quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Somos todos criativos! Série Criatividade #1

  


O que é criatividade pra você? Você sabia que todos nós somos criativos? Nossa criatividade nasce conosco e pode ser estimulada de várias formas, assim como existem bloqueios que precisamos conhecer para combatê-los! Todos nós nascemos com essa capacidade, só precisamos encontrar a nossa inspiração! Agora me conte... Você já encontrou a sua? 


Mas afinal de contas, o que é criatividade?

Poderíamos dizer que criatividade é criar ou encontrar novas soluções para velhos problemas de forma inteligente, prática e inovadora. Mas na verdade não quero trazer conceitos, e sim, maiores percepções e vivências.

Minha definição de criatividade está ligada à criação e transformação. Acredito que ser criativo seja conseguir conectar nossos pensamentos, unindo conhecimentos novos e antigos a experiências e referências que fazem sentido pra nós. A criatividade é o que transforma o intangível em algo que podemos sentir, em experiências que vivenciamos.

A criatividade é inata, ou seja, nascemos com ela e temos na nossa essência a capacidade de criar. Infelizmente perdemos um pouco dessa habilidade ao longo do tempo durante o nosso crescimento, devido a fatores como regras impostas, proibições, julgamentos, crenças errôneas ou limitantes. Crianças e jovens são por natureza mais criativos, por isso conseguem imaginar, criar e se expressar com muito mais facilidade! 

Somos todos criativos e nossa natureza criativa está diretamente ligada ao nosso propósito de vida e é uma das razões das coisas serem como são. No meu ponto de vista, a possibilidade de criar nos leva a avançar em direção ao nossos objetivos de vida, nos permite buscar novos caminhos em direção à mudança.

A criatividade é o que me move, me alimenta, me conecta e traz tantas possibilidades e beleza ao mundo. Quando falo em criatividade, não falo apenas sobre artes, sobre desenhar, pintar ou criar algo visível, mas também sobre descobrir novas alternativas, novos caminhos, inovação. A criatividade é um conceito muito subjetivo, mas é o que nos auxilia diretamente na resolução de problemas, na auto expressão e crescimento pessoal. Sermos criativos é deixar nossa marca única no mundo, é a expressão incomparável de quem realmente somos, a saída mais verdadeira para sermos autênticos e reais. A criatividade está em tudo que fazemos, está em quem somos.

Cada vez que buscamos criar algo, interferimos e mudamos nosso mundo, oferecemos algo novo, mudamos circunstâncias, damos vida a algo que antes não existia... E isso é fantástico! O quanto somos agentes de transformação todos os dias! Quando criamos algo, seja uma arte ou uma solução, estamos deixando nossa assinatura, nossa autenticidade, um rastro de ideias, vida, realizações e lembranças. 

Muitas pessoas me falam que não são criativas e isso não é verdade! Todos temos influência no ambiente em que vivemos, em menor ou maior amplitude. A criatividade está em nossa natureza, instintivamente almejamos inovação e nos motivamos com histórias de mudança. 

Somos todos criativos! Você é criativo exatamente do jeito que você é, só precisa encontrar a sua inspiração! 

Gostou desse conteúdo? Então não perca o próximo post dessa série! 
Quer estimular a sua criatividade? Não sabe por onde começar? 

Fique aqui e vamos juntos!!! 

Compartilhe com os amigos, chama todo mundo!

Beijos ♥

3 comentários:

PatiScrap... disse...

Tays do céu que post mais lindo e perfeito, se me permitir vou compartilhar! Amei cada linda, cada conceito, faz todo sentido pra mim. Obrigada por sempre nos inspirar, adorei! Bjs querida!

Dani Serendi disse...

Amo, amo, amo vir aqui! Você é fantástica! Não apenas uma grande artista, das mais conhecedoras a fundo de tudo, mas também um ser humano maiúsculo, sensível, com uma visão diferenciada e mais ampla das coisas que nos cerca. Post lindo, sensível, informativo e poético como só você sabe ser!
Escreva Tays, escreva! Não pare nunca! Bjs!

Inês disse...

Adorei seu incentivo , sim sou criativa , porém , muitas vezes não coloco em prática , confesso que insegurança toma conta , por isso estou adorando ler tudo isso . Bj 😘