi uma espécie de desafio, porque me pediram que fizesse de uma forma que lembrasse tecido. Tinha recém recebido esse papel novo da TeC, e adorei o romantismo dessa folha, desses tons, confesso que demorei um pouco até conseguir idealizá-lo e montar o projeto como eu queria.


Fiz nele um fundo com PVA pérola, pintei as bordas trabalhadas e também por dentro com verde country, coordenei com os tons que estavam no desenho do papel, esse papel é a folha dupla-face Fitas e rosas. Usei somente ela, a recortei de várias formas, como a folha tinha um ar envelhecido e alguns detalhes em marrom, utilizei almofada para carimbo marrom e essa passamanaria para dar acabamento.


Na frente do baú havia esse espaço, lugar reservado para o fecho, que não acompanhou a peça, "quebrei" a cabeça por um tempo, tentando imaginar o que poderia fazer prá preencher esse espaço, acabei lembrando de fuxico, achei que no tamanho certo ficaria lindo e faria o acabamento que eu precisava, mas não tinha tecido nos tons do papel e queria que tudo ficasse coordenado. Pensei em fazer uma flor utilizando os nossos furadores, mas ainda não era bem o que eu queria (imaginem uma criatura chata....) foi então que lembrei dessa florzinha lollipop que adoro, gosto dela pela simplicidade, pelo estilo rústico, pela delicadeza, porque é circular, que eu adoro. De quebra ainda aproveitei as sobras do papel, cortei os círculos utilizando uma sequência dos nossos furadores, em breve vou colocar o pap dela aqui prá vocês. Fixei o centro com aplique metálico (bailarina) rosa, prá que ficasse bem no centro mas não atrapalhasse a abertura e fechamento da peça, fixei apenas na metade superior com fita-banana.



Ainda assim eu tinha achado que na tampa estava vazio demais, faltando algo, prá combinar com a florzinha da frente fiz um arranjo da mesma flor, variei as composições com os tons dos papéis, incluí as folhinhas e o arabesco espiral,  feitas com furador; assim como a primeira, fixei o centro das flores com bailarinas. Eu gostei muito do resultado e fiquei muito feliz porque o cliente também gostou, está na loja em exposição e tem feito sucesso, muitos acham realmente que é tecido ;o)

Em breve trarei mais peças que fiz ao longo desses dias e também alguns passo-a-passo e dicas.

Beijos de boa semana ♥

4 comentários:

Sonia Arielo disse...

Nossa!!!!!Ficou maravilhoso .....adorei.
bjs
sonia arielo

Denise Rodrigues do Couto disse...

Adorei, sem sombra de dúvida ficou show. Beijinhos

Eloisa Floriano Fasulo disse...

Ficou muito lindo Thais.As cores ...demais.Beijos.
Eloisa Fasulo

Tays Rocha disse...

Obrigada meninas, pela visita e pelo carinho dos comentários. Beijos de boa semana.