sábado, 31 de dezembro de 2016

Vem 2017! Feliz Ano Novo!



Fim de ano... Acabou! E hoje depois da meia noite o que nos acompanha é aquela sensação boa de recomeço, de poder fazer diferente! Vamos mudar o que precisa? Fazer as pazes com o tempo? Só depende de nós! :)

Na verdade a gente se ilude, se convence, porque jogar o jogo do contente e brincar de Polyanna dói menos! A gente é que prefere acreditar que a mudança não depende de atitudes e fatos, e sim da mágica mudança do calendário. Passou a meia noite, é 2017... Tudo vai ser diferente dessa vez! Acreditamos que com a virada do ano conseguiremos então finalmente alcançar todas as resoluções que estamos prometendo desde 1995... Esse acreditar é importante, é vital, é o renovar da esperança, da força, é aquela recarga na resiliência e na paciência! Aquela lustradinha na autoestima... Acreditar nos torna mais confiantes na utopia de, por exemplo, estarmos à frente do relógio, andarmos de mãos dadas com o tempo, tendo a vida a nosso favor... 


Sabemos disso tudo, nos enganamos e iludimos com excelência, porque a melhor parte da vida é ter fé, esperança e acreditar. Acreditar em nós mesmos, na nossa força e capacidade é o que nos move rumo aos nossos objetivos e sonhos, é o que nos salva das dores, das decepções, do joelho ralado pela dureza implacável dos acontecimentos da vida. De uns anos pra cá eu aprendi a ser menos realista e mais idealista, tenho aprendido a potencializar, disseminar e promover o que é bom; o que é ruim eu apenas não dou voz. E aprendi que isso me faz bem, e parei de me estressar, me aborrecer e me machucar por coisas que muitas vezes não me compete, ou não tenho como modificar... Não é alienação, é poupar meu tempo, é inteligência emocional que também se aprende, é não dar murro em ponta de faca, não jogar palavras ao vento nem pérolas aos porcos... Simples assim.


Eu tenho escolhido acreditar em dias, pessoas e momentos melhores. Tenho acreditado que eu posso ser melhor também... Acredito com todas as minhas forças que 2017 será um ano excelente, maravilhoso em todos os aspectos! Que seja um ano de coragem e atitudes! Há alguns anos eu já tenho desapegado de muitas coisas e pessoas, tenho aprendido a viver com mais simplicidade, dando importância ao que realmente me acrescenta algo, menos aparência, mais essência. Vida que segue mais leve, em frente, e não mais olhando pra trás a cada passo.

Estou muito feliz comigo mesma, dezembro foi providencial! Disse alguns NÃOS que eu jamais pensei que teria coragem, esse é o primeiro ano de 40 que eu me permiti não bancar a boazinha e depois morrer de dor de estômago, chorando abraçada no travesseiro. Pela primeira vez também, saturada de uma situação que vinha me incomodando há muito tempo, mostrei minhas garras e dentes, porque simplesmente não sou obrigada, de nada. Estou aprendendo a aceitar somente o que eu de fato mereço, a não dar a menor importância ao que pensam a meu respeito, a não dar satisfações da minha vida, e que não preciso agradar ninguém, principalmente se o preço a pagar por isso for me machucar, sofrer ou abrir mão das coisas nas quais acredito. E isso foi pra mim um grande avanço, uma conquista enorme, uma vitória, uma libertação, meu fígado está sadio e eu em paz!


Não tenho o hábito de fazer lista de resoluções, não faço planos, deixo a vida correr... Que eu saiba conduzir minha família, meus sonhos e meu trabalho com sabedoria e tranquilidade; que eu saiba aceitar e vivenciar tudo que está reservado para o meu 2017, de bom e de ruim. Que eu saiba não somente viver e envelhecer, mas crescer e melhorar, ser mais gente!


Eu quero estar mais perto de Deus, ser mais disciplinada com meu tempo, me dar um pouco mais de atenção, porque em se tratando desse assunto, em relação à mim mesma, quem sou eu na fila do pão? A última sempre... Para 2017 eu escolhi ter mais coragem, atitudes e disciplina. E é atrás disso que vou caminhar. Que eu possa contar com vocês sempre, porque o blog mais do que nunca, continua firme e forte! Com muito artesanato, fotografias, dicas, inspirações, viagens, receitas, livros, vida de mãe, e muita conversa! :)

Não posso deixar de agradecer cada um de vocês que vem até aqui, que acompanha o meu trabalho, que me enche de carinho e incentivo sempre. Que Deus abençoe cada um de vocês e suas famílias, que seja um ano de coragem para mudar o que é preciso, para arriscar e melhorar. Desejo muita sabedoria, força, saúde, bons momentos em família, amigos de sobra, amores de verdade e risadas sem fim! Que 2017 seja na medida do que precisamos e queremos, que seja sobretudo um tempo de paz! 

Beijos e até o ano que vem! ♥

2 comentários:

disse...

Recebo os posts no email, mas fiz questão de vir aqui dizer o quanto foi motivador seu texto pra mim.
Parabéns! Que 2017 seja um ano de renovações de nossas esperanças e forças.

Bjo

Marcia disse...

Tays , obrigada e um Melhor Feliz Ano para todos nós!
bjs
Marcia