quarta-feira, 27 de julho de 2011

Pensamentos soltos traduzidos em palavras...

Imagem

Eu ainda não aprendi bem a lidar com a capacidade que a vida tem de me surpreender, quando eu acho que as coisas estão no seu devido lugar e curso... que tudo está certinho e previsível... lá vem ela com algo prá me provar o contrário. Me alivio porque na maioria dos casos foram sempre surpresas boas, mesmo as que eu julguei ruins, no final foram boas, pelo simples motivo de que tudo na vida é aprendizado, sempre alguma coisa a gente aprende, ou... aprende muito, só os tolos desperdiçam a oportunidade incidindo no mesmo erro. Estou numa fase de transformações, descobertas e mudanças, literalmente. Muita coisa tem acontecido nos últimos dias, tudo junto, sem me dar um espaço prá respirar, tenho dito que estou sendo testada... em relação à minha fé, desprendimento, abnegação, sabedoria, mas principalmente paciência, phynesse e educação, tá... vocês já sabiam que eu era uma Lady in Red, eu sei... kkkkkkkkk, tenho tentado exercer também o respeito ao próximo, mesmo que esse próximo definitivamente não mereça, e mesmo que esse próximo ou próximoS não me tratem com o mesmo respeito. Enfim... né? 

Se adoram, se amam, e agora aprenderam a brigar.... #SOS #help

Como eu disse, me surpreendo e mais uma vez me surpreendi, mas positivamente... e queria agradecer, muito e sempre! Agradeço e agradecerei sempre, de uma forma até chata e repetitiva, mas porque eu não sei demonstrar de outra forma o quanto todas as demonstrações de amizade, carinho, afeto, preocupação foram importantes prá mim nesse processo todo. Avaliando a minha vida hoje, eu não tenho nada, nenhum bem mais valioso que meus filhos, minhas crianças, meus bebês... e tudo o que eu penso e faço, na maior parte do dia, é por eles e prá eles. Já disse outras vezes e todos sabem, sou pata-choca, gansa, coruja, galinhona, sou visceral, sou leoa. Eu os crio com independência e sem frescura, mas com muito, muito amor, todo o amor que tenho, que consigo dar, e principalmente... DEMONSTRAR. Porque em palavras podemos tudo, mas quem revela muito ou tudo de nós, são as nossas atitudes, a diferença entre DIZER e SER, entre DIZER e MOSTRAR é algo incomensurável. E quem convive comigo de verdade, sabe que não exagero em uma vírgula. Sendo assim, não teve preço receber todos os emails que recebi por esses dias, me dando apoio, compartilhando experiências parecidas, as conversas no Twitter que sempre me divertem. Fora as 21514646468 DM's impublicáveis, que muitas vezes me tiraram do breu que eu estava, do cansaço e do stress... me arrancando boas gargalhadas. Essas eu quero sempre!


Recebi ligações que eu olhava o número e nem imaginava de onde era o DDD, e tampouco de onde tinham conseguido meu número, todas as ligações que atendi, felizmente, sempre pessoas preocupadas, amigas, com doses de bom humor, animação e apoio, agradeço cada ligação de 253658546 minutos, e viva a TIM! Me vi cercada do carinho, afeto, consideração e apoio de pessoas que eu não conheço, que eu nunca vi, mas que existem, que fazem parte de um grande círculo de amigos virtuais. Eu sempre digo que nesse meio temos contatos e amigos... mas com o passar do tempo, a gente descobre que muitos que tínhamos como amigos, são contatos, e muitos contatos que por um ou outro motivo, não damos a devida importância, se mostram amigos, pessoas que eu nem de longe supunha que seriam solidárias. O tempo mostra quem é quem, e isso me fez muito feliz, por poder reavaliar essas prioridades na minha vida, analisar melhor tudo o que venho vivendo e vivenciando. 

Perdi 1,2 Kg de bochechas, mas tô ótima... até arranquei a tecla de espaço...


