segunda-feira, 2 de julho de 2012

Mega Artesanal 2012 - De tudo um pouco, fotos e novidades!

Cheguei ontem de São Paulo, cansada, praticamente sem voz, mas feliz, muito feliz! Se tivesse que resumir essa viagem e tudo que vivenciei lá, seria impossível. Vivi um misto de emoção, alegria, satisfação e muito, muito carinho, por parte de todos que encontrei. Sabia que seria uma viagem boa, produtiva, de trabalho e negócios... mas foi muito melhor do que eu esperava. Eu tive um retorno de algumas pessoas e parceiros que eu realmente não esperava, que me surpreenderam positivamente, e isso foi uma injeção de ânimo pra continuar, seguir em frente, e retomar alguns planos e ideias que eu tinha deixado um pouco de lado, confesso que com tudo acontecendo junto, embora eu seja sim muito forte e não me entregue por bem, eu andava meio abatida e cansada de tudo, quase reativando meu CRF e voltando pro cheiro de corredor de hospital (eca!)... sou dramática, miaguentem! kkkkkkkkkkkkkkk.

Enfim, foi bom, eu conheci blogueiras muito queridas que há tempos acompanho e queria conhecer pessoalmente, revi muitas amigas dos meus grupos de artesanato do Yahoo, amigas queridas que nos conhecemos há quase uma década! Ontem... quando eu era adolescente (abafa!)... kkkkkkkkkkkkkk. Pude rever minhas amigas de Curitiba, instrutoras da TeC de todos os cantos do Brasil, que não via há mais de 2 anos. Pude me aproximar de pessoas que admiro muito, pude conversar, rir e aprender. Ganhei presentes, muito presentes e esqueci a sacola com os que eu deveria ter levado fui mimada ao extremo. Amigas queridas que me receberam, acolheram e cuidaram de mim, pessoas que sei que torcem de verdade, me acompanham, e me apoiam em tudo que faço, que me incentivam, e me fizeram feliz, me fizeram pensar, me fizeram chorar. Ah... gente, chorei! Chorei, chorei e chorei, feito manteiga derretida, porque por mais que eu tentasse tinha horas que não dava pra segurar não. Mas foi só por coisas boas, por pessoas que valiam à pena, foi um choro do bem, daqueles que a gente ri misturado e chora feliz!

E agora, vamos organizar a vida? Voltei e tudo permanece, tenho encomendas pra entregar, tenho pap novo da Vila do Artesão pra postar pra vocês, tenho muitas, muitas e muitas fotos pra postar \o/.

Hoje vou mostrar algumas coisas, mas vou colocar o restante das fotos no Facebook, quem quiser ver mais, está lá, aberto à todos e vou acrescentar novas fotos todos os dias. Em seguida vou postar sobre as pessoas fofas que conheci e encontrei, presentes que ganhei e algumas novidades, novas parcerias e novas atividades ----> frio congelante na barriga! E postagens especiais sobre amigos e meus parceiros, eles prepararam cenários lindos com muito carinho e dedicação, merecem um espaço à parte. Tá, não sou imparcial, fazer o que? kkkkkkkkkkkkkkk

Depois disso, novos trabalhos e SORTEIOSSSSSSS gordinhos e rechonchudos!!!

Vem ver quanta coisa linda! Aproveita e chama as amigas? Compartilhem os links? Senão, nada de sorteio... chantagem.. kkkkkkkk.

Joaninha de EVA em forma de chaleira (TEKBond)

Maleta de corujinha revestida com EVA (TEKBond)

Matrioskas, em alta, muitas... em vários materiais e técnicas (Delicale)

Lindas telas, vi muitas aves e araras, fauna brasileira em foco também (Duart's Atelier)

Porta-vasos e casinhas em pátina e decoupage.

