terça-feira, 3 de novembro de 2009

Efeito Máscara - Dica Time Criativo Scrap Colors

Hoje eu venho com mais uma dica para personalizar as páginas de scrap, às vezes queremos fazer um determinado projeto e temos dificuldade em encontar uma folha no estilo que queremos, então essa é mais uma das possibilidades dessa linha de produtos da True Colors. Prá quem não sabe, o efeito máscara nada mais é do que criar um efeito vazado, seria um stencil ao contrário, ao invés de ressaltar o desenho em si, ressaltamos seu contorno. Você pode usar vários materiais como matriz ou molde para trabalhar. No meu caso utilizei essa florzinha linda, vazada, feita no furador complexo, sendo que ao fazer desta forma, eu consigo tanto o efeito máscara no papel como também tenho as flores prontinhas com efeito perolado, podendo assim compor coordenadamente o cenário.

Iniciei o trabalho com o furador complexo de flor e papel colorplus.


Furei algumas flores, é bom verificar se os cortes sairam perfeitos, sem rebarbas.

 

Como o Spray Colors possui um efeito muito sutil, prá que ficasse mais evidente, eu utilizei um papel de fundo escuro, nesse caso marrom, recomendo também que por se tratar de um produto bastante líquido utilizem papéis com gramatura mais elevada. A minha ideia foi fazer um barrado com as flores, então as coloquei enfileiradas em uma das margens do papel.




Em seguida, apliquei o Spray Colors Ouro Rico, é necessário agitar bem o produto e ter uma certa distância na aplicação, evitando que respingue e manche.




Eu fiz a aplicação e com cuidado retirei uma florzinha, prá ver se eu tinha conseguido o efeito que eu imaginava, tinha ficado exatamente como eu queria, mas no caso de alguém gostar de um efeito mais proeminente, recomendo aguardar secagem (rapidinho) e fazer uma nova aplicação.




Obtive esse efeito, levemente perolado, e lá está o desenho da flor perfeitinho. Esse miolinho recortado dá um charme todo especial à técnica. Nessa foto, tirei sem flash prá que vocês pudessem entender o contraste da técnica.


Aqui é possível ver nitidamente os detalhes.


Temos na verdade as duas técnicas em uma só, tenho o efeito da máscara e tenho a flor com tom perolado, que pode ser coordenada com os projetos. Vejam a diferença da flor com o Spray Colors e o verso dela sem nada.


Resolvi fazer nas duas extremidades para ficar uma espécia de barra, rendada.



Agora basta usar sua criatividade e compor seu layout, o efeito máscara pode ser obtido de várias formas, utilizando recortes em EVA ou papel como molde, chipboards ou até mesmo algum molde riscado em papel e recortado à mão. Tenham todos uma boa semana e aguardem a próxima dica!

Beijocas ♥

8 comentários:

Cláudia disse...

Oi, querida!
Dica sempre criativa e linda!!
Amei!
bjocas
Clau

Color In the Box disse...

Ola Thais !!
Adorei a idéia de um barrado !! e que cortador legal !!! amei as florzinhas !!!
obrigaduuuuuuu por seu carinho !!!
Gostei das dicas !!!
Importantíssimas !!!

Beijos Super Coloridos !!!
Vc tb merece parbéns com muitas estrelas !!!!

Luciana
True Colors

Tatiana disse...

Adorei este furador!!! Ah, eu quero um assim!!! rsrsrsrs
Ficou lindo teu PAP!!
Bjs

Tays Rocha disse...

Obrigada Clau minha linda ;o)
Adoro quando vc vem aqui me visitar.
Beijocas.

Tays Rocha disse...

Lu! Que bom que gostou, pode ser feito assim o barrado, como também a borda toda, fazendo uma moldura na folha. Fico feliz que estejam satisfeitos com meu trabalho, eu adoro e faço com carinho. Beijocas.

Tays Rocha disse...

Tati, lindo né? É lançamento da Toke e Crie, tem um mais lindo que o outro, depois eu posto os outros prá vcs verem, a borboleta é a coisa mais linda desse mundo. Beijos querida.

Ana Cristina Caldatto disse...

uauuuu...que visual bacana que ficou...

vou aproveitar e completar minha postagem com um intem que vc mencionou: do molde estecil ser ao contrario.
bjks

Tays Rocha disse...

Que bom Ana que vc gostou! Fque à vontade, estamos aqui prá isso, trocar ;o) Essa forma foi a maneira mais fácil de explicar que encontrei, citando que seria o contrário. Beijos querida!