Não tenho também palavras prá agradecer cada recadinho deixado aqui no blog, no Facebook, todos os emails do bem que recebi, cada vez que entro no Twitter, tem alguém me perguntando se a Mariana está bem, se o Leo melhorou, se eu estou bem... 

Será que o Leo vai ficar bravo? Estou só ajudando mamãe... quero montar também!

Devagar as coisas estão voltando ao seu eixo. Hoje a Mariana terminou o antibiótico, sem remédios, e isso é motivo de comemoração prá mim \o/ porque até que a penumonia fosse diagnosticada, foi mais de uma semana com várias medicações, trocando toda hora, sem efeito algum... e depois do diagnóstico, foram mais 10 dias de medicação específica. Hoje temos pediatra e quero vir de lá com minha carta de alforria... heheheh, eu também mereço descansar, porque desde o dia 10/07 estou nessa maratona. Hoje minha diarista disse, "Tays... como você emagreceu..." também né? Terapia de choque... É como eu disse, tudo tem seu lado bom, às vezes ótimo... kkkkkkkk e por isso também agradeço, por manter minha forma abundante em dia... Pensem no desgaste e no cansaço, que sábado dormi das 16:30h às 21:40h, porque meu corpo sucumbiu, desmontei de um jeito... e foi muito bom me dar direito também à esse merecido descanso.

Meu aniversário, almoço prá família, feliz apesar de preocupada... bochechas rosadas de 39º de febre.
Aniversário? Foi simbólico... ainda bem que comemoramos antes, porque foi complicado, meu marido viajando e eu na emergência infantil com a Mariana com 39,4º de febre, sem reagir à nada, só chorando sem parar, mas... ano que vem tem de novo, com umas ruguinhas a mais e número novo no bolo, e estamos aí! heheheheh.... Lógico que tudo está de pernas pro ar, que não consegui retribuir as visitas de ninguém, que não estou conseguindo postar como gostaria, o blog da TeC está com tudo programadinho, senão... estaria parado assim como esse. 

Ela não fica paradinha assim não... tem que dar uma revista prá ela, senão ela quer picar o gibi todo...

Meu marido viaja novamente essa semana, o que torna as coisas mais complicadas prá mim, porque a ajuda dele é primordial prá que eu consiga dar conta de tudo, já que quando ele coloca o pé porta adentro, os dois terremotos são dele, é ele quem dá banho, brinca, janta com o Leo e conta estorinhas todas as noites antes de dormir. Sem contar que no sábado, tenho curso na Creare pela manhã (A aula é grátis! Vem gente!) e à tarde temos Curso de Cartonagem, no atelier aqui em casa, e como a turma fechou, lotação máxima, teremos muito trabalho... e à noite quero minhas crias ;oP 

Uma parte da turma da Creare no sábado passado, cartão com carimbo e pintura aquarelada.
Então creio que só vou conseguir reordenar as coisas realmente na próxima semana, até lá vou levando como for possível. Sei que devo muitas respostas de emails, mas estou respondendo e dando prioridade aos emails de trabalho e orçamentos, por que né? Alguém precisa me ajudar a pagar o Nan 2 da Maricota! kkkkkkkk e claro, priorizando minhas aulas, parceiros e clientes. Essa semana ainda eu retorno com as postagens das peças que enviei prá Mega Artesanal 2011, e com as dicas da True Colors! Prometi o sorteio e vai ter sim, super sorteio gordinho, cheio de coisas lindas, mas assim que eu coloque a vida em dia... Minha mãe me disse a vida toda, primeiro a obrigação, a diversão depois... kkkkkkkkkkk.

Obrigada queridos... marido e sua paciência de Jó, família, parceiros, leitores e clientes, muito obrigada pela compreensão, paciência, presença e carinho. Tudo isso me ajudou a passar de uma forma mais serena os atropelos dos últimos dias, e assim que possível, faço questão de agradecer e retribuir cada um.

Beijos especiais, cheios de carinho, gratidão e de coração em PAZ! ♥♥♥

24 comentários:

Bia Jubiart disse...