Muito vintage, gaiolas, relógios, peças em ferro (Arte Fácil)

Scrap decor , usando muitos apliques e recortes à laser (Arte Fácil)

Passarinhos permanecem, também muitos florais e carimbos. (Arte Fácil)




Muitas coisas lindas e fofas em tecido, flores lindas! (Semeart)

Prato lindo, em still life. (Artistas do Mundo)

Mosaico estilo Romero Britto (Mosaico & Cia)

Casa da Mega - Varanda linda de viver!

Casa da Mega - Detalhe da cozinha, crochê e demolição

Casa da Mega - Copa,  decorada com cadeira pavão e crochê em tons aqua.

Casa da Mega - Cozinha, quadros com elementos entalhados, artesanato mineiro

Casa da Mega - Cozinha, cozinheiros entalhados, artesanato mineiro 

Casa da Mega - Atelier de pintura, detalhe das latas recicladas na prateleira

Casa da Mega - Quarto do bebê, móbile de casinhas e lustre provençal

Casa da Mega - Craft room de costurinhas

Casa da Mega - Banheiro, mandalas com colherinhas e divisória de PVC

Casa da Mega - Quarto de casal, detalhe dos quadrinhos em scrap decor com colagem e envelhecimento

Casa da Mega - Jardim, janela com floreira de tecido e quadrinhos de jardinagem, minicaixotes.

Vila do Patchwork - Fusca todo revestido em tecido, conceito da Rita Paiva, da Revista Make.

Tem jeito de não se encantar? De não se inspirar? E voltar de lá querendo fazer tudo, e muita arte? Essas foram algumas fotos que eu separei pra inspirar vocês, compartilhar as tendências, as novas técnicas e ideias.

Minha impressão sobre essa edição da feira é que ela estava mais bonita, preparada e organizada. Mega Artesanal prá mim sempre foi uma feira com perfil e características mais atacadista e direcionada ao lojista, e dessa vez, achei o contrário, estava direcionada ao consumidor final, sendo que esse consumidor final, não necessariamente artesãos. Foi nítido o aumento de participação dos pequenos ateliers e artesãos, enquanto no setor da indústria, houveram grandes nomes que não estiveram presentes. De qualquer forma a feira estava muito linda como sempre, o setor de alimentação muito caro e cheio de filas como sempre, bem como os banheiros...

Senti diferenças gritantes nos padrões de preço, vi o mesmo produto variando em até 40%, ateliers vendendo projetos e peças que só posso qualificar como "fora da casinha" porque definitivamente, nem se fosse de ouro eu pagaria, e olha que eu sou mão aberta, impulsiva e sei valorizar muito bem o artesanato e o artesão, mas isso é diferente de explorar quem compra.

Vi muita coisa linda e como sou sempre transparente, preciso dizer que vi também muita coisa feia, grosseira e de mau gosto, com acabamento péssimo... como toda e qualquer feira, vale a lei do garimpo, andar, pesquisar prá comprar bem. E quem fez isso, certamente saiu no lucro... eu optei por não comprar praticamente nada, preferi e prefiro sempre pagar o frete e comprar pela internet, sem stress, sem filas, sem pressa, sem compra impulsiva. Assim posso pesquisar sossegada e fazer as melhores escolhas, de pijama, e direto do meu sofá ;o) 

O setor de tecidos em grande parte estava simplesmente abusado e abusivo, defino assim. O mesmo fabricante que vende tecidos na 25 de março por R$ 11,90 estava vendendo na feira a R$ 23,90, preço que eu pago aqui, neste lugarzinho pequeno onde moro... ou seja... nem me dei ao trabalho de colocar a mão no bolso, até porque, cedo ou tarde as novidades chegam, aqui ou na internet. 

