sábado, 4 de março de 2017

Porque a vida muda e a gente se reinventa!




E a vida é mesmo imprevisível, as mudanças surgem rapidamente sem aviso prévio e muitas vezes sem piedade e a gente que se vire! Esse começo de ano foi de muitas mudanças pra nós, readaptação, reorganização da nossa vida e das crianças. Fevereiro foi corrido, atribulado, mas tudo deu certo, sobrevivi! Rsrsrsrsrsr. Mudanças assustam um pouco, ficamos inseguros às vezes, mas é ótimo porque nos obrigamos a sair da zona de conforto e buscar outros caminhos, outras saídas e respostas. Nossas férias esse ano foram diferentes e a volta às aulas um verdadeiro desafio! E foi assim...
Férias na praia com os avós ♥

Esse ano nós não viajamos nas férias, minhas férias não coincidiram com as do meu marido e tudo ficou meio bagunçado. As crianças passaram alguns dias na praia com os avós, alguns dias com meus pais e depois com meus sogros.

Barraca de cobertor e vassoura na sala

Pintamos caixinhas, fizemos colagens e muito biscuit ♥

Até o Luke aprendeu a fazer biscuit! rrsrsrsrsr

Com o Leo as atividades são mais pensantes... Leitura, videogame, Lego e jogos de raciocínio.
Poderiam ter ficado mais tempo na praia, mas logo quiseram voltar, preferiram ficar em casa conosco, uns grudes... E meus dias foram assim, trabalhando com eles em casa, fazendo barraca na sala, montando piscina no pátio, pintando, fazendo biscuit, montando Lego e quebra-cabeças, fazendo comida o dia todo.. rsrsrsrsr. 

Nessas horas eu sou muito grata por trabalhar em home office, posso seguir com meu trabalho e estar com eles por perto, eles são muito bonzinhos e já entendem bem, então dá pra conciliar tudo sem maiores problemas.

Visita à exposição de pintura em tela do professor Claudio Hampf, na Rua 24 horas.

Bondinho histórico na Rua XV de novembro.
Fizemos alguns passeios também, fomos visitar a exposição de telas dos alunos do meu amigo Claudio Hampf, eles fizeram questão de fotografar junto com a minha tela. ♥ Depois fomos passear no calçadão da Rua XV, ver o bondinho e tomar sorvete. Eles estão com os olhos apertadinhos nas fotos porque tinham passado a tarde fazendo exames no oftalmologista, os dois tem pressão ocular alta e um monitoramento rigoroso é necessário, estavam com as pupilas dilatadas e sensíveis à luz, mas quiseram passear do mesmo jeito... rsrsrsrsrs.

Almoço delícia com direito a parque e rosto pintado.

Cineminha divertido com muita pipoca e gargalhadas, curtimos muito o  Lego Batman! :D

Passeamos nos parques, fomos à feirinhas nas praças, coisas simples que adoramos!
Tentamos equilibrar passeios ao ar livre com shopping, cinema e atividades em casa. Sempre tentamos mostrar à eles que pra nos divertirmos não precisa ser sempre de uma só maneira, e que também nem sempre é preciso comprar nada ou gastar pra isso, até porque nem sempre podemos... Eles se contentam com um sorvete, um passeio, não são consumistas. Como qualquer criança eles pedem, nós explicamos e eles sempre entendem, nunca espernearam ou fizeram escândalo, e tenho muito orgulho disso. Se tem, tudo bem! Se não tem, tudo bem também, podemos escolher outras alternativas... 

Preguicinha de férias :)
Foram dias deliciosos de muito descanso, preguicinha... Dias de não ter horário pra acordar nem pra nada, dias livres, de alegria, brincadeiras, filmes e comidinhas que eles gostam. Se por um lado não tivemos férias fora de casa, por outro foi muito bom e importante estar todos os dias com eles, foram dias divertidos e de muito carinho. Eu nunca reclamo de nada, não me frustro por as coisas mudarem de rumo, porque sei que sempre tem algo bom guardado pra nós e sei que cada coisa acontece exatamente como deve ser. 

Minha malaguetinha ♥
Meu moço! ♥
Fim de férias e então veio o desafio da volta às aulas, até o ano passado os dois estavam na mesma escola, esse ano o Leo mudou pra outro colégio e passou a estudar pela manhã, Mariana permaneceu estudando à tarde. Como tudo sempre pode piorar, fiquei sem diarista, eu tinha ajuda duas vezes na semana, moro em uma casa grande e agora é tudo por minha conta mesmo. Meu marido saiu do trabalho no início desse ano e também mudou os turnos de aula na faculdade onde coordena alguns cursos e dá aulas, com isso eu pude voltar pra academia e ele me ajuda pela manhã. Essa mudança que a princípio nos preocupou e parecia ruim por uma série de fatores, acabou sendo uma das melhores coisas que nos aconteceu, estamos muito felizes.

