sábado, 4 de dezembro de 2010

De quarto do Leo a quarto da Mariana - Mudança de ambientes

Assim que soube que estava grávida era decidido que o quarto da Mariana seria onde estava nosso escritório, nele ficava meu computador, impressora e etc... uma cômoda que eu guardava toalhas, lençóis e coisas do gênero, com uma TV que raramente era usada, video-cassete (sim eu tenho ainda) e uma poltroninha bem confortável, além do meu roupeiro, que quando mudei prá cá, obviamente não coube no meu quarto, e o que era um armário de 10 portas teve que ser desmembrado em 4 e 6 portas, deixei o de 4 portas pro meu marido e fiquei com o de 6 por motivos óbvios.

De início tinha em mente que se fosse um menino poderia dividir o quarto com o Leo, mas sabe... acho que desde cedo, podendo, é bom que cada um tenha seu espaço e aprenda a cuidar das suas coisas e respeitar o espaço do outro, então de qualquer forma, o escritório seria desfeito. O Leo ao perceber toda essa movimentação me perguntou sobre o quarto, eu disse que ele continuaria no quarto dele e o bebê viria pro escritório... ele mais do que depressa me olhou e disse:

- Sabe mamãe, estou cansado do meu quarto, vou dar pro meu irmãozinho ou irmãzinha, deixa que eu vou pro escritório, eu quero ficar lá.

Percebi então a necessidade dele de mudar, de ter algo novo também, relutei bastante porque o quarto do Leo era quase o dobro do escritório e ele ficaria muito apertado aqui. Foi em vão, sem acordo, estava irredutível na troca, conversei com meu marido e resolvemos deixá-lo, vimos que era importante prá ele. E então começamos a mudança principal: cores.



O quarto que era do Leo é assim comprido, um quarto grande, espaçoso. Do lado esquerdo, a cômoda e a prateleira retirada prá pintura da parede. O quadro do Backyardigans foi colocado lá prá tampar uma janelinha vitral horrorosa, igual à do meu quarto, um paliativo tanto na decoração como no funcional, porque deixava o quarto muito claro logo cedo. Tínhamos então meia parede com grafiatto azul e as paredes pérola. Aqui já estava tudo meio em transição, banheira e carrinho da Mariana, quadro de recados do escritório, bagunça instalada.



Do fundo do quarto o ambiente é esse, do lado esquerdo ficava o guarda-roupas do Leo e o baú de brinquedos, esse móvel com puxador de girafinhas ficava no fundo do quarto e nada mais é do que minha sapateira disfarçada, não tinha onde colocá-la, então troquei os puxadores e deixei no quarto do Leo, todo mundo achava que fazia parte do quarto dele... rsrsrsrs

Eu invoquei que queria o quarto em rosa chá, verde country e branco. Lóooooogico que no catálogo era a cor que eu queria e depois de pronto não, mas o que fazer né? O rosa era prá ter ficado mais antigo e o verde estava certo, mas queria mais clarinho. Apesar de que depois de posicionado os móveis e a sanca de isopor, tudo branquinho, ficou ótimo, o branco quebrou bastante e o quarto ficou alegre. Não gastamos muito, nós mesmos pintamos, eu com um barrigão de 8 meses rsrsrsr e uma disposição que olha... fiquei orgulhosa de mim. Essa sanca de isopor foi uma alternativa ótima, paguei R$ 3,00 o metro, eu mesma coloquei, colei com silicone, fazendo o acabamento da divisão das paredes, deu outro aspecto, bem melhor mesmo. Super prático, rápido e fácil, sem nada de sujeira.


O escritório é bem menor e mais apertadinho, tinha essa parede ao fundo com grafiatto ocre. Quando o Leo disse que mudaria de quarto, disse que também queria mudar a cor da parede, perguntei que cor ele queria e ele me disse: o mesmo verde da Mariana... Eu sabia que a resposta seria verde, por causa do bendito Coxa, mas achei que seria algo mais vivo, sem acordo... foi verde Mariana.


Então... pintamos de verde Mariana, onde era o meu computador ficou a cama dele, do lado direito permaneceu o meu roupeiro, mas fiz uma troca, coloquei as roupas dele e do meu marido aqui e mudei minhas coisas pro roupeiro de 4 portas que fica no meu quarto, foi uma ótima oportunidade prá arrumar, limpar e doar muita coisa que estava parada por puro apego, me senti até mais leve. Onde estava o meu quadro magnético de fotos e recados, colocamos o dele e aos poucos estamos arrumando. Nos pés da cama em frente à porta ficou o meu computador, que ele também usa e ficou se achando com pc no quarto... heheheh. Ficou extremamente apertado, mas ele está feliz e é o que importa prá mim. Não queria que ele se sentisse de lado com a chegada da irmã e todas essas mudanças em casa.



E 15 dias antes da Mariana nascer é que conseguimos efetivamente ajeitar as coisas dela, depois da parede pintada foi a montagem do berço, o Leo sempre participa em tudo com o pai e não quis ficar de fora, sempre quer ajudar.


Berço montado, paredes coloridas, colchão, mosquiteiro e lençóis comprados, tudo prá esperar minha bonequinha chegar, parece que foi ontem isso tudo...


E ficou mais ou menos assim, com o berço aqui á direita; ainda faltava aqui todo o kit higiênico, protetor de berço e a cortina que ainda não fiz, porque desenhei todo o projeto em patchcolagem e fuxicos, mas essa... só nas férias. Não gosto desse piso e janelas escuros, mas no momento ainda não posso mudar, então vou apenas redecorando e escondendo as coisas que me incomodam. Esse quartinho todo, com exceção do berço que eu tinha doado, foi herança do Leo.

Como vocês podem perceber, mudei totalmente os ambientes, apenas trocando os móveis de lugar e usando tinta. Muito mais boa vontade do que gasto! Aos poucos venho mostrando as próximas etapas prá vocês.

Beijos e bom final de semana ♥

4 comentários:

Cláudia disse...

Amei participar das suas mudanças. Agradeço a visita o meu blog e respectivo comentário, acolhida no Facebook...mas Twiitter, ainda vamos esperar um pouco, é muita coisa pra pessoas...rsrsrs
Bjo, ficou tudo lindo e cada vez vai ficar melhor!
Tia Clau

Ana disse...

Caramba, ficou parecendo aqueles programas de decoração que muda tudo com pouca coisa.
Muito legal!
Beijos

Dori DLua disse...

Que bacana, Tays! Eu ando pensando, planejando e etc a respeito do nosso canto. O quarto da pequena... o meu quarto... tô ansiosa, querendo mto! Mas tá chegando... umas duas semanas e pronto!
Pronto? Pronto pra começar, né? rs Loucura total!
Ficou lindo, amiga! E mto bacana msm é a participação do Leo em tudo, né?
Um beijo!

Mamãe Karen disse...

Oi Tays...não acredito que ainda não conheço a mariana pessoalmente! Mas sempre dou uma espiadinha por aqui.
Seus filhos estão cada dia mais fofos! Parabéns...
Fiquei só imaginando a animação do Leo com as mudanças na casa! Adorei...bjo