Senti da minha parte um amadurecimento absurdo, tinha dinheiro em mãos, mas avaliei muito antes de comprar, tanto que não comprei, diferente de outros anos que voltei carregada de sacolas e tenho coisas de 4 anos atrás que não usei... tô mocinha? Ou tô ficando velha e chata? kkkkkkkkkkkkkkk

Por hoje é isso pessoal ;o) 

No próximo post mais fotos, mais tagarelices e coisas lindas de se ver, prá deixar nossos dias mais coloridos e alegres, prá aguçar nossa criatividade e nos inspirar!

Preciso confessar, que estava lá toda serelepe... mas com saudades de vocês e do meu bloguinho, viu? 

Beijos ♥

32 comentários:

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Eu amaria ter ido, mas não deu...coisas maravilhosas, mas é como vc mesmo disse as pesosas abusam! Infelizmente!
Coheço pessoas que deixam de comprar artesanato justamente pelos abusos
Acredito que tem sim de valorizar e muito, pq é uma arte criar, inovar, inventar coisas lindas, mas não se deve abusar por isso
Quanto a filas, fui com marido no anhembi em uma feira e te juro que para nunca mais! Não dá para comer! É um roubo a mão armada , e as filas concordo com vc desanimam
Ainda bem que dá para namorar, se apaixonar por essas lindezas, assim compensa!
Fico feliz por suas novas conquistas!
Parabens Tays!!!
Beijoooooooooooo

Joaninhas e Borboletas, artesanatos e conversas disse...

Todo ano eu vou, justo este ano não fui, queria muito te dar um abraço quem sabe na proxima, te gosto muito há quase uma década kkkkk, beijos obrigada pelas fotos lindas, quanto ao abuso ja senti isso no ano passado, gastei horrores em projetos, que até hj não fiz.

Unknown disse...

lindinha, lindinha....
eu estou mega feliz por você.
mas muito feliz mesmo....
descansa bastante,
curte a casinha.
a família.
bjs.

Marília Lopes disse...

Tays voce é demais!!!
To rindo muito aqui do coemntário das coisas feias.Dá um arrepio não dá!?!?
Fiquei muito trsite por perder este ano, não quero nem ficar pensando muito, oportunidades não faltarão.
Amei as fotos!!
Beijoo

Isabel Ramalho disse...

Nooossa, Tays! Quanta coisa linda! Que pena que não fui...Meu consolo é ver os posts das amigas que foram e estão compartilhando...que bom!

Beijos e feliz semana.

http://baudaarteira.blogspot.com/

Juliana disse...

Tays, muito lindo teu Blog... adorei! Parabéns, viu ;)

Mery Vale disse...

Olá Tays,
vim te conhecer e adorei seu cantinho...suas caixas pintadas,o catavento para o niver do Miguel...tudo muito lindo!Já estou levando o link comigo viu...hehe!
Quando puder amarei recebeê-la no meu cantinho!
Beijos,
Mery

Sônia Pb disse...

Adorei as fotos...... vc é um amor, dividindo sua experiência por lá com a gente. Agradeço muito mesmo, já que não pude ir. E vc tem toda a razão... nesse tipo de evento as pessoas querem ganhar todo o dinheiro do mundo....kk
bjs
Sônia

Dulce Miller disse...

É tão bom viajar, ainda mais pra um evento tão bonito (literalmente) e de presente, ainda encontrar pessoas amigas!
Os trabalhos nas fotos são realmente lindos, fiquei um tempão olhando pra cada um deles! rsrs

Beijos, moça querida!

Elaine Miziara disse...

Encantada em conhecer seu Blog (q conheci atraves das minhas fuçações na net.rss). Li alguns posts e já deu para perceber a pessoa Batalhadora, Persistente,Linda por dentro e por fora q vc é.
Que o Universo continue dando tudo q vc: SEMPRE O MELHOR !
Abraços!
Elaine Miziara

Vy disse...