Bom dia Tays!

Que delícia ser querida!
Mas a vida tem essa mão dupla: A medida que vc dá, vc recebe. Não é a toa que o mundo é redondo.

Ficou feliz da princesa ter se recuperado bem, quando os meus ficam dodói (que é raro, graças!) saio do prumo totalmente...

Um dia iluminado p/ vcs!

Beijosssssssss

Scrap's Welize Archas disse...

Tays,

Você merece tudo de melhor..mesmo não a conhecendo pessoalmente sabemos que é uma grande amiga e gente muito boaaaa...
Fico feliz pelas crianças e que tudo esteja entrando no eixo nessa casa..uhuh
Estou sentindo dua falta no meu bloguinho tem sorteio por lá, pois cheguei nos 100 seguidores..rsrs
bjs

Cláudia disse...

Coração em paz = tudo voltando ao lugar, mesmo que seja tudoaomesmotempoagora!
Que o pediatra nos dê boas novas.
Beijos pra vocês todos, desta família linda, que amo cada dia mais.
Beijo enorme.
Clau

Color In the Box disse...

AMO !!!!

Lu - True Colors

Rosana Garcia Hess disse...

Minha querida que bom que a pequena melhorou!!!! Deus é grande!!!!
vou tentar ir no sábado tá?
estou de blog novo...quando der vem me visitar
http://scrap-connection.blogspot.com/

kisses
Rosana

Adriana Balreira disse...

Tays,
O importante é que sua Maricota e Leo estejam bem. E sua mãe está certissima quando fala que primeiro a obrigação. Todo mundo entende, espero...rsrs...E te cuida também para sempre cuidar bem dessas duas coisinhas lindas.
Beijos
Adriana

Giuliana: disse...

Oi Coração,

Que post gostoso, alegre, dá pra sentir de longe tanto sentimento bom exalando de cada palavra.

Que bom que tudo está voltando à normalidade. Que a família está bem! As crianças mais lindas do que nunca. ;oD

Beijos

Patricia Daltro disse...

É tão bom ler que tudo está voltando aos eixos! Também sou desse time, amiga, de achar que não importa o quê, tem um motivo e uma lição.
Você sabe que tõ aqui na torcida pra que tudo dê certo!
Agora deixa eu babar na sua gordinha, que nem ficando dodói perdeu o charme! rs E o Leo tá ficando um rapazinho! Crescem tão rápidos. Eu já sinto saudades do meu neném.
Beijos

Luci Cardinelli disse...

Eu sou dessas que acredita que Deus transforma em um bem todo o mal. Também permite que algumas coisas nos aconteça para aprendermos algumas lições, mas nem todos conseguem ver isso.
Quer faxineira? que cozinheira? quer babá? tou disponível, basta deixar eu morar nesse atelier hahahaha
Espqero que agora vc passe um bom período só de coisas boas acontecendo.

beijosss

Telma Maciel disse...

Que post gostoso, amiga querida! Delícia ver as fotos das crianças, q estão lindas! Saber q a Mariana tá boazinha e, se Deus quiser, já tá 100% de novo! Esse tempo é complicado... rs
Ahhhh!!! Eu queria participar de um desses cursos aí!!!! Que vontadeeee!!! Mas no dia que eu der uma passada por aí terei aula particular hehehe
Beijooo e toda sorte!

Vero Kraemer disse...

Tá meu coração, que BOMMMMMMMMMMM te ver bem, feliz, aliviada , em paz. Se você se sente assim, eu, que estava meio chata hoje, fiquei feliz e em paz também!!!
Mará te ver sorrindo, falando pelos cotovelos, e com serenidade.
Porque tu é muito especial, e merece tudo de bom!
Porque tu sempre fez e faz tudo certinho, acredita no ser humano, e foi posta á prova.
Te admiro demais!!!
Mas ó, to com saudadesssssssssssssssssssssssssssssss!!! rs
Te amooooooooooooooo
Beijossssssssssss
Vero

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) disse...