Meu intervalo de almoço é corrido e precisa estar totalmente sincronizado, do contrário atrasa tudo. Com todas essas mudanças eu me obriguei a sair da zona de conforto e tenho precisado ser estritamente organizada com afazeres, horários e cardápios, antecipando tudo na noite anterior sempre. No início parecia que tudo ia desandar mas já estamos todos no ritmo e tudo está dando super certo! A gente se reinventa, se reprograma, aceita as mudanças, agradece por tudo que tem, segura na mão de Deus e segue em frente! É bem mais simples do que parece, basta boa vontade, querer é tudo! E saber a hora de abrir mão de algumas coisas também... E no final, tudo dá certo sim! ♥

Vamos falar um pouquinho sobre gratidão? Esse post faz parte de um projeto lindo de blogagem coletiva da minha querida Elaine Gaspareto! Venha participar também! Quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem! ;)

Amo este meu espaço e a interação que eu tenho com vocês, mas por conta de tudo isso, está um pouco mais complicado estar tão presente e ativa na blogosfera e redes sociais, tenho priorizado mesmo o que está vinculado ao meu trabalho, que já não é pouco... Mas pretendo continuar vindo falar um pouco da vida, contando as novidades e registrando nossos momentos e o crescimento das crianças.

Apesar de todas essas mudanças e de tudo que passamos nesses últimos meses, eu só posso agradecer a Deus, porque considero que tenho muito mais do que eu preciso pra viver e ser feliz, porque tenho uma família maravilhosa, marido amigo, companheiro e que me incentiva em tudo, tem me ajudado demais; temos filhos lindos, perfeitos que são a alegria da minha vida; gatinhos lindos que nos enchem de carinho e pelos todos os dias. Estamos todos bem, felizes e saudáveis, o resto é apenas o resto... Que vem e vai, que hoje pode ter valor e amanhã talvez nem tanto. O que importa é o que é de verdade, o que permanece e nos traz paz e alegria de viver. O resto é bobagem, ilusão e distração. Tudo passa...

Gratidão a Deus por tudo, por esses dias bons, pela força e sabedoria que nos permite atravessar os momentos difíceis, pela resiliência que nos permite permanecer, pela vontade de lutar todos os dias por dias ainda melhores, em paz ao lado daqueles que amamos. Gratidão por poder trabalhar todos os dias naquilo que amo, com pessoas que adoro, ensinando, ajudando, colorindo a vida das pessoas!

Gratidão a todos vocês pelo apoio, torcida e carinho, por estarem sempre por aqui!

Gratidão até mesmo a quem torce contra o meu trabalho, que se ocupa de cuidar da minha vida mais que eu própria, porque isso me ensina todos os dias exatamente como eu não devo e não quero ser! Isso me motiva e incentiva a melhorar cada dia mais! É um ótimo combustível! :)

Essa semana tem post de artesanato com passo-a-passo e ideias lindas! Espero por vocês com a mesma alegria e carinho de sempre!

Beijos ♥

11 comentários:

Eliane Lima disse...

Oi tays parabéns que bom que vida se encaixou é bom de vez em quando acontecer mudanças tudo se renova e vemos que somos mais fortes que pensamos beijos um bom domingo.
Eliane Lima

Isabel Ramalho disse...

Tays, amei sua participação na BC! Parabéns pela mulher batalhadora, forte e determinada que és! Deus abençoe vc e sua linda família.
Lembre-se sempre: Quando nos fecham uma porta, Deus nos abre uma janela para que possamos dar a volta por cima e crescer cada vez mais!
Beijos e uma abençoada semana, flor.

Sônia Rocha disse...

Tays:
Que momentos maravilhosos com os filhotes!
Uma semana ótima.

ADRI disse...

Sair da zona de conforto nos possibilita enxergar outros caminhos,novas oportunidades que no final das contas damos graças a Deus pelas mudanças.
Bjos.

Renata Guidinha disse...

Tays, sua postagem me fez voltar no tempo. passamos por uma virada assim quando minhas filhas eram pequenas (no século passado,rsrs). Conclusão, foi a melhor coisa que nos aconteceu. Bjks

chica disse...

Essas mudanças exigem de nós re4adaptação e nos fazem crescer, sem dúvida! Lindo te ler! Adorei as fotos e a primeira, sensacional! bjs, chica

Ipsis Litteris disse...

Olá Tays, que família linda e abençoada! Muita Paz e bem para voc~es e sucesso sempre! Nice

Jô Turquezza disse...

Olá, me afastei um pouco dos blogs ..... mas estou voltando.
Adorei ler sua postagem, sair da zona de conforto não é fácil, mas é bom. Aprendemos e conhecemos outras coisas e pessoas. Dá trabalho mas no fundo tudo vira diversão.
Família linda a sua, e unidos assim, vencerão sempre.
Desejo muita saúde e sorte, na nova jornada.
joturquezzamundial
Beijos.

Andreia Alves disse...

Olá Thais!
Mudanças sempre nos fazem crescer como pessoas e nos ensinam a ver a vida sobre uma nova perspectiva e isso é sempre bom!
Bjooo linda....

https://devaneiosdocotidianoo.blogspot.com.br/

Quel Trindade disse...

Tays, aposto que eles curtiram muito! Que o ano de vocês seja abençoado. Bjs.

Roselia Bezerra disse...

Boa Tarde, qurida!
Desculpe-me ter demorado muito em passar mas cheguei em casa depois de um mês e fiquei sem net...
Tenho que comprar o castelo do Batman pro netinho, rs... ele é vidrado nele...
Fazer cabaninhas é demais, curto tudo isso com eles...
Bom que as aulas começaram e vamos em frente!
Um post bem alegre e feliz!
Bjm muito fraterno