Oi Tays! Acabo de te conhecer pelo blog da Pepa e Vi, que adoro estar sempre por lá! Já estou seguindo por aqui e adorando seu cantinho cheio de coisas boas e muitas informações pra nós crafters! Não fui à Mega, tava meio doentinha e não ia aguentar o tranco, o bom disso tudo é que como vc mesma disse, a gente acaba economizando e vendo praticamente "tudo" pela net. Também gosto de comprar pela telinha, nada de filas intermináveis!... Também acho que tem muita coisa que o pessoal tenta nos enfiar guela abaixo e não é bem assim, né? Já que o investimento é tão caro, poderiam caprichar mais no acabamento! Bom, vou ficando por aqui e quando quiser meu cantinho está a disposição, ok? Beijo grande! Vy

ALE DOSSENA disse...

Oi Tays !
Que tudo esse post!!!
Obrigada por compartilhar com a gente!
Bjsssssssssss

Luci Cardinelli disse...

Muito feliz por você ter tido tantos momentos felizes! Coisas lindas e já dei pi. Fui conhecer a Delicate, que trabalhos lindos!
Assino embaixo quando vc fala de ter também coisas feias e grosseiras. Ando impressionada com isso, dá prá ver bem em revistas que sempre comprei muito e hoje quase não compro. Feias e mal acabadas, impressionante!
Eu tb ando mocinha, indo aos lugares e não comprando, aliás, disse que agora só compro depois que fizer tudo que tenho aqui.

beijos e ótima semana! Obrigada por nos mostrar! Ah e volto pros sorteios, que claro, vou ganhar!

Ise disse...

OLÁ LINDA THAYS.
Essa foi a primeira vez que fui na Mega,e sai de lá Mega feliz rsrsrrs
Quantas coisas lindas e maravilhosas.
Quase não comprei nada por lá,pq achei realmente muito caro,comprei muitos tecidos na 25 pq o preço em relação a CURITIBA estava muito bom e tinha uns tecidos com estampas lindissimas.
Foi cansadíssimo sim,mas voltei feliz......
Amei te rever "te vi num encontro aqui em Curitiba"no justin da Vero..
E vamos que vamos né..Bjus

Go Artes disse...

Oi Tays...menina, você nos proporcionou uma Mega maravilhosa, já conferi as fotos lá no Face e esse post ficou o 10!
Aguardando as novidades e os sorteios, é claro!
As tuas experiências vividas são para sempre, que bom!
Lembre-se; você não está chata nem velha...está seletiva :)
Um semana de muita paz.
Xerokas grandes
Go

Blog de Artesanato da Vila do Artesão disse...

Pois é amiga, quando a gente vive num lugar mais distante e sem opções de produtos, a gente aprende a conviver com esse mercado da internet e avaliar os preços de outro modo. Comigo também é assim.

Mas isso não é ser chata nem "véia", é ser menos ansiosa e saber que o mundo não acaba com a feira,rsrsrs

Estamos todos te esperando loucos de curiosidade por suas novidades.
beijos,

Cris Turek

Vero Kraemer disse...

Maridaaaaaaaaaaaaaaaa, que saudades de tu!!!
Amei as fotos, tem coisas aí que nem vi lá... rsrsrsrrs
Mas é tanta coisa linda que a gente se perde, né?
Te amo
Beijossssssssssss
Vero

Bruna Araújo disse...

Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

ontendency.blogspot.com

Adriana Balreira disse...

Acho que vc já está acostumada e madura para saber o que vale a pena comprar e o que comprar. Mas deve ter sido uma bela viagem, conhecer todas as meninas. E sair um pouco da rotina sempre é bom. Ver novos ares, sair do casulo. Depois quero saber mais da viagem. As fotos eu amei...
Beijos
adriana

familiacomarte disse...

Tays minha ruiva gata..amei o post..amei as imagens, mas amei ainda mais saber que tu esta bem...senti a alegria transparecer neste post...ah e amei tua sinceridade...meu sonho é ir na Mega..um dia quem sabe!!! beijuss

Andréa Cabral de Oliveira disse...

