quarta-feira, 29 de abril de 2009

Cartão Vintage/Retrô em scrapbooking

Temos recebido vários e-mails de pessoas que gostariam de sugestões sobre técnicas e modelos de peças, utilizando nossos papéis, furadores, adesivos, etc... aos poucos vamos colocando prá vocês o que temos feito. Sexta e sábado passado estive na Daiara Artes, conversando com clientes, fazendo demonstração de utilização dos furadores, tanto da nossa linha tradicional que a maioria já conhece, como das nossas linhas novas dos furadores de borda contínua e das cantoneiras, foi muito legal porque pude perceber a boa aceitação desses produtos e também esclarecer diversas dúvidas sobre utilização e conservação. Para ilustrar a utilização dos furadores, fiz alguns cartões como sugestão para o Dia das Mães que está próximo, mas que na verdade, podem ser adaptados à qualquer ocasião. Espero que seja útil prá vocês, que de alguma forma sirva de ideia e inspiração, em especial prá nossa amiga Márcia de Goiânia, que também é instrutora e queria umas idéias, taí amiga!




Eu sou meio suspeita prá falar, porque sou apaixonada por este estilo antigo, um pouco envelhecido, onde trabalhamos o desgaste e técnicas de envelhecimento, mas sempre com um toque de romantismo. Esse projeto é criação minha, nele utilizei vários furadores, papel para scrap dupla-face, fita de tecido, furador borda contínua e cantoneira.

Para a estrutura de fundo do cartão utilizei papel para scrap dupla-face, passei a carimbeira marrom nas beiradas para dar acabamento, com o boleador n1 vinquei o meio e dobrei. Na parte de cima, cortei com a guilhotina uma uma faixa bordô de papel dupla-face e sobre ela colei a fita de tecido com cola. Depois de pronta, colei essa faixinha no cartão com fita dupla-face e acertei os cantinhos. Na parte de baixo, cortei uma faixa verde, amassei bem o papel e depois de desamassado, passei sobre ele uma lixa fina e em seguida manchei com a carimbeira, colei no cartão com fita dupla-face, sobre ele fiz o rendado, recortei a borda de corações no furador de borda contínua e colei sobre ela com pouca cola. Para fazer a flor da frente, utilizei os furadores de coração em dois tamanhos, gigante e jumbo, passei a carimbeira marrom em toda a volta, para dar um acabamento sombreado, no meio de cada coração fiz um vinco com boleador n1 e dobrei ao meio, levemente, colando um sobre o outro, com uma gota de cola somente na ponta. Posicionei os quatro corações no cartão, sobre a faixa verde, formando a flor, colei com cola. No miolo cortei uma flor jumbo, no meio dela, colei um círculo regular, passei a carimbeira e colei com fita-banana sobre os corações, finalizando a parte da frente do cartão.



Na parte de dentro, apenas cortei um retângulo do papel de scrap dupla-face e fiz o acabamento nos cantos utilizando o furador de cantoneira, passei carimbeira ao redor do recorte. Com o furador max alavanca multi-tags cortei as tags, passei carimbeira e colei uma sobre a outra, dentro delas, dois corações do furador regular, tudo colado com cola. Amarrei fio de bordar marrom e colei a tag no cartão.

Beijos ♥

Um comentário:

Mara disse...

Menina, que cartões mais lindos, fiquei encantada com eles, eu também faço alguns por hobby, se importaria de me explicar ou me dar algumas dicas? Já olhei teus trabalhos no Multiply, vc está de parabéns, só faz coisas lindas! Beijosssssssss.