segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Dias de paz, dias a mais...

Travessia da Baía de Guaratuba - PR

Fim de férias e eu estou de volta! Pausa mais do que necessária pra descansar, organizar a vida, alinhar os pensamentos, avaliar tudo que foi vivido no último ano e sobretudo planejar o ano que chega. Aquele velho balanço que a gente faz, bem como as resoluções que definimos pro ano seguinte. Há muitos anos eu não tirava 30 dias de férias, esse ano foram 34 deliciosos dias! Estava sentindo necessidade de parar, senti um esgotamento físico, cansaço imenso, cabeça cansada... Meu corpo pedindo por descanso, minha cabeça pedindo por sossego. Consegui me organizar de uma forma que nada ficou pendente, nada ficou atrasado, viajei tranquila, e realmente descansei. Curti minha família, estive perto da natureza, fiz tudo que gosto e consegui me preparar pra tudo que tenho pela frente nesse ano que promete muitas coisas boas. Posso dizer com muita certeza que há muitos anos não tinha um final de ano e férias tão tranquilas, tão boas, tão felizes!
E foi assim...




No final do ano tive que achar um tempo no meio da correria pra levá-los ao shopping, Mariana pedia todos os dias pra ver o Papai Noel, Leo não acredita mais desde o ano passado, mas acompanhou a irmã... Rimos muito porque apesar de não acreditar mais e saber que quem compra o presente somos nós, fez o pedido dele pro Papai Noel, diferente daquilo que já tinha pedido pra nós. Espertinho quem? Quem sabe dá certo né? rsrsrsrsrsrsrsrsrr.


Tão bom ser criança... Estavam tão felizes com os presentes... Todos os anos o Natal é sempre aqui em casa, não fazemos nada demais, tudo é bem simples, apenas uma reunião familiar com muita alegria, comida gostosa na mesa e corações gratos. Sem luxo, frescuras ou extravagâncias. Passamos sempre nós, meus pais e irmãos, todo o restante da família mora longe. Não gostamos de amigo oculto, aqui todo mundo presenteia todo mundo, dentro da sua possibilidade e vontade, e tudo vira uma grande festa!


Ganhamos presente do papai, camisolas lindas de gatinha! E agora andamos iguaizinhas pela casa... rsrsrsrsrsrs. Mariana como sempre super colaborando com as fotos... #sofro


E os meninos não ganharam presentes iguais, mas não resisti, amei as camisetas de Kombi, e agora eles também saem no mesmo estilo ;) Reparem no quanto meu Leo está comprido, meu magrelo está um moço já!


E pra nós o que importa é isso... O amor que nos cerca, que temos uns pelos outros, a convivência diária, o carinho, o respeito, a vontade de estarmos juntos sempre. Eles queriam muito um presente, que eram iguais, até o último momento não tinham certeza se iam ganhar... Propositalmente deixamos por último e pedimos que um entregasse ao outro e desejasse um Feliz Natal. Pra mim foi a cena mais linda de toda a noite, que me emocionou, que me faz pensar e ser grata todos os dias, que me faz concluir que as lutas diárias valem à pena, que todas as dificuldades que já passamos são pequenas diante do sentimento de um coração de mãe; e que se houve uma decisão acertada na minha vida, certamente que foi a de ter filhos. São momentos como esse que valem cada viagem não feita, cada centavo gasto que muitas vezes falta no orçamento, cada privação que optamos por passar pra dedicar o melhor à eles, cada noite mal dormida, cada bagunça espalhada pela casa. Nessas horas eu só penso que tudo passa muito rápido e no quanto sou feliz por não ter uma casa clinicamente impecável, um carro sem farelos de biscoitos, paredes sem marcas de mãos... Como é bom escutar correria pelos corredores, falas enjoadinhas, gargalhadas e risos... É tanto amor que nem sei...




Passado o Natal nós fomos pra casa dos meus sogros e passamos lá o Ano Novo, como é de costume, como fazemos todos os anos. Eles tem casa numa praia mais tranquila que meus pais, e nós que não somos muito de agito e badalação, nessa época preferimos assim. Acaba sendo sempre um stress porque a Mariana tem pânico de foguetes, se assusta, chora, odeia... 