Olá querida,
É muito bom ler comentários de pessoas que entendem do assunto. Também vi diferença de preços de uma loja para outra, (ainda bem que percebi e comprei na loja que estava mais barato).
Achei os tecidos muuuito caros.
Achei os banheiros hiper cheios.
Mas é uma feira que me encanta, pois aqui no Rio não tem uma desse tamanho, não tem as blogueiras que amamos.
Ano que vem to lá novamente.

Beijo grande e boa semana.
Andréa Cabral

Regina Molinaro disse...

Adorei o post!!!!!!!!! Como tudo que você publica é emocionante!!!!!!!!! E as fotos que você tirou são praticamente as mesmas que eu trouxe no meu celular, achei incrível!!!!!! Boa sorte com essa trabalheira toda que te aguarda, com certeza, trabalheira abençoada!!!!!!!!
Boa semana!!!!!!!!

Unknown disse...

obrigada por compartilhar adorei tudo ,os produtos Arte Fácil eu conheço (ELES SÃO DE BH E EUZINHA MORO EM BH)e são tudo de bom . te desejo um ótimo dia

bjs

Telma Maciel disse...

Quanta coisa linda, menina! Com certeza mta inspiração!! Amei mto! Só não gostei mais pq queria ter ido tbm, pra ver vcs pessoalmente...
Bjks

Gabi Rowlands disse...

Oi Tays,
Também achei alguns preços inflacionados na Mega. Um dia antes eu fui até uma loja de artesanato em São Paulo e não comprei furadores, pois achei que eles estariam mais baratos na feira. Ledo engano!!!! Estavam de 2 a 4 reais mais caros!!!
Haviam algumas promoções, mas só aproveitou quem pesquisou muito. Fiz videos sobre os lançamentos e sobre algumas oportunidades de compra, mas temos que ser comedidas, senão, foi como aconteceu com você, compramos e nunca usamos!
Bom scrap! ;-)
Gaborin

Luzia Lira Pedagoga disse...

Tays, estava passeando pelos blogs cheguei no seu. Misericórdia...quantas coisas lindas.Amei essa Feira Mega com tantas coisas maravilhosas.
Adoro artesanato.


Bjos Luzia

Renata disse...

Olá Tays!!!
Acabei de conhecer seu blog através do Postando sobre artes da Luci, e amei.
Também fui até a Mega e concordo com muito do que vc disse. Porém confesso que o que mais mexeu comigo neste post, foi vc falando sobre voltar para os corredores do hospital. Estou tentando com todas as minhas forças sair de lá. vc vai ser uma inspiração, e torcerei muito para o seu sucesso e para ele te manter muito longe dos hospitais.
bjs

Patricia Daltro disse...

Quanta coisa linda, amiga! Iria ficar doida por lá! rs Sabe que hoje em dia também penso muito antes de comprar. Comparar preços, avaliar se vale a pena comprar nesses eventos, onde as lojas andam metendo a mão, não tá ficando nem velha, nem chata, estamos virando mocinhas! rs
Beijos

Ines Wiltshire disse...

Gostei de ler suas impressões sobre a Mega. Você conseguiu transmitir de forma realista a feira, produtos e expositores. Sobre as compras, acredito que é o amadurecimento. Hoje compro exatamente o que preciso e vou usar ou algo que realmente seja encantador.
Bj...Bj
artemadeiraevida.blogspot.com

Sibele Cor & Arte disse...

Nossa que honra ter ver que meus trabalhos chamaram a sua atenção na mega..meu bule joaninha e minha maleta coruja. Muito obrigada. Caso queira conhecer meu espaço www.sibelearteemeva.blogspot.com
Obrigada

Edileny Gomes disse...

patchwork,artesanato, amo tudo isso, lindo seu blog, parabéns. Edileny Gomes

Anônimo disse...

QUE BELLOS TRABAJOS, ME ENCANTARON