Tô nessa mesma fasetransforamação/revalidação que tu, tô revendomuitas coisas, bom né? Aprender, é sempre bom. Melhor ainda é aprender com o erro alheio.
Lindo post. Belas palavras. Bjs pra vcs e me dá a gorda??????? kkkkkkk

Anônimo disse...

Olá querida Tays Graça e paz.
Que legal seu blog amei. Muito legal. Impossível não segui-lo.
Aproveito a oportunidade para compartilhar com vc os nossos blogs.
Mensagem edificante para alma e iecablog.
Dê uma passadinha e nos siga se assim desejar.
Deus te abençoe ricamente
Josiel Dias
Rio de Janeiro
http://josiel-dias.blogspot.com
http://iecaalcantara.blogspot.com

Paty Molina disse...

Super feliz de ver a carinha da Mariana bem melhor e você nos brindando com seus textos que eu adoro! Até sábado!
bjkas da Paty

Unknown disse...

Fiquei extremamente feliz de ver seu post!

Ver sua familia linda e sua gorda mais linda ainda!!!

O que importa é isso a familia o resto é apenas o resto.

Amigos tb são familia que abraça a gente de longe do outro lado da tela do computador.

Eu preservo esses...eu tb ando mudando muitoooooo e cada dia é um aprendizado...um chacoalhão... eu tava triste hoje... mas vi seu post e fiquei alegre por vc....

Beijo Ju

Georgia Visacri disse...

que post bom de ler, Tays e que família linda você tem! adoro passar por aqui

bjs

Bimart´s ateliê disse...

Oi querida é isso aí o pesado só nós pra aguentar sexo frágil?É ruim heim? kkkkk!bjs

Margarida disse...

Oi Tays! Você merece 253658546 minutos e muito mais de carinho porque é também uma pessoa muito atenciosa e carinhosa. Logo, logo tudo vai se normalizar e a sua princesa vai estar fazendo scrap com você (além de brigar com o Leo...kkk). Tays, eu queria muito ter ido no Make, mas não deu. NO próximo vou de todo jeito. :-) Beijocas

Indy disse...

Amiga linda, aos poucos as coisas vão se acertando.
Que fofura as crianças, Mariana super atualizada, quebra cabeças notebook...essa é das boa, hehe.
Bem...quanto a última foto....só vou dizer: Eu estava lá, haha.
Até sábado fófis.
Bjosssssssssssss

Nane Regulle disse...

S2

Margaret disse...

Post perfeito...
Mariana gorda fofa linda...
Leo todo rapazinho...
Familia unida e feliz.
O resto é resto ne?

Tenho dito...rs

Beijos
margaret

Atelie Inventare Arti - Ivelise Pacheco disse...

oi, te gostei mais ainda!!!!
Beijo
Ivelise

Fernanda Reali disse...

Como assim, mulher RYCAH e PHYNA em emergência pediátrica e ainda voltou magra??? Não acredito.

Aposto que deixou os filhos com as 4 babás, passou dez dias no SPA Kur Hotel às custas da revista Caras, depois passou um blush MAC nas bochechas da Mariana para simular FEBRE e fez este post para nos deixar com peninha de ti...

Humpf, desvendei o mistério!

Iara disse...

Tays minha linda se minha gordinha tá bem, então o mundo ta cor de rosa novamente.
Que coisa boa amiga, fico feliz que os pequenos estejam ótimos e que estejas te recuperando também. Porque o cansaço emocional e físico numa maratona dessas, só mãe que sabe mesmo.
Lindinha, tu sabes que é especial, por isso todo esse carinho em forma de e-mails, recados, ligações e DMs, porque as pessoas especiais não precisam ficar pedindo atenção, elas recebem por merecer.
Fico contente que tudo esteja se ajeitando porque sei que em breve serão somente as cores que usas para colorir o mundo que te darão trabalho e desse eu sei que gostas.
Marido viajando, se precisar conversar, qualquer coisa, dá um grito tá. To aqui pro que precisares.
Beijos em todos