Morro do Cristo na Baía de Guaratuba-PR

Todos os anos passeamos bastante durante as férias, sempre visitamos outros balneários, vamos de uma praia à outra, mas esse ano nosso cansaço foi tanto que o máximo que fizemos foi ir da casa do meu sogro pra casa do meu pai... Sem paciência pra estrada, trânsito e maiores agitos...





Não posso reclamar, esse  foi mais um ano que pegamos tempo bom na praia, calor insuportável, dias lindos de sol, com direito à pancadões de chuva durante a madrugada pra nos refrescar. Teve muita água de coco e Coca-Cola gelada, picolé, sorvete, churros e milho-verde, teve churrasco dos vovôs e comidinha boa das vovós ♥



Minha malaguetinha ama praia, calor e sol, ama água, igualzinho à mim... Mas... Faz escândalo se for água no olho e tem nojinho de ficar suja de areia! kkkkkkkkkkkkk. Ela não tem medo do mar, ama as ondas e me fazia ficar com ela na beirinha da praia. Brincamos de pular ondas, fizemos castelinhos, viemos com os baldinhos cheios de conchinhas pra casa!




Leo tinha medo das ondas, tinha medo de mergulhar, era bem inseguro com o mar... Esse ano simplesmente está um peixe! Mergulhou sem medo, pegou algumas ondinhas, arriscou algumas braçadas... Não quer mais ficar no raso, e meu coração nessas horas, não bate, apanha! Rsrsrsrsrsrsrsr. E como é engraçado, lembro nitidamente da minha mãe apavorada porque eu ia pro fundo sem medo, e eu pensava, "Meu Deus que neurose, sei nadar, não vou morrer!". Agora estou igualzinha... E o Leo ainda é pequeno, então só vai junto conosco. De todos, ele prefere ir com o meu pai, e honestamente eu não sei quem se diverte mais... 


E assim passaram-se os dias... Dias de amor, de muita paz e tranquilidade, de descanso, comilança e alegrias em família. Voltamos pra casa na segunda semana de janeiro, Leo e Mariana ainda ficaram mais 15 dias, um com cada avô. Vieram semana passada pra nos organizarmos com o início das aulas, mas já querem voltar. Creio que vamos novamente no Carnaval porque depois fica impossível! Além de muito trabalho, aqui na terra do Frozen em março já tem vento de inverno... rsrsrsrsrsrssr.

Espero que todos tenham tido também um final de ano feliz e repleto de coisas boas! Desejo a cada um de vocês e suas famílias um ano de muita paz, que não falte sobretudo saúde, que seja de muitas alegrias e amor, de realizações e sucesso no trabalho. Que seja um ano de desejos atendidos e sonhos realizados, que Deus nos conceda proteção e bênçãos.

Beijos e boa semana ♥

7 comentários:

Claudiene Finotti disse...

Ai que delícia de férias!
Deve ser bem difícil no seu trabalho focar nas férias, ainda mais com a internet, mas parece que você conseguiu.
Leo e Mariana lindos! Admiro você porque sabe focar nas coisas da vida que realmente importam.
Um parte desse texto especificamente me fez pensar um pouco.

Beijos.

Clau

Atelie Inventare Arti - Ivelise Pacheco disse...

Que férias gostosas! É isto mesmo o que importa, todos unidos e muito amor! Beijo
Ivelise

Luciana Aragão disse...

Nossa Tais, suas ferias foram boas! Tem coisa melhor que ficar com a familia? nao tem!!!
Eu nao viajei neste fim de ano por causa da gestação, mas me deliciei com tuas fotos.

bjs e boa semana!

Nutrindoabeleza disse...

ai que delicia!

aproveite muito!

beijos

quel

nutrindoabeleza.com.br

Vero Kraemer disse...

Marida , amei seu final de ano e as férias da família! Que fotos lindas!!! Que bom que você descansou, pois tenho certeza que vamos arrasar este ano! 2015 é nosso!
Te amo!
Beijosssss
Sua marida Verondikha

Marcia Braga disse...

Puxa Tays, que bom saber que você descansou e que voltou cheia de energia pra enfrentar
o baculejo do dia a dia, espero que depois dessas férias você traga bastante idéias para
nós fãs que amamos seu trabalho, beijos na Mariana que tá muito fofa, um abraço e que 2015
nos traga muita inspiração!!

Maria Menezes disse...

Obrigada por compartilhar momentos tão felizes e tão seus. Que a sua vida inteirinha seja sempre repleta de muitas felicidades, amor e harmonia.